Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Bom o script vai fazer o seguinte, vai checar se tem alguém nos sqm's e caso tenha, vai mandar uma msg.

Fiz um desse porém não funcionou, não deu nenhum erro na distro, mas tbm n mandou nenhuma msg pro player, quando estava no sqm

function onThink(cid, interval)

for posx = 1252,1264 do -- checar posição X, começo e final da sala
for posy = 716,720 do -- checar posicao Y, começo e final da sala
local pos = {x=posx, y=posy, z=6, stackpos=253} -- posição que ira verificar se existe um player
local playerpos = getThingfromPos(pos) -- pega informações da creature da posição
if isPlayer(playerpos.cid) then -- verifica se é um player
doPlayerSendTextMessage(cid,18,"Test")
end
end
end
end

Postado

eu acho mais fácil você fazer no movements, só precisa criar 1 arquivo lua com o nome de PositionCheck e colocá-lo na pasta \data\movements\scripts adicionar o código abaixo, salvar...

function onStepIn(cid, item, position, lastPosition, fromPosition, toPosition)

local posi = {x=1252, y=716, z=6}
	local posf = {x=1264, y=720, z=6}
	local pos = getCreaturePosition(cid)

if isInArea(pos, posi, posf) and isPlayer(cid) == true then
			doPlayerSendTextMessage(cid,18,"Test")

end
end

...e adicionar a tag do movements.xml

<movevent type="StepIn" itemid="10400" event="script" value="PositionCheck.lua"/>

OBS.: Você tem que mudar o itemid="10400" para o id(ou os ids) do piso em que a área está localizada

• 2 years later...
Postado

@Dean183 
mas e se eu quiser colocar isso em um teleport? como faço? explica passo a passo por favor mano rs
é que eu quero colocar esse script em toda a sala do boss na Firewalker Boots Quest,pra não deixar + de 1 player entrar no tp...

DESCULPA REVIVER O TÓPICO,TO PRECISANDO MUITO DESSE SCRIPT E NÃO TO ACHANDO NADA REFERENTE
thanks =))

"follow me? Target is lost.
get me? There is no way.
kill me? Sorry,its not posible."

tibia old thief - Cópia 2.jpg

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos 96.9k
  • Posts 519.6k

Informação Importante

Confirmação de Termo