Postado Junho 22, 2016 8 anos Bom o script vai fazer o seguinte, vai checar se tem alguém nos sqm's e caso tenha, vai mandar uma msg. Fiz um desse porém não funcionou, não deu nenhum erro na distro, mas tbm n mandou nenhuma msg pro player, quando estava no sqm function onThink(cid, interval) for posx = 1252,1264 do -- checar posição X, começo e final da sala for posy = 716,720 do -- checar posicao Y, começo e final da sala local pos = {x=posx, y=posy, z=6, stackpos=253} -- posição que ira verificar se existe um player local playerpos = getThingfromPos(pos) -- pega informações da creature da posição if isPlayer(playerpos.cid) then -- verifica se é um player doPlayerSendTextMessage(cid,18,"Test") end end end end
Postado Junho 22, 2016 8 anos eu acho mais fácil você fazer no movements, só precisa criar 1 arquivo lua com o nome de PositionCheck e colocá-lo na pasta \data\movements\scripts adicionar o código abaixo, salvar... function onStepIn(cid, item, position, lastPosition, fromPosition, toPosition) local posi = {x=1252, y=716, z=6} local posf = {x=1264, y=720, z=6} local pos = getCreaturePosition(cid) if isInArea(pos, posi, posf) and isPlayer(cid) == true then doPlayerSendTextMessage(cid,18,"Test") end end ...e adicionar a tag do movements.xml <movevent type="StepIn" itemid="10400" event="script" value="PositionCheck.lua"/> OBS.: Você tem que mudar o itemid="10400" para o id(ou os ids) do piso em que a área está localizada
Postado Junho 22, 2016 8 anos Autor Funiconou Cara valeu :D Editado Junho 22, 2016 8 anos por igorlabanca (veja o histórico de edições)
Postado Novembro 3, 2018 6 anos @Dean183 mas e se eu quiser colocar isso em um teleport? como faço? explica passo a passo por favor mano rs é que eu quero colocar esse script em toda a sala do boss na Firewalker Boots Quest,pra não deixar + de 1 player entrar no tp...DESCULPA REVIVER O TÓPICO,TO PRECISANDO MUITO DESSE SCRIPT E NÃO TO ACHANDO NADA REFERENTE thanks =)) "follow me? Target is lost. get me? There is no way. kill me? Sorry,its not posible."
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.