Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

(Resolvido)[Help] Quando eu tiro uma spell buga

Ir para solução Resolvido por Careless,

Posts Recomendados

Eae Galera blz ? não sei se está na area correta, mais eu queria pedir ajuda de vocês sobre spells, porque quando eu tiro uma spell o sv buga, a spell que eu to tentando tirar são aquelas que todos os player podem usar, tipo essa aki 

\/

Spoiler

<instant name="BigSpeed Up" words="concentrate chakra feet" lvl="5" mana="80" prem="0" aggressive="0" exhaustion="1000" needlearn="0" blockwalls="1" enabled="1" event="script" value="bighaste.lua">

Só que tem algumas spell que os player usa e alguns montros do sv também usa, aew eu queria saber se tem como eu mudar ela, para que só os monstros do sv possam usar e os player não, se alguém poder mim ajudar ajudar A G R A D E Ç O

Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, Luccan Medeiros disse:

so mudar o nome dela

Como assim ? pode mim da algum exemplo ?

Link para o post

vai em data/spells/spells.xml procure a spell que vc ta querendo que os player usem e troque por essa

<instant name="BigSpeed Up" words="NOMENOVOPARANINGUEMUSAR" lvl="5" mana="80" prem="0" aggressive="0" exhaustion="1000" needlearn="0" blockwalls="1" enabled="1" event="script" value="bighaste.lua">

tendeu?ai os monstros continuam usando :D que nem as magias de monstro normal vc pode fazer assim tbm 

<instant name="BigSpeed up" words="###361" aggressive="1" blockwalls="1" needtarget="0" needlearn="1"  script="BigSpeed .lua"/>

Editado por Luccan Medeiros (veja o histórico de edições)
Link para o post
14 minutos atrás, Luccan Medeiros disse:

vai em data/spells/spells.xml procure a spell que vc ta querendo que os player usem e troque por essa

<instant name="BigSpeed Up" words="NOMENOVOPARANINGUEMUSAR" lvl="5" mana="80" prem="0" aggressive="0" exhaustion="1000" needlearn="0" blockwalls="1" enabled="1" event="script" value="bighaste.lua">

tendeu?ai os monstros continuam usando :D que nem as magias de monstro normal vc pode fazer assim tbm 

<instant name="BigSpeed up" words="###361" aggressive="1" blockwalls="1" needtarget="0" needlearn="1"  script="BigSpeed .lua"/>

Man, eu mudei o nome mais mesmo assim não funcionou, esse outro geito aew que você mim falou eu não tentei fazer porque não entendi esse "###361", pode mim explicar denovo por favor 

Link para o post
3 minutos atrás, Luccan Medeiros disse:

cara é so vc tirar o nome da magia ali em words="e colocar outro nome" assim os player nao vao saber o nome e ninguem usa a magia so os bixos

Mais man, eu ja mudei, e não adiantor nada, quando eu mudo no in-game eu usei o comando "!jutsu" e tava la o attack com o nome editado, que eu coloquei

Link para o post

Luccan medeiros, o servidor dele de naruto contêm uma talkaction, (!jutsu) que informa quais Spells a vocação dele tem então os Players vao saber Sim o nome dela.

Henrique recomendo voce colocar abaixo dessa tag:

<instant name="BigSpeed Up" words="concentrate chakra feet" lvl="5" mana="80" prem="0" aggressive="0" exhaustion="1000" needlearn="0" blockwalls="1" enabled="1" event="script" value="bighaste.lua"> 

Isso:

<vocation id="Id da vocacao que voce quer que use"/>

Ou se quiser remover essa Spell, Remova a Tag Toda e também isso abaixo dela:

</instant>

Conteúdos Tragos Por Mim ao Fórum:

Venda de Vocações [Modern Aac] •

• Comando !Saga 

• [Modern Aac] DragonBall 

• Esconder •

• Naruto 2018

• • •

• •

'NtoProject - Breve'

[Show OFF] Disponível

Link para o post
1 minuto atrás, alanmtd1 disse:

Luccan medeiros, o servidor dele de naruto contêm uma talkaction, (!jutsu) que informa quais Spells a vocação dele tem então os Players vao saber Sim o nome dela.

Henrique recomendo voce colocar abaixo dessa tag:

Isso:

Ou se quiser remover essa Spell, Remova a Tag Toda e também isso abaixo dela:

</instant>

Man, mais tem alguns monstros que usa algumas dessas magias que tem no meu sv, aew se eu retirar ela vai da erro, será que tem como eu fazer algo que possa fazer que só os monstros possa usar ela ? porque eu quero que as vocations não possa usar 

Link para o post
3 minutos atrás, Henriquee disse:

Man, mais tem alguns monstros que usa algumas dessas magias que tem no meu sv, aew se eu retirar ela vai da erro, será que tem como eu fazer algo que possa fazer que só os monstros possa usar ela ? porque eu quero que as vocations não possa usar 

em baixo da tag coloca isso

e ali dentro coloque o id de uma vocation que não existe, tipo 2000, 20000 slá

mais voce pode colocar a script aqui pra ser editada.

Editado por alanmtd1
faltou coisas (veja o histórico de edições)

• Comando !Saga 

• Esconder •

• Naruto 2018

• • •

• •

'NtoProject - Breve'

[Show OFF] Disponível

Link para o post
41 minutos atrás, Henriquee disse:

Como assim ? pode mim da algum exemplo ?

Va na pasta monster e va no mostro que vc quer colocar a spell

Onde tem <attack name="vc colocar o nome da spell Exemplo

</attack>
        <attack name="Bunshin No jutsu" interval="5000" chance="30" radius="4" target="0" min="-1280" max="-1400">
        </attack>

Enquanto a tirar a spells poste seu spells.xml aki e mi fale o nome da spell que vc quer tira 

Link para o post
2 minutos atrás, alanmtd1 disse:

em baixo da tag coloca isso

e ali dentro coloque o id de uma vocation que não existe, tipo 2000, 20000 slá

Eu fui aki em Data/XML/Vocations.xml e la tem isso aki 

\/

Spoiler

<vocation id="0" name="None" description="none" needpremium="0" gaincap="5" gainhp="5" gainmana="5" gainhpticks="6" gainhpamount="1" gainmanaticks="6" gainmanaamount="1" manamultiplier="1.0" attackspeed="200" soulmax="100" gainsoulticks="120" fromvoc="0" attackable="no">
<formula meleeDamage="1.0" distDamage="1.0" wandDamage="1.0" magDamage="1.0" magHealingDamage="1.0" defense="1.0" magDefense="1.0" armor="1.0"/>
<skill fist="1.5" club="2.0" sword="2.0" axe="2.0" distance="2.0" shielding="1.5" fishing="1.1" experience="1.0"/>

Se eu botar o id da vocation 0 será que da certo ?

Link para o post

em meu server eu uso assim:

<rune name="nomedaspell" id="20013" enabled="1" script="formonster/spell.lua"></rune>

até agora nenhuma deu erro

Toda terça-feira um tópico novo:

Descanso para curar mana (Spell): https://tibiaking.com/forums/topic/94615-spell-descanso-para-curar-mana/

Peça sua spell (Suporte):                https://tibiaking.com/forums/topic/84162-peça-sua-spell/                        

Chuva de flechas (Spell):                https://tibiaking.com/forums/topic/72232-chuva-de-flechas-spell/

Doom (Spell):                                https://tibiaking.com/forums/topic/51622-doom-spell/

Utilização do VS Code (Infra)       https://tibiaking.com/forums/topic/94463-utilizando-o-visual-studio-code-notepad-nunca-mais/

SD com Combo (Spell):                 https://tibiaking.com/forums/topic/94520-sd-modificada/

Alteração attack speed (C++):        https://tibiaking.com/forums/topic/94714-c-attack-speed-spells-itens-e-onde-você-quiser/  

Bônus de Speed (NPC)                  https://tibiaking.com/forums/topic/94809-npc-concede-bônus-aos-players/

Link para o post

Faz igual o Acant falou ou se quiser faz assim:

vai em data/spells/scripts/bighaste.lua abra-o:

apague tudo dentro e coloque isso:

Spoiler

local combat = createCombatObject()
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, 13)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_AGGRESSIVE, false)

local condition = createConditionObject(CONDITION_HASTE)
setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_TICKS, 32000)
setConditionFormula(condition, 0.8, -36, 0.9, -36)
setCombatCondition(combat, condition)

function onCastSpell(cid, var)
if isPlayer(cid) then
return doPlayerSendCancel(cid, 'Voce Nao pode usar esse jutsu')
end
	return doCombat(cid, combat, var)
end

• Comando !Saga 

• Esconder •

• Naruto 2018

• • •

• •

'NtoProject - Breve'

[Show OFF] Disponível

Link para o post
19 minutos atrás, AcanT disse:

@Henriquee

Na parte onde está escrito needlearn="0", mude o zero (0) para um (1).

Retorne o resultado.

Man, eu fiz o que você mandou aki e deu certo, vlw pela ajuda

20 minutos atrás, bismarkzika disse:

Va na pasta monster e va no mostro que vc quer colocar a spell

Onde tem <attack name="vc colocar o nome da spell Exemplo

</attack>
        <attack name="Bunshin No jutsu" interval="5000" chance="30" radius="4" target="0" min="-1280" max="-1400">
        </attack>

Enquanto a tirar a spells poste seu spells.xml aki e mi fale o nome da spell que vc quer tira 

Man, o Acant ja mim ajudou e resolveu meu problema, mesmo assim muito obrigado por vim aki ajudar

17 minutos atrás, Reds disse:

em meu server eu uso assim:

<rune name="nomedaspell" id="20013" enabled="1" script="formonster/spell.lua"></rune>

até agora nenhuma deu erro

Man, o Acant mim ajudou a resolver ja, mais obrigado por tentar mim ajudar vlw mesmo

17 minutos atrás, alanmtd1 disse:

Faz igual o Acant falou ou se quiser faz assim:

vai em data/spells/scripts/bighaste.lua abra-o:

apague tudo dentro e coloque isso:

Mostrar conteúdo oculto

local combat = createCombatObject()
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, 13)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_AGGRESSIVE, false)

local condition = createConditionObject(CONDITION_HASTE)
setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_TICKS, 32000)
setConditionFormula(condition, 0.8, -36, 0.9, -36)
setCombatCondition(combat, condition)

function onCastSpell(cid, var)
if isPlayer(cid) then
return doPlayerSendCancel(cid, 'Voce Nao pode usar esse jutsu')
end
	return doCombat(cid, combat, var)
end

O que o Acant falou deu certo, não ocorreu erro nenhum, mesmo assim precisa fazer isto que você mim falou ?

Link para o post
3 minutos atrás, AcanT disse:

@Henriquee

A substituição do script da Spell só se faz necessária se a Spell não funcionar corretamente.

Blz, ent não preciso mudar pois não ocorreu nenhum erro aki 

Ediit --

Man, eu tenho outra duvida, se eu quiser fazer outro topico posso ? agora mesmo ? tou perguntando porque não sei se pode fazer outro topico agora, porque acabei de fazer um :v 

Editado por Henriquee (veja o histórico de edições)
Link para o post

@Henriquee

Acredito que pode sim, mas adiciona ai no Whats ou Skype pra facilitar a comunicação.

Whats: (69) 9 9974-0925

Edit--

Melhor pelo Whats, porque jaja vou ter q sair do PC e vou ficar só no celular..

Editado por AcanT (veja o histórico de edições)

Sem signature aqui..

Link para o post
4 minutos atrás, AcanT disse:

@Henriquee

Acredito que pode sim, mas adiciona ai no Whats ou Skype pra facilitar a comunicação.

Whats: (69) 9 9974-0925

Blz, eu te mandei convite la no skype, falta agr só tu aceitar

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo