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(Resolvido)BUG ALETA SIO/ALETA SOM


Ir para solução Resolvido por poko360,

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ola, venho informar um bug que esta acontecendo no meu servidor (e em muitos servidores)

 

 

[EDIT]

bug:

1- sou um player e vou comprar 1 house

2- comprei a house e dei aleta som/aleta sio

3- nao fecho o aleta som/sio

4- dou !leavehouse na mesma hora do "aleta som/sio"

4.1- ou posso usar o dash do elfbot para sair da house com a janela do aleta som/sio aberta

5- fico fora da casa com a janela aberta (aleta som/sio)

6- outro player compra a mesma casa

7- dou "OK" no aleta som/sio fora da casa com meu nick

8- posso entrar na house e roubar todos os items.

 

existe alguma forma de fechar a janela do aleta som/sio após sair da house?

(ou kikar o player)

Editado por poko360 (veja o histórico de edições)
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  • 2 years later...

eu estava confiante de que meu servidor não tinha isso, mais eu para prevenir fui lá e testei e adivinha só, TAMBÉM ESTOU COM ESSE BUG......

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@Dragon Ball Hiper tu sabe o que poderia ser? baixei a source da otx oficial que tu me enviou essa semana o link e mesmo assim da pra fazer isso.

Editado por theeusata55 (veja o histórico de edições)
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14 minutos atrás, Dragon Ball Hiper disse:

@theeusata55 otx foi corrigido isso se não me lembro é na SOURCE 

Sim, é na source. Acho que não foi corrigido não. Tu sabe qual arquivo fica o erro? House.cpp @Dragon Ball Hiper

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@theeusata55 

não tenho muito conhecimento com source , apenas algum programador mesmo pra arrumar isso 

 

@Fir3element deve saber arrumar porém não vejo ele online a tempos

 

 

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  • Solução

@theeusata55
@Emanueldk

improvisei... coloquei pro player ser kikado e teleportado pro templo na hora de dar o !leavehouse, dai nao tem como de forma alguma de fazer o bug

script do !leavehouse

 

Spoiler

 

function onSay(cid, words, param, channel)

    local house = getHouseFromPos(getCreaturePosition(cid))
    if(not house) then

        doPlayerSendCancel(cid, "You are not inside a house.")

        doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), CONST_ME_POFF)

        return false

    end


    local owner = getHouseInfo(house).owner
    if(owner ~= getPlayerGUID(cid) and (owner ~= getPlayerGuildId(cid) or getPlayerGuildLevel(cid) ~= GUILDLEVEL_LEADER)) then

        doPlayerSendCancel(cid, "You are not the owner of this house.")

        doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), CONST_ME_POFF)

        return false

    end


    setHouseOwner(house, 0)
    
    doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), CONST_ME_MAGIC_BLUE)

    doTeleportThing(cid, {x= 159, y= 54, z= 7},(getPlayerPosition(cid)), false)
    doRemoveCreature(cid)
    return false

end

 

 

Editado por poko360 (veja o histórico de edições)
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14 horas atrás, poko360 disse:

@theeusata55
@Emanueldk

improvisei... coloquei pro player ser kikado e teleportado pro templo na hora de dar o !leavehouse, dai nao tem como de forma alguma de fazer o bug

script do !leavehouse

 

  Ocultar conteúdo

 

function onSay(cid, words, param, channel)

    local house = getHouseFromPos(getCreaturePosition(cid))
    if(not house) then

        doPlayerSendCancel(cid, "You are not inside a house.")

        doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), CONST_ME_POFF)

        return false

    end


    local owner = getHouseInfo(house).owner
    if(owner ~= getPlayerGUID(cid) and (owner ~= getPlayerGuildId(cid) or getPlayerGuildLevel(cid) ~= GUILDLEVEL_LEADER)) then

        doPlayerSendCancel(cid, "You are not the owner of this house.")

        doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), CONST_ME_POFF)

        return false

    end


    setHouseOwner(house, 0)
    
    doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), CONST_ME_MAGIC_BLUE)

    doTeleportThing(cid, {x= 159, y= 54, z= 7},(getPlayerPosition(cid)), false)
    doRemoveCreature(cid)
    return false

end

 

 

 

 

Acho que você nao entendeu o bug. O bug e o seguinte, eu Matheus tenho uma casa e quero convidar meu amigo Gabriel dai eu uso o comando aleta som e escrevo Gabriel, porem eu decido que quero desconvidar o meu amigo Gabriel entao eu dou aleta som e apago o nome dele. Quando eu fizer isso ele vai ser jogado pra fora da casa. Porem antes que eu apague o nome dele da lista, ele usou o comando Aleta Sio e deixou a janela aberta. Dai quando ele estava do lado de fora da casa, a janela do aleta sio dele tava aberta e ele escreveu o proprio nome dele que seria Gabriel no caso, dai ele entra normal na casa.

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12 minutos atrás, theeusata55 disse:

 

 

Acho que você nao entendeu o bug. O bug e o seguinte, eu Matheus tenho uma casa e quero convidar meu amigo Gabriel dai eu uso o comando aleta som e escrevo Gabriel, porem eu decido que quero desconvidar o meu amigo Gabriel entao eu dou aleta som e apago o nome dele. Quando eu fizer isso ele vai ser jogado pra fora da casa. Porem antes que eu apague o nome dele da lista, ele usou o comando Aleta Sio e deixou a janela aberta. Dai quando ele estava do lado de fora da casa, a janela do aleta sio dele tava aberta e ele escreveu o proprio nome dele que seria Gabriel no caso, dai ele entra normal na casa.

Isso ai mesmo.... o meu tbm está assim

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li meio por cima, mas deve ser isso aqui

 

em player.cpp, no final da função void Player::onCreatureMove adicione essas duas linhas:

	if (editHouse && !newTile->hasFlag(TILESTATE_HOUSE))
		editHouse = NULL;

ficando desse jeito:

 

image.thumb.png.8d6d0738c8435b053b4df19c3f04e97a.png

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