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Normal [AJUDA] Npc Oracle Não salva vocação escolhida.


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Eae galera do TK,

 

seguinte estava configurando o npc oracle no meu server (de acordo com minhas vocaçãoes), no game o player começa com as vocações iniciais que eu criei e depois escolhe entre 2 caminhos em relação a aquela vocação escolhida.

 

vou pegar uma vocação de muitas que tem la o swordman. Um Swordman pode escolher em determinado level ser um Hero ou um Dark Knight assim de acordo com as id vocations deles e alterando no script do npc fiz assim.

 

local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)

function onCreatureAppear(cid)				npcHandler:onCreatureAppear(cid)			end
function onCreatureDisappear(cid) 			npcHandler:onCreatureDisappear(cid)			end
function onCreatureSay(cid, type, msg) 			npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg)		end
function onThink() 					npcHandler:onThink()					end

function oracle(cid, message, keywords, parameters, node)
	if(not npcHandler:isFocused(cid)) then
		return false
	end

	local cityNode = node:getParent():getParent()
	local vocNode = node:getParent()

	local destination = cityNode:getParameters().destination
	local town = cityNode:getParameters().town
	local vocation = vocNode:getParameters().vocation

	if(destination ~= nil and vocation ~= nil and town ~= nil) then
		if(getPlayerLevel(cid) < parameters.level) then
			npcHandler:say('You must first reach level ' .. parameters.level .. '!', cid)
			npcHandler:resetNpc()
		else
			if(getPlayerVocation(cid) > 4) then
				npcHandler:say('Sorry, You already have a vocation!')
				npcHandler:resetNpc()
			else
				doPlayerSetVocation(cid, vocation)
				doPlayerSetTown(cid, town)
				npcHandler:resetNpc()

				local tmp = getCreaturePosition(cid)
				doTeleportThing(cid, destination)
				doSendMagicEffect(tmp, CONST_ME_POFF)
				doSendMagicEffect(destination, CONST_ME_TELEPORT)
			end
		end
	end

	return true
end

function greetCallback(cid)
	if(getPlayerLevel(cid) < 50) then
		npcHandler:say('COME BACK WHEN YOU GROW UP, CHILD!')
		return false
	else
		return true
	end
end
npcHandler:setCallback(CALLBACK_GREET, greetCallback)
npcHandler:setMessage(MESSAGE_GREET, 'Hello |PLAYERNAME|. Are you prepared to face your destiny?')

local yesNode = KeywordNode:new({'yes'}, oracle, {level = 50})
local noNode = KeywordNode:new({'no'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, moveup = 1, text = 'Then what vocation do you want to become?'})

local node1 = keywordHandler:addKeyword({'yes'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, text = 'To give continuity repeat the name of the city that I will say now Kingdom Ellon. {Kingdom Ellon}?'})
	local node2 = node1:addChildKeyword({'kingdom ellon'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, town = 1, destination = {x=8325, y=9358, z=6}, text = 'So what vocation do you wish to become? {hero} or {dark knight}?'})
		local node3 = node2:addChildKeyword({'hero'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, vocation = 10, onlyFocus = true, text = 'So, you wish to be a powerful taker? Are you sure about that? This decision is irreversible!'})
			node3:addChildKeywordNode(yesNode)
			node3:addChildKeywordNode(noNode)
		node3 = node2:addChildKeyword({'dark knight'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, vocation = 16, onlyFocus = true, text = 'Are you sure that the dark knight destroyer is what you wish to become? This decision is irreversible!'})
			node3:addChildKeywordNode(yesNode)
			node3:addChildKeywordNode(noNode)
keywordHandler:addKeyword({'no'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, text = 'Then come back when you are ready.'})

npcHandler:addModule(FocusModule:new())

como esta descrito no script :

 

- o id vocation do Hero é 10 e o

- id vocation do dark knight é 16,

- o level pra escolher a vocação é 50

- e o playervocationcid é 4 que no vocations xml é o id do swordman.

 

o problema é que quando eu falo com o npc eu vou e escolho ser ou um hero ou um dark knight, QUANDO eu viro a determinada vocação escolhida, eu deslogo e a vocação não é salva assim eu continuo sendo um swordman,

não sei se deveria exisitr alguma storage pra salva a vocação ou algo do tipo, também não sei se esta faltando alguma cosia no script.

 

 

se alguém puder ajudar agradeço.

 

 

 

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Tenta mudar isso na database com um dbexecute no script, acredito que resolva o problema

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Tenta utilizar a função doPlayerSave(cid, true), caso não funcione verifique se na database está setado o save para 1 nos jogadores.

discord.pngDiscord: vankk #7765

Precisando de ajuda? Entre em contato comigo via Discord.

 

Muitos vêm seus muitos dias de glória, mas poucos vêm seus muitos dias de luta.

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