Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Boa tarde.

Antes de mais nada, quem sou eu ?

Meu nick usado é Zarpox, e acima do meu gosto pelo Tibia, está o meu gosto pelo mapping, desde que descobri que era possivel.

Tenho feito trabalhos ao longo do tempo, que se foram perdendo por computadores antigos, logo a maior parte das vezes que voltava a mapear, virava noob.

Ha cerca de dois meses, decidi investir um pouco mais no meu mapping, e venho aqui postar algumas imagens de mapas ( hunting places ) que eu criei. 

Espero que gostem, e agradecia criticas construtivas de modo a que possa melhorar o meu mapping :)

Perdoem a minha falta de organização de imagens, estou no trabalho e nao tenho tempo para dar uma descrição/organizar por ordem as imagens, irei faze-lo quando chegar a casa. ^.^'

Aqui vão, portanto:

Abandoned Castle in the Jungle: (Trabalhando atualmente ainda nele, irá conter o castelo, um cemiterio do lado direito da entrada, e o hall de entrada. Actualmente apenas o hall de entrada está completo ) ( Entrada repleta de spiders )

(Tem uma derrocada de rochas á esquerda do hall )

screenshot_2016_08_2_17_34_8.png

screenshot_2016_08_2_17_9_59.png

screenshot_2016_08_2_17_10_11.png

screenshot_2016_08_2_17_10_25.png

screenshot_2016_08_2_17_10_36.png

screenshot_2016_08_2_17_10_42.png

screenshot_2016_08_2_17_10_51.png

Pequeno Chachoyas Hunting Place: ( Um hunting spot com chackoyas, editados no server que tinha ideia de fazer ) 

screenshot_2016_07_26_18_41_14.png

screenshot_2016_07_26_18_41_44.png

screenshot_2016_07_26_18_41_55.png

screenshot_2016_07_26_18_54_9.png

screenshot_2016_07_26_18_54_30.png

screenshot_2016_08_2_17_25_38.png

screenshot_2016_08_2_17_25_50.png

Fallen Castle: ( este é o mais elaborado ) ( Tem entrada, com midnight panters e black knights, e após, tem Grim Reapers, Dark Torturers e Undead Dragons )

screenshot_2016_07_26_18_44_35.png

screenshot_2016_07_26_18_44_20.png

screenshot_2016_07_26_18_44_35.png

screenshot_2016_07_12_5_18_4.png

screenshot_2016_07_12_5_24_4.png

screenshot_2016_07_26_18_43_0.png

screenshot_2016_07_26_18_43_18.png

screenshot_2016_07_26_18_43_30.png

screenshot_2016_07_26_18_43_38.png

screenshot_2016_07_26_18_43_50.png

screenshot_2016_07_26_18_44_8.png

screenshot_2016_07_12_4_58_1.png

O que tem de novo? Nada sinceramente, apenas boas ideias, algumas diferentes do que se costuma ver em QUALQUER server.

Espero que gostem, e espero criticas construtivas.

PS: Estejam a vontade para retirarem ideias dos meus mapas e usarem de livre vontade!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

-Desligue o auto-border;

Seus mapas estão muito quadrados.

-Não faça lugares muito grandes;

As ideias usadas no seu mapa são boas, mas pouco detalhadas.

Você disse que mapeia de vez em quando. Comece apenas fazendo mapas na versão 8.6, pois é mais fácil. 

Eu acho que a versão 8.6 é a essência do mapping.  (Mas caso não queira, tente usar poucos items para não acabar ficando flodado de items na tela)

Editado por GoTheHell (veja o histórico de edições)

Quer aprender a mapear? 

Discord: Natan#6301

Link para o post
50 minutos atrás, GoTheHell disse:

-Desligue o auto-border;

Seus mapas estão muito quadrados.

-Não faça lugares muito grandes;

As ideias usadas no seu mapa são boas, mas pouco detalhadas.

Você disse que mapeia de vez em quando. Comece apenas fazendo mapas na versão 8.6, pois é mais fácil. 

Eu acho que a versão 8.6 é a essência do mapping.  (Mas caso não queira, tente usar poucos items para não acabar ficando flodado de items na tela)

ehm ... é raro eu usar o autoborder, só uso em montanhas mesmo ..

e quadrados ? se acha? é que eu levo em conta quando crio um mapa o esse fato .. e honestamente nao me parecem assim tao quadrados ...

Quanto ao resto, tem razao, já me foi dito antes por um mapper que conheco que para começar a melhor versao seria mesmo a 8.6, mais naum sei ... parece que falta tanta coisa ...

e em relação a detalhes, que acha que me falta em relação a isso?  eu penso bastante no rpg , e gostaria que vc me ajudasse a melhorar esse aspeto

Editado por Zarpox (veja o histórico de edições)
Link para o post

Vou te falar o que eu mudaria nos mapas mas antes de tudo, sempre que você for tirar foto no RME aperte crtl+shift+N. A imagem fica melhor.

97b7062fe7.png 2625adb959.png

Agora, o primeiro grupo de imagens.

Na primeira imagem o ground de jungle e a grama amarela não se encaixam no mapa, além de estar muito quadrado. A montanha foi feita em auto-border deixando o mapa com aparência feia.Tente procurar algum tutorial para criar montanhas. As bordas de ferro são muito usadas. A junção desses grounds fica estranho. Eu entendo o que você tentou fazer na segunda imagem, mas não fica muito agradável. Eu removeria um pouco das pedras e das pedrinhas (debris).

b20980ce0b.png 2937261935.png

Segundo grupo de imagens.

Não tem muito a se dizer. Só algumas coisas ficaram fora do lugar. Parece que a montanha está flutuando em uma imagem. Em outra uma cachoeira cria água do nada. Uma estatua na frente de uma peixaria de uma mago é estranho.

4e7acae052.png 25eede084d.png 50d908d1c5.png

Terceiro grupo de imagens.

Primeira coisa que eu notei foi que existe água e lava no mesmo ambiente, mas sinceramente isso é uma preferencia pessoal não fazer isso (então foda-se). Tente não usar muitas vinhas na parede. A montanha em volta da cidade (?) não tem nenhuma borda. Eu acho legal misturar items que nunca se colocariam juntos, mas essas pedras não encaixam. Os grounds de jungle e grama verde ficaram bem quadrados.

84114a2bdd.png

Quarto grupo de imagens.

As bordas de ferro nas montanhas não ficaram legais. Esse carinho de transporte não faz sentido estar ai. Tente usar em menor quantidade os debris. A banana queimaria (kk ^-^).As pontes de você fez usam grounds de madeira. Madeira + lava = sem ponte.

5491404ce1.png fdf0e32926.png 44d84e29c9.png 

Por fim essa forto. Você juntou pelo menos 4 walls diferentes. A arvores verde ali no canto não faz sentido, assim como o trigo.

e018b2532b.png

Obs.: Cara, não para de mapear. Não leve isso como ofensa ou coisa parecida. Na verdade eu quero muito que você continue a mapear. Não existe mais mapers (triste). O povo só quer saber de scripts e ganhar grana com mapas escrotos e horrendos. Espero que você poste muitos mapas. Qualquer coisa me adiciona no discord. Natan#6301

Quer aprender a mapear? 

Discord: Natan#6301

Link para o post
12 horas atrás, GoTheHell disse:

Vou te falar o que eu mudaria nos mapas mas antes de tudo, sempre que você for tirar foto no RME aperte crtl+shift+N. A imagem fica melhor.

97b7062fe7.png 2625adb959.png

Agora, o primeiro grupo de imagens.

Na primeira imagem o ground de jungle e a grama amarela não se encaixam no mapa, além de estar muito quadrado. A montanha foi feita em auto-border deixando o mapa com aparência feia.Tente procurar algum tutorial para criar montanhas. As bordas de ferro são muito usadas. A junção desses grounds fica estranho. Eu entendo o que você tentou fazer na segunda imagem, mas não fica muito agradável. Eu removeria um pouco das pedras e das pedrinhas (debris).

b20980ce0b.png 2937261935.png

Segundo grupo de imagens.

Não tem muito a se dizer. Só algumas coisas ficaram fora do lugar. Parece que a montanha está flutuando em uma imagem. Em outra uma cachoeira cria água do nada. Uma estatua na frente de uma peixaria de uma mago é estranho.

4e7acae052.png 25eede084d.png 50d908d1c5.png

Terceiro grupo de imagens.

Primeira coisa que eu notei foi que existe água e lava no mesmo ambiente, mas sinceramente isso é uma preferencia pessoal não fazer isso (então foda-se). Tente não usar muitas vinhas na parede. A montanha em volta da cidade (?) não tem nenhuma borda. Eu acho legal misturar items que nunca se colocariam juntos, mas essas pedras não encaixam. Os grounds de jungle e grama verde ficaram bem quadrados.

84114a2bdd.png

Quarto grupo de imagens.

As bordas de ferro nas montanhas não ficaram legais. Esse carinho de transporte não faz sentido estar ai. Tente usar em menor quantidade os debris. A banana queimaria (kk ^-^).As pontes de você fez usam grounds de madeira. Madeira + lava = sem ponte.

5491404ce1.png fdf0e32926.png 44d84e29c9.png 

Por fim essa forto. Você juntou pelo menos 4 walls diferentes. A arvores verde ali no canto não faz sentido, assim como o trigo.

e018b2532b.png

Obs.: Cara, não para de mapear. Não leve isso como ofensa ou coisa parecida. Na verdade eu quero muito que você continue a mapear. Não existe mais mapers (triste). O povo só quer saber de scripts e ganhar grana com mapas escrotos e horrendos. Espero que você poste muitos mapas. Qualquer coisa me adiciona no discord. Natan#6301

Tendi! 

Nao vou deixar de mappear, é certo, e fico bastante agradecido pelas dicas!!! É bom ter alguem que, alem de dizer que nao está bem, que explique tal como voce fez. Muito agradecido! :D

Link para o post
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por RAJADAO
      .Qual servidor ou website você utiliza como base? 
      Sabrehaven 8.0
      Qual o motivo deste tópico? 
      Erro ao abrir RME
      Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. 

Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: 

Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui. 

• Por doda4ever
      https://github.com/opentibiabr/otservbr-global/releases/download/v1.5.0/otservbr.otbm

Este projeto do github é frequentemente atualizado com as áreas mais atualizados do tibia global.
      Porém não consigo acessá-las em meu mapa editor, ele simplesmente não é compatível.

1ª Foto abaixo do meu mapa acessando com meu mapa editor.
      2ª Foto como fica o mapa global aberto

Ja tentei usar o este conversor de server id para client id: https://www.dropbox.com/s/25gxttf3c78n6mn/convert-map-to-client-id.zip?dl=1
      Porém não funciona, continua bugando...

Alguém sabe me dizer o que está acontecendo e como resolver?
      Obrigado.

• Por Magato
      Salve galera,  blz?

Baixei o baiak 12x na sessão de downloads 12x.

O distro carrega e, quando chega na parte de carregar o mapa, ele fecha automaticamente sozinho. Pensando nisso, baixei o map editor e tentei abrir o mapa. O problema é que a tela do mapa é toda distorcida e totalmente animada (meus drivers de vídeo são atualizados, então não pode ser isso)

Segue a print abaixo.
      Por favor, peço que me ajude.

• Por kaleh
      .Qual servidor ou website você utiliza como base? 
      1.2
      Qual o motivo deste tópico? 
      criação de caves vip e 2 cidades

SE TIVE ME CHAMA NO PV +551698117887
      +5516982117887 <-----
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo