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@Enzo Caue Parabéns pela sua iniciativa bro, agora uma pergunta... a foto que vou usar para o item no store, a foto deve ficar com o nome igual a categoria que vou usar correto? exemplo:  Addons.png

Se não.. como faço para determinar qual foto para determinado item? exemplo: vendo 1kk a 20 coins, quero que apareça a foto do 1kk 

 

Meu store funciona 100%, só falta as fotos asuihsaiuas

Essa opção

coinPacketSize = 25

 

O meu está 25, o correto é deixar 64?


É deixar 25 e para aparecer 1kk deve colocar o nome da imagem de 1kk no gamestore. Muito simples

                                          King is Back !                                  Está vendo esse coraçãozinho? Dar um Voto Positivo?                                                                                                                                                                                                       clica ali se eu te ajudei muito. Obrigado !

 

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Bom, eu já percebi que muitos estão tendo problemas para adicionar as imagens no store in-game do tibia e decidi pesquisar e tentar faze-lo funcionar corretamente. Depois de muito tempo pesquisan

Galera fiz um tuto de como conseguir as imagens.   Confiram:   

Se não for 1.2 vai ter que compilar outro.   Tenta adicionar essas linhas no seu config.lua -- Store System coinPacketSize = 25 coinImagesURL = "http://localhost/store/"   Como

Posted Images

14 minutos atrás, murilao disse:


É deixar 25 e para aparecer 1kk deve colocar o nome da imagem de 1kk no gamestore. Muito simples

 

Vou testar agora, funcionando vou te dar rep parceiro.

@Enzo Caue Todos os jogadores terão que fazer isso %appdata% ? e apagar os bang la pra poder ver as imagens ? ou apenas eu. o meu mesmo problema dele, ai so apareceu depois de fazer isso. @murilao

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Vou testar agora, funcionando vou te dar rep parceiro.

@Enzo Caue Todos os jogadores terão que fazer isso %appdata% ? e apagar os bang la pra poder ver as imagens ? ou apenas eu. o meu mesmo problema dele, ai so apareceu depois de fazer isso. @murilao


Isso amigo só vc mesmo tem q apagar. E depois ver se a imagem apareceu no store

                                          King is Back !                                  Está vendo esse coraçãozinho? Dar um Voto Positivo?                                                                                                                                                                                                       clica ali se eu te ajudei muito. Obrigado !

 

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2 minutos atrás, murilao disse:


Isso amigo só vc mesmo tem q apagar. E depois ver se a imagem apareceu no store

 

Agora eu to vendo as fotos, mas meus jogadores nao estao vendo kkkk, vou pedir pra eles apagarem o que tem na pasta ImagemCache, agora a dificuldade é se todos eles vao ter que fazer isso !? kkkk

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Agora eu to vendo as fotos, mas meus jogadores nao estao vendo kkkk, vou pedir pra eles apagarem o que tem na pasta ImagemCache, agora a dificuldade é se todos eles vao ter que fazer isso !? kkkk


Deve ser pq em outro ot ou tíbia rl tem nome igual do store que nois usa não sei bem em casa vou testar.

                                          King is Back !                                  Está vendo esse coraçãozinho? Dar um Voto Positivo?                                                                                                                                                                                                       clica ali se eu te ajudei muito. Obrigado !

 

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5 minutos atrás, murilao disse:


Deve ser pq em outro ot ou tíbia rl tem nome igual do store que nois usa não sei bem em casa vou testar.

 

Deve ser exatamente isso que voce falou.

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@murilao Tenho uma duvida, no meu servidor de testes rodou 100% aqui no windows 10, agora quero fazer rodar em meu VPS no Otpanel linux ubuntu 14.04, é o mesmo procedimento? ou é mais trabalhoso

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1 hora atrás, ADM Argel disse:

@murilao Tenho uma duvida, no meu servidor de testes rodou 100% aqui no windows 10, agora quero fazer rodar em meu VPS no Otpanel linux ubuntu 14.04, é o mesmo procedimento? ou é mais trabalhoso

mesmo procedimento. So joga a pasta da imagem no www e configurar no config.lua

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Em 8/30/2016 ás 08:48, ADM Argel disse:

 

Vou testar agora, funcionando vou te dar rep parceiro.

@Enzo Caue Todos os jogadores terão que fazer isso %appdata% ? e apagar os bang la pra poder ver as imagens ? ou apenas eu. o meu mesmo problema dele, ai so apareceu depois de fazer isso. @murilao

acredito eu que um cliente próprio via windows installer deve resolver seu problema. 

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1 hora atrás, Draion disse:

Daria pra adicionar isso no serve DxP de poketibia :?

Não amigo, isso é apenas para tfs 1.2. Caso você consiga uma base de pokemon 1.2 e um cliente super modificado, ai sim poderia usar.

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galra alguem pode me ajudar?

 

eu acompanhei todo o progresso do tópico, fiz tudo que todos fizeram e no meu nao funcionou....

 

esse é meu config.lua

 

Spoiler

-- Combat settings
-- NOTE: valid values for worldType are: "pvp", "no-pvp" and "pvp-enforced"
worldType = "pvp"
hotkeyAimbotEnabled = true
protectionLevel = 1
killsToRedSkull = 3
killsToBlackSkull = 6
pzLocked = 30 * 500
removeChargesFromRunes = true
timeToDecreaseFrags = 24 * 60 * 60 * 1000
whiteSkullTime = 5 * 30 * 500
stairJumpExhaustion = 1 * 500
experienceByKillingPlayers = false
expFromPlayersLevelRange = 75

-- Connection Config
-- NOTE: maxPlayers set to 0 means no limit
ip = "meu ip"
bindOnlyGlobalAddress = false
loginProtocolPort = 7171
gameProtocolPort = 7172
statusProtocolPort = 7171
maxPlayers = 0
motd = "Welcome to The Nalouryus Server!"
onePlayerOnlinePerAccount = false
allowClones = false
serverName = "Nalouryus"
statusTimeout = 5 * 1000
replaceKickOnLogin = true
maxPacketsPerSecond = 25

-- Casting System 
enableLiveCasting = true
liveCastPort = 7173

-- Deaths
-- NOTE: Leave deathLosePercent as -1 if you want to use the default
-- death penalty formula. For the old formula, set it to 10. For
-- no skill/experience loss, set it to 0.
deathLosePercent = -1

-- Houses
-- NOTE: set housePriceEachSQM to -1 to disable the ingame buy house functionality
housePriceEachSQM = 1000
houseRentPeriod = "never"

-- Item Usage
timeBetweenActions = 200
timeBetweenExActions = 1000

-- Map
-- NOTE: set mapName WITHOUT .otbm at the end
mapName = "forgotten"
mapAuthor = "Mitsuig"

-- Market
marketOfferDuration = 30 * 24 * 60 * 60
premiumToCreateMarketOffer = true
checkExpiredMarketOffersEachMinutes = 60
maxMarketOffersAtATimePerPlayer = 100

-- MySQL
mysqlHost = "127.0.0.1"
mysqlUser = "root"
mysqlPass = "senha"
mysqlDatabase = "serv"
mysqlPort = 3306
mysqlSock = ""
passwordType = "sha1"

-- Store System
coinPacketSize = 25
coinImagesURL = "http://localhost:8090/store/"

-- Misc.
allowChangeOutfit = true
freePremium = false
kickIdlePlayerAfterMinutes = 15
maxMessageBuffer = 4
emoteSpells = true
classicEquipmentSlots = false
allowWalkthrough = true
coinPacketSize = 25
coinImagesURL = "http://meu ip/store/"

-- Rates
-- NOTE: rateExp is not used if you have enabled stages in data/XML/stages.xml
rateExp = 5
rateSkill = 12
rateLoot = 8
rateMagic = 5
rateSpawn = 1.8

-- Monsters
deSpawnRange = 2
deSpawnRadius = 50

-- Stamina
staminaSystem = true
rateStaminaLoss = 1

-- Scripts
warnUnsafeScripts = true
convertUnsafeScripts = true

-- Startup
-- NOTE: defaultPriority only works on Windows and sets process
-- priority, valid values are: "normal", "above-normal", "high"
defaultPriority = "high"
startupDatabaseOptimization = true

-- Status server information
ownerName = "Mitsuig"
ownerEmail = "[email protected]"
url = "http://tibiansold.com"
location = "Brasil"
 

 

eu criei a pasta, no htdocs, eu apaguei as pastas no %appdata%... enfim fiz tudo oq fala no topico e nao teve nenhum resultado...

 

pode me ajudar?

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31 minutos atrás, Bikafo disse:

galra alguem pode me ajudar?

 

eu acompanhei todo o progresso do tópico, fiz tudo que todos fizeram e no meu nao funcionou....

 

esse é meu config.lua

 

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-- Combat settings
-- NOTE: valid values for worldType are: "pvp", "no-pvp" and "pvp-enforced"
worldType = "pvp"
hotkeyAimbotEnabled = true
protectionLevel = 1
killsToRedSkull = 3
killsToBlackSkull = 6
pzLocked = 30 * 500
removeChargesFromRunes = true
timeToDecreaseFrags = 24 * 60 * 60 * 1000
whiteSkullTime = 5 * 30 * 500
stairJumpExhaustion = 1 * 500
experienceByKillingPlayers = false
expFromPlayersLevelRange = 75

-- Connection Config
-- NOTE: maxPlayers set to 0 means no limit
ip = "meu ip"
bindOnlyGlobalAddress = false
loginProtocolPort = 7171
gameProtocolPort = 7172
statusProtocolPort = 7171
maxPlayers = 0
motd = "Welcome to The Nalouryus Server!"
onePlayerOnlinePerAccount = false
allowClones = false
serverName = "Nalouryus"
statusTimeout = 5 * 1000
replaceKickOnLogin = true
maxPacketsPerSecond = 25

-- Casting System 
enableLiveCasting = true
liveCastPort = 7173

-- Deaths
-- NOTE: Leave deathLosePercent as -1 if you want to use the default
-- death penalty formula. For the old formula, set it to 10. For
-- no skill/experience loss, set it to 0.
deathLosePercent = -1

-- Houses
-- NOTE: set housePriceEachSQM to -1 to disable the ingame buy house functionality
housePriceEachSQM = 1000
houseRentPeriod = "never"

-- Item Usage
timeBetweenActions = 200
timeBetweenExActions = 1000

-- Map
-- NOTE: set mapName WITHOUT .otbm at the end
mapName = "forgotten"
mapAuthor = "Mitsuig"

-- Market
marketOfferDuration = 30 * 24 * 60 * 60
premiumToCreateMarketOffer = true
checkExpiredMarketOffersEachMinutes = 60
maxMarketOffersAtATimePerPlayer = 100

-- MySQL
mysqlHost = "127.0.0.1"
mysqlUser = "root"
mysqlPass = "senha"
mysqlDatabase = "serv"
mysqlPort = 3306
mysqlSock = ""
passwordType = "sha1"

-- Store System
coinPacketSize = 25
coinImagesURL = "http://localhost:8090/store/"

-- Misc.
allowChangeOutfit = true
freePremium = false
kickIdlePlayerAfterMinutes = 15
maxMessageBuffer = 4
emoteSpells = true
classicEquipmentSlots = false
allowWalkthrough = true
coinPacketSize = 25
coinImagesURL = "http://meu ip/store/"

-- Rates
-- NOTE: rateExp is not used if you have enabled stages in data/XML/stages.xml
rateExp = 5
rateSkill = 12
rateLoot = 8
rateMagic = 5
rateSpawn = 1.8

-- Monsters
deSpawnRange = 2
deSpawnRadius = 50

-- Stamina
staminaSystem = true
rateStaminaLoss = 1

-- Scripts
warnUnsafeScripts = true
convertUnsafeScripts = true

-- Startup
-- NOTE: defaultPriority only works on Windows and sets process
-- priority, valid values are: "normal", "above-normal", "high"
defaultPriority = "high"
startupDatabaseOptimization = true

-- Status server information
ownerName = "Mitsuig"
ownerEmail = "[email protected]"
url = "http://tibiansold.com"
location = "Brasil"
 

 

eu criei a pasta, no htdocs, eu apaguei as pastas no %appdata%... enfim fiz tudo oq fala no topico e nao teve nenhum resultado...

 

pode me ajudar?

Vc criou a pasta store e dentro dela criou a pasta 64? e jogou a imagem em formato PNG? e o tamanho deve ser 64x64

                                          King is Back !                                  Está vendo esse coraçãozinho? Dar um Voto Positivo?                                                                                                                                                                                                       clica ali se eu te ajudei muito. Obrigado !

 

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sim eu fiz isso, e 64x64 é 64pixels? se for esta tudo ok... e pra ter ctza qual o nome q devo colocar na imagem?

3 minutos atrás, murilao disse:

Vc criou a pasta store e dentro dela criou a pasta 64? e jogou a imagem em formato PNG? e o tamanho deve ser 64x64

 

sim eu fiz isso, e 64x64 é 64pixels? se for esta tudo ok... e pra ter ctza qual o nome q devo colocar na imagem?

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3 horas atrás, Bikafo disse:

sim eu fiz isso, e 64x64 é 64pixels? se for esta tudo ok... e pra ter ctza qual o nome q devo colocar na imagem?

 

sim eu fiz isso, e 64x64 é 64pixels? se for esta tudo ok... e pra ter ctza qual o nome q devo colocar na imagem?

O nome que vc quiser e depois colocar no gamestore

                                          King is Back !                                  Está vendo esse coraçãozinho? Dar um Voto Positivo?                                                                                                                                                                                                       clica ali se eu te ajudei muito. Obrigado !

 

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Aonde arrumo essas imagens?

 


 

Se te ajudei ou gostou de mim... REP+!

NAILAN BARBOSA

Webmaster, webdesigner, designer e mapper.

 facebook.png Facebook  whatsapp.png Chama inbox

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Em 02/09/2016 ás 20:43, murilao disse:

O nome que vc quiser e depois colocar no gamestore

 deu certo, nao sei oq tava fazendo errado, só refiz tudo e foi... vlw

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1 hora atrás, Bikafo disse:

 deu certo, nao sei oq tava fazendo errado, só refiz tudo e foi... vlw

Tinha dois

coinPacketSize = 25
coinImagesURL = "http://meu ip/store/" 

no seu config.lua, um gerava conflito com o outro.

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Galera fiz um tuto de como conseguir as imagens.
 

Confiram: 

 

 


 

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Great tutorial, however I have a problem.

 

I think everything is working good, except I dont see any images in the in-game store.

My config is fine and also the /store/64 folder.

 

When I go into the in-game store, the image tries to reload over and over again..

And then in appdata/roaming/tibia/imagecache/ it creates a file called "14735468614234867" .... I can rename it to XXX.png but and see the image when I view it. But not ingame.

Anyone know what the problem is ?

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      boa tarde a todos,
      Estou tentando instalar o plugin gesior shop for Myaac. quando tento acessar gifts.php retorno erro 500 http.
      Alguém pode me ajudar? este é o log de erros do Apache ...
       
       
      [php7:error] [pid 24148] [client 177.130.9.96:56512] PHP Fatal error: Uncaught PDOException: SQLSTATE[42S22]: Column not found: 1054 Unknown column 'ordering' in 'order clause' in /var/www/html/system/libs/pot/OTS_Base_DB.php:86\nStack trace:\n#0 /var/www/html/system/libs/pot/OTS_Base_DB.php(86): PDO->query()\n#1 /var/www/html/system/libs/pot/OTS_DB_PDOQuery.php(13): OTS_Base_DB->doQuery()\n#2 /var/www/html/plugins/gesior-shop-system/libs/shop-system.php(137): OTS_Base_DB->query()\n#3 /var/www/html/system/pages/gifts.php(199): GesiorShop::getOffers()\n#4 /var/www/html/index.php(362): require('/var/www/html/s...')\n#5 {main}\n thrown in /var/www/html/system/libs/pot/OTS_Base_DB.php on line 86  
       
       

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    • Por Underewar
      Tutorial: Criando um Sistema de Enviar efeito com OTClient.


       
      Neste tutorial, vamos criar um sistema simples de Enviar efeito no OTClient.
      Este sistema permitirá que os jogadores ativem um efeito especial e vejam uma janela ao clicar em um botão específico.
      Pré-requisitos:
      Ambiente de Desenvolvimento:
      Certifique-se de ter um ambiente de desenvolvimento configurado com OTClient Edubart. Conhecimento Básico em Lua:
      Familiaridade com a linguagem de script Lua.
       
      Passo 1: Estrutura do projeto
       
      Organize seu projeto conforme abaixo:

      OTC / MODS



      Passo 2: Criando a Interface Gráfica (OTUI)

      game_pass.otui
      Repare que em nossa interface nossos botões de ação entram no caminho do module e iniciam uma função que esta disponivel em nosso game_pass.lua (Client-Side)

       



      Passo 3: Criando funções Client-Side

      Agora com as funções criada podemos chamar elas de acordo com a necessidade em nosso arquivo de interface.
      Por exemplo a função effect() que foi chamada em nosso arquivo de interface.otui agora é criada aqui para mostrar o efeito ao jogador.

      game_pass.lua
       
       
      Passo 4: Registrando o novo Mod

      Agora podemos registrar e iniciar nosso modulo usando o arquivo de configuração

      game_pass.otmod
       

      Feito isso ja podemos ver nosso module no client e enviar opcodes através do gameprotocol e também receber o buffer para manipular os dados podemos utilizar :
      protocolGame:sendExtendedOpcode(14, "1")
      Basicamente oque estamos fazendo é armazenando o valor 1 na variaval 14 do ExtendedOpcode e futuramente podemos recuperar esse valor.

      Recuperamos esse valor em nosso server side data/creatuerscript/otc/game_pass.lua

      Verificando se o opcode é 14 se for 14 então fazemos x ação.

      Show, tendo isso em mente para que o nosso client-side consiga receber com sucesso o efeito enviado ao jogador então utilizamos 

      Passo 5: Criando o Server-side responsavel por enviar o efeito correto ao jogador dependendo do opcode selecionado no nosso cliente.

      data/creaturescripts/otc/game_pass.lua
       
      Passo 6: Registrando o evento para evitar erros futuros!
      Para que tudo funcione corretamente sem erros é  necessário registrar o evento no creaturescript.xml / login.lua

      creaturescript.xml
      <event type="extendedopcode" name="GamePass" script="otc/game_pass.lua" />
      login.lua
          player:registerEvent("GamePass")  


      Ótimo agora ao selecionar o menu recompensa o jogador recebera um efeito.

      Espero que tenha ficado claro como usar Opcodes/ExetendedOpcodes.

      Arquivos usados no tutorrial:
      OTC MODULE
      game_pass.rar
      Creaturescript
      game_pass.lua

      Vi muitos tutoriais desatualizado então resolvi trazer esse!
      Reparem que nesse caso passamos creature como parametro do buffer isso porque precisamos enviar um efeito no player.

      Melhorando a formatação com JSON Encoder

       
       
    • Por FeeTads
      SALVE rapaziada do TK, esses dias vim pensando em novos scripts pro meu OT, e em um deles eu precisava que determinada area não contasse frag pro player que matasse outros, PORÉM eu precisava que os players que morressem nessa area ainda assim tivessem as penalidades da sua morte, procurei por ai, achei alguns scripts que apenas tiravam o SKULL e não realmente o FRAG do player.

      **script atualizado 22/10/2023** - melhorado e otimizado, levei o script pra puxar as infos por .lua / creatureScripts

      vou disponibilizar o code aqui, e o que fazer pra determinada area não contar frag.

      SOURCE OTX 2 / TFS 0.x, Funciona em TFS 1.x mudando as tags e ajeitando as sintaxes.

      vá em creatureevent.cpp

      procure por:
      else if(type == "preparedeath") _type = CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH;
      Adiciona abaixo:
      else if(type == "nocountfrag") _type = CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG;

      procure por:
      case CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH: return "onPrepareDeath";  
      Adicione abaixo: 
      case CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG: return "noCountFragArea";

      procure por:
      case CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH: return "cid, deathList";
      Adicione abaixo:
      case CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG: return "cid, target";

      agora no mesmo arquivo, vá até o final do arquivo e adicione essa função:
      uint32_t CreatureEvent::executeNoCountFragArea(Creature* creature, Creature* target) { //noCountFragArea(cid, target) if(m_interface->reserveEnv()) { ScriptEnviroment* env = m_interface->getEnv(); if(m_scripted == EVENT_SCRIPT_BUFFER) { env->setRealPos(creature->getPosition()); std::ostringstream scriptstream; scriptstream << "local cid = " << env->addThing(creature) << std::endl; scriptstream << "local target = " << env->addThing(target) << std::endl; if(m_scriptData) scriptstream << *m_scriptData; bool result = true; if(m_interface->loadBuffer(scriptstream.str())) { lua_State* L = m_interface->getState(); result = m_interface->getGlobalBool(L, "_result", true); } m_interface->releaseEnv(); return result; } else { #ifdef __DEBUG_LUASCRIPTS__ std::ostringstream desc; desc << creature->getName(); env->setEvent(desc.str()); #endif env->setScriptId(m_scriptId, m_interface); env->setRealPos(creature->getPosition()); lua_State* L = m_interface->getState(); m_interface->pushFunction(m_scriptId); lua_pushnumber(L, env->addThing(creature)); lua_pushnumber(L, env->addThing(target)); bool result = m_interface->callFunction(2); m_interface->releaseEnv(); return result; } } else { std::clog << "[Error - CreatureEvent::noCountFragArea] Call stack overflow." << std::endl; return 0; } }

      agora vá em creatureevent.h

      procure por:
      CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH
      adicione abaixo:
      CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG

      procure por:
      uint32_t executePrepareDeath(Creature* creature, DeathList deathList);
      Adicione abaixo:
      uint32_t executeNoCountFragArea(Creature* creature, Creature* target);

      agora vá em player.cpp

      procure por:
      bool Player::onKilledCreature(Creature* target, DeathEntry& entry)
      abaixo de:
      War_t enemy; if(targetPlayer->getEnemy(this, enemy)) { if(entry.isLast()) IOGuild::getInstance()->updateWar(enemy); entry.setWar(enemy); }
      Adicione o seguinte código:
      if (targetPlayer){ CreatureEventList killEvents = getCreatureEvents(CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG); for (const auto &event : killEvents) { if (!event->executeNoCountFragArea(this, target)) { return true; } } }

      //

      Feito isso, tudo completo na sua source, agora é necessário adicionar o creaturescript dentro do servidor

      vá até creaturescripts/scripts
      crie um arquivo chamado, "noCountFragInArea.lua"
      e dentro dele cole o código:
       
      --[[ script feito por feetads / TibiaKing ]]-- --[[ discord: feetads / FeeTads#0246 ]]-- -- Add positions here for which you do not want to count frags local areas = { [1] = {from = {x = 91, y = 122, z = 7}, to = {x = 98, y = 127, z = 7}}, -- from = area superior esquerda / to = area inferior direita (formando um quadrado) } local onlyKillerInArea = false -- only killer need to be in area? function noCountFragArea(cid, target) if not isCreature(cid) or not isCreature(target) then return true end local posKiller = getPlayerPosition(cid) local posTarget = getPlayerPosition(target) for i = 1, #areas do local area = areas[i] if isInArea(posKiller, area.from, area.to) then if onlyKillerInArea then return false elseif isInArea(posTarget, area.from, area.to) then return false end end end return true end
      agora em creaturescripts.xml
      <event type="nocountfrag" name="fragarea" event="script" value="noCountFragInArea.lua"/>
      agora em creaturescripts/scripts/login.lua
       procure por OU semelhante a esse:
      registerCreatureEvent(cid, "AdvanceSave")
      e abaixo adicione:
      registerCreatureEvent(cid, "fragarea")

      //


      Agora tudo certo, quando quiser adiciona uma area que não pega frag, vá até o script e apenas coloque a area, igual o demonstrado no script

      Exemplo:
      local areas = { [1] = {from = {x = 91, y = 122, z = 7}, to = {x = 98, y = 127, z = 7}}, [2] = {from = {x = 1000, y = 1000, z = 7}, to = {x = 1100, y = 1100, z = 7}}, }
      assim somente colocando a area no script e abrindo o server ou dando /reload, já funcionará a area como não pegar frag.
      Esse sistema pode ser bom pra areas de pvp ativo, onde você ainda quer que o player que morrer perca os atributos, como se fosse uma morte normal, porém não conta frag pra quem matar.
      Bom pra sistemas tipo castle 48h (guild war), onde há diversas mortes e risco de pegar red, atrapalhando a war.

      Façam bom proveito dos scripts, e deixem os créditos no script rsrs

      **Eu fiz as alterações e o simples código por isso vim disponibilizar, créditos meus**
    • Por Muvuka
      Abri canal a força creaturescript acho que funcione no creaturescript cria script creaturescript
       
      <channel id="9" name="HELP" logged="yes"/>
      <channel id="12" name="Report Bugs" logged="yes"/>
      <channel id="13" name="Loot" logged="yes"/>
      <channel id="14" name="Report Character Rules Tibia Rules" logged="yes"/>
      <channel id="15" name="Death Channel"/>
      <channel id="6548" name="DexSoft" level="1"/>
      <channel id="7" name="Reports" logged="yes"/>
       
      antes de 
              if(lastLogin > 0) then adicione isso:
                      doPlayerOpenChannel(cid, CHANNEL_HELP) doPlayerOpenChannel(cid, 1,  2, 3) = 1,2 ,3 Channels, entendeu? NÃO FUNCIONA EU QUERO UM MEIO DE ABRI SEM USA A SOURCE
       
      EU NÃO CONSEGUI ABRI EU NÃO TENHO SOURCE
       
       



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