Jump to content
Close
murilao

Programação [Tutorial] Como compilar tfs v1.2 com MSVC 2015

Recommended Posts

Parabéns, seu tópico de conteúdo foi aprovado!
Muito obrigado pela sua contribuição, nós do Tibia King agradecemos.
Seu conteúdo com certeza ajudará à muitos outros, você recebeu +1 REP.

Spoiler

Congratulations, your content has been approved!
Thank you for your contribution, we of Tibia King we are grateful.
Your content will help many other users, you received +1 REP.

hFswhf8.png

Em 25/08/2016 ás 22:25, murilao disse:

E ai galera do TK tudo bem? Bom venho trazer a vocês este tutorial compilando o TFS 1.2 em windows x32 ou x64 bit com Microsoft Visual Studio 2015.

Então vamos lá:

1ª Baixe os programa primeiro:

Visual Studio 2015 -> MSVC 2015 (compilador)

TFS Sdk 3.2 -> Sdks 3.2 (libs)

Boost MSVC 2015 -> (32-bit64-bit)

2ª Instale os Programa:

Primeiro o Boost 32bit ou 64bit.

Imagem:

boost_1_60_0-msvc-14.0-64.tmp_2016-08-25_21-40-42.png

3ª Agora extraia o arquivo tfs-sdk-3.2.

Imagem:

explorer_2016-08-25_22-21-24.png

4ª Pronto depois de ter feito isso agora abra a pasta da source e depois a pasta vc14 e abre o theforgottenserver.

Imagem:

explorer_2016-08-25_21-51-38.png

5ª Pronto com Visual Studio 2015 aberto veja abaixo:

Clica com botão do mouse direito no projeto theforgottenserver e depois em properties.

Imagem:

devenv_2016-08-25_21-54-13.png

6ª Feito isso vai em Configuration Manager..

Imagem:

devenv_2016-08-25_21-57-08.png

7ª Feito isso vai em C/C++ -> General e veja abaixo:

Imagem:

devenv_2016-08-25_22-01-05.png

8ª Feito isso vai em Linker --> General e veja abaixo:

Imagem:

devenv_2016-08-25_22-05-12.png

Depois dê Ok depois Aplicar e Ok e esperar da Ready.

9ª Depois vai em Build -> Build Solution ou Aperte F7.

Imagem:

devenv_2016-08-25_22-11-15.png

E agora só esperar terminar a compilação e FIM ! 

Terminamos o Tutorial !

Creditos a:

@murilao por criar tutorial e imagem.

Gostei muito do seu tutorial, mas tenho 1 dúvida, quando instalo o Visual studio ele fica pedindo varias coisas para instalar, ai nao tenho essas coisas ai dar erro e não funciona o visual studio, tem como me dar 1 luz?

Gostei muito do seu tutorial, mas tenho 1 dúvida, quando instalo o Visual studio ele fica pedindo varias coisas para instalar, ai nao tenho essas coisas ai dar erro e não funciona o visual studio, tem como me dar 1 luz?

Obrigado, diz o seu problema ?

King is Back !                                  Está vendo esse coraçãozinho? Dar um Voto Positivo?                                                                                                                                                                                                       clica ali se eu te ajudei muito. Obrigado !

[Tutorial] Colocando sua senha no novo XAMPP

[Tutorial] Como compilar tfs 1.2 no Visual Studio 2015

------------------------------------------

• Contato:

Discord: Lirosz#6563

Ts3: 104.154.235.159

Agora, murilao disse:

Obrigado, diz o seu problema ?

Quando eu baixo o Visual studio e instalo ele fica pedindo algumas dlls pra adicionar à instalação entende? vou baixar agora esse seu pra testar ai te envio print.

@murilao O meu tava instalado o visual studio enterprise 2015, você acha que foi isso que gerou esses erros? to tentando desinstalar esse enterprise e instalar esse que voce postou aqui.

Quando eu baixo o Visual studio e instalo ele fica pedindo algumas dlls pra adicionar à instalação entende? vou baixar agora esse seu pra testar ai te envio print.

Baixa do link que eu deixei e instala. E me diz qual faltava dlls.

King is Back !                                  Está vendo esse coraçãozinho? Dar um Voto Positivo?                                                                                                                                                                                                       clica ali se eu te ajudei muito. Obrigado !

• Contato:

4 minutos atrás, murilao disse:

Baixa do link que eu deixei e instala. E me diz qual faltava dlls.

Estou desinstalando o antigo que estava em meu pc o Visual studio enterprise 2015, ai vou baixar esse seu e instalar ai te mando no decorer blz.

@murilao Olha visual studio abriu e instalei perfeitamente, botei a opção General, nao sei se foi certo?!  porém estou abrinco o theforgottenserver, ele carrega mas quando aperto nele e em propriedades é como se o arquivo nao foi lido correto no visual studio, como se falta algo, algum pacote pra C++

@murilao se é um gênio irmão, consegui compilar meu primeiro executavel asasiuasha, olha.. tenho uma pergunta to usando o executavel compilado do malucoo, mas ele tem 2.764 KB e o que acabei de compilar deu 2.763 KB, o que será que ele modificou? :3 os dois sao 64 bits

2 horas atrás, ADM Argel disse:

@murilao Olha visual studio abriu e instalei perfeitamente, botei a opção General, nao sei se foi certo?!  porém estou abrinco o theforgottenserver, ele carrega mas quando aperto nele e em propriedades é como se o arquivo nao foi lido correto no visual studio, como se falta algo, algum pacote pra C++

@murilao se é um gênio irmão, consegui compilar meu primeiro executavel asasiuasha, olha.. tenho uma pergunta to usando o executavel compilado do malucoo, mas ele tem 2.764 KB e o que acabei de compilar deu 2.763 KB, o que será que ele modificou? :3 os dois sao 64 bits

Pode ser que ele atualizou mais alguma coisa dentro das sources. Ontem ele upou link novo lá.

• Contato:

@murilao Esse método de compilação serve para OTX Server? estou tentando aqui seguindo seu tuto pra ver

@murilao Esse método de compilação serve para OTX Server? estou tentando aqui seguindo seu tuto pra ver

Nunca tentei, tente ai e avise.

• Contato:

Opa.. boa tarde!

Primeiramente, parabéns pelo tutorial!

Acabei de fazer a compilação, seguindo fielmente o tuto, mas recebi essas linhas em Output

Spoiler

1>------ Build started: Project: theforgottenserver, Configuration: Release x64 ------
1>  otpch.cpp
1>  actions.cpp
1>  ban.cpp
1>  baseevents.cpp
1>  bed.cpp
1>  chat.cpp
1>  combat.cpp
1>  commands.cpp
1>  condition.cpp
1>  configmanager.cpp
1>  connection.cpp
1>  container.cpp
1>  creature.cpp
1>  creatureevent.cpp
1>  cylinder.cpp
1>  database.cpp
1>  databasemanager.cpp
1>  databasetasks.cpp
1>  depotchest.cpp
1>  depotlocker.cpp
1>  events.cpp
1>  fileloader.cpp
1>  game.cpp
1>  globalevent.cpp
1>  groups.cpp
1>  guild.cpp
1>  house.cpp
1>  housetile.cpp
1>  inbox.cpp
1>  ioguild.cpp
1>  iologindata.cpp
1>  iomap.cpp
1>  iomapserialize.cpp
1>  iomarket.cpp
1>  item.cpp
1>  items.cpp
1>  luascript.cpp
1>  mailbox.cpp
1>  map.cpp
1>..\src\luascript.cpp(5770): warning C4456: declaration of 'item' hides previous local declaration
1>  ..\src\luascript.cpp(5755): note: see declaration of 'item'
1>..\src\luascript.cpp(5802): warning C4456: declaration of 'item' hides previous local declaration
1>  ..\src\luascript.cpp(5787): note: see declaration of 'item'
1>..\src\luascript.cpp(6730): warning C4456: declaration of 'creature' hides previous local declaration
1>  ..\src\luascript.cpp(6718): note: see declaration of 'creature'
1>  monster.cpp
1>  monsters.cpp
1>  mounts.cpp
1>  movement.cpp
1>  networkmessage.cpp
1>  npc.cpp
1>  otserv.cpp
1>..\src\movement.cpp(823): warning C4100: 'fromPos': unreferenced formal parameter
1>  outfit.cpp
1>  outputmessage.cpp
1>  party.cpp
1>  player.cpp
1>  position.cpp
1>  protocol.cpp
1>C:\Program Files (x86)\Microsoft Visual Studio 14.0\VC\include\atomic(659): error C2338: You've instantiated std::atomic<T> with sizeof(T) equal to 2/4/8 and alignof(T) < sizeof(T). Before VS 2015 Update 2, this would have misbehaved at runtime. VS 2015 Update 2 was fixed to handle this correctly, but the fix inherently changes layout and breaks binary compatibility. Please define _ENABLE_ATOMIC_ALIGNMENT_FIX to acknowledge that you understand this, and that everything you're linking has been compiled with VS 2015 Update 2 (or later). (compiling source file ..\src\outputmessage.cpp)
1>  C:\Program Files (x86)\Microsoft Visual Studio 14.0\VC\include\atomic(669): note: see reference to class template instantiation 'std::_Atomic_base<_Ty,4>' being compiled
1>          with
1>          [
1>              _Ty=boost::lockfree::detail::tagged_index
1>          ] (compiling source file ..\src\outputmessage.cpp)
1>  C:\boost_1_60_0\boost/lockfree/detail/freelist.hpp(603): note: see reference to class template instantiation 'std::atomic<boost::lockfree::detail::tagged_index>' being compiled (compiling source file ..\src\outputmessage.cpp)
1>  C:\boost_1_60_0\boost/lockfree/detail/freelist.hpp(604): note: see reference to class template instantiation 'boost::lockfree::detail::fixed_size_freelist<T,NodeStorage>' being compiled (compiling source file ..\src\outputmessage.cpp)
1>  protocolgame.cpp
1>  protocollogin.cpp
1>  protocolold.cpp
1>  quests.cpp
1>  raids.cpp
1>  rsa.cpp
1>  scheduler.cpp
1>  scriptmanager.cpp
1>  server.cpp
1>  spawn.cpp
1>  spells.cpp
1>  protocolstatus.cpp
1>  talkaction.cpp
1>  tasks.cpp
1>..\src\spells.cpp(576): error C2065: 'not': undeclared identifier
1>..\src\spells.cpp(576): error C2146: syntax error: missing ';' before identifier 'attr'
1>..\src\spells.cpp(576): error C2146: syntax error: missing ';' before identifier 'or'
1>..\src\spells.cpp(576): error C2065: 'or': undeclared identifier
1>  teleport.cpp
1>  thing.cpp
1>  tile.cpp
1>  tools.cpp
1>  trashholder.cpp
1>  vocation.cpp
1>  waitlist.cpp
1>  weapons.cpp
1>  wildcardtree.cpp
========== Build: 0 succeeded, 1 failed, 0 up-to-date, 0 skipped ==========

O que pode ter acontecido pra ter falho o processo?

Pelo que entendi disso tudo, existem alguns erros de sintaxe em alguns arquivos, mas não sei se isso é o motivo da falha da build. Pode dar uma luz?

Opa.. boa tarde!

Primeiramente, parabéns pelo tutorial!

Acabei de fazer a compilação, seguindo fielmente o tuto, mas recebi essas linhas em Output

Spoiler 1>------ Build started: Project: theforgottenserver, Configuration: Release x64 ------
1>  otpch.cpp
1>  actions.cpp
1>  ban.cpp
1>  baseevents.cpp
1>  bed.cpp
1>  chat.cpp
1>  combat.cpp
1>  commands.cpp
1>  condition.cpp
1>  configmanager.cpp
1>  connection.cpp
1>  container.cpp
1>  creature.cpp
1>  creatureevent.cpp
1>  cylinder.cpp
1>  database.cpp
1>  databasemanager.cpp
1>  databasetasks.cpp
1>  depotchest.cpp
1>  depotlocker.cpp
1>  events.cpp
1>  fileloader.cpp
1>  game.cpp
1>  globalevent.cpp
1>  groups.cpp
1>  guild.cpp
1>  house.cpp
1>  housetile.cpp
1>  inbox.cpp
1>  ioguild.cpp
1>  iologindata.cpp
1>  iomap.cpp
1>  iomapserialize.cpp
1>  iomarket.cpp
1>  item.cpp
1>  items.cpp
1>  luascript.cpp
1>  mailbox.cpp
1>  map.cpp
1>..\src\luascript.cpp(5770): warning C4456: declaration of 'item' hides previous local declaration
1>  ..\src\luascript.cpp(5755): note: see declaration of 'item'
1>..\src\luascript.cpp(5802): warning C4456: declaration of 'item' hides previous local declaration
1>  ..\src\luascript.cpp(5787): note: see declaration of 'item'
1>..\src\luascript.cpp(6730): warning C4456: declaration of 'creature' hides previous local declaration
1>  ..\src\luascript.cpp(6718): note: see declaration of 'creature'
1>  monster.cpp
1>  monsters.cpp
1>  mounts.cpp
1>  movement.cpp
1>  networkmessage.cpp
1>  npc.cpp
1>  otserv.cpp
1>..\src\movement.cpp(823): warning C4100: 'fromPos': unreferenced formal parameter
1>  outfit.cpp
1>  outputmessage.cpp
1>  party.cpp
1>  player.cpp
1>  position.cpp
1>  protocol.cpp
1>C:\Program Files (x86)\Microsoft Visual Studio 14.0\VC\include\atomic(659): error C2338: You've instantiated std::atomic with sizeof(T) equal to 2/4/8 and alignof(T) 1>  C:\Program Files (x86)\Microsoft Visual Studio 14.0\VC\include\atomic(669): note: see reference to class template instantiation 'std::_Atomic_base<_ty>' being compiled
1>          with
1>          [
1>              _Ty=boost::lockfree::detail::tagged_index
1>          ] (compiling source file ..\src\outputmessage.cpp)
1>  C:\boost_1_60_0\boost/lockfree/detail/freelist.hpp(603): note: see reference to class template instantiation 'std::atomic<:lockfree::detail::tagged_index>' being compiled (compiling source file ..\src\outputmessage.cpp)
1>  C:\boost_1_60_0\boost/lockfree/detail/freelist.hpp(604): note: see reference to class template instantiation 'boost::lockfree::detail::fixed_size_freelist' being compiled (compiling source file ..\src\outputmessage.cpp)
1>  protocolgame.cpp
1>  protocollogin.cpp
1>  protocolold.cpp
1>  quests.cpp
1>  raids.cpp
1>  rsa.cpp
1>  scheduler.cpp
1>  scriptmanager.cpp
1>  server.cpp
1>  spawn.cpp
1>  spells.cpp
1>  protocolstatus.cpp
1>  talkaction.cpp
1>  tasks.cpp
1>..\src\spells.cpp(576): error C2065: 'not': undeclared identifier
1>..\src\spells.cpp(576): error C2146: syntax error: missing ';' before identifier 'attr'
1>..\src\spells.cpp(576): error C2146: syntax error: missing ';' before identifier 'or'
1>..\src\spells.cpp(576): error C2065: 'or': undeclared identifier
1>  teleport.cpp
1>  thing.cpp
1>  tile.cpp
1>  tools.cpp
1>  trashholder.cpp
1>  vocation.cpp
1>  waitlist.cpp
1>  weapons.cpp
1>  wildcardtree.cpp

O que pode ter acontecido pra ter falho o processo?

Pelo que entendi disso tudo, existem alguns erros de sintaxe em alguns arquivos, mas não sei se isso é o motivo da falha da build. Pode dar uma luz?

Essa source é de qual servidor ?

• Contato:

Em 13/09/2016 ás 18:49, JehJunco disse:

É a do Bruno Minervino (TFS 1.2 10.90 - segue link para análise da source: http://www.tibiaking.com/forum/forums/topic/53099-1090-vanaheim-global-opensource-tfs-12/#comment-311238)

Pode ser que a source dele ta com problema alguns bug

• Contato:

O pessoal consegue compilar, mas só pelo linux. Como não sou um expert nele (já até tentei usar), então to quebrando a cabeça no Windows mesmo (mesmo porque preciso relembrar como mexe com C# :wacko:).

Consegui o erro e pq precisei da liboost 1.6.1

Edited by Bluetooth (see edit history)

alguem pode me ajuda estou tendo esse erro na hora de compilar :

1>C:\Program Files (x86)\Microsoft Visual Studio 14.0\VC\include\crtdefs.h(10): fatal error C1083: Cannot open include file: 'corecrt.h': No such file or directory