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Normal Texto saindo do chão com TalkType de Monstro


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Achei isso em um servidor e queria copiar, aquelas animação coloridas são bem feias,,
Alguém sabe como faz  pra sair do chão a mensagem como se fosse monstro falando?

 

Imagem:

Untitled.png

 

Agradeço!

 

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OTX 2.X

Meu amigo me passou essa linha de codigo:

creature:say("Teleport", TALKTYPE_MONSTER_SAY, false, nil, posicao)

mas retorna o seguinte erro:


[Error - GlobalEvent Interface]
data/globalevents/scripts/tiles.lua:onThink
Description:
data/globalevents/scripts/tiles.lua:44: attempt to index global 'creature' (a nil value)
stack traceback:
        data/globalevents/scripts/tiles.lua:44: in function <data/globalevents/scripts/tiles.lua:1>
[Error - GlobalEvents::think] Couldn't execute event: tiles

Codigo como está:

function onThink(interval, lastExecution)
pos = {x = 32353, y = 32219, z = 7} 
creature:say("Teleport", TALKTYPE_MONSTER_SAY, false, nil, pos)
 
return true
end

 

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3 minutos atrás, Noynac disse:

Não mexo com essa versão, só mexo com TFS 0.3.6 e 0.4 Rev: 3777

Não sei se vai funcionar, mais tenta, custa nada: data/globalevents/scripts e crie um arquivo chamado, textochao.lua ou o nome que você quiser, e adicione esse Script:

Spoiler

local config = {
    positions = {
        ["Texto Aqui"] = { x = 996, y = 911, z = 7 },			-- Posição no mapa, onde o o Texto vai sair
    }
}

function onThink(cid, interval, lastExecution)
    for text, pos in pairs(config.positions) do
        doSendAnimatedText(pos, text, math.random(1, 255))
    end
    
    return TRUE
end

 

Tag do globalevents: 

	<globalevent name="Texto" interval="3000" script="textochao.lua"/>

Em interval, coloca os segundos que você quer, e então vai sair em a cada segundo que você colocou, como uso TFS 0.4 então é milliseconds, então 3000 = 3 segundos, então veja como funciona o Intervalo do seu TFS e coloque!

 

Não sei se vai funcionar, nunca mexir nessa Versão de TFS, não conheço as funções, mais tenta ae! xD

                                                              ezgif-1-98aab239f3.gif.1a897c9c3225228909e7b356a5cfb8e4.gif

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essa função:

doSendAnimatedText(pos, text, math.random(1, 255))

é a que eu não quero usar, essa eu ja tinha ^^.

Todas as funções do  TFS 0.3.6 e 0.4 funcionam pro meu server.

 

Preciso do script usando talktype de monster no chão, e não:

doSendAnimatedText
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Sim, marrom e parada, sem efeito de "sair do chão", como fala de monstro (doCreatureSay("Teleport", TALKTYPE_MONSTER_SAY))

era pra ser essa, mas da erro:

pos = {x = 32353, y = 32219, z = 7} 
creature:say("Teleport", TALKTYPE_MONSTER_SAY, false, nil, pos)

 

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Perdão não li o que estava escrito anteriormente que você me mandou, ali em cima, retornou erro porque contem o

creature:say

Então a função tentou achar alguma criatura no Script para fazer essa Criatura falar, mais não achou, então retornou Nil(Valor Nulo).

 

Vou ver o que faço, estou estudando Lua ainda, juntamente com C++, e faz pouco tempo que comecei a estudar as Estrutura do Tibia, funções, callbacks, estrutura de controle, etc...

 

                                                              ezgif-1-98aab239f3.gif.1a897c9c3225228909e7b356a5cfb8e4.gif

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Esse server que mostrei a print é do meu amigo, e ele mesmo em mandou essa linha de codigo creature:say, isso tem q funcionar de alguma forma kk

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Espera, na Script do seu amigo está assim ? 

function onThink(interval, lastExecution)

Certeza ? Olha o certo já que as funções do OTX são as mesma do 0.3.6 e 0.4 

function onThink(cid, interval, lastExecution)

Tenta agora \/

function onThink(cid, interval, lastExecution)
pos = {x = 32353, y = 32219, z = 7} 
creature:say("Teleport", TALKTYPE_MONSTER_SAY, false, nil, pos)
 
return true
end

                                                              ezgif-1-98aab239f3.gif.1a897c9c3225228909e7b356a5cfb8e4.gif

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Same error :(



[Error - GlobalEvent Interface]
data/globalevents/scripts/tiles.lua:onThink
Description:
data/globalevents/scripts/tiles.lua:44: attempt to index global 'creature' (a nil value)
stack traceback:
        data/globalevents/scripts/tiles.lua:44: in function <data/globalevents/scripts/tiles.lua:1>
[Error - GlobalEvents::think] Couldn't execute event: tiles

 

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       [Warning - Event::loadScript] Cannot load script (data/actions/scripts/boost.lua)

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