Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Galera to criando um servidor sério ,e como ja vi em muitos topicos , todos dizem pra começar por open source e bla bla bla , pq open source é melhor , tem mais possibilidades e não cai... Mais achei uma Base PDA PERFEITA , tem tudo que eu quero , é facil de add pokemons , tem varios scripts tops , poucos bugs , e tal , Eis a questão , Compensa deixar um PDA online? Ele aguenta o tranco? aguenta players? Pois no open source nem adc pokemons eu consegui..

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara, nenhuma base compensa iniciar sem Source. vai por mim. há DIVERSOSSSSSSSSSS BUGS que apenas podem ser concertados via Source. e não brinco, são muitos mesmo!

Link para o post
On 22/10/2016 at 3:27 AM, PokeZika said:

oque é source? praq serve? sou leigo ainda no assunto

Source é como se fosse o "coração" do jogo. onde se tem a Source é possível corrigir qualquer bug referente ao game, basta ter conhecimentos em linguagem de programação C, C++. lógico que, juntamente a linguagem de programação lua (Também usada para crianção do Servidor).

Resumo: OpenSource são sistemas com código aberto, ou seja, qualquer pessoa pode editar, modificar, adicionar ou remover algo do sistema, seja ele de games, sistema operacionais e etc...

Editado por lucasmourahere (veja o histórico de edições)
Link para o post
17 horas atrás, lucasmourahere disse:

Source é como se fosse o "coração" do jogo. onde se tem a Source é possível corrigir qualquer bug referente ao game, basta ter conhecimentos em linguagem de programação C, C++. lógico que, juntamente a linguagem de programação lua (Também usada para crianção do Servidor).

Resumo: OpenSource são sistemas com código aberto, ou seja, qualquer pessoa pode editar, modificar, adicionar ou remover algo do sistema, seja ele de games, sistema operacionais e etc...

Você poderia me passar algum link de algum tutorial , de como editar essa source , mexer nas coisas e etc.. ?

Link para o post

Eu tenho outra base aqui Open source , mais de certo modo ela está mais "crua" por assim dizer , ela tem muitaaa coisa pra colocar e arrumar , mais eu n sei mexer com sources , poderia me passar algum tutorial ? ja pesquisei alguns aqui , mais n encontrei oque queria

Link para o post
23 hours ago, PokeZika said:

Eu tenho outra base aqui Open source , mais de certo modo ela está mais "crua" por assim dizer , ela tem muitaaa coisa pra colocar e arrumar , mais eu n sei mexer com sources , poderia me passar algum tutorial ? ja pesquisei alguns aqui , mais n encontrei oque queria

Cara, o foco não é achar um tutorial como mexer em Source's, e sim como programar a linguagem usada nela. normalmente de poketibia, tibia, narutibia etc.. as Sources são em C++, C. Aprenda essas linguagens de programação que você não passará sufoco para programar a sua Source. existem diversos tutoriais no youtube ensinando a programar em C e C++, basta dar uma leve pesquisada e verá que as linhas da sua source fará algum sentido para você.

Agora caso queira um tutorial ensinando a compilar a Source (Gerar o executável que liga o servidor), adicionar parâmetros nas configurações do programa que compila, adicionar bibliotecas no programa que compila, isso sim tem disponível aqui pelo fórum.. só dar uma fuçada.

Link para o post
Em 27/10/2016 ás 01:09, lucasmourahere disse:

Cara, o foco não é achar um tutorial como mexer em Source's, e sim como programar a linguagem usada nela. normalmente de poketibia, tibia, narutibia etc.. as Sources são em C++, C. Aprenda essas linguagens de programação que você não passará sufoco para programar a sua Source. existem diversos tutoriais no youtube ensinando a programar em C e C++, basta dar uma leve pesquisada e verá que as linhas da sua source fará algum sentido para você.

Agora caso queira um tutorial ensinando a compilar a Source (Gerar o executável que liga o servidor), adicionar parâmetros nas configurações do programa que compila, adicionar bibliotecas no programa que compila, isso sim tem disponível aqui pelo fórum.. só dar uma fuçada.

Mano só mais uma ajudinha , olha só, é o seguinte eu consegui adicionar uns pokemons no meu poketibia , mais n consigo capturar eles... ja mechi no arquivo catch.lua e mesmo assim não captura eu adicionei pokes da seguinte forma : peguei as sprites , add pelo object builder , fui no item editor e add o corpse e a portrait lá , peguei os look types , fui em data\monsters\pokes e copiei qualquer 1 de lá e colei e configurei conforme o pokemon , dps fui em data/monsters/monster.xml e add o diretorio do poke lá , dps fui em data\movements\scripts\portrait e add o looktype do portrait lá , dps fui em data\actions\scripts\goback.lua , configurei lá , até aqui tudo certo , fui na mesma pasta e fui em catch.lua e configurei , mais mesmo assim quando tento capturar o pokemon não da , e quando ele morre na bag dele só aparece a sprite dele morto , não tá escrito ex: Fainted Tropius , igual nos demais , ajuda ai , agradeço desde já , to usando a base dash v6 Open source

Link para o post
22 hours ago, PokeZika said:

Mano só mais uma ajudinha , olha só, é o seguinte eu consegui adicionar uns pokemons no meu poketibia , mais n consigo capturar eles... ja mechi no arquivo catch.lua e mesmo assim não captura eu adicionei pokes da seguinte forma : peguei as sprites , add pelo object builder , fui no item editor e add o corpse e a portrait lá , peguei os look types , fui em data\monsters\pokes e copiei qualquer 1 de lá e colei e configurei conforme o pokemon , dps fui em data/monsters/monster.xml e add o diretorio do poke lá , dps fui em data\movements\scripts\portrait e add o looktype do portrait lá , dps fui em data\actions\scripts\goback.lua , configurei lá , até aqui tudo certo , fui na mesma pasta e fui em catch.lua e configurei , mais mesmo assim quando tento capturar o pokemon não da , e quando ele morre na bag dele só aparece a sprite dele morto , não tá escrito ex: Fainted Tropius , igual nos demais , ajuda ai , agradeço desde já , to usando a base dash v6 Open source

Link para o post
  • 2 weeks later...
Em 31/10/2016 ás 01:45, lucasmourahere disse:

O Meu server , n tem o arquivo configuration.lua

Link para o post
On 09/11/2016 at 1:36 PM, PokeZika said:

O Meu server , n tem o arquivo configuration.lua

pega uma versão mais atual de servidor com source.

Link para o post
  • 2 weeks later...
Em 10/11/2016 ás 15:41, lucasmourahere disse:

pega uma versão mais atual de servidor com source.

Você tem alguma pra indicar para servidor sério ?

Link para o post
4 hours ago, PokeZika said:

Você tem alguma pra indicar para servidor sério ?

Cara, não estou muito atualizado do que ta rolando e as atualizações que estão aparecendo, porém, vi que postaram um servidor chamado DxP, parecer ser bom para uma base séria.

Segue o Link:

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por LeoTK
      Salve galera neste tópico irei postar algumas prints do mapa do servidor para quem queira acompanhar e quem sabe até utilizar de inspiração para mapear o seu NTO.

#Att 11/08/2022

Konoha (Em Desenvolvimento)

• Por DiigooMix
      Como o título já diz, será que alguém possui sprite do hitto e se possível as transformações dele?
    • Por OmegaZero
      Olá gostaria que alguém me ajudasse com uma "scripting" não sei se é pela mesma, seria o seguinte uma determinada arma teria a chance de dar double hit e não sei oque fazer alguem poderia ajudar?

OBS:não sei se é o local correto se não for mova, desculpe
    • Por Madarasenju
      Olá galera do Tibia King, queria por uns npc's no meu server que não tem função de trade nem nada do tipo, queria que eles só andassem como enfeite, Rep+ Pra quem me ajudar... grato desde já.
    • Por SilenceRoot
      A magia é assim o você usa a a magia e ela ficará ativado por 10 segundos, até que o inimigo lance a primeira magia ou todos de uma vez, quando ele lançar a primeira magia, ele não lhe acertará ou seja esquivando dela, e logo em seguida será teletransportado aleatoriamente ao redor do inimigo que usou.
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo