Postado Novembro 21, 2016 8 anos Script: Mostrar conteúdo oculto local config = { mensagem = "You win a prize from the monster.", -- muda ai, nem sei o que escrevi monstros = { -- nome, id do item, chance em % ["Demon"] = {{2160}, {100}}, } } function onDeath(cid, corpse, killer, lastHitKiller, mostDamageKiller, lastHitUnjustified, mostDamageUnjustified) local position = getCreaturePosition(cid) local damageMap = creature:getDamageMap() for nome, info in pairs(config.monstros) do if nome == getCreatureName(cid) then local random = math.random(1, 1000) if random > info[2] then for id, damage in pairs(damageMap) do local player = Player(id) doCreatureSay(cid, config.mensagem, TALKTYPE_ORANGE_1) player:AddItem(info[1]) end end end end return true end Erro: Mostrar conteúdo oculto [Error - CreatureScript Interface] data/creaturescripts/scripts/loot.lua:onDeath Description: data/creaturescripts/scripts/loot.lua:11: attempt to index global 'creature' (a nil value) stack traceback: data/creaturescripts/scripts/loot.lua:11: in function <data/creaturescripts/scripts/loot.lua:9> Ajudem Por favor!
Postado Novembro 21, 2016 8 anos Citar local config = { mensagem = "You win a prize from the monster.", -- muda ai, nem sei o que escrevi monstros = { -- nome, id do item, chance em % ["Demon"] = {{2160}, {100}}, } } function onDeath(cid, corpse, killer, lastHitKiller, mostDamageKiller, lastHitUnjustified, mostDamageUnjustified) local position = getCreaturePosition(cid) local damageMap = tostring(Creature(cid):getDamageMap()) for nome, info in pairs(config.monstros) do if nome == getCreatureName(cid) then local random = math.random(1, 1000) if random > info[2] then for id, damage in pairs(damageMap) do local player = Player(id) doCreatureSay(cid, config.mensagem, TALKTYPE_ORANGE_1) player:AddItem(info[1]) end end end end return true end Boa tarde..
Postado Novembro 22, 2016 8 anos O erro se encontra nessa linha aqui local damageMap = creature:getDamageMap(), você esta chamando a variável creature, sendo que ela não foi declarada, mude para isso. local damageMap = cid:getDamageMap() que o erro vai sumir
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.