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Normal Boss spawna ao matar certa quantidade de bichos


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Boa noite povo do Tibiaking! Tudo bem?

Pessoal.. estou precisando de um script mais ou menos assim:

Ao matar certa quantidade de bichos o boss do bicho que eu matei será spawnado em determinada área no mapa.

Por exemplo: 

Ao matar 100 Demons, o Orshabaal é spawnado na área X:690 Y:1027 Z:7 do mapa..

 

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Esta é uma mensagem automática! Este tópico foi movido para a área correta.
Pedimos que você leia as regras do fórum.

Spoiler

This is an automated message! This topic has been moved to the correct area.
Please read the forum rules.

 

 

@This life is filled with hurt

When happiness doesn't work

Trust me and take my hand

When the lights go out you will understand

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up

eita, foi mal não sabia que não podia comentar UP (eu estava lendo as regras agora)

alguém? ;-;

alguém? ;-;

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10 horas atrás, esnio12 disse:

Você possui a função onSpawn no seu servidor?

 

ixi.. não sei dizer.. aonde eu vejo isso?

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Em 14/12/2016 ás 08:58, esnio12 disse:

Você possui a função onSpawn no seu servidor?

 

estou usando como base o Alissow versão 8.6

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Olá, fiz por sistema de task utilizando global storage, Testado em versão 8.60 TFS 0.4

 

Siga os passos abaixo para instalar o sistema.

 

Vá em creaturescripts/scripts e crie um arquivo chamado taskdemon.lua

 

Coloque isso aqui e configure seguindo as linhas

 

local config = {
     ['demon'] = {quantidade = 100, storage = 63006} --- NOME DO MONSTRO, QUANTIDADE DE MONSTROS QUE PRECISA MATAR PRA NASCER
}
local spawn = {
bossdemon = {x= 101, y=52, z=7}, --- ONDE IRÁ SPAWNAR O ORSHABAAL APÓS MATAR A QUANTIDADE DE MONSTROS
bossname = "Orshabaal"

}
--- Creditos by KloN
--- É necessário ter o sistema de Storageglobal para funcionar o script.
function onKill(cid, target)
     local monster = config[getCreatureName(target):lower()]
     if isPlayer(target) or not monster  then
         return true
     end


	 
     if (getGlobalStorageValue(monster.storage)+1) < monster.quantidade  then
         setGlobalStorageValue(monster.storage, getGlobalStorageValue(monster.storage) + 1)
         doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, 'Boss Spawning message: '..(getGlobalStorageValue(monster.storage)+1)..' of '..monster.quantidade..' '..getCreatureName(target)..'s killed to spawn boss.') --- CASO QUEIRA MUDAR A MENSAGEM DE QUANTIDADE DE MONTROS QUE JA MATOU E QT FALTA FIQUE A VONTADE
     end
     if (getGlobalStorageValue(monster.storage)+1) == monster.quantidade then
        broadcastMessage("Orshabaal has been spawned because one of yours seal has been destroyed.") --- MENSAGEM QUE APARECERÁ QUANDO SUMONAR O ORSHABAAL
		doCreateMonster(spawn.bossname, spawn.bossdemon)
        setGlobalStorageValue(monster.storage, -1)
     end
     return true
end

 

Após fazer isso abra o seu arquivo login.lua na pasta do creaturescripts e adicione a linha respectiva antes do ultimo return true

registerCreatureEvent(cid, "taskdemon")

 

Após feito isso basta adicionar a tag no creaturescripts.xml

    <event type="kill" name="taskdemon" event="script" value="taskdemon.lua"/>       

 

 

Qualquer dúvida ou error, basta postar aqui

 

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13 minutos atrás, esnio12 disse:

Olá, fiz por sistema de task utilizando global storage, Testado em versão 8.60 TFS 0.4

 

Siga os passos abaixo para instalar o sistema.

 

Vá em creaturescripts/scripts e crie um arquivo chamado taskdemon.lua

 

Coloque isso aqui e configure seguindo as linhas

 


local config = {
     ['demon'] = {quantidade = 100, storage = 63006} --- NOME DO MONSTRO, QUANTIDADE DE MONSTROS QUE PRECISA MATAR PRA NASCER
}
local spawn = {
bossdemon = {x= 101, y=52, z=7}, --- ONDE IRÁ SPAWNAR O ORSHABAAL APÓS MATAR A QUANTIDADE DE MONSTROS
bossname = "Orshabaal"

}
--- Creditos by KloN
--- É necessário ter o sistema de Storageglobal para funcionar o script.
function onKill(cid, target)
     local monster = config[getCreatureName(target):lower()]
     if isPlayer(target) or not monster  then
         return true
     end


	 
     if (getGlobalStorageValue(monster.storage)+1) < monster.quantidade  then
         setGlobalStorageValue(monster.storage, getGlobalStorageValue(monster.storage) + 1)
         doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, 'Boss Spawning message: '..(getGlobalStorageValue(monster.storage)+1)..' of '..monster.quantidade..' '..getCreatureName(target)..'s killed to spawn boss.') --- CASO QUEIRA MUDAR A MENSAGEM DE QUANTIDADE DE MONTROS QUE JA MATOU E QT FALTA FIQUE A VONTADE
     end
     if (getGlobalStorageValue(monster.storage)+1) == monster.quantidade then
        broadcastMessage("Orshabaal has been spawned because one of yours seal has been destroyed.") --- MENSAGEM QUE APARECERÁ QUANDO SUMONAR O ORSHABAAL
		doCreateMonster(spawn.bossname, spawn.bossdemon)
        setGlobalStorageValue(monster.storage, -1)
     end
     return true
end

 

Após fazer isso abra o seu arquivo login.lua na pasta do creaturescripts e adicione a linha respectiva antes do ultimo return true


registerCreatureEvent(cid, "taskdemon")

 

Após feito isso basta adicionar a tag no creaturescripts.xml


    <event type="kill" name="taskdemon" event="script" value="taskdemon.lua"/>       

 

 

Qualquer dúvida ou error, basta postar aqui

 

Mt obrigado mano!!! Funcionou direitinho!! + REP <3, eu estava precisando muito!! :D

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  • 3 years later...
Em 18/12/2016 em 00:39, esnio12 disse:

Olá, fiz por sistema de task utilizando global storage, Testado em versão 8.60 TFS 0.4

 

Siga os passos abaixo para instalar o sistema.

 

Vá em creaturescripts/scripts e crie um arquivo chamado taskdemon.lua

 

Coloque isso aqui e configure seguindo as linhas

 


local config = {
     ['demon'] = {quantidade = 100, storage = 63006} --- NOME DO MONSTRO, QUANTIDADE DE MONSTROS QUE PRECISA MATAR PRA NASCER
}
local spawn = {
bossdemon = {x= 101, y=52, z=7}, --- ONDE IRÁ SPAWNAR O ORSHABAAL APÓS MATAR A QUANTIDADE DE MONSTROS
bossname = "Orshabaal"

}
--- Creditos by KloN
--- É necessário ter o sistema de Storageglobal para funcionar o script.
function onKill(cid, target)
     local monster = config[getCreatureName(target):lower()]
     if isPlayer(target) or not monster  then
         return true
     end


	 
     if (getGlobalStorageValue(monster.storage)+1) < monster.quantidade  then
         setGlobalStorageValue(monster.storage, getGlobalStorageValue(monster.storage) + 1)
         doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, 'Boss Spawning message: '..(getGlobalStorageValue(monster.storage)+1)..' of '..monster.quantidade..' '..getCreatureName(target)..'s killed to spawn boss.') --- CASO QUEIRA MUDAR A MENSAGEM DE QUANTIDADE DE MONTROS QUE JA MATOU E QT FALTA FIQUE A VONTADE
     end
     if (getGlobalStorageValue(monster.storage)+1) == monster.quantidade then
        broadcastMessage("Orshabaal has been spawned because one of yours seal has been destroyed.") --- MENSAGEM QUE APARECERÁ QUANDO SUMONAR O ORSHABAAL
		doCreateMonster(spawn.bossname, spawn.bossdemon)
        setGlobalStorageValue(monster.storage, -1)
     end
     return true
end

 

Após fazer isso abra o seu arquivo login.lua na pasta do creaturescripts e adicione a linha respectiva antes do ultimo return true


registerCreatureEvent(cid, "taskdemon")

 

Após feito isso basta adicionar a tag no creaturescripts.xml


    <event type="kill" name="taskdemon" event="script" value="taskdemon.lua"/>       

 

 

Qualquer dúvida ou error, basta postar aqui

 

 

Desculpa reviver depois de tanto tempo, mas, os kills contam de todos do servidor ou cada player tem uma contagem?

Eu que não fumo, queria um cigarro
Eu que não amo você
Envelheci dez anos ou mais
Nesse último mês
Eu que não bebo, pedi um conhaque
Pra enfrentar o inverno
Que entra pela porta
Que você deixou aberta ao sair
avatar_1218.gif
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  • 2 weeks later...
Em 07/01/2020 em 12:48, blackz disse:

Desculpa reviver depois de tanto tempo, mas, os kills contam de todos do servidor ou cada player tem uma contagem?

 

To meio desativado do forum mas conta de todo servidor e não de cada player.

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@esnio12 porque o script esta usando globalstorage mude para storage apenas

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       [Warning - Event::loadScript] Cannot load script (data/actions/scripts/boost.lua)

      Script:
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