Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

(Resolvido)Onde eu consigo os arquivos originais do tibia 8.6?

Ir para solução Resolvido por DukeeH,

Posts Recomendados

Bom galera, eu estou criando um Mapa do "0" aqui, tudo, desde Cidades, NPCs, quests entre outros sistemas!

Só que eu fico remoendo uma duvida!

Como vou fazer meu proprio Mapa/Sistema/Cliente?

Se pra mim executar meu Mapa e outros Sistemas, eu tenho que coloca-lo em um Otserv de um Cliente já feito, contendo muitas coisas já lá!

Porque eu quero um que eu mesmo crie qualquer coisa que seja modificado, tal como, ITEMS, SPELLS, LIFE ETC...

Sera que tem algum Global Original, algum Otserv, sem ter nada editado, items, criaturas etc..pra que eu possa pegar os arquivos "necessarios" para rodar e começar a incrementar minhas proprias edições e modificações?

Ou tem algum lugar que eu possa pegar apenas os arquivos necessarios para rodar meu Mapa, ja com items originais e etc?

Eu procurei e não consegui encontrar nada, se já tiver algo a respeito me mandem o link por favor.

Bom essa é minha duvida, Obrigado!

55f6tc.gif                     

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Man assim original não vai encontrar.
Porque ? Porque os servidores postados aqui não são originais e sim replicas do original seria ilegal pegar o mapa original e postar por isso os mapas aqui não ficam 100% e o único 100% é o da Cipsoft e não tem como pegar.
O tíbia open souces que é o que esta sendo disponibilizado neste fórum é criado por "fãs" então para você pegar um 8.60 feito por fãs sem ser editado por ninguém aqui é ir no Gih e pega o projeto feito pelos primeiros fãs criadores no projeto Tíbia Open Souces.
Ai você vai ter ele la puro só com o que os primeiros criadores "fãs" fizeram.

Enviado de meu LG-K350 usando Tapatalk

Link para o post
3 horas atrás, Adventure disse:

Man assim original não vai encontrar.
Porque ? Porque os servidores postados aqui não são originais e sim replicas do original seria ilegal pegar o mapa original e postar por isso os mapas aqui não ficam 100% e o único 100% é o da Cipsoft e não tem como pegar.
O tíbia open souces que é o que esta sendo disponibilizado neste fórum é criado por "fãs" então para você pegar um 8.60 feito por fãs sem ser editado por ninguém aqui é ir no Gih e pega o projeto feito pelos primeiros fãs criadores no projeto Tíbia Open Souces.
Ai você vai ter ele la puro só com o que os primeiros criadores "fãs" fizeram.

Sim, é oque eu quis dizer, o mair original possivel ao do Global, para que eu possa fazer minhas modificações, afinal, quem quer fazer um Otserv do 0 tem que ter uma base certo? Tipo sem outros Items editados, sem Eventos, sem nada do que é necessario para Rodar!

Creio que quem cria Otserv tem essa base, e dai começa a editar item, sistemas e etc...

Se for possivel, pode me falar o Link no Gih, ou me dizer como é que eu acho, pois acho que não estou sabendo como "PESQUISAR" o jeito correto!

Agradeço!

55f6tc.gif                     

Link para o post

Eu tinha a base pura sem eventos vou pesquisar e te passo o link

Achei.
Esse daqui não esta 100% global mas esta 85%. O mapa esta 93% os script 68%

Tem bugs porem ate agora não encontrei .
Mais deve ter.

http://www.4shared.com/rar/QO57yeG1/Global_Server_101_Developed_by.htm

Link para o post
  • Solução

Não baixa um global, nele vai ter muito script, item errado, falha. Pois foi criado e mexido por 10 mil pessoas para tentar replicar um otserv global.

O otserv mais limpo/simples que você vai achar é a base de 80% dos otservers que é o TFS.

Baixa apenas a distro (base, executável) do TFS, nela vai vim um mapa simples deles, mas os itens, scripts e tal ta tudo igual o global.

Ai você edita seu mapa, npcs e tudo a partir dali, e os bugs nele são quase nulos, ou são corrigidos sempre pela equipe, ai você só vai colocando essas mudanças no seu server.

Não sei qual protocolo você pretende usar, mas use sempre a ultima versão do TFS no caso (1.X)

TFS:

8.6 > https://github.com/ninjalulz/forgottenserver/tree/8.6

10.X > https://github.com/otland/forgottenserver

Ou até mesmo OTX, que é um "multi-versão" que vai do 7.x até o 11.x usando uma arquitetura recente (Tem como base TFS 1.3).

https://github.com/mattyx14/otxserver

Boa sorte!

Editado por DukeeH
pt (veja o histórico de edições)

asdukeeh.jpg

Link para o post
2 horas atrás, DukeeH disse:

Não baixa um global, nele vai ter muito script, item errado, falha. Pois foi criado e mexido por 10 mil pessoas para tentar replicar um otserv global.

O otserv mais limpo/simples que você vai achar é a base de 80% dos otservers que é o TFS.

Baixa apenas a distro (base, executável) do TFS, nela vai vim um mapa simples deles, mas os itens, scripts e tal ta tudo igual o global.

Ai você edita seu mapa, npcs e tudo a partir dali, e os bugs nele são quase nulos, ou são corrigidos sempre pela equipe, ai você só vai colocando essas mudanças no seu server.

Não sei qual protocolo você pretende usar, mas use sempre a ultima versão do TFS no caso (1.X)

TFS:

Ou até mesmo OTX, que é um "multi-versão" que vai do 7.x até o 11.x usando uma arquitetura recente (Tem como base TFS 1.3).

Boa sorte!

3 horas atrás, DukeeH disse:

TFS:

Boa sorte!

@DukeeH, esse ae é o mais original que vou conseguir? Tipo sem anda editado, como items, ou spells etc?

É só eu colocar meu mapa, e começar a editar, spells, sismtemas etc?

Qual a melhor versão de TFS que o Otserv 8.6 suporta? Não entendi muito essa parte, até porque eu acho que o 8.6 não tem suporta certa TFS né?

Obrigado!

55f6tc.gif                     

Link para o post
11 horas atrás, Digoshow disse:

@DukeeH, esse ae é o mais original que vou conseguir? Tipo sem anda editado, como items, ou spells etc?

É só eu colocar meu mapa, e começar a editar, spells, sismtemas etc?

Qual a melhor versão de TFS que o Otserv 8.6 suporta? Não entendi muito essa parte, até porque eu acho que o 8.6 não tem suporta certa TFS né?

Obrigado!

Isso, essa é a base da maioria dos otservers, é o mais original que você vai conseguir.

Para o 8.6 existe o TFS 0.3.6, 0.4 e agora fizeram aquele port (adaptação) do 1.2 para o 8.6

Te aconselho sempre usar o TFS mais novo, por questão de bugs corrigidos, estabilidade, no caso seria aquele 1.2 que te mandei.

https://github.com/ninjalulz/forgottenserver/tree/8.6

Não vai ter um executavel ai, porque você tem que compilar ele.

Isso é bom pelo fato de você poder ver tudo que tem no executavel pelas sources, vai saber que não tem nada de malicioso e pode adicionar função, efeito ou algo mais depois caso queira.

Tem vários tutoriais aqui no forum de como compilar o tfs 1.x, mas qualquer coisa posso ajudar.

asdukeeh.jpg

Link para o post
8 minutos atrás, DukeeH disse:

Isso, essa é a base da maioria dos otservers, é o mais original que você vai conseguir.

Para o 8.6 existe o TFS 0.3.6, 0.4 e agora fizeram aquele port (adaptação) do 1.2 para o 8.6

Te aconselho sempre usar o TFS mais novo, por questão de bugs corrigidos, estabilidade, no caso seria aquele 1.2 que te mandei.

https://github.com/ninjalulz/forgottenserver/tree/8.6

Não vai ter um executavel ai, porque você tem que compilar ele.

Isso é bom pelo fato de você poder ver tudo que tem no executavel pelas sources, vai saber que não tem nada de malicioso e pode adicionar função, efeito ou algo mais depois caso queira.

Tem vários tutoriais aqui no forum de como compilar o tfs 1.x, mas qualquer coisa posso ajudar.

@DukeeH, vou procurar e tentar eu mesmo compilar uma TFS 1.2 para o 8.6, se for possivel, me mande um link aqui de algum tutorial do qual posso seguir, e se for possivel parametros que eu possa adicionar na minha distro, para que fique bem completa e recente!

Eu compilei a TFS 1.3 mais não consegui rodar, talvez porque nao seja compativel mesmo!

Agora vou tentar compilar o 1.2, se eu nao consegui iria ficar muito grato com sua ajuda para compilar.

Obrigado!

55f6tc.gif                     

Link para o post
15 minutos atrás, Digoshow disse:

@DukeeH, vou procurar e tentar eu mesmo compilar uma TFS 1.2 para o 8.6, se for possivel, me mande um link aqui de algum tutorial do qual posso seguir, e se for possivel parametros que eu possa adicionar na minha distro, para que fique bem completa e recente!

Eu compilei a TFS 1.3 mais não consegui rodar, talvez porque nao seja compativel mesmo!

Agora vou tentar compilar o 1.2, se eu nao consegui iria ficar muito grato com sua ajuda para compilar.

Obrigado!

Ou caso souber um pouco de inglês tem o tutorial oficial em: https://github.com/otland/forgottenserver/wiki/Compiling-on-Windows

Ps. O passo 3 não precisa, você vai usar as sources que te mandei ali em cima, que são pro 8.6

Qualquer problema ou erro que tiver posta aqui que tento te ajudar.

Abraço

Editado por DukeeH (veja o histórico de edições)

asdukeeh.jpg

Link para o post
27 minutos atrás, DukeeH disse:

Ou caso souber um pouco de inglês tem o tutorial oficial em: https://github.com/otland/forgottenserver/wiki/Compiling-on-Windows

Ps. O passo 3 não precisa, você vai usar as sources que te mandei ali em cima, que são pro 8.6

Qualquer problema ou erro que tiver posta aqui que tento te ajudar.

Abraço

É, realmente eu não estou cosneguindo!

Está aparecendo o seguinte erro no Visual Studio:

1>------ Rebuild All started: Project: theforgottenserver, Configuration: Release Win32 ------
1>  otpch.cpp
1>c:\users\computador\downloads\forgottenserver-master\forgottenserver-master\src\otpch.h(44): fatal error C1083: Cannot open include file: 'pugixml.hpp': No such file or directory
========== Rebuild All: 0 succeeded, 1 failed, 0 skipped ==========

Se não for pedir muito uma ajuda para compilar pra mim?

Mais enquanto isso vou tentando aqui, caso eu consiga de algum jeito aviso aqui!

55f6tc.gif                     

Link para o post
Agora, Digoshow disse:

É, realmente eu não estou cosneguindo!

Está aparecendo o seguinte erro no Visual Studio:

Se não for pedir muito uma ajuda para compilar pra mim?

Mais enquanto isso vou tentando aqui, caso eu consiga de algum jeito aviso aqui!

Está usando o Microsoft Visual Studio 2015? A tfs sdk 3.2?

asdukeeh.jpg

Link para o post
59 minutos atrás, DukeeH disse:

Está usando o Microsoft Visual Studio 2015? A tfs sdk 3.2?

Sim, baixei do Github, tutorial que você me mandou...

Só consegui compilar o 1.3, agora nenhum mais, tentando varios o mesmo erro a cima com isso na aba de "erros"..

Severity    Code    Description    Project    File    Line    Suppression State
Error    C1083    Cannot open include file: 'pugixml.hpp': No such file or directory    theforgottenserver    c:\users\computador\downloads\forgottenserver-master (2)\forgottenserver-master\src\otpch.h    44 

@Edit

Opa, aparentemente esta indo, era falta de configurações mesmo, como no TFS 1.3 não precisava fazer "TALS" configurações achei que não precisava fazer no 1.2, fiz as devidas configurações que estão falando no Tutorial e aparentemente esta indo tudo certo, agora só esperar e testar, assim que possivel te dou os REP por estar me ajudando, pois deu meu limite por hoje hehe !

@Edit2

Consegui copilar a distro, fui e peguei a distro "apenas" e coloquei na pasta, tentei executar, mais ela abre e fecha rapidamente, ultima mensagem que ela aparece foi essa:

Establishing databvase connection... MySQL Error Message: Can't connect to MySQL server on '127.0.0.1' <10061> ERROR: Failed to connect to database. No services running. The server is NOT online.

Talvez por falta desta dll que tem que pegar em algum lugar quando compila...ou talvez porque o TFS 1.2 não tem suporte para SQLITE?

Editado por Digoshow (veja o histórico de edições)

55f6tc.gif                     

Link para o post
  • Sub-Admin

tem esse é global mesmo https://github.com/otservme/global860 source e tudo.

20230912_034613.png.cf49b650c34dd7d7b1f79bd49c70f53c.png

Eu sou um entusiasta da programação apaixonado por ajudar a comunidade open source a crescer. Sempre em busca de novos desafios e oportunidades para contribuir com meu código.  #OpenSource #Programação #Contribuição

Link para o post

Bom ja foi resolvido, obrigado a todos que me ajudaram, mais principalemente ao @DukeeH que me deu support até por pm, obrigado!

Podem fechar o Topico!

55f6tc.gif                     

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo