Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Olá.

Como configuro uma mensagem de alerta para avisar que em X minutos o server vai ser salvo.

Uso esse script, alguem poderia me ajudar?

 

local config = {
    broadcast = {120},
    shallow = "no",
    delay = 120,
    events = 30
}

config.shallow = getBooleanFromString(config.shallow)

local function executeSave(seconds)
    if(isInArray(config.broadcast, seconds)) then
        local text = "O server será salvo em alguns minutos, pode haver um pequeno travamento!"
        if(not config.shallow) then
            text = ""
        else
            text = ""
        end

        text = text .. "Servidor salvo com Sucesso!... " .. seconds .. " Segundos"
        doBroadcastMessage(text)
    end

    if(seconds > 0) then
        addEvent(executeSave, config.events * 1000, seconds - config.events)
    else
        doSaveServer(config.shallow)
    end
end

function onThink(interval, lastExecution, thinkInterval)
    if(table.maxn(config.broadcast) == 0) then
        doSaveServer(config.shallow)
    else
        executeSave(config.delay)
    end

    return true
end

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Sub-Admin
11 horas atrás, sirzinho disse:

Olá.

Como configuro uma mensagem de alerta para avisar que em X minutos o server vai ser salvo.

Uso esse script, alguem poderia me ajudar?

 

local config = {
    broadcast = {120},
    shallow = "no",
    delay = 120,
    events = 30
}

config.shallow = getBooleanFromString(config.shallow)

local function executeSave(seconds)
    if(isInArray(config.broadcast, seconds)) then
        local text = "O server será salvo em alguns minutos, pode haver um pequeno travamento!"
        if(not config.shallow) then
            text = ""
        else
            text = ""
        end

        text = text .. "Servidor salvo com Sucesso!... " .. seconds .. " Segundos"
        doBroadcastMessage(text)
    end

    if(seconds > 0) then
        addEvent(executeSave, config.events * 1000, seconds - config.events)
    else
        doSaveServer(config.shallow)
    end
end

function onThink(interval, lastExecution, thinkInterval)
    if(table.maxn(config.broadcast) == 0) then
        doSaveServer(config.shallow)
    else
        executeSave(config.delay)
    end

    return true
end

 não entendi, explique melhor!

 

20230912_034613.png.cf49b650c34dd7d7b1f79bd49c70f53c.png

Eu sou um entusiasta da programação apaixonado por ajudar a comunidade open source a crescer. Sempre em busca de novos desafios e oportunidades para contribuir com meu código.  #OpenSource #Programação #Contribuição

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
30 minutos atrás, sirzinho disse:

Tipo, meu servidor ele não avisa que vai salvar, o script não tem uma mensagem que avisa que em x minutos ou segundos o server vai salvar.

Tem sim 

 

        local text = "O server será salvo em alguns minutos, pode haver um pequeno travamento!"
        if(not config.shallow) then
            text = ""

Link para o post
Compartilhar em outros sites

tenta trocar essa parte : local text = "O server será salvo em alguns minutos, pode haver um pequeno travamento!"  

por esta: 

local text ="O server será salvo em ((config.broadcast)/60) minutos, poder haver um pequeno travamento!"  

e swallow em yes

 

 to me batendo aqui . tenta a opçao acima. amanha em meu pc tenho script de server salver com time,  ai eu edito ok? .

essa funçao ai de cima ta meio complicada de entender. Amanha então

 

Editado por lucasvtr1 (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Use este código:

local config = {
    broadcast = {120, 30},
    flags = 13,
    delay = 120,
    events = 30
}

local function executeSave(seconds)
    if(isInArray(config.broadcast, seconds)) then
        doBroadcastMessage("[Server]: Server save within " .. seconds .. " seconds, please mind it may freeze!", MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE)
    end

    if(seconds > 0) then
        addEvent(executeSave, config.events * 1000, seconds - config.events)
    else
        doSaveServer(config.flags)
        doBroadcastMessage("[Server]: Server save completed.", MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE)
    end
end

function onThink(interval)
    if(table.maxn(config.broadcast) == 0) then
        doSaveServer(config.flags)
    else
        executeSave(config.delay)
    end

    return true
end

 

 

@This life is filled with hurt

When happiness doesn't work

Trust me and take my hand

When the lights go out you will understand

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

  • Conteúdo Similar

    • Por Jaurez
      .
    • Por Cat
      Em alguns casos, o tibia 8.60 comum não abre de jeito nenhum no map editor, mesmo desmarcando check file signatures e configurando o path corretamente.
       
      Este é o client 8.60 adaptado para o Remere's Map Editor. Resolvi postar já que ele foi removido do site oficial do RME. (ficou apenas a versão para linux lá)
      Se estiver tendo problemas para abrir a versão 8.60, tente utilizar este.
                                                                                                                     
      Baixar o Tibia Client 8.60 que funciona no Remere’s Map Editor
      Essa versão do Tibia 8.60 client resolve o erro unsupported client version ou Could not locate tibia.dat and/or tibia.spr, please navigate to your tibia 8.60 installation folder.
       
      Downloads
      https://tibiaking.com/applications/core/interface/file/attachment.php?id=47333

      Scan: https://www.virustotal.com/gui/file/333e172ac49ba2028db9eb5889994509e7d2de28ebccfa428c04e86defbe15cc
       
    • Por danilo belato
      Fala Galera To Com um problema aki 
       
      quero exporta umas sprites de um server para colocar em outro 
       
      eu clico na sprites ai aparece tds a forma delas do lado de la >>
       
      ai eu clico nela e ponho a opiçao de export mais quando salvo a sprite ela n abri 
       
      aparece isso quando tento vê-la 
       
      visualização não disponível ( no formatos png e bitmap)
       
      Agora no formato idc fala que o paint n pode ler 
       
      me ajudem ae...
    • Por Vitor Bicaleto
      Galera to com o script do addon doll aqui, quando eu digito apenas "!addon" ele aparece assim: Digite novamente, algo está errado!"
      quando digito por exemplo: "!addon citizen" ele não funciona e não da nenhum erro
       
      mesma coisa acontece com o mount doll.. 
    • Por Ayron5
      Substitui uma stone no serve, deu tudo certo fora  esse  erro ajudem  Valendo  Rep+  Grato  

      Erro: data/actions/scripts/boost.lua:557: table index is nil
       [Warning - Event::loadScript] Cannot load script (data/actions/scripts/boost.lua)

      Script:
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo