Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

bom tou criando um evento e vim pedir um script simples,

e simplesmente criar um tp e enviar 1 msg igual todos eventos ex falta 5 minutos para o evento começar quando o tp fechar passar 30 segundos e remover as barreiras

para nos conhecer clica na imagem

 

wvwhp0.png

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@gobr você não disse a verão do tfs, então fiz em 0.4, você não disse se era automático ou por talk, então fiz em talk. Não ta lá a melhor maravilha do mundo, fiz o possível para identar(deixar pequeno), deixar mais simples possível de configurar, mais foi o máximo que consegui fazer foi isso aqui, espero que sirva, testei aqui e funciona 100%, caso queira por time, só falar que edito e deixo os dois, talk e automático, fiz do jeito que você pediu.

data/talkactions/scripts cria um arquivo NomeDoArquivo.lua e bota esse script dentro:

Spoiler

local w = {
posc = {x=1027,y=916,z=7}, -- Posição que o Teleport irá ser criado, irá ser criado dentro do Templo de Konoha 
possto = {x=1027,y=918,z=7}, -- Pos para onde os players vão ser teleportados!! 
timeRemove = 1, -- tempo em min para fecha o portal
time2 = 30, -- tempo em segundos, para remover a barreira depois que o portal fecha
portal = 5024 -- id do portal
}

local function doRemoveBarreiras()
local barreira = 11510 -- id da barreira, parede, pedra, item ou sla...
local z = {
{barreira,{x=1025, y=918, z=7, stackpos = 1}}, -- pos das pedras
{barreira,{x=1026, y=918, z=7, stackpos = 1}}, -- pos das pedras
{barreira,{x=1027, y=918, z=7, stackpos = 1}}, -- pos das pedras
{barreira,{x=1028, y=918, z=7, stackpos = 1}} -- pos das pedras
}
for i = 1, #z do
if getTileItemById(z[i][2], z[i][1]).uid == 0 then
doRemoveItem(getThingfromPos(z[i][2]).uid,1)
end
end
end

local function doRemoveTp(pos)
local tpRemove = getTileItemById(pos, w.portal).uid
return tpRemove > 0 and doRemoveItem(tpRemove)
end

function onSay(cid, words, param, channel)
local tp = doCreateTeleport(w.portal, w.possto, w.posc)
doItemSetAttribute(tp, "aid", 1234)
doBroadcastMessage("O Evento vai começar em 5 minutos, se apressem e boa sorte aos participantes!", 25)
addEvent (doRemoveTp, w.timeRemove*1000*60, w.posc)
addEvent(doRemoveBarreiras, w.timeRemove*1000*60+w.time2*1000, w.posc)
return true
end

 

 

Tag do talkactions.xml é essa:

<talkaction access="6" words="!Evento" event="script" value="NomeDoArquivo.lua"/>

 

Em fim. Depois que remover as pedras, como vai add elas de novo ? Você já tem isso em mente ?

 

data/movements/scripts e cria um arquivo em extensão lua nomeDoArquivo.lua e bote esse script dentro:

function onStepIn(cid, item, position, fromPosition)
doBroadcastMessage(""..getCreatureName(cid).." entrou no evento!")
return true
end

data/movements abra o arquivo movements.xml e adicione a tag:

<movevent type="StepIn" actionid="1234" event="script" value="nomeDoArquivo.lua"/>

 

                                                              ezgif-1-98aab239f3.gif.1a897c9c3225228909e7b356a5cfb8e4.gif

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@gobr sim é em moviments sim, não prometo nada, mais pela tarde de hoje, tento fazer( não prometo nada)!

 

Feliz ano novo!!  

 

xD

                                                              ezgif-1-98aab239f3.gif.1a897c9c3225228909e7b356a5cfb8e4.gif

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 weeks later...

@gobr pronto, editei o script acima, copie o script talkaction por inteiro novamente, tive que fazer uma modificação para adicionar a função que vai setar o actionid do movements no teleporte que será criado, como se você tivesse adicionando o actionid pelo rme, e fazer o script funcionar naquele teleporte. 

 

Agora presta atenção, o action id que você colocará na movements, você irá colocar esse actions id nessa linha do script:

doItemSetAttribute(tp, "aid", 1234) onde está o numero 1234, e pronto. 

 

xD

 

@gobr funcionou ?

                                                              ezgif-1-98aab239f3.gif.1a897c9c3225228909e7b356a5cfb8e4.gif

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

  • Conteúdo Similar

    • Por Jaurez
      .
    • Por Cat
      Em alguns casos, o tibia 8.60 comum não abre de jeito nenhum no map editor, mesmo desmarcando check file signatures e configurando o path corretamente.
       
      Este é o client 8.60 adaptado para o Remere's Map Editor. Resolvi postar já que ele foi removido do site oficial do RME. (ficou apenas a versão para linux lá)
      Se estiver tendo problemas para abrir a versão 8.60, tente utilizar este.
                                                                                                                     
      Baixar o Tibia Client 8.60 que funciona no Remere’s Map Editor
      Essa versão do Tibia 8.60 client resolve o erro unsupported client version ou Could not locate tibia.dat and/or tibia.spr, please navigate to your tibia 8.60 installation folder.
       
      Downloads
      https://tibiaking.com/applications/core/interface/file/attachment.php?id=47333

      Scan: https://www.virustotal.com/gui/file/333e172ac49ba2028db9eb5889994509e7d2de28ebccfa428c04e86defbe15cc
       
    • Por danilo belato
      Fala Galera To Com um problema aki 
       
      quero exporta umas sprites de um server para colocar em outro 
       
      eu clico na sprites ai aparece tds a forma delas do lado de la >>
       
      ai eu clico nela e ponho a opiçao de export mais quando salvo a sprite ela n abri 
       
      aparece isso quando tento vê-la 
       
      visualização não disponível ( no formatos png e bitmap)
       
      Agora no formato idc fala que o paint n pode ler 
       
      me ajudem ae...
    • Por Vitor Bicaleto
      Galera to com o script do addon doll aqui, quando eu digito apenas "!addon" ele aparece assim: Digite novamente, algo está errado!"
      quando digito por exemplo: "!addon citizen" ele não funciona e não da nenhum erro
       
      mesma coisa acontece com o mount doll.. 
    • Por Ayron5
      Substitui uma stone no serve, deu tudo certo fora  esse  erro ajudem  Valendo  Rep+  Grato  

      Erro: data/actions/scripts/boost.lua:557: table index is nil
       [Warning - Event::loadScript] Cannot load script (data/actions/scripts/boost.lua)

      Script:
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo