Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Então, as chances das minhas raids não estão sendo respeitadas. Já tentei colocar 0, 1, 2, ..., 100, mas qualquer que seja o número que ponho ali, ela sempre acontece, e eu queria que a probabilidade fosse respeitada. Alguém sabe dizer o motivo? Pode ser erro da distro? Tem alguma gambiarra que eu possa usar? Eu uso OTX

Meu raids.xml

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<raids>
	<raid name="OrcsThais" file="normal/OrcsThais.xml" chance="0" interval2="60" margin="0" />
	<raid name="Pirates" file="normal/Pirates.xml" chance="0" interval2="65" margin="0" />
</raids>

Um dos meus arquivos de raid

<raid>

<announce delay="1000" type="event" message="Pirates are launching a surprise attack on Liberty Bay! Take care, they seem to be everywhere." />
<announce delay="60000" type="event" message="Pirates have invaded the city." />

<areaspawn delay="60000" fromx = "32211" fromy = "32821" fromz = "7" tox = "32248" toy = "32876" toz = "7">
    <monster name="Pirate Corsair" amount="30" />
    <monster name="Pirate Buccaneer" amount="30" />
    <monster name="Pirate Cutthroat" amount="30" />
    <monster name="Pirate Marauder" amount="30" />
    <monster name="Smuggler" amount="30" />
	<monster name="Deadeye Devious" amount="1" />
	<monster name="Ron the Ripper" amount="1" />
	<monster name="Brutus Bloodbeard" amount="1" />
	<monster name="Lethal Lissy" amount="1" />
  </areaspawn>

</raid>

Editado por jefersonzc
erro de grafia (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites

pelo que eu vi ai, voce esta colocando as chances no lugar errado, o "interval" significa "intervalo", ou seja, o tempo que vai acontecer as raids, tente colocar a chance no chance="0"

Link para o post
2 horas atrás, Pepeco disse:

pelo que eu vi ai, voce esta colocando as chances no lugar errado, o "interval" significa "intervalo", ou seja, o tempo que vai acontecer as raids, tente colocar a chance no chance="0"

Creio que você não entendeu bem. Eu coloquei chance="0" justamente para testar se a raid não iria acontecer, e mesmo assim ela aconteceu. Ou seja, independente do número que eu coloque no chance, a raid SEMPRE acontece.

Mas tudo bem, fiz uma gambiarra que deu certo, vou postar aqui para futuras pessoas com o mesmo problema. 

------------------------------------------ SOLUÇÃO --------------------------------------------

Bom, aqui vai a gambiarra solução:

Já que o servidor em questão dá SS uma vez por dia, vou colocar um tempo e uma margem alta o suficiente no meu arquivo raids.xml (maior que 1 dia), de forma que as raids NUNCA aconteçam através dele. 

<raids>
	<raid name="Orcs" file="normal/Orcs.xml" chance="0" interval2="99999" margin="99999" />
	<raid name="Pirates" file="normal/Pirates.xml" chance="0" interval2="99999" margin="99999" />
</raids>

Agora em globalevents.xml vou inserir a seguinte linha:

<globalevent name="Raids" interval="3600000" script="raids.lua"/>

OBS 1.: interval="3600000" equivale à 1h, ou seja, de hora em hora o arquivo vai tentar executar as raids

Então criei um raids.lua dentro de /data/globalevents/scripts 

local RAIDS = {
[1] = {name = "Orcs", chance = 1}, -- nome da raid e chance em %
[2] = {name = "Pirates", chance = 1}, -- nome da raid e chance em %
}

function onThink(interval, lastExecution)
	for i = 1,#RAIDS do
		local x = math.random(1, 100)
		if x <= RAIDS[i].chance then
			executeRaid(RAIDS[i].name)
		end
	end
	return true
end

OBS 2.: O nome da raid nesse arquivo tem que ser igual ao nome da raid em raids.xml

OBS 3.: Não cheguei a testar, mas acho que quando uma raid acontece, outra não pode acontecer imediatamente em seguida. Para manter um melhor equilíbrio, aconselho a deixar as raids em ordem crescente de chances 

Editado por jefersonzc (veja o histórico de edições)
Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por Jaurez
      .
    • Por Cat
      Em alguns casos, o tibia 8.60 comum não abre de jeito nenhum no map editor, mesmo desmarcando check file signatures e configurando o path corretamente.

Este é o client 8.60 adaptado para o Remere's Map Editor. Resolvi postar já que ele foi removido do site oficial do RME. (ficou apenas a versão para linux lá)
      Se estiver tendo problemas para abrir a versão 8.60, tente utilizar este.

Baixar o Tibia Client 8.60 que funciona no Remere’s Map Editor
      Essa versão do Tibia 8.60 client resolve o erro unsupported client version ou Could not locate tibia.dat and/or tibia.spr, please navigate to your tibia 8.60 installation folder.

Downloads
      https://tibiaking.com/applications/core/interface/file/attachment.php?id=47333

Scan: https://www.virustotal.com/gui/file/333e172ac49ba2028db9eb5889994509e7d2de28ebccfa428c04e86defbe15cc

• Por danilo belato
      Fala Galera To Com um problema aki 

quero exporta umas sprites de um server para colocar em outro 

eu clico na sprites ai aparece tds a forma delas do lado de la >>

ai eu clico nela e ponho a opiçao de export mais quando salvo a sprite ela n abri 

aparece isso quando tento vê-la 

visualização não disponível ( no formatos png e bitmap)

Agora no formato idc fala que o paint n pode ler 

me ajudem ae...
    • Por Vitor Bicaleto
      Galera to com o script do addon doll aqui, quando eu digito apenas "!addon" ele aparece assim: Digite novamente, algo está errado!"
      quando digito por exemplo: "!addon citizen" ele não funciona e não da nenhum erro

mesma coisa acontece com o mount doll.. 
    • Por Ayron5
      Substitui uma stone no serve, deu tudo certo fora  esse  erro ajudem  Valendo  Rep+  Grato  

Erro: data/actions/scripts/boost.lua:557: table index is nil
       [Warning - Event::loadScript] Cannot load script (data/actions/scripts/boost.lua)

Script:
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo