Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

(Resolvido)Alavanca que dá set completo/Level/Skills/ML


Ir para solução Resolvido por diarmaint,

Posts Recomendados

Olá galera, Tô precisando de uns scripts, se alguém puder me ajudar agradeço desde já. (não precisa cobrar rep, se me ajudar eu vou dar rep+ sim.)

O motivo é que criei novos equipamentos e classes, e quero deixar uma área de teste, com alavanca para os players poderem testar.

 

1- Alavanca que coloca o set completo no lugar, Helmet, Armor, Colar,Anel..... (Se eu já estiver com um set, ao puxar a alavanca esse set some e entra o configurado no lugar).

2- Alavanca que dá level, Puxo o a alavanca level 1 vou para o level 300.

3- Alavanca que dá skills/ml. puxo e deixa todos os skill 100/ml 100..

4- Alavanca que muda minha classe e outfit sem precisar deslogar..

Link para o post
Compartilhar em outros sites
20 horas atrás, diarmaint disse:

Olá galera, Tô precisando de uns scripts, se alguém puder me ajudar agradeço desde já. (não precisa cobrar rep, se me ajudar eu vou dar rep+ sim.)

O motivo é que criei novos equipamentos e classes, e quero deixar uma área de teste, com alavanca para os players poderem testar.

 

1- Alavanca que coloca o set completo no lugar, Helmet, Armor, Colar,Anel..... (Se eu já estiver com um set, ao puxar a alavanca esse set some e entra o configurado no lugar).

2- Alavanca que dá level, Puxo o a alavanca level 1 vou para o level 300.

3- Alavanca que dá skills/ml. puxo e deixa todos os skill 100/ml 100..

4- Alavanca que muda minha classe e outfit sem precisar deslogar..

2-Crie um arquivo chamado level.lua em data/actions/scripts:

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
local name=getPlayerName(cid)
local player = getPlayerByNameWildcard(name)
local amount=300
if getPlayerLevel(cid) >= 1 and getPlayerLevel(cid) <= 299 then
doPlayerAddExp(player, getExperienceForLevel(300)-(getPlayerExperience(player)))
doCreatureAddMana(player, getCreatureMaxMana(player)-getCreatureMana(player))
doCreatureAddHealth(player, getCreatureMaxHealth(player)-getCreatureHealth(player))
else
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "So pode usar esta avalanca lvl 1 ate 299")
end
return true
end

Actions.xml add:

<action actionid="18765" event="script" value="level.lua" />

20 horas atrás, diarmaint disse:

Olá galera, Tô precisando de uns scripts, se alguém puder me ajudar agradeço desde já. (não precisa cobrar rep, se me ajudar eu vou dar rep+ sim.)

O motivo é que criei novos equipamentos e classes, e quero deixar uma área de teste, com alavanca para os players poderem testar.

 

1- Alavanca que coloca o set completo no lugar, Helmet, Armor, Colar,Anel..... (Se eu já estiver com um set, ao puxar a alavanca esse set some e entra o configurado no lugar).

2- Alavanca que dá level, Puxo o a alavanca level 1 vou para o level 300.

3- Alavanca que dá skills/ml. puxo e deixa todos os skill 100/ml 100..

4- Alavanca que muda minha classe e outfit sem precisar deslogar..

4- data/actions/scripts crie um arquivo: classe.lua

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
local waittime = 1 -- Tempo de exhaustion
local storage = 326781 -- Nao meche
local roupa=120 -- Newtype ao usar a alanvanca
local vocation = 2 -- classe ao usar a alanvanca
if exhaustion.check(cid, storage) then
    doPlayerSendCancel(cid, "You are exhausted")
return false
end
doPlayerSetVocation(cid, vocation)
doCreatureChangeOutfit(cid, roupa)
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_RED, "Voce mudou de classe!") 
exhaustion.set(cid, storage, waittime)
end

 

actions.xml

<action actionid="18766" event="script" value="classe.lua" />

Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Gustavo Ntos disse:

4- data/actions/scripts crie um arquivo: classe.lua

 


function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
local waittime = 1 -- Tempo de exhaustion
local storage = 326781 -- Nao meche
local roupa=120 -- Newtype ao usar a alanvanca
local vocation = 2 -- classe ao usar a alanvanca
if exhaustion.check(cid, storage) then
    doPlayerSendCancel(cid, "You are exhausted")
return false
end
doPlayerSetVocation(cid, vocation)
doCreatureChangeOutfit(cid, roupa)
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_RED, "Voce mudou de classe!") 
exhaustion.set(cid, storage, waittime)
end

 

 

actions.xml

 


<action actionid="18766" event="script" value="classe.lua" />

 

Assim que eu chegar em casa e testar te dou um feedback.

Sobre o script que muda de classe, eu tive pensando o seguinte, o player cria um kina, depois puxa a alavanca de mage, ele vai ficar com muito hp e pouca mana, tem como fazer algo do tipo, é retirado x de vida e adicionado x de mana para tal classe, e vice versa?

Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, diarmaint disse:

Assim que eu chegar em casa e testar te dou um feedback.

Sobre o script que muda de classe, eu tive pensando o seguinte, o player cria um kina, depois puxa a alavanca de mage, ele vai ficar com muito hp e pouca mana, tem como fazer algo do tipo, é retirado x de vida e adicionado x de mana para tal classe, e vice versa?

Testa isso aqui essa script almenta vida e diminui mana

 

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)

local waittime = 1 -- Tempo de exhaustion

local storage = 326781 -- Nao meche

local roupa=120 -- Newtype ao usar a alanvanca

local vocation = 2 -- classe ao usar a alanvanca

if exhaustion.check(cid, storage) then    

doPlayerSendCancel(cid, "You are exhausted")

return false

end

doPlayerSetVocation(cid, vocation)

doCreatureChangeOutfit(cid, roupa)

doCreatureAddMana(cid, getCreatureMaxMana(cid)*0.9)

doCreatureAddHealth(cid, getCreatureMaxHealth(cid)*1.2)

doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_RED, "Voce mudou de classe!") 

exhaustion.set(cid, storage, waittime)

end

Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, Gustavo Ntos disse:

Testa isso aqui essa script almenta vida e diminui mana

 

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)

local waittime = 1 -- Tempo de exhaustion

local storage = 326781 -- Nao meche

local roupa=120 -- Newtype ao usar a alanvanca

local vocation = 2 -- classe ao usar a alanvanca

if exhaustion.check(cid, storage) then    

doPlayerSendCancel(cid, "You are exhausted")

return false

end

doPlayerSetVocation(cid, vocation)

doCreatureChangeOutfit(cid, roupa)

doCreatureAddMana(cid, getCreatureMaxMana(cid)*0.9)

doCreatureAddHealth(cid, getCreatureMaxHealth(cid)*1.2)

doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_RED, "Voce mudou de classe!") 

exhaustion.set(cid, storage, waittime)

end

OK.

Quando puxo ela dá esse erro 

[Error - Action Interface]
data/actions/scripts/voc.lua:onUse
Description:
attempt to index a number value
stack traceback:
        [C]: in function 'doCreatureChangeOutfit'
        data/actions/scripts/voc.lua:11: in function <data/actions/scripts/voc.lua:1>

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 22/01/2017 ás 01:29, diarmaint disse:

OK.

Quando puxo ela dá esse erro 

[Error - Action Interface]
data/actions/scripts/voc.lua:onUse
Description:
attempt to index a number value
stack traceback:
        [C]: in function 'doCreatureChangeOutfit'
        data/actions/scripts/voc.lua:11: in function <data/actions/scripts/voc.lua:1>

Suas Sources/Executavel nao tem essa função.... vai ter que remover

Link para o post
Compartilhar em outros sites
21 horas atrás, Gustavo Ntos disse:

Suas Sources/Executavel nao tem essa função.... vai ter que remover

 

Quem disse? você que usou a função erroneamente...

 

doCreatureChangeOutfit(cid, roupa)

 

o certo é

 

 

doCreatureChangeOutfit(cid, {lookType = roupa})

 

ou pode usar tbm esta outra função

 

doSetCreatureOutfit(cid, {lookType = roupa}, -1) 

 

vodkart_logo.png

[*Ninguém será digno do sucesso se não usar suas derrotas para conquistá-lo.*]

 

DISCORDvodkart#6090

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Solução

 

Deu certo @Vodkart

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
local waittime = 1 -- Tempo de exhaustion
local storage = 326781 -- Nao meche
local roupa=120 -- Newtype ao usar a alanvanca
local vocation = 2 -- classe ao usar a alanvanca
if exhaustion.check(cid, storage) then
    doPlayerSendCancel(cid, "You are exhausted")
return false
end
doPlayerSetVocation(cid, vocation)
doCreatureChangeOutfit(cid, {lookType = roupa})
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_RED, "Voce mudou de classe!") 
exhaustion.set(cid, storage, waittime)
end

Valeu!

Editado por diarmaint (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo