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Alguem aqui da uma ajuda nessa exp potion, ela ativa 100% nao da erro na distro nem nada do tipo,

Porém quando o player morre so pode usar novamente depois que acabar o tempo da 1 que ja foi usada!

alguem consegueria remover essa parte, para assim que o player morre usando essa potion ele poder outra normamente!

Spoiler

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<mod name="AdvancedExpPotionSystem" enabled="yes" author="MatheusMkalo" forum="XTibia.com">
<!-- Configs and Functions -->
<config name="PotionExpConfigs"><![CDATA[
------ CONFIGURE SEU SCRIPT ------ TRUE ou FALSE
configs = {
time = 120, ---- TIME IN MINUTES
needpa = FALSE,
needlvl = {FALSE, level = 50},
costmana = {FALSE, mana = 300},
addrate = 50, -- Exp que vai adicionar em %
removeonuse = TRUE
}
function getTime(s)
    local n = math.floor(s / 60)
    s = s - (60 * n)
    return n, s
end
CreatureEventChecker = function(event, ...) -- Colex
    if isCreature(arg[1]) then
   event(unpack(arg))
    end
end
creatureEvent = function(event, delay, ...) -- Colex
    addEvent(CreatureEventChecker, delay, event, unpack(arg))
end
function getPlayerExtraExpRate(cid) -- By MatheusMkalo
    return (getPlayerRates(cid)[8]-1)*100
end
]]></config>
<!-- exppotion.lua -->
<action itemid="7443" event="script"><![CDATA[
domodlib('PotionExpConfigs')
if getPlayerStorageValue(cid, 62164) >= 1 then
    return doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_RED, "Voce ja ta Sob o Efeito da Potion.")
end
if configs.needpa and not isPremium(cid) then
    return doPlayerSendCancel(cid, "Voce Precisar ser Premium Para Usar")
end
if configs.needlvl[1] and getPlayerLevel(cid) < configs.needlvl.level then
    return doPlayerSendCancel(cid, "Voce Precisa ser " .. configs.needlvl.level .. " Para usar a Potion.")
end
if configs.costmana[1] then
if getCreatureMana(cid) < configs.costmana.mana then
    return doPlayerSendCancel(cid, "Voce Precisar ter " .. configs.costmana.mana .. " de Mana Para usar a Potion")
else
doCreatureAddMana(cid, -configs.costmana.mana)
end
end
if configs.removeonuse then
    doRemoveItem(item.uid, 1)
end
 
for i = configs.time*60, 1, -1 do
local a = math.floor(i/60) .. ":" .. i - (60 * math.floor(i/60))
if #a < 4 then
a = string.sub(a,1,2) .. "0" .. string.sub(a, 3)
end
if i == configs.time*60 then
creatureEvent(doPlayerSendCancel, configs.time*60*1000, cid, "Efeito Final da Pocao de EXP.")
end
creatureEvent(doPlayerSendCancel, (configs.time*60-i)*1000, cid, "O Efeito da Pocao vai acabar em "..a..".")
end
doPlayerSetExperienceRate(cid, (1+(configs.addrate/100))+(getPlayerExtraExpRate(cid)/100))
creatureEvent(doPlayerSetExperienceRate, configs.time *60*1000, cid, 1+(getPlayerExtraExpRate(cid)/100-(configs.addrate/100)))
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_RED, "Agora Voce Ativou EXP 2x Para Matar Monstros.")
setPlayerStorageValue(cid, 62164, os.time())
creatureEvent(setPlayerStorageValue, configs.time *60*1000, cid, 62164, 0)
return TRUE
]]></action>
<creaturescript type="login" name="ExpPotion" event="script"><![CDATA[
domodlib('PotionExpConfigs')
local time = configs.time
    if os.time()-getPlayerStorageValue(cid, 62164) < time *60 then
  doPlayerSetExperienceRate(cid, (1+(configs.addrate/100))+(getPlayerExtraExpRate(cid)/100))
  creatureEvent(doPlayerSetExperienceRate, (time*60-(os.time()-getPlayerStorageValue(cid, 62164))) * 1000, cid, 1+(getPlayerExtraExpRate(cid)/100-(configs.addrate/100)))
  creatureEvent(setPlayerStorageValue, (time*60-(os.time()-getPlayerStorageValue(cid, 62164))) * 1000 , cid, 62164, 0)
  for i = (time*60-(os.time()-getPlayerStorageValue(cid, 62164))), 1, -1 do
  local a = math.floor(i/60) .. ":" .. i - (60 * math.floor(i/60))
  if #a < 4 then
  a = string.sub(a,1,2) .. "0" .. string.sub(a, 3)
  end
  if i == (time*60-(os.time()-getPlayerStorageValue(cid, 62164))) then
  creatureEvent(doPlayerSendCancel, (time*60-(os.time()-getPlayerStorageValue(cid, 62164)))*1000, cid, "O Efeito da Potion Termina em.")
  end
  creatureEvent(doPlayerSendCancel, ((time*60-(os.time()-getPlayerStorageValue(cid, 62164)))-i)*1000, cid, "O Efeito da Potion Termina em "..a..".")
  end
    end
return TRUE
]]></creaturescript>
</mod>

 

Editado por mateusmoretti (veja o histórico de edições)
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To com mta preguiça de ver o code, dsclp, mas se quiser, usa o que eu tenho uahauhauh

 

actions/scripts/ crie um arquivo chamado expot.lua e coloque isso nele:

Spoiler

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

local time = 3600 -- Tempo que durará em segundos
local texto = 'Voce ganhou 1 hora de Double Xp.' -- Texto que irá receber ao usar a potion.
textofinal = 'Double Exp finalizada.' -- Texto que irá receber quando o efeito da potion acabar.
local exp = 2 -- O quanto que você quer que dobre sua experiencia, por exemplo 2 é 2x as rates do seu server.
expfinal = 1 --Não mude, isso é para a experiencia voltar ao normal.
local stor = 12132

if item.itemid == 7440 then
doRemoveItem(item.uid, 1)
doPlayerSetExperienceRate(cid, exp)
doSendMagicEffect(frompos, 13)
doPlayerSendTextMessage(cid, 22, texto)
addEvent(potion, time * 1000, cid)
setPlayerStorageValue(cid, stor, os.time() + time)
end
end



function potion(pos, cid)
doPlayerSetExperienceRate(pos, expfinal)
doPlayerSendTextMessage(pos,22, textofinal)
end

 

 

 

actions/actions.xml adicione essa tag:

<action itemid="7440" event="script" value="expot.lua"/>

 

 

Para alterar o ID do item que vai precisar usar, no codigo vc muda o id na linha

if item.itemid == 7440 then

E no actions.xml é só mudar o id que ta em

itemid="7440"

 

 

local time = 3600 -- Tempo em segundos de duração do exp potion(1 hora)

local exp = 2 -- Quantidade que vai aumentar o xp do player, se for 2, aumenta 100%  do xp, dobra então(por isso 2), se for 1.5, aumenta 50% do exp

expfinal = 1 -- Deixa assim pra deixar a exp voltar ao normal

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9 horas atrás, Sekk disse:

To com mta preguiça de ver o code, dsclp, mas se quiser, usa o que eu tenho uahauhauh

 

actions/scripts/ crie um arquivo chamado expot.lua e coloque isso nele:

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function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

local time = 3600 -- Tempo que durará em segundos
local texto = 'Voce ganhou 1 hora de Double Xp.' -- Texto que irá receber ao usar a potion.
textofinal = 'Double Exp finalizada.' -- Texto que irá receber quando o efeito da potion acabar.
local exp = 2 -- O quanto que você quer que dobre sua experiencia, por exemplo 2 é 2x as rates do seu server.
expfinal = 1 --Não mude, isso é para a experiencia voltar ao normal.
local stor = 12132

if item.itemid == 7440 then
doRemoveItem(item.uid, 1)
doPlayerSetExperienceRate(cid, exp)
doSendMagicEffect(frompos, 13)
doPlayerSendTextMessage(cid, 22, texto)
addEvent(potion, time * 1000, cid)
setPlayerStorageValue(cid, stor, os.time() + time)
end
end



function potion(pos, cid)
doPlayerSetExperienceRate(pos, expfinal)
doPlayerSendTextMessage(pos,22, textofinal)
end

 

 

 

actions/actions.xml adicione essa tag:


<action itemid="7440" event="script" value="expot.lua"/>

 

 

Para alterar o ID do item que vai precisar usar, no codigo vc muda o id na linha


if item.itemid == 7440 then

E no actions.xml é só mudar o id que ta em


itemid="7440"

 

 

local time = 3600 -- Tempo em segundos de duração do exp potion(1 hora)

local exp = 2 -- Quantidade que vai aumentar o xp do player, se for 2, aumenta 100%  do xp, dobra então(por isso 2), se for 1.5, aumenta 50% do exp

expfinal = 1 -- Deixa assim pra deixar a exp voltar ao normal

Sekk testei aqui,

porem ela so funciona no, local exp = 2

se voce muda o loca exp = 1.0 1.5, 3 ele nao funciona ela esta so funcionado no 2x :(

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3 horas atrás, mateusmoretti disse:

Sekk testei aqui,

porem ela so funciona no, local exp = 2

se voce muda o loca exp = 1.0 1.5, 3 ele nao funciona ela esta so funcionado no 2x :(

 

se colocar 1.0 não vai mudar nada ne uahauh(seria 1 na vdd, n 1.0), como não funciona com outro valor? aqui vai normal

Link para o post
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16 minutos atrás, Sekk disse:

 

se colocar 1.0 não vai mudar nada ne uahauh(seria 1 na vdd, n 1.0), como não funciona com outro valor? aqui vai normal

ja fiz 1 2 3 4 5 6 9

porem nao muda nada, apartir do momento que eu modifico  local exp = 2, a experencia da xp potion cai!

se um bixo der 1.000.000.00

ele vai dar 700,000,00 com xp potion!

4 horas atrás, Sekk disse:

 

se colocar 1.0 não vai mudar nada ne uahauh(seria 1 na vdd, n 1.0), como não funciona com outro valor? aqui vai normal

@Sekk

Queria lhe agradecer por ajudar, porém peguei outro scripts fiz todo o passo a passo que o rapaiz indicou, e esta funcionando 100% rep++ vlw ai!

 

pra quem precisar do scripts a tag e essa 

 

Spoiler

 

 

 

4 horas atrás, Sekk disse:

 

se colocar 1.0 não vai mudar nada ne uahauh(seria 1 na vdd, n 1.0), como não funciona com outro valor? aqui vai normal

@Sekk

Queria lhe agradecer por ajudar, porém peguei outro scripts fiz todo o passo a passo que o rapaiz indicou, e esta funcionando 100% rep++ vlw ai!

 

pra quem precisar do scripts a tag e essa 

 

Spoiler

 

 

 

4 horas atrás, Sekk disse:

 

se colocar 1.0 não vai mudar nada ne uahauh(seria 1 na vdd, n 1.0), como não funciona com outro valor? aqui vai normal

@Sekk

Queria lhe agradecer por ajudar, porém peguei outro scripts fiz todo o passo a passo que o rapaiz indicou, e esta funcionando 100% rep++ vlw ai!

 

pra quem precisar do scripts a tag e essa 

 

Spoiler

 

 

 

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