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Comecei a mexer com lua faz um tempo e parei recentemente, voltei a mexer hoje e estou meio enferrujado. Nesse tópico irei tentar fazer o possível em criar a script que você pedir. Caso eu ajude, REP+ para o incentivo <3.

  • O prazo de entrega das script varia de script para script, caso seja alguma coisa que eu não saiba, eu vou pesquisar e isso vai levar um pouco de tempo.
  • O prazo padrão de entrega é de 5 dias! Não estou frequentemente no computador e por isso pode demorar.
  • Sempre que for postar foto, erro ou coisas do tipo, poste como SPOILER ou como CODE.
  • Não irei fazer pedidos complexos demais, não abusem.
  • Não faço script de tibia derivado.
  • NÃO FAÇO COISAS RELACIONADAS A NPC'S.
  • Suporte apenas para TFS 0.3.6 e 0.4.
  • Todas scripts que forem criadas, serão postadas em tópicos diferentes, para facilitar a busca do conteúdo.
  • Colocar os devidos créditos no conteúdo.

Por favor, se puder dar uma notinha na enquete sobre o script, eu iria agradecer, para eu saber se preciso melhorar minha logica ou não (tenho ctz que estou pessimo).

Editado por Pepeco (veja o histórico de edições)
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você pode ir ajudando na área de suporte e pedidos de script pra ir aprendendo um pouco, até alguém fazer um pedido aqui no seu tópico <3

vodkart_logo.png

[*Ninguém será digno do sucesso se não usar suas derrotas para conquistá-lo.*]

 

DISCORDvodkart#6090

 

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Já faço isso, mas nao frequentemente, eu nao estou com muito tempo, entao sempre alguem responde primeiro que eu e se nao responde, eu ajudo u.u <3

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Tibia 8.6 
Tfs 0.3.6 

Gostaria de uma script , na qual um monstro quando morrer , ele ser anunciado que foi morto e quando nascer ele também ser anunciado , e o loot dele ao em vez de vir no corpo, ser jogado no chao ao redor dele.

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@Pepeco

Possivel criar um script onde o ultimo player que matar o boss no meu servidor ganha o item,

e o item ir direto pra backpack?

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@Yago Blind. vai em creaturescript

local boss = {"annihilon", "demon"} -- Monstros que serão anunciados quando morrerem

function onKill(cid, target, lastHit)
	
		if isPlayer(cid) and isInArray(boss, getCreatureName(target)) then
			broadcastMessage("O jogador ".. getCreatureName(cid) .." matou o boss " .. getCreatureName(target) ..".")
		end
	return true
end

-- Creditos Flavio S. Cabral --
<event type="death" name="name" event="script" value=""/>

depois no monstro que deseja e coloca

 <script>
        <event name="name"/>
    </script>

Fonte

 

Dropar loot no chao: Fonte

Editado por Pepeco (veja o histórico de edições)
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@mateusmoretti  Coloca o nome exato do seu monstro, caso nao funcione, voce coloca o print ali, para pegar o nome dele.

-- Created by Pepeco --
local im = {
	[1] = {item = {2160, 5}, monster = {"Rat"}},
	[2] = {item = {2148, 5}, monster = {"Rotworm"}}
}
function onKill(cid, target, lastHit)
	if isPlayer(cid) and not isPlayer(target) then
		for _, all in pairs(im) do
			-- print(getCreatureName(target)) -- Caso nao funcione, tente usar isso para pegar o nome exato do seu monstro.
			if getCreatureName(target) == all.monster[1] then
				doPlayerAddItem(cid, all.item[1], all.item[2])
			end
		end
	end
	return true
end

em creaturescript coloque

<event type="kill" name="Monsteritem" event="script" value="Monsteritem.lua"/>

depois vai em login.lua e coloque

registerCreatureEvent(cid, "Monsteritem")

Nao esqueça de avaliar o codigo, lá encima /\ <3

Editado por Pepeco (veja o histórico de edições)
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7 horas atrás, Pepeco disse:

@mateusmoretti  Coloca o nome exato do seu monstro, caso nao funcione, voce coloca o print ali, para pegar o nome dele.


-- Created by Pepeco --
local im = {
	[1] = {item = {2160, 5}, monster = {"Rat"}},
	[2] = {item = {2148, 5}, monster = {"Rotworm"}}
}
function onKill(cid, target, lastHit)
	if isPlayer(cid) and not isPlayer(target) then
		for _, all in pairs(im) do
			-- print(getCreatureName(target)) -- Caso nao funcione, tente usar isso para pegar o nome exato do seu monstro.
			if getCreatureName(target) == all.monster[1] then
				doPlayerAddItem(cid, all.item[1], all.item[2])
			end
		end
	end
	return true
end

em creaturescript coloque


<event type="kill" name="Monsteritem" event="script" value="Monsteritem.lua"/>

depois vai em login.lua e coloque


registerCreatureEvent(cid, "Monsteritem")

Nao esqueça de avaliar o codigo, lá encima /\ <3

OBRIGADOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO FUNCIONOU PERFEITAMENTE SEM NENHUM ERRO..

REPPPP+++

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dei uma procurada no forum porem não tive muito sucesso com minha busca, gostaria de uma script na qual alguns monstros na qual eu configurar quando desse spawn eles forem anunciados exemplo: "O Boss Ferumbras acabou de dar spawn em seu território" . No brodcast 

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@Yago Blind. vai em raids/scripts e coloque isso

<raid>
<announce delay="1000" type="event" message="Citizens of Yalahar, beware! Harbingers of vampiric blood thirst are appearing in the city. Fight them or take your chance to flee while you still can." />
<announce delay="36000" type="event" message="Harbingers of vampiric blood thirst are appearing now in Yalahar!." />

  <!--Area Spawns-->
  <areaspawn delay="36000" fromx="605" fromy="548" fromz="7" tox="599" toy="648" toz="7">
      <monster name="Vampire" amount="100" />
  </areaspawn>




</raid>

só configurar agr

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19 minutos atrás, Pepeco disse:

@Yago Blind. vai em raids/scripts e coloque isso


<raid>
<announce delay="1000" type="event" message="Citizens of Yalahar, beware! Harbingers of vampiric blood thirst are appearing in the city. Fight them or take your chance to flee while you still can." />
<announce delay="36000" type="event" message="Harbingers of vampiric blood thirst are appearing now in Yalahar!." />

  <!--Area Spawns-->
  <areaspawn delay="36000" fromx="605" fromy="548" fromz="7" tox="599" toy="648" toz="7">
      <monster name="Vampire" amount="100" />
  </areaspawn>




</raid>

só configurar agr

 

Eu crio um arquivo dentro da pasta Raid .xml ??
@Edit:
No caso eu não preciso por o spawn do bicho pelo map, coloco pelo script ?

Editado por Yago Blind. (veja o histórico de edições)
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@Yago Blind. desculpa, expliquei com pressa, é assim vou dar um outro exemplo, voce  vai no raids, cria um arquivo e coloca isso dentro dele

<raid>
<announce delay="1000" type="event" message="Scouts report a barbarian army gathering near Svargrond" />
<announce delay="4000" type="event" message="Some invaders might try to access Svargrond via the ice to the North." />
<announce delay="8000" type="event" message="Raiders are attacking Svargrond!" />

  <!--Area Spawns-->
  <areaspawn delay="10000" fromx="32199" fromy="31063" fromz="5" tox="32251" toy="31084" toz="5">
    <monster name="Barbarian Bloodwalker" amount="35" />
    <monster name="Barbarian Brutetamer" amount="22" />
    <monster name="Barbarian Headsplitter" amount="22" />
    <monster name="Barbarian Skullhunter" amount="28" />
  <monster name="Ice Witch" amount="15" />
  </areaspawn>






</raid>

depois dentro do raids.xml voce coloca essa linha

	<raid name="Barbarian" file="Barbarian.xml" interval2="30" margin="1800" enabled="yes"/>

sim, voce nao precisa colocar o spawn no map, isso é uma raid, quando tiver a raid, vai alertar o server.

Editado por Pepeco (veja o histórico de edições)
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Em 26/01/2017 ás 03:19, Pepeco disse:

@mateusmoretti  Coloca o nome exato do seu monstro, caso nao funcione, voce coloca o print ali, para pegar o nome dele.


-- Created by Pepeco --
local im = {
	[1] = {item = {2160, 5}, monster = {"Rat"}},
	[2] = {item = {2148, 5}, monster = {"Rotworm"}}
}
function onKill(cid, target, lastHit)
	if isPlayer(cid) and not isPlayer(target) then
		for _, all in pairs(im) do
			-- print(getCreatureName(target)) -- Caso nao funcione, tente usar isso para pegar o nome exato do seu monstro.
			if getCreatureName(target) == all.monster[1] then
				doPlayerAddItem(cid, all.item[1], all.item[2])
			end
		end
	end
	return true
end

em creaturescript coloque


<event type="kill" name="Monsteritem" event="script" value="Monsteritem.lua"/>

depois vai em login.lua e coloque


registerCreatureEvent(cid, "Monsteritem")

Nao esqueça de avaliar o codigo, lá encima /\ <3

 

 

local config = {
	['rat'] = {item = {2160, 5}},
	['rotworm'] = {item = {2148, 5}},
}

function onKill(cid, target, lastHit)
	local monster = config[target:getName():lower()]
    if not monster then
        return true
    end

    doPlayerAddItem(cid, monster.item[1], monster.item[2])
	return true
end

 

discord.pngDiscord: vankk #7765

Precisando de ajuda? Entre em contato comigo via Discord.

 

Muitos vêm seus muitos dias de glória, mas poucos vêm seus muitos dias de luta.

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@vankk Nice, mas nao estou no seu nivel ainda ._., vou ver se começo a usar mais o return, estou ruim em logica :/

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cara presiso aruma isso

local tile1pos = {x=1260, y=1257, z=13, stackpos=0}
local tile2pos = {x=1260, y=1258, z=13, stackpos=0}
local tile3pos = {x=1281, y=1222, z=13, stackpos=0}
local tile4pos = {x=1281, y=1223, z=13, stackpos=0}
local lever1pos = {x=1257, y=1229, z=13, stackpos=2}
local lever2pos = {x=1287, y=1228, z=13, stackpos=2}

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

local tile1 = getThingfromPos(tile1pos)
local tile2 = getThingfromPos(tile2pos)
local tile3 = getThingfromPos(tile3pos)
local tile4 = getThingfromPos(tile4pos)
local lever1 = getThingfromPos(lever1pos)
local lever2 = getThingfromPos(lever2pos)
if (item.itemid == 1945 and tile1.itemid == 1284 and tile2.itemid == 1284 and tile3.itemid == 598 and tile4.itemid == 598) then

doTransformItem(tile1.uid,598)
doTransformItem(tile2.uid,598)
doTransformItem(tile3.uid,598)
doTransformItem(tile4.uid,598)

doTransformItem(lever1.uid,1946)
doTransformItem(lever2.uid,1946)

elseif (item.itemid == 1946 and tile1.itemid == 598 and tile2.itemid == 598 and tile3.itemid == 598 and tile4.itemid == 598) then

doTransformItem(tile1.uid,1284)
doTransformItem(tile2.uid,1284)
doTransformItem(tile3.uid,598)
doTransformItem(tile4.uid,598)
doTransformItem(lever1.uid,1945)
doTransformItem(lever2.uid,1945)
else 
doPlayerSendCancel(cid,"Sorry, not possible.") 
end 
return 1
end

oque tem de erado nada so que eu queria um script asim quando eu puxace a alavanca criaria um chao no tile 1 e 2

e no tile 3 e 4 criaria um chao tbm mais quando a alavanaca tivese 1945 quando puxada pra la <  " entendeu nao sei muito de script entao tava zuando se poder me ajudar agradeço desde ja!

Editado por dersinho (veja o histórico de edições)
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Em 23/01/2017 ás 06:25, Pepeco disse:

Comecei a mexer com lua faz um tempo e parei recentemente, voltei a mexer hoje e estou meio enferrujado. Nesse tópico irei tentar fazer o possível em criar a script que você pedir. Caso eu ajude, REP+ para o incentivo <3.

  • O prazo de entrega das script varia de script para script, caso seja alguma coisa que eu não saiba, eu vou pesquisar e isso vai levar um pouco de tempo.
  • O prazo padrão de entrega é de 5 dias! Não estou frequentemente no computador e por isso pode demorar.
  • Sempre que for postar foto, erro ou coisas do tipo, poste como SPOILER ou como CODE.
  • Não irei fazer pedidos complexos demais, não abusem.
  • Não faço script de tibia derivado.
  • NÃO FAÇO COISAS RELACIONADAS A NPC'S.
  • Suporte apenas para TFS 0.3.6 e 0.4.
  • Todas scripts que forem criadas, serão postadas em tópicos diferentes, para facilitar a busca do conteúdo.
  • Colocar os devidos créditos no conteúdo.

Por favor, se puder dar uma notinha na enquete sobre o script, eu iria agradecer, para eu saber se preciso melhorar minha logica ou não (tenho ctz que estou pessimo).

Amigo eu gostaria de um script acho que é um creaturescript, X players online vai aumentando a exp, Gostaria assim:

80 players on: + 10%

100 players on: + 20%

120 players on: + 40% 

160 players on: + 60% 

200 players on: + 75% 

Obrigado!!

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@Pepeco

 

Amigão , seria possível dentro do raid q editei em cima desse que você me passou fazer uma modificação. Exemplo.

Configurei para de 5 em 5 horas nascer um bicho em determinadas localizações, porem se passar 5 horas e ele não morrer nasce outro e fica 2 ?? 
No caso eu gostaria de fazer a seguinte edição, passou 5h ele nasceu , dentro de 4h ninguem matar ele , ele ser removido para que quando completasse a 5° hora ele nascesse de novo. Ou caso seja muito complicado td essas informações, se ele já estiver vivo não nascer outro. pra não acumular .

@Edit. (ESQUECI DE POSTAR A SCRIPT)
Raids.xml

Spoiler

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<raids>
<!-- Raids: -->
<raid name="[Coliseum] Alien [Lv1]" file="coliseum1.xml" chance="100" interval2="360" margin="0" enabled="yes"/>
<raid name="[Coliseum] Dark Plant [Lv2]" file="coliseum2.xml" chance="100" interval2="370" margin="0" enabled="yes"/>
<raid name="[Coliseum] Exorgum [Lv3]" file="coliseum3.xml" chance="100" interval2="380" margin="0" enabled="yes"/>
<raid name="[Coliseum] Fhorates [Lv4]" file="coliseum4.xml" chance="100" interval2="390" margin="0" enabled="yes"/>
<raid name="[Coliseum] Horus [Lv5]" file="coliseum5.xml" chance="100" interval2="400" margin="0" enabled="yes"/>
<raid name="[Coliseum] Kharic [Lv6]" file="coliseum6.xml" chance="100" interval2="410" margin="0" enabled="yes"/>
<raid name="[Coliseum] Morkus [Lv7]" file="coliseum7.xml" chance="100" interval2="420" margin="0" enabled="yes"/>
<raid name="[Coliseum] Oceraktus [Lv8]" file="coliseum8.xml" chance="100" interval2="430" margin="0" enabled="yes"/>
<raid name="[Coliseum] Olyoptus [Lv9]" file="coliseum9.xml" chance="100" interval2="440" margin="0" enabled="yes"/>
<raid name="[Coliseum] Orcnith [Lv10]" file="coliseum10.xml" chance="100" interval2="450" margin="0" enabled="yes"/>
<raid name="[Coliseum] Queen [Lv11]" file="coliseum11.xml" chance="100" interval2="460" margin="0" enabled="yes"/>
<raid name="[Coliseum] Stykos [Lv??]" file="coliseum12.xml" chance="100" interval2="490" margin="0" enabled="yes"/>
<raid name="Moonlight Sentinel" file="city1.xml" chance="100" interval2="330" margin="0" enabled="yes"/>
<raid name="Undead Gladiator" file="city2.xml" chance="100" interval2="340" margin="0" enabled="yes"/>
<raid name="Ancient Scarab Bossing" file="city3.xml" chance="100" interval2="350" margin="0" enabled="yes"/>
</raids>

 

Script (VOU POSTAR SÓ 1 QUE AI TIRO COMO EXEMPLO A QUE VC EDITOU)
coliseum1.xml

 

Spoiler

<raid>
<announce delay="1000" type="event" message="o Boss [Coliseum] Alien [Lv1] acabou de nascer no Coliseum." />

<singlespawn delay="1000" name="[Coliseum] Alien [Lv1]" x="32629" y="32620" z="7"/>

</raid>

 

Editado por Yago Blind. (veja o histórico de edições)
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Boa noite, 

 

Gostaria de pedir um script similar ao sistema de P.A. onde o player, para acessar determinada área (templo com teleporte dentro), precise ter utilizado um item (duração de 3 dias) que da acesso à apenas aquele personagem, não à conta toda.

 

Ex: Jogador 1 comprou o item de acesso por 2000 moedas, utilizou em seu personagem e agora pode acessar determinado teleporte, durante 3 dias. Somente personagens com esse item ativo podem entrar nesta área.

 

 

Servidor 8.6   TFS 0.4

 

 

Agradeço desde já, e parabéns pela iniciativa. :)

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      local posis = {
      --[pos do npc] = {pos inicial, pos final},
      [{x = 115, y = 143, z = 10}] = {posIni = {x = 114, y = 134, z = 10}, posFinal = {x = 76, y = 134, z = 10}},
      [{x = 74, y = 132, z = 10}] = {posIni = {x = 76, y = 134, z = 10}, posFinal = {x = 95, y = 147, z = 10}},
      }
       
       é um NPC
       
       
      .LUA DO NPC
       
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      ?HORDER LEADER SYSTEM?
      Já vou me adiantando, fiz o script mas não sou programador, testei varias e varias vezes aqui e deu certo, se não der ai eu não ofereço suporte, sorry, se algum programador quiser melhorar o código fica a vontade.
      Como Funciona: Um monstro especial "Boss", quando você targeta nele, ele Cria vários outros monstros mais fracos para ajudar ele. só fiz esse script pra contribuir aqui no tk.
      ?Em data\creaturescript\creaturescript.xml registre?
      ?Em data\creaturescript\script crie um arquivo com nome "target.lua" e cole o código?
      ?Para isso funcionar, você deve registrar os eventos nos monstros que você for usar EX: ?
      O que mudei no script desde o beta? simples, agora só vai spawnar se o monstro levar dano, e a storage global só volta a -1 se o monstro morrer.
      Prováveis problemas? sim, o script foi feito para boss, ou seja, se tiver mais de dois boss no mapa pode dar problema, por exemplo, um boss é atacado e a storage fica ativada, mas ele não é morto então não desativa a storage, se você for matar o outro boss, os monstros não irão nascer, pois a storage já vai estar ativada, ou seja, deixe apenas um boss por vez.
      Só isso mesmo, suporte só com 10zão no pixpobre?
      Agradecimentos ao @Vodkart(Ajudou muito com erros/ediçoes).
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