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(Resolvido)[PEDIDO] Ao dar x pontos de dano a um monstro ganhar 1 item apos o monstro morre


Ir para solução Resolvido por Vodkart,

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Ola amigos. Estou precisando muito de um script assim.

 

um drag tem 700 pontos de life...

se eu causar 300 pontos de dano ou mais nele eu ganho 1 item apos o drag morrer, mesmo que outra pessoa mate ele.

é possivel ?

podem me ajudar ?

muito obrigado galera

Para 8.6 blz. valeww

Editado por paulinhh (veja o histórico de edições)
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  • Solução
<?xml version="1.0" encoding="ISO-8859-1"?>
<mod name="Item_Bonus" version="1.0" author="Vodkart" contact="tibiaking.com" enabled="yes"> 
<config name="itembonus_func"><![CDATA[
monsters = {
	["rat"] = {s = 487541, min = 15, item = {2160,10}},
	["rotworm"] = {s = 487542, min = 20, item = {2173,1}},
	["cyclops"] = {s = 487543, min = 100, item = {2173,1}},
}
]]></config>
<event type="login" name="ItemBonusRegister" event="script"><![CDATA[
function onLogin(cid)
registerCreatureEvent(cid, "ItemBonusCombat")
registerCreatureEvent(cid, "ItemBonusStats")
return true
end]]></event> 
<event type="combat" name="ItemBonusCombat" event="script"><![CDATA[
domodlib('itembonus_func')
if isPlayer(cid) and isMonster(target) and monsters[getCreatureName(target):lower()] then
	registerCreatureEvent(target, "ItemBonusStats")
	registerCreatureEvent(target, "ItemBonusDeath")
end
return true]]></event>
<event type="statschange" name="ItemBonusStats" event="script"><![CDATA[
domodlib('itembonus_func')
if type == STATSCHANGE_HEALTHLOSS and isPlayer(attacker) and isMonster(cid) and monsters[getCreatureName(cid):lower()] then
	if value >= monsters[getCreatureName(cid):lower()].min then
		setPlayerStorageValue(attacker, monsters[getCreatureName(cid):lower()].s, 1)
	end 
end
return true]]></event>
<event type="death" name="ItemBonusDeath" event="script"><![CDATA[
domodlib('itembonus_func')
function onDeath(cid, corpse, deathList)
local x = monsters[getCreatureName(cid):lower()]
if x then
	for _, pid in ipairs(deathList) do
		if isCreature(pid) and isPlayer(pid) and getPlayerStorageValue(pid, x.s) > 0 then 
			doPlayerAddItem(pid,x.item[1],x.item[2])
			setPlayerStorageValue(pid, x.s, 0)
		end
	end
end
return true
end]]></event>
</mod>

 

 

para configurar só vir nessa tabela:

 

monsters = {
    ["rat"] = {s = 487541, min = 15, item = {2160,10}},
    ["rotworm"] = {s = 487542, min = 20, item = {2173,1}},
    ["dragon"] = {s = 487543, min = 700, item = {2173,1}},
}

 

 

["nome do monstro em letra minuscula"] = [s = storage coloque sempre uma diferente, min = quantidade de hit necessaria, item {id do item, quantidade}}

 

 

 

obs: isso é em MODS

vodkart_logo.png

[*Ninguém será digno do sucesso se não usar suas derrotas para conquistá-lo.*]

 

DISCORDvodkart#6090

 

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@Vodkart rep+ nossa vei te amo 

esta tudo perfeito, so preciso de uma coisa.

 

só esta dando item se o player der um hit maior que o configurado, eu precisava tipo

   ["dragon"] = {s = 487541, min = 100, item = {2160,10}},

se o player der 4 hits que somar 100 ou mais ele ganha o item

 

Editado por paulinhh (veja o histórico de edições)
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<?xml version="1.0" encoding="ISO-8859-1"?>
<mod name="Item_Bonus" version="1.0" author="Vodkart" contact="tibiaking.com" enabled="yes"> 
<config name="itembonus_func"><![CDATA[
monsters = {
	["apocalypse"] = {s = 487541, min = 5000, item = {2160,10}},
	["ghazbaran"] = {s = 487542, min = 6000, item = {2173,1}},
	["infernatil"] = {s = 487543, min = 6000, item = {2173,1}},
	["dragon"] = {s = 487544, min = 200, item = {2159,10}}
}
]]></config>
<event type="login" name="ItemBonusRegister" event="script"><![CDATA[
domodlib('itembonus_func')
function onLogin(cid)
	registerCreatureEvent(cid, "ItemBonusCombat")
	registerCreatureEvent(cid, "ItemBonusStats")
	for _, v in pairs(monsters) do -- when die or relog
		setPlayerStorageValue(cid, v.s, 0)
	end
	return true
end]]></event> 
<event type="combat" name="ItemBonusCombat" event="script"><![CDATA[
domodlib('itembonus_func')
if isPlayer(cid) and isMonster(target) and monsters[getCreatureName(target):lower()] then
	registerCreatureEvent(target, "ItemBonusStats")
	registerCreatureEvent(target, "ItemBonusDeath")
end
return true]]></event>
<event type="statschange" name="ItemBonusStats" event="script"><![CDATA[
domodlib('itembonus_func')
if type == STATSCHANGE_HEALTHLOSS and isPlayer(attacker) and isMonster(cid) and monsters[getCreatureName(cid):lower()] then
	local v = monsters[getCreatureName(cid):lower()]
	if getPlayerStorageValue(attacker, v.s) < v.min then
		setPlayerStorageValue(attacker, v.s, (getPlayerStorageValue(attacker, v.s) <= 0 and value or getPlayerStorageValue(attacker, v.s)+value))
	end
end
return true]]></event>
<event type="death" name="ItemBonusDeath" event="script"><![CDATA[
domodlib('itembonus_func')
function onDeath(cid, corpse, deathList)
	local x = monsters[getCreatureName(cid):lower()]
	if x then
		for _, pid in ipairs(deathList) do
			if isCreature(pid) and isPlayer(pid) then
				if getPlayerStorageValue(pid, x.s) >= x.min then 
					doPlayerAddItem(pid,x.item[1],x.item[2])
				end
				setPlayerStorageValue(pid, x.s, 0)
			end
		end
	end
	return true
end]]></event>
</mod>

 

vodkart_logo.png

[*Ninguém será digno do sucesso se não usar suas derrotas para conquistá-lo.*]

 

DISCORDvodkart#6090

 

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