Postado Janeiro 30, 2017 8 anos Olá galera, eu to precisando entender como foi criado a janela que aparece quando se usa o comando "/commands" para poder modificar ela e criar uma nova janela parecida. eu sei que a função chamada é doShowTextDialog(). mas não sei onde ta o source dessa função. alguém pode me ajudar?
Postado Janeiro 30, 2017 8 anos Esta é uma mensagem automática! Este tópico foi movido para a área correta.Pedimos que você leia as regras do fórum. Mostrar conteúdo oculto This is an automated message! This topic has been moved to the correct area.Please read the forum rules. @adaho luascript.cpp
Postado Janeiro 30, 2017 8 anos Autor Em 30/01/2017 em 04:39, KotZletY disse: Esta é uma mensagem automática! Este tópico foi movido para a área correta.Pedimos que você leia as regras do fórum. Mostrar conteúdo oculto Mostrar conteúdo oculto This is an automated message! This topic has been moved to the correct area.Please read the forum rules. @adaho luascript.cpp neste arquivo, ele chama a seguinte função : int32_t LuaInterface::luaDoShowTextDialog(lua_State* L) { //doShowTextDialog(cid, itemid, text) std::string text = popString(L); uint32_t itemId = popNumber(L); ScriptEnviroment* env = getEnv(); if(Player* player = env->getPlayerByUID(popNumber(L))) { player->setWriteItem(NULL, 0); player->sendTextWindow(itemId, text); lua_pushboolean(L, true); } else { errorEx(getError(LUA_ERROR_PLAYER_NOT_FOUND)); lua_pushboolean(L, false); } return 1; } mas isso n me da muita clareza de como funciona a criação da janela. porque minha intenção era criar uns botões nela.
Postado Janeiro 30, 2017 8 anos Eu não entendi muito bem sua dúvida mais se você quer modificar o conteúdo da janela vai no arquivo lua do comando e modifica ao seu gosto, agora para achar esse arquivo é simples vá em: data/talkactions/talkactions.xml e procure no xml por: /commands depois disso vai achar o comando e vai estár assim: <talkaction log="yes" words="/exemplo" access="1" event="script" value="exemplo.lua"/> e basta abrir o arquivo lua achado com o nome configurado ae no caso aqui é: value="exemplo.lua"/> Espero ter ajudado desculpe caso não for isso não entendi sua dúvida. Boa Sorte
Postado Janeiro 30, 2017 8 anos Autor Em 30/01/2017 em 16:08, RathBR disse: Eu não entendi muito bem sua dúvida mais se você quer modificar o conteúdo da janela vai no arquivo lua do comando e modifica ao seu gosto, agora para achar esse arquivo é simples vá em: data/talkactions/talkactions.xml e procure no xml por: /commands depois disso vai achar o comando e vai estár assim: <talkaction log="yes" words="/exemplo" access="1" event="script" value="exemplo.lua"/> e basta abrir o arquivo lua achado com o nome configurado ae no caso aqui é: value="exemplo.lua"/> Espero ter ajudado desculpe caso não for isso não entendi sua dúvida. Boa Sorte @RathBR sim, eu entendi oque me explicou.e explicou muito detalhado. obrigado. porem, oque quero é adicionar na janela um botão. na verdade. vários botões. no arquivo exemplo.lua tem a função que é chamada e uma implementação da busca de todos os comandos que o usuário pode usar. e depois é jogado na janela. porem, a janela em sí, eu não sei como foi criada, onde foi definida seu título, o tamanho do textbox, e tudo mais. compreende? preciso estilizar ela. o jovem acima disse que o arquivo luascript.cpp tinha a função. e de fato tem. mas também, não é neste arquivo que a janela é estilizada.
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.