Postado Fevereiro 3, 2017 8 anos Pessoal notei que essa script sempre salva o player quando o mesmo está encima do pisinho, gostaria de sabe se tem problema tira esse save ou não? ( Pos desconfio que isso faz sobrecarrega o servidor... dando lags) Script é esse: local config = { maxLevel = getConfigInfo('maximumDoorLevel') } local increasingItems = {[416] = 417, [426] = 425, [446] = 447, [3216] = 3217, [3202] = 3215, [11059] = 11060} local decreasingItems = {[417] = 416, [425] = 426, [447] = 446, [3217] = 3216, [3215] = 3202, [11060] = 11059} local depots = {2589, 2590, 2591, 2592} local checkCreature = {isPlayer, isMonster, isNpc} local function pushBack(cid, position, fromPosition, displayMessage) doTeleportThing(cid, fromPosition, false) doSendMagicEffect(position, CONST_ME_MAGIC_BLUE) if(displayMessage) then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "The tile seems to be protected against unwanted intruders.") end end function onStepIn(cid, item, position, fromPosition) if(not increasingItems[item.itemid]) then return false end if(not isPlayerGhost(cid)) then doTransformItem(item.uid, increasingItems[item.itemid]) if (isPlayer(cid)) then doPlayerSave(cid, true) print("Player ".. getPlayerName(cid) .." salvo. Hora: " .. os.date("%X", os.time())) end end if(item.actionid >= 194 and item.actionid <= 196) then local f = checkCreature[item.actionid - 193] if(f(cid)) then pushBack(cid, position, fromPosition, false) end return true end if(item.actionid >= 191 and item.actionid <= 193) then local f = checkCreature[item.actionid - 190] if(not f(cid)) then pushBack(cid, position, fromPosition, false) end return true end if(not isPlayer(cid)) then return true end if(item.actionid == 189 and not isPremium(cid)) then pushBack(cid, position, fromPosition, true) return true end local gender = item.actionid - 186 if(isInArray({PLAYERSEX_FEMALE, PLAYERSEX_MALE, PLAYERSEX_GAMEMASTER}, gender)) then if(gender ~= getPlayerSex(cid)) then pushBack(cid, position, fromPosition, true) end return true end local skull = item.actionid - 180 if(skull >= SKULL_NONE and skull <= SKULL_BLACK) then if(skull ~= getCreatureSkullType(cid)) then pushBack(cid, position, fromPosition, true) end return true end local group = item.actionid - 150 if(group >= 0 and group < 30) then if(group > getPlayerGroupId(cid)) then pushBack(cid, position, fromPosition, true) end return true end local vocation = item.actionid - 100 if(vocation >= 0 and vocation < 50) then local playerVocationInfo = getVocationInfo(getPlayerVocation(cid)) if(playerVocationInfo.id ~= vocation and playerVocationInfo.fromVocation ~= vocation) then pushBack(cid, position, fromPosition, true) end return true end if(item.actionid >= 1000 and item.actionid <= config.maxLevel) then if(getPlayerLevel(cid) < item.actionid - 1000) then pushBack(cid, position, fromPosition, true) end return true end if(item.actionid ~= 0 and getPlayerStorageValue(cid, item.actionid) <= 0) then pushBack(cid, position, fromPosition, true) return true end if(getTileInfo(position).protection) then local depotPos, depot = getCreatureLookPosition(cid), {} depotPos.stackpos = STACKPOS_GROUND while(true) do if(not getTileInfo(depotPos).depot) then break end depotPos.stackpos = depotPos.stackpos + 1 depot = getThingFromPos(depotPos) if(depot.uid == 0) then break end if(isInArray(depots, depot.itemid)) then local depotItems = getPlayerDepotItems(cid, getDepotId(depot.uid)) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_DEFAULT, "Your depot contains " .. depotItems .. " item" .. (depotItems > 1 and "s" or "") .. ".") break end end return true end return false end function onStepOut(cid, item, position, fromPosition) if(not decreasingItems[item.itemid]) then return false end if(not isPlayerGhost(cid)) then doTransformItem(item.uid, decreasingItems[item.itemid]) return true end return false end Editado Fevereiro 3, 2017 8 anos por Pifafa (veja o histórico de edições)
Postado Fevereiro 3, 2017 8 anos Creio que não vai causar nenhum problema, retire: if(not isPlayerGhost(cid)) then doTransformItem(item.uid, increasingItems[item.itemid]) if (isPlayer(cid)) then doPlayerSave(cid, true) print("Player ".. getPlayerName(cid) .." salvo. Hora: " .. os.date("%X", os.time())) end end
Postado Fevereiro 4, 2017 8 anos Autor Em 03/02/2017 em 14:26, Noob II disse: Creio que não vai causar nenhum problema, retire: if(not isPlayerGhost(cid)) then doTransformItem(item.uid, increasingItems[item.itemid]) if (isPlayer(cid)) then doPlayerSave(cid, true) print("Player ".. getPlayerName(cid) .." salvo. Hora: " .. os.date("%X", os.time())) end end Acabei tirando vou testar.... Vlw amigo!
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