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Normal Wand of Galaxies [Wand com vários Magic Effects e Shootypes]


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Olá, meu servidor é 8.60, e otx 2. 

Gostaria de fazer com que minha wand tivesse vários efeitos aleatórios ao hitar um target.
A cada hit um efeito diferente sairia dela, porém ela vai hitar apenas dano PHYSICAL.
Os efeitos seriam um random entre o magic effect 0 até o magic effect 69
E também aleatório do shootype 0 (CONST_ANI_NONE) até o shootype 51 (CONST_ANI_ENVENOMEDARROW)

Porfavor não confundam com aquelas wands que trocam de elemento, não é isso!


Minha Wand:

 

local combat = createCombatObject()
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TARGETCASTERORTOPMOST, true)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, 38)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, 10)
setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_SKILL, 0, -231, 0, -287)
 
function onUseWeapon(cid, var)
return doCombat(cid, combat, var)
end

 

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math.randomseed(os.time())
local d = math.random(0,69)
local k = math.random(0,51)
local combat = createCombatObject()
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TARGETCASTERORTOPMOST, true)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, d)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, k)
setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_SKILL, 0, -231, 0, -287)

 
function onUseWeapon(cid, var)
return doCombat(cid, combat, var)
end

Cara, acho que algo assim deve funcionar como quer.

Testa ai e qualquer problema ou erro avisa.

asdukeeh.jpg

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@DukeeH Valeu pela ajuda!!! 

A Wand começou a atacar assim agora:

983d896abccd48ddb225dd7d233d0b3d.png

Creio que está quase dando certo, ela parece estar dando apenas 1 random, agora só falta ela dar um random diferente a cada hit.

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25 minutos atrás, oloku5 disse:

@DukeeH Valeu pela ajuda!!! 

A Wand começou a atacar assim agora:

983d896abccd48ddb225dd7d233d0b3d.png

Creio que está quase dando certo, ela parece estar dando apenas 1 random, agora só falta ela dar um random diferente a cada hit.

Ela fica só nesse afeito?

Um /reload weapons ou reiniciar o server continua no mesmo?

asdukeeh.jpg

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@DukeeH A wand randomiza apenas um shootype e um magic effect cada vez que eu reinicio o serve.
Por exemplo, agora ela está atacando desta forma, apenas com esses efeitos da imagem:

c7a5c4daa4bd4f2c8c0de9af9cb6f13c.png

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3 minutos atrás, oloku5 disse:

@DukeeH A wand randomiza apenas um shootype e um magic effect cada vez que eu reinicio o serve.
Por exemplo, agora ela está atacando desta forma, apenas com esses efeitos da imagem:

c7a5c4daa4bd4f2c8c0de9af9cb6f13c.png

Entendi, não tenho muito costume com fazer weapon, achei que ele chamava o combat em cada ataque, ele só chama uma vez por reset, então só usava o random uma vez.

Testa assim, achei um outro jeito de fazer. (Não tenho como testar, mas vai falando que vamos conseguir.)

function onUseWeapon(cid, var)
	local min = 231
	local max = 287

	math.randomseed(os.time())
	local d = math.random(0,69)
	local k = math.random(0,51)
	doTargetCombatHealth(cid, getCreatureTarget(cid), COMBAT_PHYSICALDAMAGE, -min, -max, d)
	doSendDistanceShoot(getPlayerPosition(cid), getPlayerPosition(getCreatureTarget(cid)), k)
	
	return true
end

 

asdukeeh.jpg

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@DukeeH Acabei de testar o novo script!

 Agora a wand está randomizando o shootype quase corretamente, porém ela hita umas 5 vezes com o mesmo shootype e depois muda para outro!

8bfdc721161a4a5d9e57fddc5638fb4e.png

4bd8e55efe194264b31be85ce8fedfb3.png

69128f8e10a2432b8f4acb2f1c621273.png

b657f5c08299495f8e73182814719398.png

Já o Magic Effect eu não estou entendendo, ele demora bastante para fazer um random, uns 100 hits e ele randomiza. E agora tem um outro problema, quando estou atacando normalmente e aperto ESC o char continua atacando o target, só para de atacar quando eu click no target pela janelinha do battle, entende?

@EDIT: outra coisa, o fast attack ficou com problemas, a wand hita umas 5 vezes para por 2 segundos e hita de novo umas 5 vezes e para por 2 segundos, etc etc..

Editado por oloku5 (veja o histórico de edições)
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math.randomseed(os.time())

function onUseWeapon(cid, var)
	local min = 231
	local max = 287

	local d = math.random(0,69)
	local k = math.random(0,51)
	doTargetCombatHealth(cid, getCreatureTarget(cid), COMBAT_PHYSICALDAMAGE, -min, -max, d)
	doSendDistanceShoot(getPlayerPosition(cid), getPlayerPosition(getCreatureTarget(cid)), k)
	
	return true
end

Não vai resolver tudo, mas testa assim e vê se todos os problemas continuam.

Assim que eu chegar em casa consigo ver melhor.

asdukeeh.jpg

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@DukeeH 

Agora o shootype e o magic effect estão randomizando de forma correta (a cada hit eles randomizam), e o fast attack aparentemente voltou ao normal! :D Mas ainda acontece o problema de não parar de atacar quando aperto o ESC.

2661aa02449349a6a4441fe30fa3f939.png

eb74fe2820fb4ef7969390b07755a7c5.png

Posso te enviar PM?

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19 horas atrás, oloku5 disse:

@DukeeH 

Agora o shootype e o magic effect estão randomizando de forma correta (a cada hit eles randomizam), e o fast attack aparentemente voltou ao normal! :D Mas ainda acontece o problema de não parar de atacar quando aperto o ESC.

2661aa02449349a6a4441fe30fa3f939.png

eb74fe2820fb4ef7969390b07755a7c5.png

Posso te enviar PM?

Pode sim, fiquei meio sem tempo ontem, mas hoje da para vermos.

asdukeeh.jpg

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Em 21/02/2017 ás 18:14, oloku5 disse:

Olá, meu servidor é 8.60, e otx 2. 

Gostaria de fazer com que minha wand tivesse vários efeitos aleatórios ao hitar um target.
A cada hit um efeito diferente sairia dela, porém ela vai hitar apenas dano PHYSICAL.
Os efeitos seriam um random entre o magic effect 0 até o magic effect 69
E também aleatório do shootype 0 (CONST_ANI_NONE) até o shootype 51 (CONST_ANI_ENVENOMEDARROW)

Porfavor não confundam com aquelas wands que trocam de elemento, não é isso!


Minha Wand:

 


local combat = createCombatObject()
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TARGETCASTERORTOPMOST, true)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, 38)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, 10)
setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_SKILL, 0, -231, 0, -287)
 
function onUseWeapon(cid, var)
return doCombat(cid, combat, var)
end

 

Olá, poderia passar a pasta da sua wand ja funcionando, e o local... juntamente com a tag na weapons 
quero muito por uma wand assim !
Rep+ obg

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2 minutos atrás, josiassc alves disse:

Olá, poderia passar a pasta da sua wand ja funcionando, e o local... juntamente com a tag na weapons 
quero muito por uma wand assim !
Rep+ obg

 

weapons/weapons.xml adicione:

	</wand>
	<wand id="ID DA STAFF" level="8" mana="0" min="0" max="0" type="holy" event="script" value="NOME DO ARQUIVO.lua">
	<vocation id="1"/>
	<vocation id="2"/>

 

weapos/scripts criei um arquivo.lua com o nome que desejar e adicione isso dentro:

local combat = createCombatObject()
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TARGETCASTERORTOPMOST, true)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, 38)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, 10)
setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_SKILL, 0, -231, 0, -287)
 
function onUseWeapon(cid, var)
return doCombat(cid, combat, var)
end

 

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19 minutos atrás, Biinhows disse:

 

weapons/weapons.xml adicione:


	</wand>
	<wand id="ID DA STAFF" level="8" mana="0" min="0" max="0" type="holy" event="script" value="NOME DO ARQUIVO.lua">
	<vocation id="1"/>
	<vocation id="2"/>

 

weapos/scripts criei um arquivo.lua com o nome que desejar e adicione isso dentro:


local combat = createCombatObject()
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TARGETCASTERORTOPMOST, true)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, 38)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, 10)
setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_SKILL, 0, -231, 0, -287)
 
function onUseWeapon(cid, var)
return doCombat(cid, combat, var)
end

 

como eu devo deixar o item no /items.xml ?

devo mecher no shoottype ? 

Citar

    </item>
    <item id="2433" article="an" name="Epic staff">
        <attribute key="weight" value="2300" />
        <attribute key="weaponType" value="wand" />
        <attribute key="shootType" value="SuddenDeath" />
        <attribute key="range" value="4" />

 

Editado por josiassc alves (veja o histórico de edições)
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47 minutos atrás, josiassc alves disse:

Olá, poderia passar a pasta da sua wand ja funcionando, e o local... juntamente com a tag na weapons 
quero muito por uma wand assim !
Rep+ obg

 

7 minutos atrás, Biinhows disse:

pode deixar assim mesmo!

Citar

math.randomseed(os.time()) function onUseWeapon(cid, var) local min = 231 local max = 287 local d = math.random(0,69) local k = math.random(0,51) doTargetCombatHealth(cid, getCreatureTarget(cid), COMBAT_PHYSICALDAMAGE, -min, -max, d) doSendDistanceShoot(getPlayerPosition(cid), getPlayerPosition(getCreatureTarget(cid)), k) return true end

 

e isso vai onde mano ?

 

 

 

 

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Agora, josiassc alves disse:

 

 

e isso vai onde mano ?

 

 

 

 

 

esse aí é o script com vários elementos.

 

e esse:

local combat = createCombatObject()
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TARGETCASTERORTOPMOST, true)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, 38)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, 10)
setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_SKILL, 0, -231, 0, -287)
 
function onUseWeapon(cid, var)
return doCombat(cid, combat, var)
end

é com 1 shootype e 1 magic effect, aí você escolhe qual quer usar.

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1 minuto atrás, Biinhows disse:

 

esse aí é o script com vários elementos.

 

e esse:


local combat = createCombatObject()
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TARGETCASTERORTOPMOST, true)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, 38)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, 10)
setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_SKILL, 0, -231, 0, -287)
 
function onUseWeapon(cid, var)
return doCombat(cid, combat, var)
end

é com 1 shootype e 1 magic effect, aí você escolhe qual quer usar.

mas tipo não fica trocando de shottype ? a cada atack ´? é isso que eu to querendo tlg tipo no post ali em cima do dukee a scriipt parece diferente

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6 minutos atrás, josiassc alves disse:


 

mas tipo não fica trocando de shottype ? a cada atack ´? é isso que eu to querendo tlg tipo no post ali em cima do dukee a scriipt parece diferente

então cara, substitui esse:

local combat = createCombatObject()
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TARGETCASTERORTOPMOST, true)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, 38)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, 10)
setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_SKILL, 0, -231, 0, -287)
 
function onUseWeapon(cid, var)
return doCombat(cid, combat, var)
end

por esse:

math.randomseed(os.time())

function onUseWeapon(cid, var)
	local min = 231
	local max = 287

	local d = math.random(0,69)
	local k = math.random(0,51)
	doTargetCombatHealth(cid, getCreatureTarget(cid), COMBAT_PHYSICALDAMAGE, -min, -max, d)
	doSendDistanceShoot(getPlayerPosition(cid), getPlayerPosition(getCreatureTarget(cid)), k)
	
	return true
end

 

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Caraca esse funcionou 

Citar

math.randomseed(os.time())


function onUseWeapon(cid, var)

    local min = 231
    local max = 287

 

    local d = math.random(0,69)
    local k = math.random(0,51)
    doTargetCombatHealth(cid, getCreatureTarget(cid), COMBAT_PHYSICALDAMAGE, -min, -max, d)
    doSendDistanceShoot(getPlayerPosition(cid), getPlayerPosition(getCreatureTarget(cid)), k)

    
    return true
end

mudei pra holy deu certo!

 

queria saber como editar os shootypes  que aparecem gostei muito porem tem uns 3 que queria nao usar a seta espelho e warer

msm se nao souber ja tem meu REP+

Editado por josiassc alves (veja o histórico de edições)
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