Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

(Resolvido)[AJUDA] LASTKILL MONSTERS


Ir para solução Resolvido por Weslley Kiyo,

Posts Recomendados

os scripts porém não da nenhum erro na distro,

ele mostra quem deu o ultimo rit

20:12 O jogador Famosao matou o Boss Divino Ouro e ganhou 70 Events Tokens.

 

unica diferença que se tiver 100 player dentro da sala, e os 100 player baterem no boos todos ganharao a premiação

monsteritem

Spoiler

local im = {
    [1] = {item = {6527, 70}, monster = {"Boss Divino Prata"}},
    [2] = {item = {6527, 70}, monster = {"Boss Divino Ouro"}},
    [3] = {item = {6527, 70}, monster = {"Boss Divino Bronze"}}
}
function onKill(cid, target, lastHit)
    if isPlayer(cid) and not isPlayer(target) then
        for _, all in pairs(im) do
            -- print(getCreatureName(target)) -- Caso nao funcione, tente usar isso para pegar o nome exato do seu monstro.
            if getCreatureName(target) == all.monster[1] then
                doBroadcastMessage("O jogador " ..getPlayerName(cid).. " matou o " ..getCreatureName(target).. " e ganhou 70 Events Tokens.")
                doPlayerAddItem(cid, all.item[1], all.item[2])
            end
        end
    end
    return true
end

 

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

não da pra entender o que você disse, tente falar de uma maneira mais clara

18 minutos atrás, mateusmoretti disse:

os scripts porém não da nenhum erro na distro,

ele mostra quem deu o ultimo rit

20:12 O jogador Famosao matou o Boss Divino Ouro e ganhou 70 Events Tokens.

 

unica diferença que se tiver 100 player dentro da sala, e os 100 player baterem no boos todos ganharao a premiação

monsteritem

  Ocultar conteúdo


local im = {
    [1] = {item = {6527, 70}, monster = {"Boss Divino Prata"}},
    [2] = {item = {6527, 70}, monster = {"Boss Divino Ouro"}},
    [3] = {item = {6527, 70}, monster = {"Boss Divino Bronze"}}
}
function onKill(cid, target, lastHit)
    if isPlayer(cid) and not isPlayer(target) then
        for _, all in pairs(im) do
            -- print(getCreatureName(target)) -- Caso nao funcione, tente usar isso para pegar o nome exato do seu monstro.
            if getCreatureName(target) == all.monster[1] then
                doBroadcastMessage("O jogador " ..getPlayerName(cid).. " matou o " ..getCreatureName(target).. " e ganhou 70 Events Tokens.")
                doPlayerAddItem(cid, all.item[1], all.item[2])
            end
        end
    end
    return true
end

 

 

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
local im = {
    [1] = {item = {6527, 70}, monster = {"Boss Divino Prata"}},
    [2] = {item = {6527, 70}, monster = {"Boss Divino Ouro"}},
    [3] = {item = {6527, 70}, monster = {"Boss Divino Bronze"}}
}
function onDeath(cid)
    if isPlayer(cid) and not isPlayer(target) then
        for _, all in pairs(im) do
            -- print(getCreatureName(target)) -- Caso nao funcione, tente usar isso para pegar o nome exato do seu monstro.
            if getCreatureName(target) == all.monster[1] then
                doBroadcastMessage("O jogador " ..getPlayerName(cid).. " matou o " ..getCreatureName(target).. " e ganhou 70 Events Tokens.")
                doPlayerAddItem(cid, all.item[1], all.item[2])
            end
        end
    end
    return true
end

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 minutos atrás, Weslley Kiyo disse:

local im = {
    [1] = {item = {6527, 70}, monster = {"Boss Divino Prata"}},
    [2] = {item = {6527, 70}, monster = {"Boss Divino Ouro"}},
    [3] = {item = {6527, 70}, monster = {"Boss Divino Bronze"}}
}
function onDeath(cid)
    if isPlayer(cid) and not isPlayer(target) then
        for _, all in pairs(im) do
            -- print(getCreatureName(target)) -- Caso nao funcione, tente usar isso para pegar o nome exato do seu monstro.
            if getCreatureName(target) == all.monster[1] then
                doBroadcastMessage("O jogador " ..getPlayerName(cid).. " matou o " ..getCreatureName(target).. " e ganhou 70 Events Tokens.")
                doPlayerAddItem(cid, all.item[1], all.item[2])
            end
        end
    end
    return true
end

 

@Weslley Kiyo

não deu nenhum erro, troquei também na xml para death

mais quando mata o bixo, não aparece nada, e não ganha nada

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

@mateusmoretti Foi mal, tenta agr

 

local im = {
    [1] = {item = {6527, 70}, monster = {"Boss Divino Prata"}},
    [2] = {item = {6527, 70}, monster = {"Boss Divino Ouro"}},
    [3] = {item = {6527, 70}, monster = {"Boss Divino Bronze"}}
}
function onDeath(cid, target, lastHit)
    if isPlayer(cid) and not isPlayer(target) then
        for _, all in pairs(im) do
            -- print(getCreatureName(target)) -- Caso nao funcione, tente usar isso para pegar o nome exato do seu monstro.
            if getCreatureName(target) == all.monster[1] then
                doBroadcastMessage("O jogador " ..getPlayerName(cid).. " matou o " ..getCreatureName(target).. " e ganhou 70 Events Tokens.")
                doPlayerAddItem(cid, all.item[1], all.item[2])
            end
        end
    end
    return true
end

 

Editado por Weslley Kiyo (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 minutos atrás, Weslley Kiyo disse:

 

@mateusmoretti Foi mal, tenta agr

 


local im = {
    [1] = {item = {6527, 70}, monster = {"Boss Divino Prata"}},
    [2] = {item = {6527, 70}, monster = {"Boss Divino Ouro"}},
    [3] = {item = {6527, 70}, monster = {"Boss Divino Bronze"}}
}
function onDeath(cid, target, lastHit)
    if isPlayer(cid) and not isPlayer(target) then
        for _, all in pairs(im) do
            -- print(getCreatureName(target)) -- Caso nao funcione, tente usar isso para pegar o nome exato do seu monstro.
            if getCreatureName(target) == all.monster[1] then
                doBroadcastMessage("O jogador " ..getPlayerName(cid).. " matou o " ..getCreatureName(target).. " e ganhou 70 Events Tokens.")
                doPlayerAddItem(cid, all.item[1], all.item[2])
            end
        end
    end
    return true
end

 

nadica :(

não ganha nada nem aparece a mensage, ele morre e some sem da a premiação

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boss divino prata, isso é o nome do monstro ?

 

pode ser a letra maiúscula nos nomes dos monstros.

Editado por Saymon Kopolsky (veja o histórico de edições)

https://www.youtube.com/SaymonKopolsky

 

589f09a9e1af9_SemTtulo-1.png.ddf1b437984d72bd5d4124b7e90762fa.png

https://www.youtube.com/SaymonKopolsky

 

 

 

Easy Mapper Map Editor 8.60: Clique aqui

[8.60] BeastXHunter: Clique aqui

 

5494899_orig.gif

Link para o post
Compartilhar em outros sites
local im = {
    [1] = {item = {6527, 70}, monster = {"Boss Divino Prata"}},
    [2] = {item = {6527, 70}, monster = {"Boss Divino Ouro"}},
    [3] = {item = {6527, 70}, monster = {"Boss Divino Bronze"}}
}
function onDeath(cid, corpse, killer)
    if isPlayer(cid) and not isPlayer(target) then
        for _, all in pairs(im) do
            -- print(getCreatureName(target)) -- Caso nao funcione, tente usar isso para pegar o nome exato do seu monstro.
            if getCreatureName(target) == all.monster[1] then
                doBroadcastMessage("O jogador " ..getPlayerName(cid).. " matou o " ..getCreatureName(target).. " e ganhou 70 Events Tokens.")
                doPlayerAddItem(cid, all.item[1], all.item[2])
            end
        end
    end
    return true
end

Agora vai, agora vai HEUHEUE

 

em creatures.xml muda para:  event type="death"

em creatures.xml muda para: name="BossDivino"

 

adiciona a TAG no monstro: 

<script>
<event name="BossDivino"/>
</script>

Editado por Weslley Kiyo (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 minutos atrás, Weslley Kiyo disse:

local im = {
    [1] = {item = {6527, 70}, monster = {"Boss Divino Prata"}},
    [2] = {item = {6527, 70}, monster = {"Boss Divino Ouro"}},
    [3] = {item = {6527, 70}, monster = {"Boss Divino Bronze"}}
}
function onDeath(cid, corpse, killer)
    if isPlayer(cid) and not isPlayer(target) then
        for _, all in pairs(im) do
            -- print(getCreatureName(target)) -- Caso nao funcione, tente usar isso para pegar o nome exato do seu monstro.
            if getCreatureName(target) == all.monster[1] then
                doBroadcastMessage("O jogador " ..getPlayerName(cid).. " matou o " ..getCreatureName(target).. " e ganhou 70 Events Tokens.")
                doPlayerAddItem(cid, all.item[1], all.item[2])
            end
        end
    end
    return true
end

Agora vai, agora vai HEUHEUE

 

em creatures.xml muda para:  event type="death"

em creatures.xml muda para: name="BossDivino"

 

adiciona a TAG no monstro: 

<script>
<event name="BossDivino"/>
</script>

kkkk

nada, mesma coisa..

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, Weslley Kiyo disse:

Q loucura kkk

 

Tenta mudar essa linha:


if isPlayer(cid) and not isPlayer(target) then

 

Para:


if isPlayer(killer[1]) and not isPlayer(target) then

 

Nada,

deve ser essa TFS do cotoco kkkkkk

deixa pra lá desisto mecher com esse evento do cão

 

deu isso agora

[25/2/2017 21:50:49] [Error - CreatureScript Interface] 
[25/2/2017 21:50:49] data/creaturescripts/scripts/monsteritem.lua:onDeath
[25/2/2017 21:50:49] Description: 
[25/2/2017 21:50:49] (LuaInterface::luaGetCreatureName) Creature not found

Editado por mateusmoretti (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites
function onDeath(cid, corpse, deathList)
	if isPlayer(deathList[1]) then
		doPlayerAddItem(deathList[1], 6527, 70)  -- itemid, amount
		doBroadcastMessage("O jogador "..getCreatureName(deathList[1]).." deu o ultimo HIT no "..getCreatureName(target).." e ganhou 70 Event Tokens!")
		doSendMagicEffect(getPlayerPosition(deathList[1]), 12)
	end
	return true
end

 

Agora adiciona a tag nos monstros que você quer fazer o script funcionar...

<script>
	<event name="BossDivino"/>
	</script>

 

Não esquece em creatures.xml

<event type="death" name="BossDivino" event="script" value="ScriptFDP_DA_POHA_HEUHEU.lua"/>

 

Editado por Weslley Kiyo (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, Weslley Kiyo disse:

function onDeath(cid, corpse, deathList)
	if isPlayer(deathList[1]) then
		doPlayerAddItem(deathList[1], 6527, 70)  -- itemid, amount
		doBroadcastMessage("O jogador "..getCreatureName(deathList[1]).." deu o ultimo HIT no "..getCreatureName(target).." e ganhou 70 Event Tokens!")
		doSendMagicEffect(getPlayerPosition(deathList[1]), 12)
	end
	return true
end

 

Agora adiciona a tag nos monstros que você quer fazer o script funcionar...


<script>
	<event name="BossDivino"/>
	</script>

 

Não esquece em creatures.xml


<event type="death" name="BossDivino" event="script" value="ScriptFDP_DA_POHA_HEUHEU.lua"/>

 

Mudanças kkkkkk

agora está entregando o item,

so não está aparecend a imagem kkkkkkkkkkkkkkkkk

 

oia

[25/2/2017 22:6:15] [Error - CreatureScript Interface] 
[25/2/2017 22:6:15] data/creaturescripts/scripts/monsteritem.lua:onDeath
[25/2/2017 22:6:15] Description: 
[25/2/2017 22:6:15] data/creaturescripts/scripts/monsteritem.lua:5: attempt to concatenate a boolean value
[25/2/2017 22:6:15] stack traceback:
[25/2/2017 22:6:15]     data/creaturescripts/scripts/monsteritem.lua:5: in function <data/creaturescripts/scripts/monsteritem.lua:2>

Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, Weslley Kiyo disse:

Retira a linha:


doSendMagicEffect(getPlayerPosition(deathList[1]), 12)

 

rapaiz que rolo doido e esse, scripts fila da mae

 

agora e na linha 5 na mensage!

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Solução
5 minutos atrás, mateusmoretti disse:

rapaiz que rolo doido e esse, scripts fila da mae

 

agora e na linha 5 na mensage!

É pq nunca mechi com OnDeath ou OnKill isso pra mim é complicado kk

 

Tenta esse

function onDeath(cid, corpse, deathList)
	if isPlayer(deathList[1]) then
		doPlayerAddItem(deathList[1], 6527, 70)  -- itemid, amount
		doBroadcastMessage("O jogador "..getCreatureName(deathList[1]).." deu o ultimo HIT no Boss Divino e ganhou 70 Event Tokens!")
		doSendMagicEffect(getPlayerPosition(deathList[1]), 12)
	end
	return true
end

 

OU esse

function onDeath(cid, corpse, deathList)
	if isPlayer(deathList[1]) then
		doPlayerAddItem(deathList[1], 6527, 70)  -- itemid, amount
		doBroadcastMessage("O jogador "..getCreatureName(deathList[1]).." deu o ultimo HIT no Boss Divino e ganhou 70 Event Tokens!")
	end
	return true
end

 

Editado por Weslley Kiyo (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 minutos atrás, Weslley Kiyo disse:

É pq nunca mechi com OnDeath ou OnKill isso pra mim é complicado kk

 

Tenta esse


function onDeath(cid, corpse, deathList)
	if isPlayer(deathList[1]) then
		doPlayerAddItem(deathList[1], 6527, 70)  -- itemid, amount
		doBroadcastMessage("O jogador "..getCreatureName(deathList[1]).." deu o ultimo HIT no Boss Divino e ganhou 70 Event Tokens!")
		doSendMagicEffect(getPlayerPosition(deathList[1]), 12)
	end
	return true
end

 

Pronto arrumadim

kkkkkkkkkkkkk ajuda pra caralho

agora se eu quiser aumentar mais items como adiciono? coloco na frente?

 

Edit

Consegui ja, facim kkkk

vlw mesmoooooooooooo weslley reputadao ai!

Editado por mateusmoretti (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, mateusmoretti disse:

Pronto arrumadim

kkkkkkkkkkkkk ajuda pra caralho

agora se eu quiser aumentar mais items como adiciono? coloco na frente?

 

Ai você complica HEUIHEIUWHEU

Não sei fazer um for para ele checar dependendo do monstro que matar, então...

 

Você vai ter q adicionar 1 script para cada boss morto EX

 

Add uma tag no monstro:

<script>
	<event name="BossDivino1"/>
	</script>

 

E em creaturescript.xml

<event type="death" name="BossDivino1" event="script" value="BossDivino1.lua"/>

 

E no .lua você muda o doPlayerAddItem(deathList[1], 6527, 70) -- 70 = quantidade

 

Para adicionar outro, basta adicionar a tag, bossdivino2, bossdivino3,bossdivino4...

E também altera em creaturescript.xml, em name="bossDivino2"... e em value que você vai criar um arquivo .lua para cada boss :)

 

da Rep no vodkart, robei o script dele, FALO MERMO HGERUHEUWHEU

Editado por Weslley Kiyo (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 minutos atrás, Weslley Kiyo disse:

 

Ai você complica HEUIHEIUWHEU

Não sei fazer um for para ele checar dependendo do monstro que matar, então...

 

Você vai ter q adicionar 1 script para cada boss morto EX

 

Add uma tag no monstro:


<script>
	<event name="BossDivino1"/>
	</script>

 

E em creaturescript.xml


<event type="death" name="BossDivino1" event="script" value="BossDivino1.lua"/>

 

E no .lua você muda o doPlayerAddItem(deathList[1], 6527, 70) -- 70 = quantidade

 

Para adicionar outro, basta adicionar a tag, bossdivino2, bossdivino3,bossdivino4...

E também altera em creaturescript.xml, em name="bossDivino2"... e em value que você vai criar um arquivo .lua para cada boss :)

 

da Rep no vodkart, robei o script dele, FALO MERMO HGERUHEUWHEU

kkkkkkkkkkkkkkkkkk

 

onde voce pego o script dele? kkkkkkkkkkkkkkk

 

@Vodkart REputadoooooooooooooooooooooooo

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo