Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Normal [SQL] comando pra apagar as SALT pls


Posts Recomendados

existe algum comando pra deixar as SALT tudo em branco no SQLITE???
editar 1 por 1 nao da =C
ajuda pf

Link para o post
Compartilhar em outros sites

salt fica em account?

UPDATE `accounts` SET `salt` = "" 

Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá!

"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

I7Pm6ih.png

(obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@xWhiteWolf
valeu! limpou 100%

 

tens como me ajudar?
tentei fazer uma coisa e nao funcionou do jeito que eu esperava =/
eu troquei de distro recentemente (tfs 0.4) e quando eu mudei a distro só algumas contas logavam (uns 5% das contas), e as outras davam "invalid account name" (95% das acc)

quando eu abri o SQLITESTUDIO as account que conseguiam logar tava sem o SALT (os 5%)

dai veio na mente em apagar todos os salts, só que continua o mesmo error =/
vc ja resolveu algo do tipo? pf help =/
 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

salt tem a ver com a criptografia e a forma que ele compara o hash, apagar o salt não vai mudar a forma como a source aplica o algoritmo na sua conta digitada e compara com hash e salt do banco.

Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá!

"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

I7Pm6ih.png

(obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)

Link para o post
Compartilhar em outros sites

então a unica solução é resetando e botando a mesma database do zero?
(o account manager entra normalmente)

Link para o post
Compartilhar em outros sites

pera deixa eu te explicar como funciona:

Em meados de 90 descobriram que a criptografia de tipo HASH não era segura: isso inclui diversas categorias (sha, sha1, sha2, md1, md2, md3, md4, md5...) essas outras tentativas foram pra dificultar a quebra mas como nosso poder computacional cresceu muito, logo elas se tornaram ineficazes. Atualmente existem criptografias muito difíceis de serem quebradas, mas como o TFS é  feito em sua maioria por gente que não é da computação, eles preferem continuar usando técnicas antigas e quebráveis. 

Como funciona o HASH:
O hash é uma criptografia que você não descriptografa em nenhum momento: você cria uma senha, ele aplica o hash daquela senha e gera por ex "ahuf8a0anz" aí quando vc digitar sua senha no tibia, a source vai receber aquela senha, criptografar usando HASH novamente e comparar o HASH gerado com o salvo no banco de dados (ahuf8a0anz) se ambos forem iguais ele permite que você logue. Perceba que em nenhum ponto a gente descriptografa, por isso muita gente acredita ser seguro.

O que é salt:
Após alguns anos da descoberta de que os hashs existentes não eram mais uma criptografia segura, criaram esse conceito de salt que funciona da seguinte maneira:
Quando você cria sua conta ele salva agora além do hash, o salt que é um conjunto de dados pseudoaleatórios. A ideia é a seguinte, nós geramos um dado 'aleatório' e salvamos ele no banco de dados, aí concatenamos a senha com o salt e aplicamos a função hash. Dessa forma nosso password ao invés de ser "ahuf8a0anz" poderá ser qualquer coisa aleatória como "gdf7765adsfa97gas7" o que torna mais difícil de quebrar já que ao quebrar o hash não teremos só a senha, mas sim ela misturada com o salt. Quando você digita sua senha agora no tibia, ele pega o salt do banco de dados, concatena ambos e compara o hash disso com o hash salvo no banco de dados. Se for igual ele permite o login.


Perceba que seu erro não é resolvido ao apagar o salt, pq o hash salvo em password ainda é o salt com o password... Se você mudou a source, vc precisa verificar.. antes usava salt? agora não usa? tem que fazer as modificações pra tanto o banco quanto a source estarem vendo os mesmos tipos de dados. Espero que essa explicação esclareça um pouco suas dúvidas. 

Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá!

"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

I7Pm6ih.png

(obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)

Link para o post
Compartilhar em outros sites

entendi, como nao sei fazer isso (aprendi recentemente a compilar uma source), vou fazer manualmente, o player da a account de cima e o char que tem dentro da conta dela, dai eu boto a senha dele manualmente

valeu @xWhiteWolf, abraços!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

  • Conteúdo Similar

    • Por Jaurez
      .
    • Por Cat
      Em alguns casos, o tibia 8.60 comum não abre de jeito nenhum no map editor, mesmo desmarcando check file signatures e configurando o path corretamente.
       
      Este é o client 8.60 adaptado para o Remere's Map Editor. Resolvi postar já que ele foi removido do site oficial do RME. (ficou apenas a versão para linux lá)
      Se estiver tendo problemas para abrir a versão 8.60, tente utilizar este.
                                                                                                                     
      Baixar o Tibia Client 8.60 que funciona no Remere’s Map Editor
      Essa versão do Tibia 8.60 client resolve o erro unsupported client version ou Could not locate tibia.dat and/or tibia.spr, please navigate to your tibia 8.60 installation folder.
       
      Downloads
      https://tibiaking.com/applications/core/interface/file/attachment.php?id=47333

      Scan: https://www.virustotal.com/gui/file/333e172ac49ba2028db9eb5889994509e7d2de28ebccfa428c04e86defbe15cc
       
    • Por danilo belato
      Fala Galera To Com um problema aki 
       
      quero exporta umas sprites de um server para colocar em outro 
       
      eu clico na sprites ai aparece tds a forma delas do lado de la >>
       
      ai eu clico nela e ponho a opiçao de export mais quando salvo a sprite ela n abri 
       
      aparece isso quando tento vê-la 
       
      visualização não disponível ( no formatos png e bitmap)
       
      Agora no formato idc fala que o paint n pode ler 
       
      me ajudem ae...
    • Por Vitor Bicaleto
      Galera to com o script do addon doll aqui, quando eu digito apenas "!addon" ele aparece assim: Digite novamente, algo está errado!"
      quando digito por exemplo: "!addon citizen" ele não funciona e não da nenhum erro
       
      mesma coisa acontece com o mount doll.. 
    • Por Ayron5
      Substitui uma stone no serve, deu tudo certo fora  esse  erro ajudem  Valendo  Rep+  Grato  

      Erro: data/actions/scripts/boost.lua:557: table index is nil
       [Warning - Event::loadScript] Cannot load script (data/actions/scripts/boost.lua)

      Script:
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo