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(Resolvido)Correção em um script action


Ir para solução Resolvido por Sekk,

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Alguém pode corrigir esse script pra mim? não funciona no tfs 4.0, no 3.6 funciona, vai entender...

 

 

function onUse(cid, item, itemEx, toPosition, fromPosition)
if getPlayerStorageValue(cid, 19000) <= 0 then
setPlayerStorageValue(cid, 19000, 1)
doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Parabéns! Você ganhou um novo outfit.")
doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 30)
doRemoveItem(item.uid)
if getPlayerSex(cid) == 0 then
doPlayerAddOutfit(cid, 264, 1)
else
doPlayerAddOutfit(cid, 255, 1)
end
else
doPlayerSendCancel(cid, "Você já tem esse outfit.")
return true
end
return true
end

 

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Não adciona os addons, e também, e necessário clicar no item, e depois usar no char, precisava que sumisse só de clicar no item e adicionasse e o addon

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local s = 19000
local pos = getCreaturePosition(cid)
local item = id item

function onUse(cid, item, itemEx, toPosition, fromPosition)
if getPlayerStorageValue(cid, s) <= 0 then
	setPlayerStorageValue(cid, s, 1)
	 doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Parabéns! Você ganhou um novo outfit.")
	  doSendMagicEffect(pos, CONST_ME_FIREWORK_BLUE)
	   doPlayerRemoveItem(cid, item, 1)
	
	if getPlayerSex(cid) == 0 then
		doPlayerAddOutfit(cid, 264, 1)
	else
		doPlayerAddOutfit(cid, 255, 1)
	end
else
	doPlayerSendCancel(cid, "Você já tem esse outfit.")
end
return true
end

 

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23 horas atrás, jNo disse:

Não adciona os addons, e também, e necessário clicar no item, e depois usar no char, precisava que sumisse só de clicar no item e adicionasse e o addon

Sobre o clicar no item e depois no char é problema do item que esta usando, ele tem o atributo "use with" (aquela mirazinha)

Para não precisar clicar no char você tem que usar um cliente custom com o .dat editado (removendo isso do item) ou trocar o id do item que você usa para isso.

asdukeeh.jpg

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local s = 19000
local pos = getPlayerPosition(cid)
local item = id item

function onUse(cid, item, itemEx, toPosition, fromPosition)
if getPlayerStorageValue(cid, s) <= 0 then
	setPlayerStorageValue(cid, s, 1)
	 doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Parabéns! Você ganhou um novo outfit.")
	  doSendMagicEffect(pos, CONST_ME_FIREWORK_BLUE)
	   doPlayerRemoveItem(cid, item, 1)
	
	if getPlayerSex(cid) == 0 then
		doPlayerAddOutfit(cid, 264, 1)
	else
		doPlayerAddOutfit(cid, 255, 1)
	end
else
	doPlayerSendCancel(cid, "Você já tem esse outfit.")
end
return true
end

 

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2 horas atrás, Sekk disse:

vc ta mudando o local item pro id do item?

 

Sim, também não sou patético assim, só não sei programar, mas, essas noções de alterações eu tenho UISHuiahsiuaHsu

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10 minutos atrás, jNo disse:

 

Sim, também não sou patético assim, só não sei programar, mas, essas noções de alterações eu tenho UISHuiahsiuaHsu

 

Só registrar o item em actions.lua usando o id dele, não precisa alterar nada no script.

@Sekk Acho que o problema ocorreu porque você usou uma variável com o nome de item quando já tem essa variavel vindo na função onUse, também não é necessário declarar o item porque ele já vai estar declarado nas actions.

local s = 19000
local pos = getPlayerPosition(cid)

function onUse(cid, item, itemEx, toPosition, fromPosition)
	if getPlayerStorageValue(cid, s) <= 0 then
		setPlayerStorageValue(cid, s, 1)
		doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Parabéns! Você ganhou um novo outfit.")
		doSendMagicEffect(pos, CONST_ME_FIREWORK_BLUE)
		doRemoveItem(cid, item.uid, 1)		
		
		if getPlayerSex(cid) == 0 then
			doPlayerAddOutfit(cid, 264, 1)
		else
			doPlayerAddOutfit(cid, 255, 1)
		end

	else
		doPlayerSendCancel(cid, "Você já tem esse outfit.")
	end
	
	return true
end

 

asdukeeh.jpg

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Mas esse é o erro completo '-'

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@jNo

 

local s = 19000

function onUse(cid, item, itemEx, toPosition, fromPosition)
	if getPlayerStorageValue(cid, s) <= 0 then
		setPlayerStorageValue(cid, s, 1)
		doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Parabéns! Você ganhou um novo outfit.")
		doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 30)
		doPlayerRemoveItem(cid, item.uid, 1)		
		
		if getPlayerSex(cid) == 0 then
			doPlayerAddOutfit(cid, 264, 1)
		else
			doPlayerAddOutfit(cid, 255, 1)
		end

	else
		doPlayerSendCancel(cid, "Você já tem esse outfit.")
	end
	
	return true
end	

 

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3 horas atrás, Sekk disse:

@jNo

 


local s = 19000

function onUse(cid, item, itemEx, toPosition, fromPosition)
	if getPlayerStorageValue(cid, s) <= 0 then
		setPlayerStorageValue(cid, s, 1)
		doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Parabéns! Você ganhou um novo outfit.")
		doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 30)
		doPlayerRemoveItem(cid, item.uid, 1)		
		
		if getPlayerSex(cid) == 0 then
			doPlayerAddOutfit(cid, 264, 1)
		else
			doPlayerAddOutfit(cid, 255, 1)
		end

	else
		doPlayerSendCancel(cid, "Você já tem esse outfit.")
	end
	
	return true
end	

Broo, não da erro no distro, mas quando usa o item, ele não some, e o addon não adiciona

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@jNo

 

Seu action.xml ta como? Tem que estar assim:

<action itemid="XXXX" event="script" value="arquivo.lua"/>
local s = 19000
local i = -- muda aqui o id do item

function onUse(cid, item, itemEx, toPosition, fromPosition)
	if getPlayerStorageValue(cid, s) <= 0 then
		setPlayerStorageValue(cid, s, 1)
		doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Parabéns! Você ganhou um novo outfit.")
		doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 30)
		doPlayerRemoveItem(cid, i, 1)
		doPlayerAddOutfit(cid, coloca o id da outfit, n o type aqui, 1)
	else
		doPlayerSendCancel(cid, "Você já tem esse outfit.")
	end
	
	return true
end

 

Obs.: Tem linhas pra editar no script, edite

Obs2.: 'local i' deve ser igual ao 'itemid' do actions.xml

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Esta igual o que você orientou, ainda sim não funciona

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