Postado Março 14, 2017 8 anos Boa noite meus queridos, sou administrador de um servidor Global TFS 1.2, implementei o autoloot deste tópico aqui: https://otland.net/threads/autoloot-system-for-tfs-1-x.237607/ (Desculpem se não achei o tópico em português que existe aqui no tibiaking porem eles são idênticos), bom o servidor começou a dar umas mensagens de erro, e mesmo assim o sistema funciona em partes a seguir o erro: Lua Script Error: [Main Interface] in a timer event called from: (Unknown scriptfile) data/creaturescripts/scripts/autoloot.lua:13: attempt to call method 'getSize' (a nil value) stack traceback: [C]: in function 'getSize' data/creaturescripts/scripts/autoloot.lua:13: in function já tentei de tudo mas esse método getSize do corpse não funciona, alguém pode me ajudar? vou colar aqui também a parte do creaturescripts onde esse método é implementado: local function scanContainer(cid, position) local player = Player(cid) if not player then return end local corpse = Tile(position):getTopDownItem() if not corpse or not corpse:isContainer() then return end if corpse:getType():isCorpse() and corpse:getAttribute(ITEM_ATTRIBUTE_CORPSEOWNER) == cid then for a = corpse:getSize() - 1, 0, -1 do local containerItem = corpse:getItem(a) if containerItem then for b = AUTOLOOT_STORAGE_START, AUTOLOOT_STORAGE_END do if player:getStorageValue(b) == containerItem:getId() then containerItem:moveTo(player) end end end end end end function onKill(player, target) if not target:isMonster() then return true end addEvent(scanContainer, 100, player:getId(), target:getPosition()) return true end Desde já agradeço a ajuda de vocês!
Postado Março 14, 2017 8 anos O problema está em items.xml confere se tem o atributo e está como corpse. [*Ninguém será digno do sucesso se não usar suas derrotas para conquistá-lo.*] DISCORD: vodkart#6090
Postado Março 14, 2017 8 anos Autor Em 14/03/2017 em 13:53, Vodkart disse: O problema está em items.xml confere se tem o atributo e está como corpse. Então depende do corpo é isso?
Postado Março 14, 2017 8 anos é que o item no items.xml tem que estar com os atributos certos. [*Ninguém será digno do sucesso se não usar suas derrotas para conquistá-lo.*] DISCORD: vodkart#6090
Postado Março 14, 2017 8 anos Autor Em 14/03/2017 em 23:04, Vodkart disse: é que o item no items.xml tem que estar com os atributos certos. Amigo primeiramente muito obrigado, infelizmente ainda não consegui resolver o problema, no meu servidor os dead body estão atribuidos assim: <item id="3084" article="a" name="dead rotworm"> <attribute key="weight" value="8500" /> <attribute key="containerSize" value="10" /> <attribute key="decayTo" value="2824" /> <attribute key="duration" value="600" /> <attribute key="corpse" /> <attribute key="corpseType" value="blood" /> <attribute key="fluidSource" value="blood" /> </item> <item id="3085" article="a" name="dead rotworm"> <attribute key="weight" value="8000" /> <attribute key="containerSize" value="10" /> <attribute key="decayTo" value="2825" /> <attribute key="duration" value="600" /> </item> <item id="3086" article="a" name="dead wolf" editorsuffix=" (no corpse)"> <attribute key="weight" value="21000" /> <attribute key="containerSize" value="5" /> <attribute key="corpseType" value="blood" /> <attribute key="fluidSource" value="blood" /> </item> <item id="3087" article="a" name="dead wolf" editorsuffix=" (no corpse)"> <attribute key="weight" value="15000" /> <attribute key="containerSize" value="4" /> </item> <item id="3088" article="a" name="dead wolf" editorsuffix=" (no corpse)"> <attribute key="weight" value="10000" /> </item> Consegue me explicar melhor como tem que ficar? Desde já agradeço. detalhe esse atributo corpse que eu coloquei não serviu =/ Em 14/03/2017 em 23:04, Vodkart disse: é que o item no items.xml tem que estar com os atributos certos. Consegui arrumar aqui, muito obrigado pelo seu tempo.
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