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Normal [PEDIDO] npc com acess 5, que fala em hora exata


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Eai galera, eu tenho uma serie de script que so inciam quando o god fala /start etc e queria colocalos automatico, pra tal hora funcionar o /start

existe algum npc que tenha acess 5 = god, e que seja configuravel em qual dia e hora ele falar /start?

Agradeço desde já.

Scriptszinhos:

 

Não abandone seu tópico, quando você tiver a dúvida resolvida sozinho tente ensinar aos outros como resolve-la (você pode não ser o único com o problema) e quando ela for resolvida por outra pessoa não se esqueça de marcar como melhor resposta e deixar o gostei.

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nem precisa disso, você pode fazer pelo globalevents, no XML definir a hora. ex( time="22:00" )
e tenho certesa que seu codigo chama algumas globalStorage ou algum addEvent, tendo ideia mais exata é mais facil ajudar.
mas creio que entendeu a ideia.

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11 horas atrás, x1zy disse:

nem precisa disso, você pode fazer pelo globalevents, no XML definir a hora. ex( time="22:00" )
e tenho certesa que seu codigo chama algumas globalStorage ou algum addEvent, tendo ideia mais exata é mais facil ajudar.
mas creio que entendeu a ideia.



cara, eu já tentei... mas acho que nao é apenas mudar na tag, tem algumas outras coisas que são de retornar a string pro dia e tal enfim.
Bom, eu ia criar um tópico pra isso, justamente pedindo para modificar 2 globalevents com versão onTime para eu aprender, enfim... se você puder modificar pra mim agradeço... eu entendi o que você quis dizer o problema é que não sei colocar em prática e nem tenho um exemplo disso.

lastman.lua

Spoiler

local createpos = {x=174,y=47,z=7} -- local onde, a cada 2 horas, o teleport irá aparecer
 local topos = {x=70,y=341,z=6} -- Onde o teleport irá levar os players
 local msg = "O Last man standing Event Teleport acabou de fechar! Ele irá reaparecer de novo a cada 2 horas! Todos os participantes, preparem-se para a batalha!" 
 local timetoclose = 120 -- valor em segundos de quanto tempo o portal ficará aberto 

 local function remove() 
 local tp = getTileItemById(createpos,1387).uid 
 if tp ~= 0 then 
 doRemoveItem(tp) 
 doBroadcastMessage(msg) 
 end 
 end 

 function onThink(interval) 
 doCreateTeleport(1387, topos, createpos) 
 doBroadcastMessage("Last man standing event Teleport esta aberto!\nCatch o teleport vai fechar dentro de "..timetoclose.." segundos! O teleport esta localizado na sala de Eventos.") 
 addEvent(remove,timetoclose*1000) 
 return true 
 end



arena.lua

Spoiler

local t = { 
    tmp =     { 
            {x = 67, y = 338, z = 6}, -- quina à noroeste (acima e à esquerda) da area onde os players devem estar para ingressar no evento 
            {x = 73, y = 344, z = 6} -- quina à Sudeste (abaixo e à direita)
            }, 
    arena = { 
            {x = 46, y = 317, z = 7}, -- Quina de cima e à esquerda
            {x = 95, y = 365, z = 7}, -- quina de baixo e à direita
            {x = 70, y = 341, z = 7} -- Centro da Arena
            }, 
    
    noPlayers = {x=160, y=54, z=7}, -- Para onde serão teleportados caso não haja campeão
    semChamps = {x=160, y=54, z=7}, -- Local para onde serão teleportados os 'players' caso passem os minutos sem campeão
            
    from = {x = 53, y = 324, z = 7}, -- quina de cima e à esquerda de onde os players serão transportados (escolha será aleatória) 
    to = {x = 82, y = 351, z = 7}, -- quina de baixo e à direita de onde os players serão transportados (escolha será aleatória) 

    minPlayers = 10, -- Número mínimo de players para iniciar o evento
    noPlayers = 1, -- Se houver este número de player na área o evento não começa 
    prize = {6527}
}    -- prêmio que o vencedor vai receber
    local expRewChamps = 0 -- Coloque aqui a experiência que o campeão ganhará. Deixe zero se não quiser.
     local expRewPart = 0 -- Coloque aqui a experiência que todos os 'players' que participarão ganharão. Deixe zero se não quiser.


local kick = 0 

function onThink() 
    local arenaPlayers = {} 
        
        for x = t.arena[1].x, t.arena[2].x do 
            for y = t.arena[1].y, t.arena[2].y do 
                for z = t.arena[1].z, t.arena[2].z do 
                    local pos = {x = x, y = y, z = z} 
                    local n = getTileInfo(pos).creatures 
             
                        if n ~= 0 then 
                            pos.stackpos = 1 
                            local c = getThingfromPos(pos) 
                                while c.uid ~= 0 do 
                                    if c.itemid == 1 and c.type == 1 then 
                                        table.insert(arenaPlayers, c.uid) 
                                            if #arenaPlayers == n then 
                                                break 
                                            end 
                                    end 
                                    pos.stackpos = pos.stackpos + 1 
                                    c = getThingfromPos(pos) 
                                end 
                        end 
                end 
            end 
        end 

        if #arenaPlayers == 1 then 
            local p = getPlayerMasterPos(arenaPlayers[1]) 
                doTeleportThing(arenaPlayers[1], p) 
                doSendMagicEffect(p, CONST_ME_TELEPORT) 
                doPlayerSendTextMessage(arenaPlayers[1], MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Voce ganhou este evento e recebeu este premio") 
                doBroadcastMessage(getCreatureName(arenaPlayers[1]) .." venceu o Last Man Standing Event.") 
                doPlayerAddItem(arenaPlayers[1], t.prize[math.random(#t.prize)], 10)
                    if (expRewChamps > 0) then
                        doPlayerAddExperience(arenaPlayers[1],expRewChamps)
                        doSendMagicEffect(getPlayerPosition(arenaPlayers[1]), CONST_ME_MAGIC_RED)
                        doSendAnimatedText(getPlayerPosition(arenaPlayers[1]), "Exp!", TEXTCOLOR_WHITE)
                    end
                kick = 0 
        elseif #arenaPlayers > 1 then 
            if kick == 0 then 
                kick = os.time() 
            else 
                if os.time() - kick >= 840 then 
                    kick = 0 
                    for i = 1, #arenaPlayers do 
                        doTeleportThing(arenaPlayers,t.semChamps)
                        if (expRewPart > 0) then
                            doPlayerAddExperience(arenaPlayers[1],expRewPart)
                        end    
                        doPlayerSendTextMessage(arenaPlayers, MESSAGE_STATUS_WARNING, "Muito tarde, tente de novo mais tarde.") 
                    end 
                end 
            end 
        elseif #arenaPlayers == 0 then 
            kick = 0 

        local players = {} 
            for x = t.tmp[1].x, t.tmp[2].x do 
                for y = t.tmp[1].y, t.tmp[2].y do 
                    for z = t.tmp[1].z, t.tmp[2].z do 
                        local c = getTopCreature({x = x, y = y, z = z}) 
                            if c.type == 1 then 
                                table.insert(players, c.uid) 
                            end 
                    end 
                end 
            end 

            if #players >= t.minPlayers then 
                for i = 1, #players do 
                    local p = {x = math.random(t.from.x, t.to.x), y = math.random(t.from.y, t.to.y), z = math.random(t.from.z, t.to.z)} 
                    doTeleportThing(players, p) 
                    doSendMagicEffect(p, CONST_ME_TELEPORT) 
                    doPlayerSendTextMessage(players, MESSAGE_STATUS_WARNING, "A batalha começou. Sobrevivam para a glória!") 
                end 
            else 
                for i = 1, #players do 
                    doTeleportThing(players,t.noPlayers) 
                    doPlayerSendTextMessage(players, MESSAGE_STATUS_WARNING, "O evento não começou porque não haviam player suficientes!") 
                end 
            end 
        end 
    return true 
end

 

pode responder nesse topico.

 

Editado por pablobion (veja o histórico de edições)

Scriptszinhos:

 

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