Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

(Resolvido)Erro (luaDoCombat) Creature not found


Ir para solução Resolvido por xWhiteWolf,

Posts Recomendados

Bom galera do querendo adicionar esse script do @xWhiteWolf no meu otserv, funciona prefeito. porém quando o monstro ou player morre, fica aparecendo varios erro no console. se alguem pergunta como assim monstro ou player é pq eu crie duas spells no msm modo desse aqui, porem um pra monstro e a outra pra player.

 

 

Spoiler

local waves = 8 --- numero de vezes que vão cair os meteoros

local water = {490, 491, 492, 493, 4608, 4609, 4610, 4611, 4612, 4613, 4614, 4615, 4616, 4617, 4618, 4619, 4620, 4621, 4622, 4623, 4624, 4625}
local combat = createCombatObject()
local meteor = createCombatObject()
setCombatParam(meteor, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ICEDAMAGE)
setCombatParam(meteor, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_LOSEENERGY)
setCombatFormula(meteor, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -30, -50, -40, -55)

local meteor_water = createCombatObject()
setCombatParam(meteor_water, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ICEDAMAGE)
setCombatParam(meteor_water, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_LOSEENERGY)
setCombatFormula(meteor, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -30, -50, -40, -55)

combat_arr = {
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 1, 1, 1, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 1, 1, 3, 1, 1, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 1, 1, 1, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}
}
local combat_area = createCombatArea(combat_arr)
setCombatArea(combat, combat_area)

local function meteorCast(p)
doCombat(p.cid, p.combat, positionToVariant(p.pos))
end

local function stunEffect(cid)
doSendMagicEffect(getThingPos(cid), CONST_ME_STUN)
end

function onTargetTile(cid, pos)
if (math.random(0, 6) == 6) then
local ground = getThingfromPos({x = pos.x, y = pos.y, z = pos.z, stackpos = 0})
if (isInArray(water, ground.itemid) == TRUE) then
local newpos = {x = pos.x - 7, y = pos.y - 6, z = pos.z}
doSendDistanceShoot(newpos, pos, CONST_ANI_SMALLICE)
addEvent(meteorCast, 200, {cid = cid, pos = pos, combat = meteor_water})
else
local newpos = {x = pos.x - 7, y = pos.y - 6, z = pos.z}
doSendDistanceShoot(newpos, pos, CONST_ANI_SMALLICE)
addEvent(meteorCast, 200, {cid = cid,pos = pos, combat = meteor})
end
end
end
setCombatCallback(combat, CALLBACK_PARAM_TARGETTILE, "onTargetTile")
function onCastSpell(cid, var)
for i = 0, waves do
addEvent(function()
if isCreature(cid) then
doCombat(cid, combat, var)
end
end, 200 * i)
end

return true
end

 

o erro é?: In a timer event called from: 

              (luaDoCombat) Creature not found

 

isso ficar deixando o server lento, uso tfs 0.4

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 6
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

o problema em ambos os casos era um addEvent sem o check de isCreature.

local function meteorCast(p) if isCreature(p.cid) then doCombat(p.cid, p.combat, positionToVariant(p.pos)) end end deixa a função meteorCast assim que os erros devem parar.

  • Solução
local function meteorCast(p)
  if isCreature(p.cid) then
      doCombat(p.cid, p.combat, positionToVariant(p.pos))
  end
end

deixa a função meteorCast assim que os erros devem parar.

Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá!

"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

I7Pm6ih.png

(obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)

Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, xWhiteWolf disse:

local function meteorCast(p)
  if isCreature(p.cid) then
      doCombat(p.cid, p.combat, positionToVariant(p.pos))
  end
end

deixa a função meteorCast assim que os erros devem parar.

obg amigo ajudou muito. funcionou perfeito, agr so arruma todos os script valeu.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 horas atrás, xWhiteWolf disse:

local function meteorCast(p)
  if isCreature(p.cid) then
      doCombat(p.cid, p.combat, positionToVariant(p.pos))
  end
end

deixa a função meteorCast assim que os erros devem parar.

Amigo, pode me ajudar com essa spell? estou com o mesmo erro.

 

Spoiler

local combat1 = createCombatObject()
setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_HITCOLOR, COLOR_TEAL)
setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)
setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_EFFECT, 13)
setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, 41)
setCombatFormula(combat1, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -35.0, 0, -35.5, 0)

local function onCastSpell1(parameters)
doCombat(parameters.cid, parameters.combat1, parameters.var)
end
 
function onCastSpell(cid, var)
local parameters = {cid = cid, var = var, combat1 = combat1}

for k = 1, 10 do
    addEvent(function()
        if isCreature(cid) then
            addEvent(onCastSpell1, 1, parameters)
        end
    end, 1 + ((k-1) * 225))
end
return true
end

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
27 minutos atrás, Thayguroficial disse:

Amigo, pode me ajudar com essa spell? estou com o mesmo erro.

Spoiler

local combat1 = createCombatObject()
setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_HITCOLOR, COLOR_TEAL)
setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)
setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_EFFECT, 13)
setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, 41)
setCombatFormula(combat1, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -35.0, 0, -35.5, 0)
local function onCastSpell1(parameters)
	if isCreature(parameters.cid) then
		doCombat(parameters.cid, parameters.combat1, parameters.var)
	end
end
 
function onCastSpell(cid, var)
local parameters = {cid = cid, var = var, combat1 = combat1}
for k = 1, 10 do
    addEvent(function()
        if isCreature(cid) then
            addEvent(onCastSpell1, 1, parameters)
        end
    end, 1 + ((k-1) * 225))
end
return true
end

 

o problema em ambos os casos era um addEvent sem o check de isCreature.

Editado por xWhiteWolf (veja o histórico de edições)

Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá!

"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

I7Pm6ih.png

(obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

  • Estatísticas dos Fóruns

    96850
    Tópicos
    519614
    Posts



×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo