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(Resolvido)[Bug] 160 Stones !


Ir para solução Resolvido por KotZletY,

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Gente me ajudee !

 

               Eu estava adicionando uma stone (pedra de evolução), dai adicio-a ao servidor. Após adiciona-la eu tentei criar o item em meu servidor usando o comando "/i 'stone'" sq ela acabou vindo com a quantidade de 160 stones e quando eu jogava ela no chão em 1 quantidade, ela simplesmente desaparecia ! 
               Obs : A stone está funcionando perfeitamente, fazendo com que os pokemons evoluem. mas tem este porém !

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@tataboy67 macumba ? Rsrs, tente " /i nome da stone, count

 

Ex: /i Shiny Stone,1  

isso ae /\ irá criar 1 shiny stone, veja o que acontece, lembre de colocar a virgula, ela separa o nome do item da quantidade do item! 

                                                              ezgif-1-98aab239f3.gif.1a897c9c3225228909e7b356a5cfb8e4.gif

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@KotZletY Então só que é um seguinte... este item parece estar bugado porq quando ele está no chão parece q o client todo buga. Prints :5.thumb.png.a33a4d65ee36d6f8071eb990cf7adb32.png

OBS : pode-se perceber que até a interface de selecionar o pokemon / bag / isca de pesca etc... sumiu, está igual "Tibia Normal"

6.thumb.png.61dca4a58e885fa8b6707ea6ca9398a5.png

Pode-se perceber que até este comando "/i 'stone',1", ainda sim faz com que crie 160 stones

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@tataboy67 cara, uma coisa de cada vez, primeiro faça o que eu pedi, até porque gráfico não é minha área, então não saberia lhe ajudar com isso, até porque até onde eu sei, a imagem gráfica só buga, quando uma sprite/item/configuração do mesmo é colocada incorretamente, ou bug no própio client.

 

                                                              ezgif-1-98aab239f3.gif.1a897c9c3225228909e7b356a5cfb8e4.gif

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Agora, KotZletY disse:

@tataboy67 cara, uma coisa de cada vez, primeiro faça o que eu pedi, até porque gráfico não é minha área, então não saberia lhe ajudar com isso, até porque até onde eu sei, a imagem gráfica só buga, quando uma sprite/item/configuração do mesmo é colocada incorretamente, ou bug no própio client.

 

@KotZletY man eu já fiz o que vc falou !    ( ./i 'stone',1  )    não funcionou

ainda sim está criando 160 stones !!!

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@tataboy67 certo, com outros itens, acontece a mesma coisa ? Cria grandes quantidades ?

Se sim o erro está no script, então poste ele para mim dar uma olhada.

Caso outros itens não estejam bugados e criando apenas 1 no /i item,1 

                                                              ezgif-1-98aab239f3.gif.1a897c9c3225228909e7b356a5cfb8e4.gif

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@KotZletY Todos estão criando apenas 1 !!! usei o comando nos itens ./i 2160,1 (dinheiro), ./i 11444,1 (thunder stone).

Só da este bug de criar 160, quando eu crio a stone que adicionei ! N sei porque.

--- <Data/actions/scripts/blackstone.lua> ---

 

Spoiler

local evo = {
                           --nome do shiny, qnts stones precisa
["Shiny Mega Alakazam"] = {"Black Mega Alakazam", 1},
["Shadow Mega Alakazam"] = {"Black Mega Alakazam", 1},
}
local balls = {
[2392] = {newBall = 2392},
}

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
   if isMonster(itemEx.uid) and getCreatureMaster(itemEx.uid) == cid then
          local monster = getCreatureName(itemEx.uid)
          if evo[monster] then  
                 if getPlayerItemCount(cid, item.itemid) >= evo[monster][2] then
                    doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Parabens! Seu Pokemon "..getPokeName(itemEx.uid).." Evolui Para "..evo[monster][1].."!")
                    local health, maxHealth = getCreatureHealth(itemEx.uid), getCreatureMaxHealth(itemEx.uid)
                    doSendMagicEffect(getThingPos(itemEx.uid), 18)
                    doRemoveCreature(itemEx.uid)
                    doPlayerRemoveItem(cid, item.itemid, evo[monster][2]-1)
                    doRemoveItem(item.uid, 1)
                    doSummonMonster(cid,evo[monster][1])
                    local pokeball = getPlayerSlotItem(cid, 8)
                    doItemSetAttribute(pokeball.uid, "poke", evo[monster][1])
                    doItemSetAttribute(pokeball.uid, "level", pokes[evo[monster][1]].level)
                    doItemSetAttribute(ball, "hp", 1)
                    doItemSetAttribute(ball, "happy", 110)
                    local pk = getCreatureSummons(cid)[1]
                    doTransformItem(getPlayerSlotItem(cid, 8).uid, getPokeballs.newBall)
                    adjustStatus(pk, pokeball.uid, true, false, true)
                    return TRUE
                 else
                    return doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "You need atleast ".. evo[monster][2] .." stones to do it!")
                 end
          end
end
return FALSE
end

 

--- <Data/actions/actions.xml> ---

 

Spoiler

    <action itemid="15176" event="script" value="blackstone.lua" allowfaruse="1"/>

 

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@tataboy67 poste a xml do item, no arquivo items.xml

                                                              ezgif-1-98aab239f3.gif.1a897c9c3225228909e7b356a5cfb8e4.gif

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15 minutos atrás, KotZletY disse:

@tataboy67 poste a xml do item, no arquivo items.xml

Está ai @KotZletY
 

Spoiler

    
    <item id="15176" article="a" name="Black Stone" plural="Black Stones">
        <attribute key="description" value="A peculiar stone that may cause some pokemon to evolve." />
    </item>
    

 

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  • Solução

@tataboy67 é contra as regras da up por comentário, caso queria subir seu tópico utilize o sistema de up do tópico, esse aqui:

Spoiler

1.thumb.png.247aa7af60fb80de731fdcf59dea778a.png

 

Em relação ao tópico, tal item é stackable(pode empilhar em quantias), quando você cria um /i 2160 ele cria os 100 golds que é permitido empilhar desse item. 

Quando você ta /i na stone, ele invoca a quantia máxima dela.

Seu item está com a função stackable, agora que percebi na segunda foto que por curiosidade não estava abrindo no meu PC(PC de pobre) ahsuhasuhas.

Vá no itemeditor e desative a opção stackable, primeiramente jogando fora as stones atuais na bag.

essa.thumb.png.7dc929674107210adaf0e0abd0133567.png

                                                              ezgif-1-98aab239f3.gif.1a897c9c3225228909e7b356a5cfb8e4.gif

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MUITO OBRIGADO AMIGO... 
Salvou uma vida <3 Rep++

 

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