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Bom galera, tentei, tentei e não consegui... tenho uma action que simula uma bomba... tem como fazer com que se um player estivar na area quando a bomba explodir... seja teleportado? para o templo?

 

Spoiler

local config = {
itemid = 2180, -- id da bomba 
duration = 2, -- duration antes de ser removida
effect1 = 3, -- efeito que sai ao colocar a bomba
msg1 = "Bomba ativada!", -- mensagem que sai ao ser colocado a bomba
effect2 = 5 -- efeito ao explodir
}

local combat = createCombatObject()
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_FIREDAMAGE)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, config.effect2)
setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -300, -300, -300, -500, 9, 9, 9, 9) -- formula

local arr = {
{0, 1, 0},
{1, 3, 1},
{0, 1, 0},

}
local area = createCombatArea(arr)
setCombatArea(combat, area)

local function removeBomba(cid, pos, id)
    local item = getTileItemById(pos, id)
    if item.uid > 0 then
        local player = getPlayerByNameWildcard(getItemAttribute(item.uid, 'ref'))
        if isCreature(player) then        
            doCombat(player, combat, {
            pos = pos,
            type = 2
        })    
        end
        doRemoveItem(item.uid)
    end
return true
end

--local fpos = {x = 1145, y = 1278, z = 7}    -- pos da area < /\
--local tpos = {x = 1197, y = 1330, z = 7}    -- pos da area > \/
    
    
function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
    --if not isInRange(getCreaturePosition(cid), fpos, tpos) then doPlayerSendCancel(cid, "You're out of the permitted area.") return true end    
    local item = doCreateItem(config.itemid, 1, toPosition)
    doItemSetAttribute(item, 'ref', getCreatureName(cid))
    doCreatureSay(cid, config.msg1, 20)
    doSendMagicEffect(toPosition, config.effect1)
    addEvent(removeBomba, config.duration * 1000, cid, toPosition, config.itemid)    
return true
end

 

Editado por pablobion (veja o histórico de edições)

Scriptszinhos:

 

Não abandone seu tópico, quando você tiver a dúvida resolvida sozinho tente ensinar aos outros como resolve-la (você pode não ser o único com o problema) e quando ela for resolvida por outra pessoa não se esqueça de marcar como melhor resposta e deixar o gostei.

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      .
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      Este é o client 8.60 adaptado para o Remere's Map Editor. Resolvi postar já que ele foi removido do site oficial do RME. (ficou apenas a versão para linux lá)
      Se estiver tendo problemas para abrir a versão 8.60, tente utilizar este.
                                                                                                                     
      Baixar o Tibia Client 8.60 que funciona no Remere’s Map Editor
      Essa versão do Tibia 8.60 client resolve o erro unsupported client version ou Could not locate tibia.dat and/or tibia.spr, please navigate to your tibia 8.60 installation folder.
       
      Downloads
      https://tibiaking.com/applications/core/interface/file/attachment.php?id=47333

      Scan: https://www.virustotal.com/gui/file/333e172ac49ba2028db9eb5889994509e7d2de28ebccfa428c04e86defbe15cc
       
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      Erro: data/actions/scripts/boost.lua:557: table index is nil
       [Warning - Event::loadScript] Cannot load script (data/actions/scripts/boost.lua)

      Script:
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