Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

  • Solução
--nothing

 

--------------

 

editei uma parte

 

local t = {
	[{100,105}] = {{5,"Water Elemental",400}}, -- chance, name, min level
	[{106,110}] = {{5,"Massive Water Elemental",400}, {10,"Water Elemental",500}}, 
	[{111,119}] = {{5,"Blood Crab",500},{10,"Massive Water Elemental",520},{15,"Water Elemental",540}}, 
	[{120,129}] = {{5,"Quara Constrictor",550},{10,"Blood Crab",555},{15,"Massive Water Elemental",560},{20,"Water Elemental",580}},
	[{130,math.huge}] = {{5,"Quara Predator Scout",600},{10,"Quara Constrictor",650},{15,"Blood Crab",700}, {20,"Massive Water Elemental",700},{25,"Water Elemental",700}}
}
local lvl, fish_level = 400, 100
local useWorms = true
local waterIds = {493, 4608, 4609, 4610, 4611, 4612, 4613, 4614, 4615, 4616, 4617, 4618, 4619, 4620, 4621, 4622, 4623, 4624, 4625}
function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
	if isInArray(waterIds, itemEx.itemid) == TRUE then
		if itemEx.itemid ~= 493 then
			if getPlayerLevel(cid) >= lvl and getPlayerSkill(cid, SKILL_FISHING) >= fish_level then
				for v , r in pairs(t) do
					if getPlayerSkill(cid, SKILL_FISHING) >= v[1] and getPlayerSkill(cid, SKILL_FISHING) <= v[2] then
						for _ , var in pairs(r) do
							if getPlayerLevel(cid) >= var[3] and var[1] > math.random(1, 100) then 
								doCreateMonster(var[2], getPlayerPosition(cid)) return true
							end
						end
					end
				end
			end
			if math.random(1, (100 + (getPlayerSkill(cid, SKILL_FISHING) / 10))) <= getPlayerSkill(cid, SKILL_FISHING) then
				if useWorms then
					if getPlayerItemCount(cid, ITEM_WORM) > 0 then
						doPlayerRemoveItem(cid, ITEM_WORM, 1)
						doPlayerAddItem(cid, ITEM_FISH, 1)
					end
				else
					doPlayerAddItem(cid, ITEM_FISH, 1)
				end
			end
			doPlayerAddSkillTry(cid, SKILL_FISHING, 1)
		end
		doSendMagicEffect(toPosition, CONST_ME_LOSEENERGY)
		return true
	end
	return false
end

 

vodkart_logo.png

[*Ninguém será digno do sucesso se não usar suas derrotas para conquistá-lo.*]

 

DISCORDvodkart#6090

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 17
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

não é por nada não mas achei que a pessoa que fosse te ajudar seguiria meu modelo de algoritmo. Já que o vod praticamente ignorou meu código eu decidi fazer um script de pesca com base no que eu já havia feito;   não tem melhor ou pior, ambos devem funcionar e se vc já tá usando o dele, continue usando. O meu só tá nos moldes da minha linha de raciocínio anterior.

testa o do vodkart, se funcionar troca essa linha aqui do meu: doCreateMonster(get, fromPosition) por doCreateMonster(get, getCreaturePosition(cid)) Tecnicamente as duas eram pra dar errado, o correto seria usar doCreateMonster(get, getClosestFreeTile(cid, fromPosition, true)). Mas como o vod usa a getCreaturePosition(cid) e o carinha do tópico disse que deu certo então com fromPosition tb deveria dar certo.

@Thenebrozo Sei que o seu problema já foi resolvido, mas o vídeo que você postou é do meu server que nunca abri kk O script que eu usava está postado logo abaixo :   PS : Desculpe reviver o tópico, só quero colaborar também! XD

Deu certo cara muito obrigado Deus te pague muito obrigado mesmo mais uma duvida quanto maio a chance mais dificil de pega? o

 

 

Mesmo desacreditado e ignorado por todos, não posso desistir, pois para mim, vencer é nunca desistir !

 

                                                     tibiagif.gif

 

                                                    (y)  :trollface: By: Thenebrozo  :HAHAHA:  (y) 

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

5 = 5% chance de pegar

 

quanto maior ali, maior vai ser a chance de pegar

 

se for 50, vai ser 50% de chance de pegar!

vodkart_logo.png

[*Ninguém será digno do sucesso se não usar suas derrotas para conquistá-lo.*]

 

DISCORDvodkart#6090

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

to testando aqui ver se pega os outro bichos pq ta pegando so wanter elemental e massive water elemental. Deu certo aqui vlw msm muito obrigado <3

 

Editado por Thenebrozo (veja o histórico de edições)

Mesmo desacreditado e ignorado por todos, não posso desistir, pois para mim, vencer é nunca desistir !

 

                                                     tibiagif.gif

 

                                                    (y)  :trollface: By: Thenebrozo  :HAHAHA:  (y) 

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

não é por nada não mas achei que a pessoa que fosse te ajudar seguiria meu modelo de algoritmo. Já que o vod praticamente ignorou meu código eu decidi fazer um script de pesca com base no que eu já havia feito;

 

Spoiler

-- tabela de nivel
-- [nivel] = {level, fishing}
local tablelevel = {
  [1] = {400, 100},
  [2] = {500, 105},
  [3] = {600, 110},
  [4] = {700, 120},
  [5] = {800, 130}
}
-- tabela de monstros
-- [nivel] = monstro adicionado
-- note que se voce for nivel 3 vc tera os monstros do 2 e do 1 tambem.
local tablemonsters = {
  [1] = "Water Elemental",
  [2] = "Massive Water Elemental",
  [3] = "Blood Crab",
  [4] = "Quara Constrictor",
  [5] = "Quara Predator Scout"
}

local useWorms = true
local waterIds = {493, 4608, 4609, 4610, 4611, 4612, 4613, 4614, 4615, 4616, 4617, 4618, 4619, 4620, 4621, 4622, 4623, 4624, 4625}

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
	
	if getTilePzInfo(getCreaturePosition(cid)) then
		doPlayerSendCancel(cid, "You can't fish in a protection zone!")
		return true
	end
	
	if isInArray(waterIds, itemEx.itemid) then
		if useWorms then
			if getPlayerItemCount(cid, ITEM_WORM) > 0 then
				doPlayerRemoveItem(cid, ITEM_WORM, 1)
			else
				doPlayerSendCancel(cid, "You don't have any worm to fish.")
				return true
			end
		end
		doPlayerAddSkillTry(cid, SKILL_FISHING, 1)		
		local plvl, fishing = getPlayerLevel(cid), getPlayerSkill(cid, SKILL_FISHING)
		-- aqui fazemos o algoritmo para definir qual o level de pesca o player sera
		local level = 0
		for i, lvl in ipairs(tablelevel) do
			if plvl >= lvl[1] and fishing >= lvl[2] then
				level = i
			else break
			end
		end
		-- a partir daqui o level do player pode ser pego atraves da variavel "level"
		-- aqui nos retornamos a tabela de monstros pescaveis pelo player
		local fishable = {} -- partimos de uma tabela vazia
		for i, mob in ipairs(tablemonsters) do
			if level >= i then
				fishable[#fishable + 1] = {chance = 5 * (level - i + 1), monster = mob}
			else break
			end
		end
		-- pra cada monstro temos uma chance associada que vai variar do nivel do player e da dificuldade do monstro
		-- retornando oque vai pescar
		local get = false -- nao vai pescar nada de inicio
		for i = 1, #fishable do
			if fishable[i].chance >= math.random(1, 100) then
				get = fishable[i].monster
				break
			end
		end
		
		if not get then -- se nao pescou nada, da peixe
			doPlayerAddItem(cid, ITEM_FISH, 1)
		else -- se pescou algo, falar oque pescou/criar a criatura
			doCreateMonster(get, fromPosition)
		end
		doSendMagicEffect(toPosition, CONST_ME_LOSEENERGY)
		return true
	end
return false
end

 

não tem melhor ou pior, ambos devem funcionar e se vc já tá usando o dele, continue usando. O meu só tá nos moldes da minha linha de raciocínio anterior.

Editado por xWhiteWolf (veja o histórico de edições)

Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá!

"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

I7Pm6ih.png

(obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

  • Conteúdo Similar

    • Por Lekstar
      Fala galera do TK !
       
      estou utilizando um servidor Frozen-Hell, estou testando todas as actions, quests e etc.. e encontrei um bug. se o player chega ao skills 200 de fishing toda e qualquer fishing rod para de funcionar imediatamente, segue o erro :
       
       e em seguida meu script :
       
       
      Acho que o erro está relacionado ao random.math e ao maxchance2, nao tenho certeza pois nao entendo muito deste assunto. aguardo ajuda, obrigado !
       
       
      PS :  Se alguem tiver um event_shop para me ajudar, o que estou utilizando também está bugado, gostaria de saber como fazer um shop apenas clicando nos items e ao invés de utilizar dinheiro ele utilizara Event tokens, obrigado.
      Segue a imagem do shop :
       

      Hidden Content
      Give reaction to this post to see the hidden content.  
       
      PS²: Sou novo no forum, se meu topico estiver irregular por favor me avisem !
       
      Att. Pedro H Chaves
    • Por TsplayerT
      ALO COM QUE EU FALO?
       
      Gente meu Script Fishing System do meu server de PokeTibia com Level System é para fazer com que o Player só possa pescar com a X outfit, porem isso não ocorre ele diz: You are already fishing (Você já está pescando) e nem apareçe animação de pesca ou nada do tipo e com qualquer outfit... pf me ajudem
       
      Arquivo encontrado em: Server\data\actions\scripts\tools\fishing.lua
       



      REP+ E VLW
    • Por Werner
      Acabei de criar o meu OTSERV, mas estou com um problema, o comando /t está me levando para um local errado, o comando me leva para 361, 301, 7, mas deveria levar para 160, 50, 8
      REP+ para quem estar me ajudando com esse problema.
       
      Meu server: infinity-sky.sytes.net
       

    • Por Thenebrozo
      gostaria que alguém me ajuda se com isso, queria colocar para pescar de acordo com level e fishing aqui esta o escript 
       
      -- My Fat Doll improvisando nos otserver ;~
      -- Fishing v 1.0 05/04/2013
       
      function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
      --Config--
      local Bait = 2671 -- ID da isca
      local needBait = false -- Precisa de isca? TRUE/FALSE
      local FishRate = 1.0 -- Rate de fish
      local time = 1 -- Tempo pra pescar denovo (em segundos)
      local fishable = {"Water Elemental", "Massive Water Elemental", "Blood Crab", "Quara Constrictor", "Quara Predator Scout", "Quara Predator", "Quara Pincher Scout", "Quara Pincher", "Quara Mantassin Scout", "Quara Mantassin", "Quara Hydromancer Scout", "Quara Constrictor Scout", "Quara Hydromancer"} --Pescados
      local message1 = "You need "..getItemNameById(Bait).."s to fish!" -- Mensagem se não tiver iscas!
      local message2 = "You must wait few seconds!"  --Mensagem se tiver pescando muito rapido
      --Config End--
       
      -- Não mecha --
      local storage = 5560
      local waterIds = {493, 4608, 4609, 4610, 4611, 4612, 4613, 4614, 4615, 4616, 4617, 4618, 4619, 4620, 4621, 4622, 4623, 4624, 4625}
       
      if not getTilePzInfo(getCreaturePosition(cid)) then
      if needBait == TRUE then
      if getPlayerItemCount(cid, Bait) > 0 then
      if exhaustion.get(cid, storage) == FALSE then
      exhaustion.set(cid, storage, time)
      doPlayerAddSkillTry(cid, SKILL_FISHING, 1)
      if isInArray(waterIds, itemEx.itemid) == TRUE then
      doSendMagicEffect(toPosition, CONST_ME_LOSEENERGY)
      if itemEx.itemid ~= 493 then
      if math.random(1, (100 + (getPlayerSkill(cid, SKILL_FISHING) / 10))) <= (getPlayerSkill(cid, SKILL_FISHING)*FishRate) then
      doPlayerRemoveItem(cid, Bait, 1)
      doCreateMonster(fishable[math.random(#fishable)], getPlayerPosition(cid))
      end
      end
      end
      return TRUE
      else
      doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, message2)
      end
      else
      doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, message1)
      end
      return FALSE
      end
       
      if needBait == FALSE then
      if exhaustion.get(cid, storage) == FALSE then
      exhaustion.set(cid, storage, time)
      doPlayerAddSkillTry(cid, SKILL_FISHING, 1)
       
      if isInArray(waterIds, itemEx.itemid) == TRUE then
      doSendMagicEffect(toPosition, CONST_ME_LOSEENERGY)
      if itemEx.itemid ~= 493 then
      if math.random(1, (100 + (getPlayerSkill(cid, SKILL_FISHING) / 10))) <= (getPlayerSkill(cid, SKILL_FISHING)*FishRate) then
      doCreateMonster(fishable[math.random(#fishable)], getPlayerPosition(cid))
      end
      end
       
      end
      return TRUE
      else
      doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, message2)
      end
      end
      return FALSE
      else
      doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "You can't fish in a protection zone!")
      end
      end
    • Por noharis
      Olá gostaria da ajuda de vcs, estou com um problema no meu servidor.
      Quando eu tento pescar usando as iscas " Steak - Special Lure - Misty's Special Lure - Big Steak " o char não pesca fica bugado...
      Olhei se achava algum post em relação a este erro, não encontrei...
       
       
       
       
      Se alguém poder me ajudar, fico muito agradecido.

  • Estatísticas dos Fóruns

    96843
    Tópicos
    519592
    Posts



×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo