Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Aproveitando o Tópico, @Vodkart, ou @xWhiteWolf... Caso eu queira, ao invés de pescar um monstro eu pescar um peixe.. por IDS, poderiam me dizer no que mudar? (No Caso eu NÃO PRECISO de Level... só de Fishing Skill mesmo..., porém consigo ajustar isto, caso eu estiver abusando!) Estarei usando as chances também, porém, quanto mais Skill, mais fácil a probabilidade de pescar, igual ao peixe normal... só que no caso, o peixe NORMAL (igual o sistema do global) seria, claro, mais fácil de ser pescado (na mesma medida do global), porém os outros peixes que requerem mais skills, irão facilitando muito lentamente de acordo com o up dos skills... Com isto, posso substituir completamente o script de fishing antigo!

 

Se for necessário, uso a versão do TFS 1.1..

 

Muito obrigado, de coração!

Editado por Camilo Salvadori (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 17
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

não é por nada não mas achei que a pessoa que fosse te ajudar seguiria meu modelo de algoritmo. Já que o vod praticamente ignorou meu código eu decidi fazer um script de pesca com base no que eu já havia feito;   não tem melhor ou pior, ambos devem funcionar e se vc já tá usando o dele, continue usando. O meu só tá nos moldes da minha linha de raciocínio anterior.

testa o do vodkart, se funcionar troca essa linha aqui do meu: doCreateMonster(get, fromPosition) por doCreateMonster(get, getCreaturePosition(cid)) Tecnicamente as duas eram pra dar errado, o correto seria usar doCreateMonster(get, getClosestFreeTile(cid, fromPosition, true)). Mas como o vod usa a getCreaturePosition(cid) e o carinha do tópico disse que deu certo então com fromPosition tb deveria dar certo.

@Thenebrozo Sei que o seu problema já foi resolvido, mas o vídeo que você postou é do meu server que nunca abri kk O script que eu usava está postado logo abaixo :   PS : Desculpe reviver o tópico, só quero colaborar também! XD

13 horas atrás, Camilo Salvadori disse:

Aproveitando o Tópico, @Vodkart, ou @xWhiteWolf... Caso eu queira, ao invés de pescar um monstro eu pescar um peixe.. por IDS, poderiam me dizer no que mudar? (No Caso eu NÃO PRECISO de Level... só de Fishing Skill mesmo..., porém consigo ajustar isto, caso eu estiver abusando!) Estarei usando as chances também, porém, quanto mais Skill, mais fácil a probabilidade de pescar, igual ao peixe normal... só que no caso, o peixe NORMAL (igual o sistema do global) seria, claro, mais fácil de ser pescado (na mesma medida do global), porém os outros peixes que requerem mais skills, irão facilitando muito lentamente de acordo com o up dos skills... Com isto, posso substituir completamente o script de fishing antigo!

 

Se for necessário, uso a versão do TFS 1.1..

 

Muito obrigado, de coração!

Spoiler

-- tabela de nivel
-- [nivel] = {level, fishing}
local tablelevel = {
  [1] = {400, 100},
  [2] = {500, 105},
  [3] = {600, 110},
  [4] = {700, 120},
  [5] = {800, 130}
}
-- tabela de monstros
-- [nivel] = monstro adicionado
-- note que se voce for nivel 3 vc tera os monstros do 2 e do 1 tambem.
local fishes = {
  [1] = 2160,
  [2] = 2152,
  [3] = 2152,
  [4] = 2152,
  [5] = 2152
}

local useWorms = true
local waterIds = {493, 4608, 4609, 4610, 4611, 4612, 4613, 4614, 4615, 4616, 4617, 4618, 4619, 4620, 4621, 4622, 4623, 4624, 4625}

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
	
	if getTilePzInfo(getCreaturePosition(cid)) then
		doPlayerSendCancel(cid, "You can't fish in a protection zone!")
		return true
	end
	
	if isInArray(waterIds, itemEx.itemid) then
		if useWorms then
			if getPlayerItemCount(cid, ITEM_WORM) > 0 then
				doPlayerRemoveItem(cid, ITEM_WORM, 1)
			else
				doPlayerSendCancel(cid, "You don't have any worm to fish.")
				return true
			end
		end
		doPlayerAddSkillTry(cid, SKILL_FISHING, 1)		
		local plvl, fishing = getPlayerLevel(cid), getPlayerSkill(cid, SKILL_FISHING)
		-- aqui fazemos o algoritmo para definir qual o level de pesca o player sera
		local level = 0
		for i, lvl in ipairs(tablelevel) do
			if plvl >= lvl[1] and fishing >= lvl[2] then
				level = i
			else break
			end
		end
		-- a partir daqui o level do player pode ser pego atraves da variavel "level"
		-- aqui nos retornamos a tabela de monstros pescaveis pelo player
		local fishable = {} -- partimos de uma tabela vazia
		for i, fish in ipairs(fishes) do
			if level >= i then
				fishable[#fishable + 1] = {chance = 5 * (level - i + 1), fishid = fish}
			else break
			end
		end
		-- pra cada monstro temos uma chance associada que vai variar do nivel do player e da dificuldade do monstro
		-- retornando oque vai pescar
		local get = false -- nao vai pescar nada de inicio
		for i = 1, #fishable do
			if fishable[i].chance >= math.random(1, 100) then
				get = fishable[i].fishid
				break
			end
		end
		
		if not get then -- se nao pescou nada, da peixe
			doPlayerAddItem(cid, ITEM_FISH, 1)
		else -- se pescou algo, falar oque pescou/criar a criatura
			doPlayerAddItem(cid, get, 1)
		end
		doSendMagicEffect(toPosition, CONST_ME_LOSEENERGY)
		return true
	end
return false
end

 

fiz as modificações mas não sei se rodaria em tfs 1.1 pois esse código é de 0.4. Testa e me diz se apareceu algum erro

Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá!

"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

I7Pm6ih.png

(obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 29/03/2017 ás 01:08, xWhiteWolf disse:

não é por nada não mas achei que a pessoa que fosse te ajudar seguiria meu modelo de algoritmo. Já que o vod praticamente ignorou meu código eu decidi fazer um script de pesca com base no que eu já havia feito;

 

  Mostrar conteúdo oculto


-- tabela de nivel
-- [nivel] = {level, fishing}
local tablelevel = {
  [1] = {400, 100},
  [2] = {500, 105},
  [3] = {600, 110},
  [4] = {700, 120},
  [5] = {800, 130}
}
-- tabela de monstros
-- [nivel] = monstro adicionado
-- note que se voce for nivel 3 vc tera os monstros do 2 e do 1 tambem.
local tablemonsters = {
  [1] = "Water Elemental",
  [2] = "Massive Water Elemental",
  [3] = "Blood Crab",
  [4] = "Quara Constrictor",
  [5] = "Quara Predator Scout"
}

local useWorms = true
local waterIds = {493, 4608, 4609, 4610, 4611, 4612, 4613, 4614, 4615, 4616, 4617, 4618, 4619, 4620, 4621, 4622, 4623, 4624, 4625}

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
	
	if getTilePzInfo(getCreaturePosition(cid)) then
		doPlayerSendCancel(cid, "You can't fish in a protection zone!")
		return true
	end
	
	if isInArray(waterIds, itemEx.itemid) then
		if useWorms then
			if getPlayerItemCount(cid, ITEM_WORM) > 0 then
				doPlayerRemoveItem(cid, ITEM_WORM, 1)
			else
				doPlayerSendCancel(cid, "You don't have any worm to fish.")
				return true
			end
		end
		doPlayerAddSkillTry(cid, SKILL_FISHING, 1)		
		local plvl, fishing = getPlayerLevel(cid), getPlayerSkill(cid, SKILL_FISHING)
		-- aqui fazemos o algoritmo para definir qual o level de pesca o player sera
		local level = 0
		for i, lvl in ipairs(tablelevel) do
			if plvl >= lvl[1] and fishing >= lvl[2] then
				level = i
			else break
			end
		end
		-- a partir daqui o level do player pode ser pego atraves da variavel "level"
		-- aqui nos retornamos a tabela de monstros pescaveis pelo player
		local fishable = {} -- partimos de uma tabela vazia
		for i, mob in ipairs(tablemonsters) do
			if level >= i then
				fishable[#fishable + 1] = {chance = 5 * (level - i + 1), monster = mob}
			else break
			end
		end
		-- pra cada monstro temos uma chance associada que vai variar do nivel do player e da dificuldade do monstro
		-- retornando oque vai pescar
		local get = false -- nao vai pescar nada de inicio
		for i = 1, #fishable do
			if fishable[i].chance >= math.random(1, 100) then
				get = fishable[i].monster
				break
			end
		end
		
		if not get then -- se nao pescou nada, da peixe
			doPlayerAddItem(cid, ITEM_FISH, 1)
		else -- se pescou algo, falar oque pescou/criar a criatura
			doCreateMonster(get, fromPosition)
		end
		doSendMagicEffect(toPosition, CONST_ME_LOSEENERGY)
		return true
	end
return false
end

 

não tem melhor ou pior, ambos devem funcionar e se vc já tá usando o dele, continue usando. O meu só tá nos moldes da minha linha de raciocínio anterior.

xWhiteWolf o seu funcionou o unico problema é que não ta pescando os monstros não sei se é por causa da dificuldade onde eu mecho para ficar mais fácil pescar os monstro?

[Error - Actions Iterface]
data/actions/tools/fishing.lua:oneUse
Description:
<luaDoCreateMonster> Cannot create monster: Water elemental 

 

[Error - Actions Iterface]
data/actions/tools/fishing.lua:oneUse
Description:
<luaDoCreateMonster> Cannot create monster: Massive Water elemental 

 

[Error - Actions Iterface]
data/actions/tools/fishing.lua:oneUse
Description:
<luaDoCreateMonster> Cannot create monster: Water elemental 

 

[Error - Actions Iterface]
data/actions/tools/fishing.lua:oneUse
Description:
<luaDoCreateMonster> Cannot create monster: Blod Crab 

 

 

 

ta dando esse erros e com os outro monstro tbm 

Mesmo desacreditado e ignorado por todos, não posso desistir, pois para mim, vencer é nunca desistir !

 

                                                     tibiagif.gif

 

                                                    (y)  :trollface: By: Thenebrozo  :HAHAHA:  (y) 

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Thenebrozo disse:

xWhiteWolf o seu funcionou o unico problema é que não ta pescando os monstros não sei se é por causa da dificuldade onde eu mecho para ficar mais fácil pescar os monstro?

[Error - Actions Iterface]
data/actions/tools/fishing.lua:oneUse
Description:
<luaDoCreateMonster> Cannot create monster: Water elemental 

 

[Error - Actions Iterface]
data/actions/tools/fishing.lua:oneUse
Description:
<luaDoCreateMonster> Cannot create monster: Massive Water elemental 

 

[Error - Actions Iterface]
data/actions/tools/fishing.lua:oneUse
Description:
<luaDoCreateMonster> Cannot create monster: Water elemental 

 

[Error - Actions Iterface]
data/actions/tools/fishing.lua:oneUse
Description:
<luaDoCreateMonster> Cannot create monster: Blod Crab 

 

 

 

ta dando esse erros e com os outro monstro tbm 

testa o do vodkart, se funcionar troca essa linha aqui do meu:
doCreateMonster(get, fromPosition)
por
doCreateMonster(get, getCreaturePosition(cid))

Tecnicamente as duas eram pra dar errado, o correto seria usar doCreateMonster(get, getClosestFreeTile(cid, fromPosition, true)). Mas como o vod usa a getCreaturePosition(cid) e o carinha do tópico disse que deu certo então com fromPosition tb deveria dar certo.

Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá!

"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

I7Pm6ih.png

(obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)

Link para o post
Compartilhar em outros sites
37 minutos atrás, xWhiteWolf disse:

testa o do vodkart, se funcionar troca essa linha aqui do meu:
doCreateMonster(get, fromPosition)
por
doCreateMonster(get, getCreaturePosition(cid))

Tecnicamente as duas eram pra dar errado, o correto seria usar doCreateMonster(get, getClosestFreeTile(cid, fromPosition, true)). Mas como o vod usa a getCreaturePosition(cid) e o carinha do tópico disse que deu certo então com fromPosition tb deveria dar certo.

Deu certo a sua e a do Vod mais irei usar a sua, fico agradecido ao Vod ter me ajudado tbm, mas vc foi o unico que me respondeu e me ajudou quando eu precisei sendo assim fico muito grato e gostei muito, obrigado mesmo de coração. Tenho uma duvida onde eu mudo para ficar mais dificil para pescar os monstro? e quanto maior o level mais facil fica ?

 

Mesmo desacreditado e ignorado por todos, não posso desistir, pois para mim, vencer é nunca desistir !

 

                                                     tibiagif.gif

 

                                                    (y)  :trollface: By: Thenebrozo  :HAHAHA:  (y) 

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

  • Conteúdo Similar

    • Por Lekstar
      Fala galera do TK !
       
      estou utilizando um servidor Frozen-Hell, estou testando todas as actions, quests e etc.. e encontrei um bug. se o player chega ao skills 200 de fishing toda e qualquer fishing rod para de funcionar imediatamente, segue o erro :
       
       e em seguida meu script :
       
       
      Acho que o erro está relacionado ao random.math e ao maxchance2, nao tenho certeza pois nao entendo muito deste assunto. aguardo ajuda, obrigado !
       
       
      PS :  Se alguem tiver um event_shop para me ajudar, o que estou utilizando também está bugado, gostaria de saber como fazer um shop apenas clicando nos items e ao invés de utilizar dinheiro ele utilizara Event tokens, obrigado.
      Segue a imagem do shop :
       

      Hidden Content
      Give reaction to this post to see the hidden content.  
       
      PS²: Sou novo no forum, se meu topico estiver irregular por favor me avisem !
       
      Att. Pedro H Chaves
    • Por TsplayerT
      ALO COM QUE EU FALO?
       
      Gente meu Script Fishing System do meu server de PokeTibia com Level System é para fazer com que o Player só possa pescar com a X outfit, porem isso não ocorre ele diz: You are already fishing (Você já está pescando) e nem apareçe animação de pesca ou nada do tipo e com qualquer outfit... pf me ajudem
       
      Arquivo encontrado em: Server\data\actions\scripts\tools\fishing.lua
       



      REP+ E VLW
    • Por Werner
      Acabei de criar o meu OTSERV, mas estou com um problema, o comando /t está me levando para um local errado, o comando me leva para 361, 301, 7, mas deveria levar para 160, 50, 8
      REP+ para quem estar me ajudando com esse problema.
       
      Meu server: infinity-sky.sytes.net
       

    • Por Thenebrozo
      gostaria que alguém me ajuda se com isso, queria colocar para pescar de acordo com level e fishing aqui esta o escript 
       
      -- My Fat Doll improvisando nos otserver ;~
      -- Fishing v 1.0 05/04/2013
       
      function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
      --Config--
      local Bait = 2671 -- ID da isca
      local needBait = false -- Precisa de isca? TRUE/FALSE
      local FishRate = 1.0 -- Rate de fish
      local time = 1 -- Tempo pra pescar denovo (em segundos)
      local fishable = {"Water Elemental", "Massive Water Elemental", "Blood Crab", "Quara Constrictor", "Quara Predator Scout", "Quara Predator", "Quara Pincher Scout", "Quara Pincher", "Quara Mantassin Scout", "Quara Mantassin", "Quara Hydromancer Scout", "Quara Constrictor Scout", "Quara Hydromancer"} --Pescados
      local message1 = "You need "..getItemNameById(Bait).."s to fish!" -- Mensagem se não tiver iscas!
      local message2 = "You must wait few seconds!"  --Mensagem se tiver pescando muito rapido
      --Config End--
       
      -- Não mecha --
      local storage = 5560
      local waterIds = {493, 4608, 4609, 4610, 4611, 4612, 4613, 4614, 4615, 4616, 4617, 4618, 4619, 4620, 4621, 4622, 4623, 4624, 4625}
       
      if not getTilePzInfo(getCreaturePosition(cid)) then
      if needBait == TRUE then
      if getPlayerItemCount(cid, Bait) > 0 then
      if exhaustion.get(cid, storage) == FALSE then
      exhaustion.set(cid, storage, time)
      doPlayerAddSkillTry(cid, SKILL_FISHING, 1)
      if isInArray(waterIds, itemEx.itemid) == TRUE then
      doSendMagicEffect(toPosition, CONST_ME_LOSEENERGY)
      if itemEx.itemid ~= 493 then
      if math.random(1, (100 + (getPlayerSkill(cid, SKILL_FISHING) / 10))) <= (getPlayerSkill(cid, SKILL_FISHING)*FishRate) then
      doPlayerRemoveItem(cid, Bait, 1)
      doCreateMonster(fishable[math.random(#fishable)], getPlayerPosition(cid))
      end
      end
      end
      return TRUE
      else
      doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, message2)
      end
      else
      doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, message1)
      end
      return FALSE
      end
       
      if needBait == FALSE then
      if exhaustion.get(cid, storage) == FALSE then
      exhaustion.set(cid, storage, time)
      doPlayerAddSkillTry(cid, SKILL_FISHING, 1)
       
      if isInArray(waterIds, itemEx.itemid) == TRUE then
      doSendMagicEffect(toPosition, CONST_ME_LOSEENERGY)
      if itemEx.itemid ~= 493 then
      if math.random(1, (100 + (getPlayerSkill(cid, SKILL_FISHING) / 10))) <= (getPlayerSkill(cid, SKILL_FISHING)*FishRate) then
      doCreateMonster(fishable[math.random(#fishable)], getPlayerPosition(cid))
      end
      end
       
      end
      return TRUE
      else
      doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, message2)
      end
      end
      return FALSE
      else
      doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "You can't fish in a protection zone!")
      end
      end
    • Por noharis
      Olá gostaria da ajuda de vcs, estou com um problema no meu servidor.
      Quando eu tento pescar usando as iscas " Steak - Special Lure - Misty's Special Lure - Big Steak " o char não pesca fica bugado...
      Olhei se achava algum post em relação a este erro, não encontrei...
       
       
       
       
      Se alguém poder me ajudar, fico muito agradecido.

  • Estatísticas dos Fóruns

    96840
    Tópicos
    519575
    Posts



×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo