Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

salve negada vim aqui pedir pra vocês mestre dos scripts UHASHUAS uma script que por exemplo tenho uma Slayer Of Mayhem (OVERCHARGED) se eu der use nela ela iria virar uma Slayer Of Remedy (OVERCHARGED) e uma Slayer of Carving (Overcharged) conforme dando use ela muda os atributos na sequencia.. no aguardo -^^ 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não entendi muito bem o que você quis fazer, mas tenta fazer o seguinte:

 

Vá em data/actions/scripts e crie um arquivo com nome de sua preferência, por exemplo, slayeruse.lua

Coloque o seguinte dentro deste arquivo:

Spoiler

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)

   

local config={

wannaRemoveItem = "yes" -- 'Yes' se quiser tirar o item ao dar use, e 'No' pra continuar com o item, e adicionar o outro.

}

     

 

     doPlayerSendTextMessage(cid, 23, "Voce transformou sua nomedoitem em uma nomedoitem") -- Mensagem que irá mandar pro player quando ele executar o use

 

     doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), math.random(28,30)) -- Efeito que irá aparecer no cara

 

     doAddItem(cid, id, 1)

 

     if (config.wannaRemoveItem == "yes") then -- Se a config de cima, for yes

           doRemoveItem(item.uid, 1) -- então remova o item do actions.xml

            return true

     end

 

  return true

end

 

-- Obs: nomedoitem é o nome que vai ser transformado

-- nomedoitem é o nome que vai ser a transformação

-- id = id do item que o player vai receber.

 

E em data/actions/actions.xml coloque isso:

Spoiler

<action itemid="id" event="script" value="slayeruse.lua"/>

 

Daí, após colocar isso, dá um reload na actions, e testa dar um use, pra ver se foi. E não se esqueça de dar uma reputação se isso te ajudou XD

Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, SoyColombiaa disse:

Não entendi muito bem o que você quis fazer, mas tenta fazer o seguinte:

 

Vá em data/actions/scripts e crie um arquivo com nome de sua preferência, por exemplo, slayeruse.lua

Coloque o seguinte dentro deste arquivo:

  Ocultar conteúdo

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)

   

local config={

wannaRemoveItem = "yes" -- 'Yes' se quiser tirar o item ao dar use, e 'No' pra continuar com o item, e adicionar o outro.

}

     

 

     doPlayerSendTextMessage(cid, 23, "Voce transformou sua nomedoitem em uma nomedoitem") -- Mensagem que irá mandar pro player quando ele executar o use

 

     doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), math.random(28,30)) -- Efeito que irá aparecer no cara

 

     doAddItem(cid, id, 1)

 

     if (config.wannaRemoveItem == "yes") then -- Se a config de cima, for yes

           doRemoveItem(item.uid, 1) -- então remova o item do actions.xml

            return true

     end

 

  return true

end

 

-- Obs: nomedoitem é o nome que vai ser transformado

-- nomedoitem é o nome que vai ser a transformação

-- id = id do item que o player vai receber.

 

E em data/actions/actions.xml coloque isso:

  Ocultar conteúdo

<action itemid="id" event="script" value="slayeruse.lua"/>

 

Daí, após colocar isso, dá um reload na actions, e testa dar um use, pra ver se foi. E não se esqueça de dar uma reputação se isso te ajudou XD

vou tentar já te aviso oque deu rep+

Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, brianpsy15 disse:

vou tentar já te aviso oque deu rep+

Tranquilo. Se não funcionar, acho que é porque eu expliquei meio confuso, mas ali em actions.xml, o id que você deve colocar é do item que você deve dar use.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, SoyColombiaa disse:

Tranquilo. Se não funcionar, acho que é porque eu expliquei meio confuso, mas ali em actions.xml, o id que você deve colocar é do item que você deve dar use.

no meu caso então seria 3 itens, conforme vc dar use ele muda.. o "ID" seria assim? exemplo <action itemid="123, 323, 442" event="script" value="slayeruse.lua"/> ? ? ? ? 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, brianpsy15 disse:

no meu caso então seria 3 itens, conforme vc dar use ele muda.. o "ID" seria assim? exemplo <action itemid="123, 323, 442" event="script" value="slayeruse.lua"/> ? ? ? ? 

 

Rapaz, agora fiquei com uma pulga atras da orelha. Mas faz o seguinte, testa desse modo que você falou, se não der faz isso:

 

Cria outros 2 arquivos.lua, um chamado slayeruse1.lua e o outro chamado slayeruse2.lua

Copia o script e cola dentro desses 2, alterando somente o item que o player vai receber, ali no "addItem".

 

Depois, vai na actions.xml e adiciona essas 2 linhas:

<action itemid="323" event="script" value="slayeruse1.lua"/>

<action itemid="442" event="script" value="slayeruse2.lua"/>

Enquanto a primeira linha vai estar como:

<action itemid="123" event="script" value="slayeruse.lua"/>

Editado por SoyColombiaa (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 minutos atrás, SoyColombiaa disse:

 

Rapaz, agora fiquei com uma pulga atras da orelha. Mas faz o seguinte, testa desse modo que você falou, se não der faz isso:

 

Cria outros 2 arquivos.lua, um chamado slayeruse1.lua e o outro chamado slayeruse2.lua

Copia o script e cola dentro desses 2, alterando somente o item que o player vai receber, ali no "addItem".

 

Depois, vai na actions.xml e adiciona essas 2 linhas:

<action itemid="323" event="script" value="slayeruse1.lua"/>

<action itemid="442" event="script" value="slayeruse2.lua"/>

Enquanto a primeira linha vai estar como:

<action itemid="123" event="script" value="slayeruse.lua"/>

acho q deu ruim dei reload na actions tá dando assim na distro Warning - action :: loadfunction ] function "" does not exist :v

Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, SoyColombiaa disse:

@brianpsy15 Manda aí como tá o script da slayeruse.lua

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
   
local config={
wannaRemoveItem = "yes" -- 'Yes' se quiser tirar o item ao dar use, e 'No' pra continuar com o item, e adicionar o outro.
}
     
 
     doPlayerSendTextMessage(cid, 23, "Voce transformou sua nomedoitem em uma nomedoitem") -- Mensagem que irá mandar pro player quando ele executar o use
 
     doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), math.random(28,30)) -- Efeito que irá aparecer no cara
 
     doAddItem(cid, id, 1)
 
     if (config.wannaRemoveItem == "yes") then -- Se a config de cima, for yes
           doRemoveItem(item.uid, 1) -- então remova o item do actions.xml
            return true
     end
 
  return true
end
 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 minutos atrás, SoyColombiaa disse:

@brianpsy15, você precisa colocar ali em "doAddItem(cid, id,1)" no lugar do "id", o real id do item que voce quer que seja adicionado ao player.

eu já tinha trocado o id ali mas não adiantou, ai tentei fazer de novo mas continua com mesmo erro \/ script do slayeruse 

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
   
local config={
wannaRemoveItem = "yes" -- 'Yes' se quiser tirar o item ao dar use, e 'No' pra continuar com o item, e adicionar o outro.
}
     
 
     doPlayerSendTextMessage(cid, 23, "Voce transformou sua vip") -- Mensagem que irá mandar pro player quando ele executar o use
 
     doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), math.random(28,30)) -- Efeito que irá aparecer no cara
 
     doAddItem(cid, id, 25910)
 
     if (config.wannaRemoveItem == "yes") then -- Se a config de cima, for yes
           doRemoveItem(item.uid, 1) -- então remova o item do actions.xml
            return true
     end
 
  return true
end

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Continua errado, hahahaha. Você substituiu a quantidade. O doAddItem, funciona da seguinte forma: (player, id do item, quantidade). No caso, você substituiu a quantidade, e não o id. Você teria que colocar desta forma: doAddItem(cid, 25910, 1). :)
 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 minutos atrás, SoyColombiaa disse:

Continua errado, hahahaha. Você substituiu a quantidade. O doAddItem, funciona da seguinte forma: (player, id do item, quantidade). No caso, você substituiu a quantidade, e não o id. Você teria que colocar desta forma: doAddItem(cid, 25910, 1). :)
 

 ASUHUASHUSAHUSAHUSAHUSAHUSAHUSAH a pow to 2 anos sem fazer essas coisas dá uma chance né kkkkkkk to raxando aqui vou copiar e colar la pra ver guenta acc skype la EDIT continua com mesmo Warning - action :: loadfunction ] functio

Editado por brianpsy15 (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, brianpsy15 disse:

 ASUHUASHUSAHUSAHUSAHUSAHUSAHUSAH a pow to 2 anos sem fazer essas coisas dá uma chance né kkkkkkk to raxando aqui vou copiar e colar la pra ver guenta acc skype la

 

Tranquilo, comecei a scriptar antes de ontem xD, mas eu já tinha um pouco de noção em programação aí facilitou muito XD. 

Perai, já aceito, 10 minutinhos.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, SoyColombiaa disse:

 

Tranquilo, comecei a scriptar antes de ontem xD, mas eu já tinha um pouco de noção em programação aí facilitou muito XD. 

Perai, já aceito, 10 minutinhos.

e.e acho que não funciona em 10.98 não, continua com mesmo erro , ou então seja algum erro de script em relação a "" :hum:

Editado por brianpsy15 (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, brianpsy15 disse:

e.e acho que não funciona em 10.98 não continua com mesmo erro , ou então seja algum erro de script em relação a "" :hum:

O erro tá dizendo que tem algo errado na function... Hm... Tenta adicionar isto aqui:

Spoiler

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

no lugar de

Spoiler

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, SoyColombiaa disse:

O erro tá dizendo que tem algo errado na function... Hm... Tenta adicionar isto aqui:

  Ocultar conteúdo

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

no lugar de

  Ocultar conteúdo

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)

 

continua com mesmo erro  

 

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
   
local config={
wannaRemoveItem = "yes" -- 'Yes' se quiser tirar o item ao dar use, e 'No' pra continuar com o item, e adicionar o outro.
}
     
 
     doPlayerSendTextMessage(cid, 23, "Voce transformou sua vip") -- Mensagem que irá mandar pro player quando ele executar o use
 
     doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), math.random(28,30)) -- Efeito que irá aparecer no cara
 
     doAddItem(cid, 25910, 1).
 
     if (config.wannaRemoveItem == "yes") then -- Se a config de cima, for yes
           doRemoveItem(item.uid, 1) -- então remova o item do actions.xml
            return true
     end
 
  return true
end

Editado por brianpsy15 (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

  • Conteúdo Similar

    • Por Jaurez
      .
    • Por Cat
      Em alguns casos, o tibia 8.60 comum não abre de jeito nenhum no map editor, mesmo desmarcando check file signatures e configurando o path corretamente.
       
      Este é o client 8.60 adaptado para o Remere's Map Editor. Resolvi postar já que ele foi removido do site oficial do RME. (ficou apenas a versão para linux lá)
      Se estiver tendo problemas para abrir a versão 8.60, tente utilizar este.
                                                                                                                     
      Baixar o Tibia Client 8.60 que funciona no Remere’s Map Editor
      Essa versão do Tibia 8.60 client resolve o erro unsupported client version ou Could not locate tibia.dat and/or tibia.spr, please navigate to your tibia 8.60 installation folder.
       
      Downloads
      https://tibiaking.com/applications/core/interface/file/attachment.php?id=47333

      Scan: https://www.virustotal.com/gui/file/333e172ac49ba2028db9eb5889994509e7d2de28ebccfa428c04e86defbe15cc
       
    • Por danilo belato
      Fala Galera To Com um problema aki 
       
      quero exporta umas sprites de um server para colocar em outro 
       
      eu clico na sprites ai aparece tds a forma delas do lado de la >>
       
      ai eu clico nela e ponho a opiçao de export mais quando salvo a sprite ela n abri 
       
      aparece isso quando tento vê-la 
       
      visualização não disponível ( no formatos png e bitmap)
       
      Agora no formato idc fala que o paint n pode ler 
       
      me ajudem ae...
    • Por Vitor Bicaleto
      Galera to com o script do addon doll aqui, quando eu digito apenas "!addon" ele aparece assim: Digite novamente, algo está errado!"
      quando digito por exemplo: "!addon citizen" ele não funciona e não da nenhum erro
       
      mesma coisa acontece com o mount doll.. 
    • Por Ayron5
      Substitui uma stone no serve, deu tudo certo fora  esse  erro ajudem  Valendo  Rep+  Grato  

      Erro: data/actions/scripts/boost.lua:557: table index is nil
       [Warning - Event::loadScript] Cannot load script (data/actions/scripts/boost.lua)

      Script:
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo