Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Algo inusitado aconteceu em meu servidor...

apartir de um certo id de meu servidor todos os itens que estão  dele em diante estão com as Ids trocadas de uma olhada na foto:

do jeito que mostra no Remeres e o jeito que esta no servidor, pelo oque parece as ids trocaram com os proximos itens que viria na lista..

58eae79c98e95_itemsbugados.thumb.png.b6bb4639e2f9759ea2dce03cfc7871d9.png 

alguem sabe se e possivel corrigir todos de uma vez so?? pois pelo oque vi aqui sao mais de 2000 itens com as ids erradas

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Vim Rusha Ué, mas se você pegar seu itens.xml e itens.otb do seu servidor e colocar na pasta do remeres não irá funcionar? Tente pra ver, que aí ficaria os mesmos ID.

Link para o post

@Mathwsz  é exatamente isso oque estou fazendo mas o problema está nos itens do servidor e não no RME todos os itens do id 10546 ate o ultimo item com a id 12572 estão com a ids trocadas uma casa para baixo por exemplo:  o item 2 esta com a id do item 1 o item 3 esta com a id do item 2 o item 4 esta com a id do item 3 e assim por diante e oque pude notar é que esse problema esta acontecendo pois um item não esta aparecendo no RME quando passo a pasta item.xml e item.otb para a pasta 8.60 do rme.

58eba06bc92af_imagem1.thumb.png.42ddb648305328aa7860d00ff8a95053.png

como pode ver na imagem de cima Sem transferir a pasta itens.xml e otb do meu servidor para o RME o item 10546 aparece no RME:

58eba0d401cd9_imagem2.thumb.png.948dce0a4c2f6eb400eb08622a26649c.png

ja nessa imagem com o item.xml e otb transferidos para o servidor a magic wall que seria o id (10546 ) e isso fez com que o energy field que seria o id 10547 se torna o id 10546 e isso aconteceu com todos os itens em diante... acredito que por causa de 1 item o resto esta todo errado e eu já não oque fazer, tentei de tudo...

@Werner

Editado por Vim Rusha
nao consegui marca a pessoa (veja o histórico de edições)
Link para o post
57 minutos atrás, Vim Rusha disse:

@Mathwsz  é exatamente isso oque estou fazendo mas o problema está nos itens do servidor e não no RME todos os itens do id 10546 ate o ultimo item com a id 12572 estão com a ids trocadas uma casa para baixo por exemplo:  o item 2 esta com a id do item 1 o item 3 esta com a id do item 2 o item 4 esta com a id do item 3 e assim por diante e oque pude notar é que esse problema esta acontecendo pois um item não esta aparecendo no RME quando passo a pasta item.xml e item.otb para a pasta 8.60 do rme.

58eba06bc92af_imagem1.thumb.png.42ddb648305328aa7860d00ff8a95053.png

como pode ver na imagem de cima Sem transferir a pasta itens.xml e otb do meu servidor para o RME o item 10546 aparece no RME:

58eba0d401cd9_imagem2.thumb.png.948dce0a4c2f6eb400eb08622a26649c.png

ja nessa imagem com o item.xml e otb transferidos para o servidor a magic wall que seria o id (10546 ) e isso fez com que o energy field que seria o id 10547 se torna o id 10546 e isso aconteceu com todos os itens em diante... acredito que por causa de 1 item o resto esta todo errado e eu já não oque fazer, tentei de tudo...

@Werner

Na primeira imagem está tudo OK, na segunda está bugado. 

O que acontece é que alguns itens como esse magic wall:10546 (não é a magic wall lançada pela runa) está nomeado na segunda foto porém com a aparência de um energy field...

Para resolver isso apenas use o items.otb que estava utilizando na primeira foto, mas você também terá q usar no servidor um items.xml correspondente, se não vai bugar tudo...

Se você por exemplo pegou o items.otb de outro baiak e importou pro RME para utilizar nesse que você baixou, vai tem que substituir na pasta do OT pelo items.xml do outro baiak e terá que basicamente editar novamente os itens das quests, itens donate, acesso donate e etc...

Nada complicado, apenas pegue o items.otb e items.xml de algum outro baiak que tenha tudo que você quer, e repasse para esse, ou apenas mande o mapa que é o que muda dos outros baiaks comuns e utiliza em outro servidor.

Caso for passar o items.xml de outro servidor para o seu, não esqueça de editar as actions dos itens e etc para não bugar nada...

Se não entender alguma coisa fala ai que tento explicar de outra maneira :) 

Editado por Werner (veja o histórico de edições)

Talvez você queira ver:

BestBaiak

[FAQ]Remere's Map Editor - Dúvidas e soluções de bugs 

Contato:

1.png.dadb3fc3ee6ffd08292705b6a71e3d88.png Discord:

Link para o post

você conseguiria fazer o download o mapa e ver qual e a maneira mas facil de corrigir esse bug deixando o servidor organizado com os itens e ids corretos??

Link para o post
3 minutos atrás, Vim Rusha disse:

você conseguiria fazer o download o mapa e ver qual e a maneira mas facil de corrigir esse bug deixando o servidor organizado com os itens e ids corretos??

Se é apenas o mapa que te interessa, passa o mapa para algum outro baiak, e adicione as quests no servidor, e organize os locais do evento (passando o mapa de cada evento... #para saber onde eles tão basta ver nos arquivos#)

É mais facil do que eu refazer tudo agora nesse baiak porque estou sem tempo.

É so prestar atenção e não deixar nada passar.

em 40 minutos no máximo você acaba.

Talvez você queira ver:

BestBaiak

Contato:

Link para o post

@WernerNão é apenas o mapa que me interessa pois esse baiak tem as sources atualizadas e compiladas exatamente como teria que fica um baiak 8.6 2017 ou seja completo e atualizado o único erro e os ids dos itens trocados... o Rme que estou suando é o 3.0 beta que e o msm rme que aparece na distro quando esta inicializando o servidor.

achei que você soubesse resolver esse bug pois peguei o servidor de um  tópico seu.

já que não tem solução só me resta ter oaciência de trocar a id de 2500 itens  1 por 1  :c

Link para o post
1 hora atrás, Vim Rusha disse:

@WernerNão é apenas o mapa que me interessa pois esse baiak tem as sources atualizadas e compiladas exatamente como teria que fica um baiak 8.6 2017 ou seja completo e atualizado o único erro e os ids dos itens trocados... o Rme que estou suando é o 3.0 beta que e o msm rme que aparece na distro quando esta inicializando o servidor.

achei que você soubesse resolver esse bug pois peguei o servidor de um  tópico seu.

já que não tem solução só me resta ter oaciência de trocar a id de 2500 itens  1 por 1  :c

Só porque o tópico é meu não significa que eu sei resolver tudo ele, não criei as sources, os devidos créditos foram dados...

Me mostra o que esses 2500 ids de itens estão atrapalhando no servidor, ai fica mais fácil de poder ajudar.

Pelo o que eu me lembro se vc pesquisar esses ids pelo mapa vai ver que a grande maioria dele n está sendo usada, e os que estão é por estética, ou seja nenhum dos 

"ids bugados" estão atrapalhando no servidor, visto que mudar o id de um item não é buga-lo...

Talvez você queira ver:

BestBaiak

Contato:

Link para o post

vou tentar te mostrar o erro que esses ids errados estao causando:

isso é um witch hat,é possivel coloca-lo no lugar do helmet, da os mesmos atributos de um witch hat, mesmo arm. porém com o sprite de um war crystal

58ebf8c6431ad_imagemtibia1.png.fdffd330a33befce19b6ba12c3e2d7d7.png

além de todos os itens de zão estar la para baixo como zaoan set- elite draken helmet-royal scale robe-elite draken mail- entre outros que funcionan como itens vips e itens de quest nesse servidor estao trocados igual a esse witch hat ai :\

@Werner olha não sei se estou certo mas a questão e descobri qula versão de tibia foi retirado essa pasta de itens pois podemos ver que a pasta do servidor de itens que estou editando tem itens a mais doque deveria ter em um servidor 8.60:

58ec0856e344f_ITENSRME.thumb.png.329ddac481ad131e259ecffdab0dad25.png

Link para o post
1 hora atrás, Vim Rusha disse:

vou tentar te mostrar o erro que esses ids errados estao causando:

isso é um witch hat,é possivel coloca-lo no lugar do helmet, da os mesmos atributos de um witch hat, mesmo arm. porém com o sprite de um war crystal

58ebf8c6431ad_imagemtibia1.png.fdffd330a33befce19b6ba12c3e2d7d7.png

além de todos os itens de zão estar la para baixo como zaoan set- elite draken helmet-royal scale robe-elite draken mail- entre outros que funcionan como itens vips e itens de quest nesse servidor estao trocados igual a esse witch hat ai :\

@Werner olha não sei se estou certo mas a questão e descobri qula versão de tibia foi retirado essa pasta de itens pois podemos ver que a pasta do servidor de itens que estou editando tem itens a mais doque deveria ter em um servidor 8.60:

58ec0856e344f_ITENSRME.thumb.png.329ddac481ad131e259ecffdab0dad25.png

O item War crystal ja existe, a sprite do witch hat foi arrumada, a não ser que vc venha a usar os 2500 itens que estão com sprites mudadas, mude somente a do witch hat, é assim que funciona, achamos um bug e arrumamos, vc n vai usar os 2500 bugados, duvido muito que use 30, então arrume eles, se fosse algo complicado entenderia, como ja falei vc faz em 40 minutos ...

tira esse witch hat dai e poem war crystal e arruma a sprite.

**se vc pegar o items.xml de qualquer sevidor é obvio que vai estar diferente, pegue de um baiak que corresponda.

*** a questão de ter itens a mais é que tem ids duplicados, pois precisa editar os itens donate.

aa.thumb.png.cd87c0d5cf0c755a31e3fddcde2dfc87.png

Utilizo o mesmo items.xml que você, fui arrumando ao meu gosto os itens donates e etc e isso não mudou nada in-game.

Tem varios baiaks aqui no tk, apenas baixe um que corresponda mais a esse servidor e uso os items.xml dele e edite como queira, duplique os ids que você quer e use as sprites que bem entender...

Fazendo isso seu problema estará resolvido, não estou entendendo esse "possível bug de id" tudo que você pode fazer para resolver eu ja lhe disse.

!! se você tiver muita dificuldade em fazer posso fazer para você, porem estou com o dia apertado e entrando de vez em quando apenas aqui no pc, vc vai ter que esperar uns dias !!

Talvez você queira ver:

BestBaiak

Contato:

Link para o post

ok vou tentar fazer como você disse, alterar o id apenas dos itens que usarei e o restante deixar como esta ai qualquer coisa se aparecer outra duvida tento entrar em contato com você novamente.

obrigado pela atenção cara e ter me ajudado

Link para o post
27 minutos atrás, Vim Rusha disse:

ok vou tentar fazer como você disse, alterar o id apenas dos itens que usarei e o restante deixar como esta ai qualquer coisa se aparecer outra duvida tento entrar em contato com você novamente.

obrigado pela atenção cara e ter me ajudado

Sem problemas, qualquer coisa so mandar ai, tmj :) 

Talvez você queira ver:

BestBaiak

Contato:

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por Jaurez
      .
    • Por Cat
      Em alguns casos, o tibia 8.60 comum não abre de jeito nenhum no map editor, mesmo desmarcando check file signatures e configurando o path corretamente.

Este é o client 8.60 adaptado para o Remere's Map Editor. Resolvi postar já que ele foi removido do site oficial do RME. (ficou apenas a versão para linux lá)
      Se estiver tendo problemas para abrir a versão 8.60, tente utilizar este.

Baixar o Tibia Client 8.60 que funciona no Remere’s Map Editor
      Essa versão do Tibia 8.60 client resolve o erro unsupported client version ou Could not locate tibia.dat and/or tibia.spr, please navigate to your tibia 8.60 installation folder.

Downloads
      https://tibiaking.com/applications/core/interface/file/attachment.php?id=47333

Scan: https://www.virustotal.com/gui/file/333e172ac49ba2028db9eb5889994509e7d2de28ebccfa428c04e86defbe15cc

• Por danilo belato
      Fala Galera To Com um problema aki 

quero exporta umas sprites de um server para colocar em outro 

eu clico na sprites ai aparece tds a forma delas do lado de la >>

ai eu clico nela e ponho a opiçao de export mais quando salvo a sprite ela n abri 

aparece isso quando tento vê-la 

visualização não disponível ( no formatos png e bitmap)

Agora no formato idc fala que o paint n pode ler 

me ajudem ae...
    • Por Vitor Bicaleto
      Galera to com o script do addon doll aqui, quando eu digito apenas "!addon" ele aparece assim: Digite novamente, algo está errado!"
      quando digito por exemplo: "!addon citizen" ele não funciona e não da nenhum erro

mesma coisa acontece com o mount doll.. 
    • Por Ayron5
      Substitui uma stone no serve, deu tudo certo fora  esse  erro ajudem  Valendo  Rep+  Grato  

Erro: data/actions/scripts/boost.lua:557: table index is nil
       [Warning - Event::loadScript] Cannot load script (data/actions/scripts/boost.lua)

Script:
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo