Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Normal [PEDIDO] Piso com restrição de vocação e physical + ice/earth

Posts Recomendados

Fala ai galera do TK, eu queria a ajuda de vocês em como colocar restrição de vocação no piso, tipo isso aqui da imagem abaixo, e esses dois physical ai na glove e na sword, ice para gloves e earth para swords, e queria saber tbm como colocar um efeito na arma quando ela atacar. Obrigado pela atenção, abaixo imagens sobre o que estou falando acima.

jab2.jpg

jab1.jpg

jab.jpg

Link para o post
Compartilhar em outros sites
49 minutos atrás, FelipeWainer disse:

Fala ai galera do TK, eu queria a ajuda de vocês em como colocar restrição de vocação no piso, tipo isso aqui da imagem abaixo, e esses dois physical ai na glove e na sword, ice para gloves e earth para swords, e queria saber tbm como colocar um efeito na arma quando ela atacar. Obrigado pela atenção, abaixo imagens sobre o que estou falando acima.

jab2.jpg

jab1.jpg

jab.jpg

Questão do piso eu não sei como lhe ajudar não entendo muito

mais o attack da armas e facil!

item.xml ---- procura pelo id da arma que voce quer editar

<attribute key="elementEnergy" value="8 />

<attribute key="elementIce" value="8" />

<attribute key="elementEarth" value="8" />

<attribute key="elementFire" value="11" />

ai adiciona alguma desses no item que voce quer!

Link para o post

Algo bem simples, mas vamos lá.

[+] Restringindo o piso para vocações [+]

Entendendo o script:

Spoiler

Para restringir o piso, ou fazer quaisquer ações, checando se o player passou em x SQM, etc., nós teremos que usar um arquivo lua, dentro da pasta movements, porque, como o nome diz, ela cuida de movimentos.

Logo, nós precisaremos, dentro deste arquivo, criar uma função, que no caso seria a function onStepIn [quandoPisarEm], colocando dentro dela, a criatura (cid), de onde o player veio antes de pisar no SQM (frompos), e a posição do SQM (pos), deixar o "item", é de sua escolha, eu deixei, porque ele não faz nada de mal, hehe.

Então, logo após isso, nós checamos se a criatura é um player, e se for, nós iremos checar a vocação dela.

Então, no caso, pra agilizar todo processo, nós checamos direto se o player NÃO É de uma vocação, e se ele NÃO FOR da vocation id X, então:

Ele seria teleportado de onde ele veio antes de pisar no SQM, e ia receber um efeito de PUFF, no SQM em que o player está, e irá receber uma mensagem configurável, na qual eu deixei lá em baixo, "Apenas players com a vocação X podem passar".

E depois, checamos, que se ele É da vocação X, vamos mandar um efeito de CONST_ME_MAGIC_GREEN, no character.

E depois nós fechamos todas as condções abertas.

Bem simples, não?

Fazendo o script:

Vá em data/movements/scripts e crie um arquivo chamado checkvocationonfloor.lua, e coloque isto dentro dele:

Spoiler

function onStepIn(cid, item, pos, frompos)

if isPlayer(cid) then

if getPlayerVocation(cid) != then -- Coloque o id da vocação no lugar do "4".

doTeleportThing(frompos)

doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 2-- Coloque um efeito no lugar de "2", se você quiser. Caso não queira efeito, delete esta linha.

doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Apenas players com a vocacao goten reborn podem passar") -- No lugar de "goten reborn", ponha o nome da vocação.

return false

else

doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 14-- Coloque um efeito no lugar de "14", se você quiser. Caso não queira efeito, delete esta linha.

return true

end

end

return true

end

Fazendo o script funcionar:

Agora, vamos declarar o script no XML, responsável por passar as informações dos scripts pra Distro, e logo, fazer o script funcionar. Vá em data/movements/movements.xml, e adicione a seguinte tag dentro do arquivo:

Spoiler

<movement type="StepIn" actionid="60130" event="script" value="checkvocationonfloor.lua"/>

Atribuindo a restrição nos pisos com o editor de mapa:

Spoiler

Chegamos na parte final, e a mais simples, como se tudo já não tivesse sido simples e.e:

Vá no seu editor de mapa, e clique com o botão direito nos SQM's, que você irá restringir.

Depois, selecione a opção Properties;

E logo, vá no campo de texto ActionID, e coloque o número 60130, dentro dele.

Vale ressaltar, que o número colocado dentro da ActionID no piso, deve ser sempre o mesmo número da actionid, atribuída na TAG do arquivo lua que contém a função que você quer que ocorra naquele piso.

Spoiler

<movement type="StepIn" actionid="60130" event="script" value="checkvocationonfloor.lua"/>

[+] Atribuindo elementos em armas [+] 

Agora, já não é necessário explicação, e sim mão na massa, mas não é pra tanto.

Vá em data/items/items.xml, e você terá que fazer a alteração conforme o necessário em cada weapon.

Spoiler

Como exemplo, nós podemos ver como funciona a "fire sword":

Spoiler

<item id="2392" article="a" name="fire sword">
        <attribute key="description" value="The blade is a magic flame." />
        <attribute key="weight" value="2300" />
        <attribute key="defense" value="20" />
        <attribute key="attack" value="35" />
        <attribute key="weaponType" value="sword" />
        <attribute key="extradef" value="1" />
    </item>

Viu? Nela, como é uma fire sword, contem o elemento fogo dentro dela, e quanto maior for o seu "value", maior vai ser sua contribuição ao dano da arma com o elemento.

Lembrando que, o value tem que ser diferente de 0, basta você atribuir o que você quiser, em qual weapon você quiser, o resto vai da sua criatividade:

Spoiler

<attribute key="elementEnergy" value="8 />

<attribute key="elementIce" value="8" />

<attribute key="elementEarth" value="8" />

[+] Retribuindo minha ajuda, me ajudando [+]

Não seja "pão duro", retribua a ajuda dos outros, ajudando também, com uma REPUTAÇÃO. Por incrível que pareça, ajuda sim.

[+] Deixando os créditos [+]

Alerta: Se for usar o script, ou colar em outro lugar, deixe os créditos. Afinal, quem fez o script merece reconhecimento do trabalho.

Bom uso do script, espero ter ajudado.  :wow:

Link para o post

@SoyColombiaa Vlw mano me ajudou muito, rep+ tem como me ajudar em uma outra duvida? eu criei um shopping dento do jogo, aonde os player irão comprar os itens, e coloquei um baú lá que é aonde ele vai receber os Black points ( nome da moeda vip no jogo) eu queria um sistema pra eu colocar a moeda lá direto pra cada player que for donatar, estilo no dbo wars, se sabe como fazer?

Link para o post
4 horas atrás, FelipeWainer disse:

@SoyColombiaa Vlw mano me ajudou muito, rep+ tem como me ajudar em uma outra duvida? eu criei um shopping dento do jogo, aonde os player irão comprar os itens, e coloquei um baú lá que é aonde ele vai receber os Black points ( nome da moeda vip no jogo) eu queria um sistema pra eu colocar a moeda lá direto pra cada player que for donatar, estilo no dbo wars, se sabe como fazer?

Faz o seguinte: cria um novo tópico, na área de Pedidos > Scripts, e detalha mais esse sistema.

Link para o post

Meu TFS é 0.4 se n me engano, o Script tava dando erro, não estava pegando, meu wodbo é 8.60, eu tenho Script lá de restrição de piso, mas é pra VIP e reset e eu não sei configurar, amanhã posso te mandar pra vc dar uma olhada

Link para o post
51 minutos atrás, SoyColombiaa disse:

Preciso que mandem o erro, por favor. Deve ser algo ligado "end" faltando.

@SoyColombiaa Ta tudo nos esquemas, mas ta dando erro, não ta pegando :/

Spoiler

if isPlayer(cid) then
if getPlayerVocation(cid) != 473 then 
     doTeleportThing(frompos)
     doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 2) 
     doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Apenas players com a vocacao Goku reborn podem passar") 
     return false
else
     doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 14) 
     return true
end
end
return true
end

j.jpg

Link para o post

Faz o seguinte, inverte a condição, ao invés de checar se não for da vocation, vamos checar se FOR da vocation:

Spoiler

if isPlayer(cid) then

if getPlayerVocation(cid) == 4 then -- Coloque o id da vocação no lugar do "4". 

doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 14)

return true

else

doTeleportThing(cid, frompos)

doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 2)

doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Apenas players com a vocacao goten reborn podem passar")

return true

end

end

return true

end

Editado por SoyColombiaa (veja o histórico de edições)
Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por Jaurez
      .
    • Por Cat
      Em alguns casos, o tibia 8.60 comum não abre de jeito nenhum no map editor, mesmo desmarcando check file signatures e configurando o path corretamente.

Este é o client 8.60 adaptado para o Remere's Map Editor. Resolvi postar já que ele foi removido do site oficial do RME. (ficou apenas a versão para linux lá)
      Se estiver tendo problemas para abrir a versão 8.60, tente utilizar este.

Baixar o Tibia Client 8.60 que funciona no Remere’s Map Editor
      Essa versão do Tibia 8.60 client resolve o erro unsupported client version ou Could not locate tibia.dat and/or tibia.spr, please navigate to your tibia 8.60 installation folder.

Downloads
      https://tibiaking.com/applications/core/interface/file/attachment.php?id=47333

Scan: https://www.virustotal.com/gui/file/333e172ac49ba2028db9eb5889994509e7d2de28ebccfa428c04e86defbe15cc

• Por danilo belato
      Fala Galera To Com um problema aki 

quero exporta umas sprites de um server para colocar em outro 

eu clico na sprites ai aparece tds a forma delas do lado de la >>

ai eu clico nela e ponho a opiçao de export mais quando salvo a sprite ela n abri 

aparece isso quando tento vê-la 

visualização não disponível ( no formatos png e bitmap)

Agora no formato idc fala que o paint n pode ler 

me ajudem ae...
    • Por Vitor Bicaleto
      Galera to com o script do addon doll aqui, quando eu digito apenas "!addon" ele aparece assim: Digite novamente, algo está errado!"
      quando digito por exemplo: "!addon citizen" ele não funciona e não da nenhum erro

mesma coisa acontece com o mount doll.. 
    • Por Ayron5
      Substitui uma stone no serve, deu tudo certo fora  esse  erro ajudem  Valendo  Rep+  Grato  

Erro: data/actions/scripts/boost.lua:557: table index is nil
       [Warning - Event::loadScript] Cannot load script (data/actions/scripts/boost.lua)

Script:
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo