Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Normal Duvida simples sobre criar um novo monstro

Posts Recomendados

Bom dia! (tarde/noite)

gostaria de pedir a ajuda de vocês, estou criando novos monstros e percebi que existe campos que eu não sei exatamente o que faz, e decidi vim ate vocês para tentar aproveitar ao maximo dessa parte.

segue a script por exemplo:

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<monster name="Wolf" nameDescription="a wolf" race="blood" experience="18" speed="195" manacost="255">
	<health now="25" max="25"/>
	<look type="27" corpse="5968"/>
	<targetchange interval="2000" chance="0"/>
	<strategy attack="100" defense="0"/>
	<flags>
		<flag summonable="1"/>
		<flag attackable="1"/>
		<flag hostile="1"/>
		<flag illusionable="1"/>
		<flag convinceable="1"/>
		<flag pushable="1"/>
		<flag canpushitems="0"/>
		<flag canpushcreatures="0"/>
		<flag targetdistance="1"/>
		<flag staticattack="90"/>
		<flag runonhealth="8"/>
	</flags>
	<attacks>
		<attack name="melee" interval="2000" skill="10" attack="20"/>
	</attacks>
	<defenses armor="1" defense="4"/>
	<elements>
		<element earthPercent="10"/>
		<element holyPercent="10"/>
		<element icePercent="-5"/>
		<elemetn deathPercent="-5"/>
	</elements>
	<loot>
		<item id="2666" countmax="2" chance="25000"/><!-- meat -->
		<item id="3976" chance="9000"/><!-- worm -->
		<item id="5897" chance="1500"/><!-- wolf paw -->
	</loot>
</monster>

Agora vou informar as áreas que estou com dificuldade para entender como funciona ou quais opções eu tenho
race="blood" -> poderia listar todas as race possível de ser inserido? não sei como consultar isso na source, lembrando que meu servidor é 8.6, e a race afeta exatamente em que? dano? poderia me explicar detalhadamente isso?

manacost="255" - > Não entendi isso também, é referente ao gasto de mana? os monstro tem mana?

health now="25" max="25" - > Desculpa mais também não entendi essa área, se alguém poder me explicar, aqui é o hp que ele ira começar e o máximo? por exemplo, se eu colocar health now = "1" max = "25"  ele vai começar com 1 de vida porem podendo ser curado por alguma magia de cura dele e voltar a fica com 25 de vida?

targetchange interval="2000" chance="0" -> isso aqui é só para confirmar, acredito que serve para informar se o monstro vai ou não mudar o target depois de um certo tempo né? ali por exemplo esta a cada 2 segundos ele tentaria mudar, porem como a chance ta 0 ele não consegue, certo?

<flags>
		<flag summonable="1"/>
		<flag attackable="1"/>
		<flag hostile="1"/>
		<flag illusionable="1"/>
		<flag convinceable="1"/>
		<flag pushable="1"/>
		<flag canpushitems="0"/>
		<flag runonhealth="8"/>
	</flags>

essa área informada em cima eu não entendi completamente nda, o que se refere esse strategy? e por que ele tem attack e defesa? e os flags? quais flags possui e o que eles fazem para eu poder tirar proveito?

skill="10" -> os monstros também tem skill? isso afeta muito no dano?

defenses armor="1" defense="4" -> em questão de cálculos, qual dos dois é mais viável? como funciona o calculo de armadura e de defesa? por exemplo, se eu tenho 20 de armadura é melhor do que ter 20 de defesa? gostaria de entender a diferença entre ambas e como funciona na hora do calculo

<elements>
	</elements>

também não entendi nda nessa area, quantos element tem para eu explorar? aqui é referente a defesa? tipo, uma defesa elemental ou algo do tipo ( pelo menos foi o que me veio na cabeça, mas decidi pergunta a vocês), e como funciona essa defesa? é através de porcentagem (%) ?

chance="1500" -> Aqui é referente ao drop, sei que é algo besta mais me confunde, com essa quantidade (1500) é o que vale a 15% ou a 1,5%? teria diferença eu colocar para ser "1" ou "0,1"?

bem, desculpa a ignorância, sei que muitas dessas perguntas para vocês é algo do tipo "cara, ta muito na cara", porem eu quero tirar o máximo de proveito desses campos, e gostaria de uma explicação detalhada sobre cada um desses campos, agradeço desde já pela atenção

it's me....... the owner of madness HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH!

Resultado de imagem para white ichigo.gif

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ok, vou falar o que eu sei. caso saiba algo além me fala porque é também de curiosidade minha.

Race = a raça do bixo, basimente para destinguir um de outro, a diferença deles é o splash do "sangue" por exemplo, deer é race = BLOOD ou seja quando você atacar ele vai sair sangue no chão... já slime é da race = VENOM, ou seja quando você atacar ele vai sair veneno no chão inves de sangue.

manacost = não sei.

health now="25" max="25" = é bem o que você falou... max é a vida maxima, e now é a quantidade que o bixo vai nascer de vida... se você colocar o "now" maior que o "max" vai bugar a barrinha de vida do monstro... e se você colocar o now menor que o max é como se ele nascesse e ja tivesse recebi dano de alguém... perdeu uma porcentagem de vida

targetchange interval="2000" chance="0"  = é quando o monster muda de target...  o interval é calculado em milisegundos, ou seja 2000 = 2 segundos, e o "chance" é a porcentagem...  se estiver assim interval="2000" chance="100"  a cada 2 segundos vai ter 100% de chance de mudar de target (caso o bixo não seja afetado por exeta res por exemplo)

<flags>
		<flag summonable="1"/>
		<flag attackable="1"/>
		<flag hostile="1"/>
		<flag illusionable="1"/>
		<flag convinceable="1"/>
		<flag pushable="1"/>
		<flag canpushitems="0"/>
		<flag runonhealth="8"/>
	</flags>

o strategy não sei te dizer :( (talvez seja algo relacionado a caso o monstro ter que matar outro monstro para passar...) por exemplo se vc tiver trapado por um sumom de uma criatura O "dono" desse sumon que seria o mosntro mata ele para poder te atacar... caso seja corpo a corpo...

enfim, as flags acho que estão todas ai mesmo

summonable = é se pode sumonar o monstro em questão, se for algo forte melhor nao proque players iriam abusar disso..
attackable = nunca testei mas é se pode ser atacavel ou não o monstro... eu não sei se isso afeta se o mosntro pode te atacar tbm...

hostile = n sei

illusionable = é se ele pode ser encantado pela aquela runa verde de conquistar mosntros, semelhante ao utevo res, porém por runa.
pushable = se o mosntro pode ser arrastado
canpushitems = se o monstro pode arrastar itens
canpushcreatures = se monstro pode arrastar criaturas, acho que inves de arrastar eles os matam '-'

staticattack = i don't know bro

runnonhealth = quantos de vida o monstro mete o corridão de voce para não ser morto (muitos apagam essa flag)

sobre o skill do monstro, sim afeta muito... é semelhante ao um player... e o armor e defense também, imagine como um knight, com a def da armor e skill defense

<elements>
	</elements>

é referente a defesa elemental do monstro, é por porcentagem, caso estiver em 100 o mosntro não leva dano daquele "efeito"
acho que alem desses ai tem os
energyPercent
firePercent...

sobre ao drop dos itens também não sei sempre me baserio as chances do loot de outros monstros, e acho que não é possivel colocar numeros com virgulas.

Scriptszinhos:

Não abandone seu tópico, quando você tiver a dúvida resolvida sozinho tente ensinar aos outros como resolve-la (você pode não ser o único com o problema) e quando ela for resolvida por outra pessoa não se esqueça de marcar como melhor resposta e deixar o gostei.

Link para o post

Mano, vou te dar uma ideia. Ao completar todas as funcionalidades, poderia criar um post explicando cada tag =)
manacost >> Custo de mana para summonar o monstro com utevo res, caso a flag summonable esteja em 1.

Te ajudei? Clique em  Gostei ! 

²²²d¬¬b²²²

"She's got a smile that it seems to me...."  ♪♪

Link para o post
1 minuto atrás, luangop disse:

Mano, vou te dar uma ideia. Ao completar todas as funcionalidades, poderia criar um post explicando cada tag =)
manacost >> Custo de mana para summonar o monstro com utevo res, caso a flag summonable esteja em 1.

nossa, ahahahha como não pensei nisso... verdade. valeu por esclarecer o manacost

Scriptszinhos:

Não abandone seu tópico, quando você tiver a dúvida resolvida sozinho tente ensinar aos outros como resolve-la (você pode não ser o único com o problema) e quando ela for resolvida por outra pessoa não se esqueça de marcar como melhor resposta e deixar o gostei.

Link para o post

@pablobion desculpa a demora, ultimamente ando meio ocupado com trabalho e faculdade, mto obrigado, vc respondeu muitas duvidas minhas, agr referente as skills... vc sabe como é funcionado o calculo do dano delas?, tipo , o wolf tem attack 20 e skill 10, ele vai causar quanto de um player com armadura 0 e shield 0? 30? ou essa skill multiplica e ele da 200?, gostaria de entender os cálculos que são feitos para obter esses valores, e assim ter uma precisão maior no balanceamento dos itens e monstro.

@luangop obrigado também pela sua ajuda =D, ótima ideia também da criação de um tópico, porem preciso de td completo para não deixar o povo com duvida ( por exemplo do lot ou de como os danos são calculados )

it's me....... the owner of madness HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH!

Resultado de imagem para white ichigo.gif

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por Jaurez
      .
    • Por Cat
      Em alguns casos, o tibia 8.60 comum não abre de jeito nenhum no map editor, mesmo desmarcando check file signatures e configurando o path corretamente.

Este é o client 8.60 adaptado para o Remere's Map Editor. Resolvi postar já que ele foi removido do site oficial do RME. (ficou apenas a versão para linux lá)
      Se estiver tendo problemas para abrir a versão 8.60, tente utilizar este.

Baixar o Tibia Client 8.60 que funciona no Remere’s Map Editor
      Essa versão do Tibia 8.60 client resolve o erro unsupported client version ou Could not locate tibia.dat and/or tibia.spr, please navigate to your tibia 8.60 installation folder.

Downloads
      https://tibiaking.com/applications/core/interface/file/attachment.php?id=47333

Scan: https://www.virustotal.com/gui/file/333e172ac49ba2028db9eb5889994509e7d2de28ebccfa428c04e86defbe15cc

• Por danilo belato
      Fala Galera To Com um problema aki 

quero exporta umas sprites de um server para colocar em outro 

eu clico na sprites ai aparece tds a forma delas do lado de la >>

ai eu clico nela e ponho a opiçao de export mais quando salvo a sprite ela n abri 

aparece isso quando tento vê-la 

visualização não disponível ( no formatos png e bitmap)

Agora no formato idc fala que o paint n pode ler 

me ajudem ae...
    • Por Vitor Bicaleto
      Galera to com o script do addon doll aqui, quando eu digito apenas "!addon" ele aparece assim: Digite novamente, algo está errado!"
      quando digito por exemplo: "!addon citizen" ele não funciona e não da nenhum erro

mesma coisa acontece com o mount doll.. 
    • Por Ayron5
      Substitui uma stone no serve, deu tudo certo fora  esse  erro ajudem  Valendo  Rep+  Grato  

Erro: data/actions/scripts/boost.lua:557: table index is nil
       [Warning - Event::loadScript] Cannot load script (data/actions/scripts/boost.lua)

Script:
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo