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To bolando uma quest de tipo um char chega e fala com o npc ai ele te da um storange que nao pode ser   pego de novo so pega 1 x

ai ele pode falar com o otro npc e fazer as tarefas la depois ele vem entrega pro npc o pergaminho e guanha otro storange pra falar com otro npc e ai vai so que nao ta dano se liguem oq fiz de errado ?

Primeiro NPC

local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local talkState = {}
function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end
function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end
function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end
function onThink() npcHandler:onThink() end
function creatureSayCallback(cid, type, msg)
if(not npcHandler:isFocused(cid)) then
return false
end
local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid

if(msgcontains(msg, 'sim')) then
selfSay('Fiquei sabendo que no alto da montanha dos ogros vive um mago chamado Mago Berlino, ele é muito perigozo e tem o poder de destruir venture, precizo que você vá la e  me traga um {relatorio} do que esta acontecendo.', cid)
talkState[talkUser] = 1
elseif(msgcontains(msg, 'relatorio') and talkState[talkUser] == 1) then
if (getPlayerStorageValue(cid,1004) < 0) then
selfSay('Você ja me ajudou muito obrigado, agora você ja pode falar com meu irmão {Carlos}.', cid)
else
if(doPlayerRemoveItem(cid, 13057, 1) == TRUE) then
setPlayerStorageValue(cid,1004,1)
doPlayerAddExperience(cid,5000)
selfSay('Agora você ja pode falar com {Carlos}.', cid)
else
doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 30)
setPlayerStorageValue(cid,1000,1)
selfSay('Precizo do relatorio, por favor vá e fale com o {Mago berlino}.', cid)
end
end
return true
end


end

npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())

SEGUNDO NPC
 

local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local talkState = {}
function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end
function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end
function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end
function onThink() npcHandler:onThink() end
function creatureSayCallback(cid, type, msg)
if(not npcHandler:isFocused(cid)) then
return false
end
local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid

if msgcontains(msg, 'sim') and getPlayerStorageValue(cid, 1001) < 0 then 
selfSay('Você não tem permição para falar comigo.', cid) else
selfSay('Esse Lucios vive falando que eu sou um mago mal, mas não é bem por ai.', cid)
selfSay('Faço meus experimentos para sempre melhorar a qualidade de vida e o balanço da natureza aqui em venture..', cid)
selfSay('Falando nisso você poderia me {ajudar} com algumas tarefinhas? posso te dar alguma coiza em troca no final disso.', cid)
end


if msgcontains(msg, 'ajudar') and getPlayerStorageValue(cid, 1001) < 0 then 
selfSay('Você não tem permição para falar comigo.', cid) else
selfSay('Muito bem, precizo que você pegue 5 {queijos podres} que podem ser colotado matando monstros da caverna, quando pegar por favor traga aqui, estarei esperando.', cid)
end

if msgcontains(msg, 'queijos podres') and getPlayerStorageValue(cid, 1001) < 0 then 
selfSay('Você não tem permição para falar comigo.', cid) else
selfSay('Muito bem, precizo que você pegue 5 {queijos podres} que podem ser colotado matando monstros da caverna, quando pegar por favor traga aqui, estarei esperando.', cid)
end


if msgcontains(msg, 'ajudar') and getPlayerStorageValue(cid, 1001) < 0 then
selfSay('Você não tem permição para falar comigo.', cid) else
selfSay('Muito bem, precizo que você pegue 5 {queijos podres} que podem ser colotado matando monstros da caverna, quando pegar por favor traga aqui, estarei esperando.', cid)
talkState[talkUser] = 1
if(msgcontains(msg, 'queijos podres') and talkState[talkUser] == 1) then
if getPlayerStorageValue(cid, 1001) > 0 then
selfSay('Você ja completou esta tarefa.', cid)
else
if(doPlayerRemoveItem(cid, 2235, 5) == TRUE) then
setPlayerStorageValue(cid,1001,1)
doPlayerAddExperience(cid,2000)
selfSay('Excelente, como faz tempo que não saio daqui, presizo analizar se os peixes estão cresendo corretamente, me traga 5 {tilapias} para eu possa analizar.', cid)
else
selfSay('Preciso de 5 {queijos podres} não menos :(', cid)
end
end
end
return true
end


if msgcontains(msg, 'tilapias') and getPlayerStorageValue(cid, 1002) < 0 then
selfSay('Você não tem permição para falar comigo.', cid) else
selfSay('Você me trouxe as 5 {tilapias}?', cid)
talkState[talkUser] = 1
if(msgcontains(msg, 'sim') and talkState[talkUser] == 1) then
if getPlayerStorageValue(cid, 1002) > 0 then
selfSay('Você ja completou esta tarefa.', cid)
else
if(doPlayerRemoveItem(cid, 7159, 5) == TRUE) then
setPlayerStorageValue(cid,1002,1)
doPlayerAddExperience(cid,2000)
selfSay('Muito bem, agora presizo de 5 {couros de minotauro}, eles podem ser coletados matando minotauros.', cid)
else
selfSay('Preciso de 5 {tilapias} não menos :(', cid)
end
end
end
return true
end


if msgcontains(msg, 'couros de minotauro') and getPlayerStorageValue(cid, 1003) < 0 then
selfSay('Você não tem permição para falar comigo.', cid) else
selfSay('Você me trouxe as 5 {couros de minotauro}?', cid)
talkState[talkUser] = 1
if(msgcontains(msg, 'sim') and talkState[talkUser] == 1) then
if getPlayerStorageValue(cid, 1003) > 0 then
selfSay('Você ja completou esta tarefa.', cid)
else
if(doPlayerRemoveItem(cid, 5878, 5) == TRUE) then
setPlayerStorageValue(cid,1003,1)
doPlayerAddItem(cid,13057,1)
doPlayerAddExperience(cid,2000)
selfSay('Muito bem, agora leve esse relatorio para o lucios e mostre a ele todo o trabalho que estou fazendo aqui.', cid)
else
selfSay('Preciso de 5 {couros de minotauro} não menos :(', cid)
end
end
end
return true
end

end





npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())

 

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Primeiramente, a palavra preciso e perigoso e coisa são com S e não Z como estão falando os npcs.

 

afinal, o que você quer que arrume? pois pelo que o que eu vi existem diversas mini quests, como o do pergaminho e o do queijos podres..

explica melhor como funciona o que você esta pensando em fazer.. com qual npc o player tem que falar primeiro? tem que falar com um ganhar um pergaminho e entregar pro outros?

Editado por pablobion (veja o histórico de edições)

Scriptszinhos:

 

Não abandone seu tópico, quando você tiver a dúvida resolvida sozinho tente ensinar aos outros como resolve-la (você pode não ser o único com o problema) e quando ela for resolvida por outra pessoa não se esqueça de marcar como melhor resposta e deixar o gostei.

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