Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

(Resolvido)[DÚVIDA] Criação de OTServ

Ir para solução Resolvido por lordzetros,

Posts Recomendados

Pessoal, há alguns dias venho tentando solucionar algumas dúvidas, procurei em diversos locais aqui no Fórum porém não consegui saná-las.

1 - Pretendo criar um servidor de OTserv com mapa Global 8.6, entretanto, de todos os OTs que baixei a maioria não possuem aquele executável .EXE para deixar o servidor online, e os que possuem sempre dava algum erro na janela cmd, um erro de sql. Ouvi dizer que é preciso compilar, mas não tenho certeza. Após baixar o servidor que eu procuro e ele não vem com o executável, qual é o próximo passo a se fazer?

2 - Sempre vejo comentários a respeito da versão do TFS (0.3, 0.4, 1.2, 1.3...), gostaria que alguém me explicasse a respeito das versões.. se existe alguma específica para a versão 8.6, se é por compartibilidade... se existe uma versão melhor, quais as vantagens..  posso utilizar um TFS 1.4 em um otserv 8.6?

3 - Sobre o S.O, vejo inúmeras discussões a respeito do Windows vs Linux porém eu tenho uma dúvida, se eu optar por utilizar o Windows em meu computador e configurar meu otserv para deixá-lo on temporariamente aqui, ao escolher um dedicado no qual o S.O é Linux eu terei que configurar o meu OTserv todo para Linux? ... Qual melhor S.O para utilizar e configurar o meu OT do meu PC pessoal? Há problemas com o Windows 10?

4 - Vejo propagandas e mais propagandas a respeito do OTPanel e OTManager, como funciona essas empresas? Os otservs disponibilizados por eles são bons? Terei menos dificuldade para configurar o meu OTserv? E qual a melhor das duas em questão de Suporte, Desempenho e custo-benefício?

5 - O que devo saber a respeito de MySQL e SQLite em um Otserv? Vi em alguns lugares falando da disponibilidade de sites, alguns pegam e outros não dependendo de como for a config do meu OT.

Já pesquisei e li diversos tópicos a respeito e alguns não pude compreender. Quem puder me ajudar, desde já agradeço.
E quem houver a disponibilidade de me auxiliar via whatsapp agradeceria grandemente.

"O problema do mundo de hoje é que as pessoas inteligentes estão cheias de dúvidas, e as pessoas idiotas estão cheias de certezas."

Henry Charles Bukowski Jr.

syn-gates-avenged-sevenfold-21990465-113

Link para o post
Compartilhar em outros sites

1º primeiro passo é procura uma source pra roda ( tfs ou otx ) recomendo 0.4, erros nas distrito pode ser na db ou alguma linha errada na datapack do servidor.

2º otx sera mas estavel (opnião de quem usa)

3º Windows tem uma desvantagem enorme diante do linux, ou sendo o linux é melhor e mas estavel para roda seu servidor, com website e tudo mas.

5º (Sqlite Servidor Sem Site), (Mysql Servidor com site)

~~ AJUDEI ? MAS REP+ ?

Editado por Antipush (veja o histórico de edições)
Link para o post

@Antipush é proibido suporte fora do fórum, retire seu contato via skype do seu comentário, você tem 24h, leia as regras!! 

ezgif-1-98aab239f3.gif.1a897c9c3225228909e7b356a5cfb8e4.gif

Link para o post

Valeu amigo! Eu irei fazer alguns testes aqui..

E referente ao OT Panel e OT Manager, o que tem a me dizer sobre eles??

"O problema do mundo de hoje é que as pessoas inteligentes estão cheias de dúvidas, e as pessoas idiotas estão cheias de certezas."

Link para o post
  • Solução
Em 2017-6-6 ás 02:16, Lockerzin disse:

Pessoal, há alguns dias venho tentando solucionar algumas dúvidas, procurei em diversos locais aqui no Fórum porém não consegui saná-las.

1 - Pretendo criar um servidor de OTserv com mapa Global 8.6, entretanto, de todos os OTs que baixei a maioria não possuem aquele executável .EXE para deixar o servidor online, e os que possuem sempre dava algum erro na janela cmd, um erro de sql. Ouvi dizer que é preciso compilar, mas não tenho certeza. Após baixar o servidor que eu procuro e ele não vem com o executável, qual é o próximo passo a se fazer?

2 - Sempre vejo comentários a respeito da versão do TFS (0.3, 0.4, 1.2, 1.3...), gostaria que alguém me explicasse a respeito das versões.. se existe alguma específica para a versão 8.6, se é por compartibilidade... se existe uma versão melhor, quais as vantagens..  posso utilizar um TFS 1.4 em um otserv 8.6?

3 - Sobre o S.O, vejo inúmeras discussões a respeito do Windows vs Linux porém eu tenho uma dúvida, se eu optar por utilizar o Windows em meu computador e configurar meu otserv para deixá-lo on temporariamente aqui, ao escolher um dedicado no qual o S.O é Linux eu terei que configurar o meu OTserv todo para Linux? ... Qual melhor S.O para utilizar e configurar o meu OT do meu PC pessoal? Há problemas com o Windows 10?

4 - Vejo propagandas e mais propagandas a respeito do OTPanel e OTManager, como funciona essas empresas? Os otservs disponibilizados por eles são bons? Terei menos dificuldade para configurar o meu OTserv? E qual a melhor das duas em questão de Suporte, Desempenho e custo-benefício?

5 - O que devo saber a respeito de MySQL e SQLite em um Otserv? Vi em alguns lugares falando da disponibilidade de sites, alguns pegam e outros não dependendo de como for a config do meu OT.

Já pesquisei e li diversos tópicos a respeito e alguns não pude compreender. Quem puder me ajudar, desde já agradeço.
E quem houver a disponibilidade de me auxiliar via whatsapp agradeceria grandemente.

1- Sim, esse é o problema de alguns gratuitos, na maioria das vezes esses erros vêm acompanhado, e é muito complicado de resolvê-los por completo, por isso que o melhor conteúdo hoje em dia de servidores novos são os pagos, que isso já entra na questão do OTPanel e OTManager, que por sinal são ótimos. 
2- Infelizmente não sei te responder sobre tudo, e pra evitar falar alguma asneira e tentar passar por cima, deixarei para pessoas que entendem mais. Só sei que o TFS 0.4 é ótimo, testei e aprovo.
3- Na verdade, a maioria dos servidores utilizam o Linux, e realmente é mais vantajoso. Deve tá se perguntando o motivo, não é? Confira aqui: 

Obs.: Sobre editar seu servidor na sua máquina 'windows', pode editar sim, agora pra rodar ele em sua casa do jeito que está hospedado e configurado pra Linux, você terá que compilar, aí já é outro +500. Só que, como você quer apenas editar, é totalmente possível de sua casa e depois você só hospeda, eu fazia isso com meu server, ^^. Ah, e tem outra, como eu não fazia modificação em scripts (pois já comprei o servidor pronto e tinha tudo que eu precisava, eu consegui rodar o mapa aqui em casa mesmo, apesar de ter vários erros, foi uma luta, mas consegui, então eu fazia modificação no mapa e testava aqui em casa mesmo, apenas pra hospedar 100%).
4- Bom, sobre o OTPanel não sei te informar, mas comprei e utilizei um servidor do OTManager, minha nota é 9/10. Como eu já comprei pronto, irei te explicar como funcionou comigo, ok? Após ter tudo em mãos, você loga com seu usuário e senha fornecidos pela empresa, e lá estará os arquivos do seu servidor, é bem simples, após ter configurado todo (lá tem um tutorial), apenas um click iniciava meu servidor ou resetava, etc...
Servidor que testei (baiak) era ótimo, só o site que era versão antiga, mas consegui resolver esse problema por mim mesmo. Se terá menos dificuldade? Oh, demais!!! O único problema ao meu ver, é que fica tudo padrão, entende? Se você comprou assim, outra pessoa pode comprar também, então faça seu diferencial, assim, fazendo seu servidor ser destaque. Sobre o suporte, desempenho e custo-benefício, eu daria nota 8.
5- Pelo meu entendimento, você estará trabalhando com Mysql quando for utilizar sites, databases hospedadas, etc... Já o SQlite é local, ou seja, database estará dentro de sua pasta e rodará localmente, sendo assim, não tendo suporte para sites. (É uma explicação resumida e amadora, mas é o que acontece).

Bom, fique à vontade, pois no que eu puder ajudar, estarei respondendo assim que for possível. 

Feliz daquele que ensina o que sabe, e aprende o que ensina.

star-wars-animated-gif-23.gif

Link para o post

@lordzetros

Cara valeu mesmo!

1 - Entao no caso, se eu utilizar o OTManager (Linux) e querer editar o servidor no meu computador antes de enviar pra lá terei que utilizar o Linux no meu também certo? E se eu editar no Windows, antes de enviar terei que compilar para Linux ou o próprio sistema lá já faz a mudança?

2- E como funciona a parte de mandar o ot ou mapa para o OTManager, é o mesmo processo do dedicado? hospedar para download e baixar?

3- Quanto a nukers, ataques ddos e o suporte lá, já teve alguma experiencia?

Me interessei pela praticidade, hoje em dia tempo é valioso.

Editado por Lockerzin (veja o histórico de edições)

Link para o post
37 minutos atrás, Lockerzin disse:

@lordzetros

Cara valeu mesmo!

1 - Entao no caso, se eu utilizar o OTManager (Linux) e querer editar o servidor no meu computador antes de enviar pra lá terei que utilizar o Linux no meu também certo? E se eu editar no Windows, antes de enviar terei que compilar para Linux ou o próprio sistema lá já faz a mudança?

2- E como funciona a parte de mandar o ot ou mapa para o OTManager, é o mesmo processo do dedicado? hospedar para download e baixar?

3- Quanto a nukers, ataques ddos e o suporte lá, já teve alguma experiencia?

Me interessei pela praticidade, hoje em dia tempo é valioso.

1- Irei responder pelo o que entendi de sua pergunta, ok? VocÊ pode editar seu servidor em sua casa pelo Windows mesmo, mapa, scripts, itens, etc., o que não poderá fazer sem compilar, é executar o mesmo em sua casa, entende? Por exemplo, no servidor que comprou tem os arquivos items.xml, você editou um item e salvou no teu pc, você pega o teu items.xml do teu PC que editou e joga lá dentro da pasta onde tá hospedado, puft, editado e já pode rodar normalmente. O único problema é esse, você não vai conseguir rodar no teu PC windows, pois tá configurado e compilado para rodar no linux, entende? Mas editar você consegue normalmente e sem problema algum, ^^. É como se você tivesse jogando um arquivo do teu PC no pendrive, saca?

2- Na verdade é bem mais fácil, quando estiver com o painel aberto (o painel que hospeda seu servidor), você não precisa hospedar nada, só jogar o arquivo dentro da pasta e substituir, diretamente do seu PC, :D.
3- Olha, já abri 3 servidores utilizando VPS windows e era horrível esses ataques, depois do Linux, nem notei tanto, tipo, de 20 acontecimentos, 2 era um POUCO de lag devido aos ataques, mas você nem percebe direito... Pelo menos comigo foi assim, :D.
Pois é, me economizou tempo resolvendo bugs, erros, etc., foi tudo rápido, :D. Mas como te falei, seja destaque de outros servidores iguais, inovação é tudo.

Link para o post

@lordzetros Certo, irei testar e caso tiver mais alguma dúvida eu posto aqui. Valeu!

Link para o post
1 minuto atrás, Lockerzin disse:

@lordzetros Certo, irei testar e caso tiver mais alguma dúvida eu posto aqui. Valeu!

Desejo boa sorte! Valeu! 

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo