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Fala galera, estou com uma dificuldade, será que alguém pode me ajudar? eu criei uma area donate e quero que o piso  perto do TP pra levar a essa área, entre somente quem for donate no server. Agradeço desde já, REP++ pra quem ajudar

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5 minutos atrás, Tsuunaa Reboorn disse:

Estou aprendendo, onde olho o storage? No caso o player vai comprar a vipdonate direto no site...

Aí é complicado... Pode verificar se na pasta de seu servidor em data/movements/scripts/ tem algum arquivo chamado vipTile.lua?

Feliz daquele que ensina o que sabe, e aprende o que ensina.

 

               

star-wars-animated-gif-23.gif

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9 minutos atrás, lordzetros disse:

Aí é complicado... Pode verificar se na pasta de seu servidor em data/movements/scripts/ tem algum arquivo chamado vipTile.lua?

tem 3, vou postar elas aqui

 

tiledonate.lua

 

function onStepIn(cid, item, position, fromPosition)

local tileConfig = {
    kickPos = { x =160, y = 54, z = 7},
    kickMsg = "Você não e um player donate para virar acesse nosso website!",
    enterMsg = "Bem Vindo a area donate, agradecemos a sua doação!",
    enterEffect = CONST_ME_MAGIC_RED,
}

if isPlayer(cid) == true then
if vip.hasVip(cid) == FALSE then
        doTeleportThing(cid, tileConfig.kickPos)
        doSendMagicEffect(tileConfig.kickPos, tileConfig.kickEffect)
        doPlayerSendCancel(cid, tileConfig.kickMsg)
        return
    end
        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, tileConfig.enterMsg)
        doSendMagicEffect(position, tileConfig.enterEffect)
        return true
end
end

 

 

tiles.lua

 

local config = {
    increasing = {[416] = 417, [426] = 425, [446] = 447, [3216] = 3217, [3202] = 3215, [11059] = 11060},
    decreasing = {[417] = 416, [425] = 426, [447] = 446, [3217] = 3216, [3215] = 3202, [11060] = 11059},
    maxLevel = getConfigInfo('maximumDoorLevel')
}

local checkCreature = {isPlayer, isMonster, isNpc}
local function pushBack(cid, position, fromPosition, displayMessage)
    doTeleportThing(cid, fromPosition, false)
    doSendMagicEffect(position, CONST_ME_MAGIC_BLUE)
    if(displayMessage) then
        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "The tile seems to be protected against unwanted intruders.")
    end
end

function onStepIn(cid, item, position, fromPosition)
    if(not config.increasing[item.itemid]) then
        return false
    end

    if(not isPlayerGhost(cid)) then
        doTransformItem(item.uid, config.increasing[item.itemid])
    end

    if(item.actionid >= 194 and item.actionid <= 196) then
        local f = checkCreature[item.actionid - 193]
        if(f(cid)) then
            pushBack(cid, position, fromPosition, false)
        end

        return true
    end

    if(item.actionid >= 191 and item.actionid <= 193) then
        local f = checkCreature[item.actionid - 190]
        if(not f(cid)) then
            pushBack(cid, position, fromPosition, false)
        end

        return true
    end

    if(not isPlayer(cid)) then
        return true
    end

    if(item.actionid == 189 and not isPremium(cid)) then
        pushBack(cid, position, fromPosition, true)
        return true
    end

    local gender = item.actionid - 186
    if(isInArray({PLAYERSEX_FEMALE,  PLAYERSEX_MALE, PLAYERSEX_GAMEMASTER}, gender)) then
        if(gender ~= getPlayerSex(cid)) then
            pushBack(cid, position, fromPosition, true)
        end

        return true
    end

    local skull = item.actionid - 180
    if(skull >= SKULL_NONE and skull <= SKULL_BLACK) then
        if(skull ~= getCreatureSkullType(cid)) then
            pushBack(cid, position, fromPosition, true)
        end

        return true
    end

    local group = item.actionid - 150
    if(group >= 0 and group < 30) then
        if(group > getPlayerGroupId(cid)) then
            pushBack(cid, position, fromPosition, true)
        end

        return true
    end

    local vocation = item.actionid - 100
    if(vocation >= 0 and vocation < 50) then
        local playerVocation = getVocationInfo(getPlayerVocation(cid))
        if(playerVocation.id ~= vocation and playerVocation.fromVocation ~= vocation) then
            pushBack(cid, position, fromPosition, true)
        end

        return true
    end

    if(item.actionid >= 1000 and item.actionid - 1000 <= config.maxLevel) then
        if(getPlayerLevel(cid) < item.actionid - 1000) then
            pushBack(cid, position, fromPosition, true)
        end

        return true
    end

    if(item.actionid ~= 0 and getCreatureStorage(cid, item.actionid) <= 0) then
        pushBack(cid, position, fromPosition, true)
        return true
    end

    if(getTileInfo(position).protection) then
        local depotItem = getTileItemByType(getCreatureLookPosition(cid), ITEM_TYPE_DEPOT)
        if(depotItem.itemid ~= 0) then
            local depotItems = getPlayerDepotItems(cid, getDepotId(depotItem.uid))
            doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_DEFAULT, "Your depot contains " .. depotItems .. " item" .. (depotItems > 1 and "s" or "") .. ".")
            return true
        end
    end

    return false
end

function onStepOut(cid, item, position, fromPosition)
    if(not config.decreasing[item.itemid]) then
        return false
    end

    if(not isPlayerGhost(cid)) then
        doTransformItem(item.uid, config.decreasing[item.itemid])
        return true
    end

    return false
end
 

 

tilesOld.lua

 

local increasingItems = {[416] = 417, [426] = 425, [446] = 447, [3216] = 3217, [3202] = 3215}
local decreasingItems = {[417] = 416, [425] = 426, [447] = 446, [3217] = 3217, [3215] = 3202}
local depots = {2589, 2590, 2591, 2592}

function onStepIn(cid, item, position, fromPosition)
    if(increasingItems[item.itemid] ~= nil) then
        if(isPlayer(cid) ~= TRUE or isPlayerGhost(cid) ~= TRUE) then
            doTransformItem(item.uid, increasingItems[item.itemid])
        end

        if(isPlayer(cid) == TRUE) then
            if(item.actionid > 1000 and item.actionid < 3000) then
                if(getPlayerLevel(cid) < item.actionid - 1000) then
                    local destPos = getCreaturePosition(cid)
                    destPos.z = destPos.z + 1
                    doTeleportThing(cid, destPos, FALSE)
                    doSendMagicEffect(position, CONST_ME_MAGIC_BLUE)
                end
            elseif(getTileInfo(position).protection) then
                local depotPos = getPlayerLookPos(cid)
                depotPos.stackpos = 2 -- ground = 0, table = 1, depot should be 2
                local depot = getThingFromPos(depotPos)
                if(depot.uid > 0 and isInArray(depots, depot.itemid) == TRUE) then
                    local depotItems = getPlayerDepotItems(cid, getDepotId(depot.uid))
                    if(depotItems < 2) then
                        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_DEFAULT, "Your depot contains 1 item.")
                    else
                        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_DEFAULT, "Your depot contains " .. depotItems .. " items.")
                    end
                end
            end
        end
    end
    return TRUE
end

function onStepOut(cid, item, position, fromPosition)
    if(decreasingItems[item.itemid] ~= nil) then
        if(isPlayer(cid) ~= TRUE or isPlayerGhost(cid) ~= TRUE) then
            doTransformItem(item.uid, decreasingItems[item.itemid])
        end
    end
    return TRUE
end
 

 

 

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   Vish, então aí fica complicado, pode acabar misturando alguma coisa...

  Tente descobrir o storage, caso não tenha um definido ainda, aqui pelo fórum tem scripts que fazem um determinado item setar um storage, só dá uma pesquisada. A sacada que você pode utilizar é a seguinte: Criar um item que ao player usar ele seta uma storage, com isso você guarda esse storage como storage de vip para ser utilizada no piso.

Agora vamos criar o piso que precisa de X storage para passar, lembrando que antes disso o player usou o item e ganhou o X storage, entende até aqui?


Em data/movements/scripts crie um arquivo chamado acessoTile.lua e adicione isso dentro dele:

function onStepIn(cid, item, position, fromPosition)

local sto = 0101010 -- storage do VIP aqui

 if isPlayer(cid) then
   if getPlayerStorageValue(cid, sto) >= 1 then
     doPlayerSendTextMessage(cid, 25, "Seja bem vindo a area vip.")
       else
         doTeleportThing(cid, fromPosition, true)
       doSendMagicEffect(getThingPos(cid), CONST_ME_MAGIC_BLUE)
      doPlayerSendTextMessage(cid, 25, "Apenas VIPs podem passar!")
   end
 end
 
return true
end

Não esqueça de alterar o storage 0101010 para o X que você quer, um exemplo, 15665, e utilize no máximo 5 dígitos
Feche e salve o arquivo. Agora vá em data/movements/ e abra o arquivo movements.xml e dentro dele adicione essa linha de código:

<movevent type="StepIn" uniqueid="18956" event="script" value="acessoTile.lua"/>

Feito isso, agora repare que temos no segundo código: 
uniqueid="18956"
Você irá utilizar esse número no piso em seu mapa editor. Basta dá 2 clicks no piso que quer colocar para o player passar/não passar e lá tem unique, apenas adicione o número que setou nesse linha de código. Feche o editor, salve e pronto, apenas players com a storage X irá passar no determinado piso que você colocou no seu mapa.

Editado por lordzetros (veja o histórico de edições)

Feliz daquele que ensina o que sabe, e aprende o que ensina.

 

               

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1 minuto atrás, lordzetros disse:

   Vish, então aí fica complicado, pode acabar misturando alguma coisa...

  Tente descobrir o storage, caso não tenha um definido ainda, aqui pelo fórum tem scripts que fazem um determinado item setar um storage, só dá uma pesquisada. A sacada que você pode utilizar é a seguinte: Criar um item que ao player usar ele seta uma storage, com isso você guarda esse storage como storage de vip para ser utilizada no piso.

Agora vamos criar o piso que precisa de X storage para passar, lembrando que antes disso o player usou o item e ganhou o X storage, entende até aqui?


Em data/movements/scripts crie um arquivo chamado acessoTile.lua e adicione isso dentro dele:


function onStepIn(cid, item, position, fromPosition)

local sto = 0101010 -- storage do VIP aqui

 if isPlayer(cid) then
   if getPlayerStorageValue(cid, sto) >= 1 then
     doPlayerSendTextMessage(cid, 25, "Seja bem vindo a area vip.")
       else
         doTeleportThing(cid, fromPosition, true)
       doSendMagicEffect(getThingPos(cid), CONST_ME_MAGIC_BLUE)
      doPlayerSendTextMessage(cid, 25, "Apenas VIPs podem passar!")
   end
 end
 
return true
end

Feche e salve o arquivo. Agora vá em data/movements/ e abra o arquivo movements.xml e dentro dele adicione essa linha de código:


<movevent type="StepIn" uniqueid="18956" event="script" value="acessoTile.lua"/>

Feito isso, agora repare que temos no segundo código: 
uniqueid="18956"
Você irá utilizar esse número no piso em seu mapa editor. Basta dá 2 clicks no piso que quer colocar para o player passar/não passar e lá tem unique, apenas adicione o número que setou nesse linha de código. Feche o editor, salve e pronto, apenas players com a storage X irá passar no determinado piso que você colocou no seu mapa.

Isso eu saquei e já fiz saca? Pesquisando no forum mesmo eu consegui, só que o problema é que a vip que ele compra no site n pode entrar, quero mudar isso entendeu? Tipo, comprou a vip no site e ele consiga entrar no tp

1 hora atrás, lordzetros disse:

   Vish, então aí fica complicado, pode acabar misturando alguma coisa...

  Tente descobrir o storage, caso não tenha um definido ainda, aqui pelo fórum tem scripts que fazem um determinado item setar um storage, só dá uma pesquisada. A sacada que você pode utilizar é a seguinte: Criar um item que ao player usar ele seta uma storage, com isso você guarda esse storage como storage de vip para ser utilizada no piso.

Agora vamos criar o piso que precisa de X storage para passar, lembrando que antes disso o player usou o item e ganhou o X storage, entende até aqui?


Em data/movements/scripts crie um arquivo chamado acessoTile.lua e adicione isso dentro dele:


function onStepIn(cid, item, position, fromPosition)

local sto = 0101010 -- storage do VIP aqui

 if isPlayer(cid) then
   if getPlayerStorageValue(cid, sto) >= 1 then
     doPlayerSendTextMessage(cid, 25, "Seja bem vindo a area vip.")
       else
         doTeleportThing(cid, fromPosition, true)
       doSendMagicEffect(getThingPos(cid), CONST_ME_MAGIC_BLUE)
      doPlayerSendTextMessage(cid, 25, "Apenas VIPs podem passar!")
   end
 end
 
return true
end

Não esqueça de alterar o storage 0101010 para o X que você quer, um exemplo, 15665, e utilize no máximo 5 dígitos
Feche e salve o arquivo. Agora vá em data/movements/ e abra o arquivo movements.xml e dentro dele adicione essa linha de código:


<movevent type="StepIn" uniqueid="18956" event="script" value="acessoTile.lua"/>

Feito isso, agora repare que temos no segundo código: 
uniqueid="18956"
Você irá utilizar esse número no piso em seu mapa editor. Basta dá 2 clicks no piso que quer colocar para o player passar/não passar e lá tem unique, apenas adicione o número que setou nesse linha de código. Feche o editor, salve e pronto, apenas players com a storage X irá passar no determinado piso que você colocou no seu mapa.

eu consigo fazer o mesmo esquema da vip com esse "item"? tipo assim, quando clicar, o char começar a ganhar % a mais de xp?

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6 horas atrás, Tsuunaa Reboorn disse:

Isso eu saquei e já fiz saca? Pesquisando no forum mesmo eu consegui, só que o problema é que a vip que ele compra no site n pode entrar, quero mudar isso entendeu? Tipo, comprou a vip no site e ele consiga entrar no tp

eu consigo fazer o mesmo esquema da vip com esse "item"? tipo assim, quando clicar, o char começar a ganhar % a mais de xp?

Entendi... mesmo assim, precisamos saber a Storage do vip. Ou então, como supostamente seu servidor deve ter a opção de compra premium no site, analise os dados pelo o mesmo...

 

Consegue sim, colega, tem scripts que determinam o tempo de uso, experiência e tudo mais... Tenho quase certeza que pelo fórum tem códigos semelhantes, caso não tenha, posso ajudar procurando aqui nos meus arquivos também, ^^.

Feliz daquele que ensina o que sabe, e aprende o que ensina.

 

               

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7 minutos atrás, lordzetros disse:

Entendi... mesmo assim, precisamos saber a Storage do vip. Ou então, como supostamente seu servidor deve ter a opção de compra premium no site, analise os dados pelo o mesmo...

 

Consegue sim, colega, tem scripts que determinam o tempo de uso, experiência e tudo mais... Tenho quase certeza que pelo fórum tem códigos semelhantes, caso não tenha, posso ajudar procurando aqui nos meus arquivos também, ^^.

blz, vou procurar aqui. no caso eu procuro no htdocs ou na pasta do meu server?

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2 minutos atrás, Tsuunaa Reboorn disse:

blz, vou procurar aqui. no caso eu procuro no htdocs ou na pasta do meu server?

Se você tá com o item no site, verifica apenas na database os itens que estão pra vender e pegue os dados dele. (no caso o que é responsável por premium).

Feliz daquele que ensina o que sabe, e aprende o que ensina.

 

               

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4 minutos atrás, lordzetros disse:

Se você tá com o item no site, verifica apenas na database os itens que estão pra vender e pegue os dados dele. (no caso o que é responsável por premium).

no php./phpmyadmin vc fala?

10 minutos atrás, Tsuunaa Reboorn disse:

no php./phpmyadmin vc fala?

achei o storage, está assim:

 

$config['site']['show_vip_storage'] = 65535;// the storage of vip

 

achei no config do htdocs no xampp

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14 minutos atrás, Tsuunaa Reboorn disse:

no php./phpmyadmin vc fala?

achei o storage, está assim:

 

$config['site']['show_vip_storage'] = 65535;// the storage of vip

 

achei no config do htdocs no xampp

Agora faça o teste, logue com uma conta qualquer, compre o vip e tente passar pelo piso já configurado com o script que citei no post, e claro, não esqueça de alterar os dados, como o storage e uniqueid.

Feliz daquele que ensina o que sabe, e aprende o que ensina.

 

               

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      Baixar o Tibia Client 8.60 que funciona no Remere’s Map Editor
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      Downloads
      https://tibiaking.com/applications/core/interface/file/attachment.php?id=47333

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