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Programação [FREE SUPORTE] TFS 1.x - vankk


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Olá senhores, nos últimos tempos eu dei uma abandonada por aqui, e gostaria de voltar a contribuir um pouco com o fórum e decidi reabrir esse tópico para dar um suporte gratuito para scripts em TFS 1.x.

 

Existem algumas regras na qual você deve cumprir se não, caso você poste eu só irei ignorar:

  • Isso não é um tópico para pedir scripts como Quests de global, ou sistemas, etc. Esse tópico é com o intuito de ajudar com problemas em códigos.
  • Somente suporte para TFS 1.x
  • Seja gente boa, que serei gente boa.
  • Explique corretamente o que está acontecendo: poste fotos do erro, coloque o código no Pastebin.com ou até mesmo usando a tag de CODE.
  • Somente suporte para TFS 1.x

 

Peço que tenha em mente que não tenho horários para resolver, tentarei responder o quanto antes, porém, não seguirei fielmente um horário como os serviços que eu faço.

 

Caso você esteja lendo esse tópico e não seja TFS 1.x a sua engine, não poste aqui o seu problema; crie um tópico, e me marque ?

Gentileza gera gentileza.

 

Atenciosamente,

vankk.

Editado por vankk (veja o histórico de edições)

discord.pngDiscord: vankk #7765

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Muitos vêm seus muitos dias de glória, mas poucos vêm seus muitos dias de luta.

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data/player/events.lua

local config = {
	[2160] = {title = 'Filha de sei la quem'},
	[2161] = {title = 'Filho da filha de nao sei quem'}
}

if thing:isCreature() and thing:isPlayer() then
    local storage = config[thing:getStorageValue()]
    if storage > 0 then
        local i, j = description:find("You see (.-)%.")
        description = ("%s [%s]%s"):format(description:sub(1, j-1), storage.title, description:sub(j))
    end
end

 

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Muitos vêm seus muitos dias de glória, mas poucos vêm seus muitos dias de luta.

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Ai é com você para fazer algo que dê a storage, e modificar no config do script que eu mandei.

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Muitos vêm seus muitos dias de glória, mas poucos vêm seus muitos dias de luta.

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Vankk, não sei se é certo aqui, não entendi direito mas vamos lá.

 

Meu server é uma WAR e utilizo o distro do Real Server! 

A versão é 8.60 e queria mudar para tfs. Tem como só pegar um distro e botar para rodar? Vou enfrentar problemas fazendo isso?

 

Obrigado !

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  Em 27/06/2017 em 16:56, ariiuss disse:

Vankk, não sei se é certo aqui, não entendi direito mas vamos lá.

 

Meu server é uma WAR e utilizo o distro do Real Server! 

A versão é 8.60 e queria mudar para tfs. Tem como só pegar um distro e botar para rodar? Vou enfrentar problemas fazendo isso?

 

Obrigado !

Mostrar mais  

 

Provavelmente sim.

 

  Em 27/06/2017 em 19:50, Semideus disse:

 

data/player/events.lua não existe, encontrei events/scripts/player.lua 

assim que coloquei lá e liguei o server o meu look bugou, não mostra mais nada e o erro é esse

 

ogLlh0p8R7ulJR0DkFGukw.png

 

 

Função onLook que uso no meu servidor, caso ajude.

function Player:onLook(thing, position, distance)
    local description = "Voce ve " .. thing:getDescription(distance)
    if self:getGroup():getAccess() then
        if thing:isItem() then
            description = string.format("%s\nItemID: [%d]", description, thing:getId())
 
            local actionId = thing:getActionId()
            if actionId ~= 0 then
                description = string.format("%s, ActionID: [%d]", description, actionId)
            end
           
            local uniqueId = thing:getAttribute(ITEM_ATTRIBUTE_UNIQUEID)
            if uniqueId > 0 and uniqueId < 65536 then
                description = string.format("%s, UniqueId: [%d]", description, uniqueId)
            end
           
            description = description .. "."
            local itemType = thing:getType()
           
            local transformEquipId = itemType:getTransformEquipId()
            local transformDeEquipId = itemType:getTransformDeEquipId()
            if transformEquipId ~= 0 then
                description = string.format("%s\nTransformTo: [%d] (onEquip).", description, transformEquipId)
            elseif transformDeEquipId ~= 0 then
                description = string.format("%s\nTransformTo: [%d] (onDeEquip).", description, transformDeEquipId)
            end
 
            local decayId = itemType:getDecayId()
            if decayId ~= -1 then
                description = string.format("%s\nDecayTo: [%d]", description, decayId)
            end
        elseif thing:isCreature() then
            local str = "%s\nHealth: [%d / %d]"
            if thing:getMaxMana() > 0 then
                str = string.format("%s, Mana: [%d / %d]", str, thing:getMana(), thing:getMaxMana())
            end
            description = string.format(str, description, thing:getHealth(), thing:getMaxHealth()) .. "."
        end
       
        local position = thing:getPosition()
        description = string.format(
            "%s\nPosition: [X: %d] [Y: %d] [Z: %d].",
            description, position.x, position.y, position.z
        )      
          if thing:isCreature() then
           if thing:isPlayer() then
               description = string.format("%s\nIP: [%s].", description, Game.convertIpToString(thing:getIp()))
            end
         end
    end
        if thing:isCreature() then
            if thing:isPlayer() then
                if(getDeathsPlayer(thing)==0)then
                    kdr = getKillsPlayer(thing)
                        else
                if(getDeathsPlayer(thing)~=0) then
                    kdr = getKillsPlayer(thing)/getDeathsPlayer(thing)
                end
                end
            description = string.format("%s\nEsse jogador matou %s e morreu %s vezes. Total KDA: %s", description, getKillsPlayer(thing), getDeathsPlayer(thing), kdr)
            end
        end
    self:sendTextMessage(MESSAGE_INFO_DESCR, description)
end

 

 

Mostrar mais  

 

-- data/lib/core/player.lua
local tmpConfig = {
	[2160] = {title = 'Filha de sei la quem', value = 1},
	[2161] = {title = 'Filho da filha de nao sei quem', value = 2}
}

function Player.getTitle(self)
	for v, k in pairs(tmpConfig) do
		if self:getStorageValue(v) >= k.value then
			return k.title
		end
	end

	return nil
end

-- data/events/scripts/player.lua em baixo de function Player:onLook(thing, position, distance)
if thing:isCreature() and thing:isPlayer() then
	local getTitle = self:getTitle()
	if getTitle ~= nil then
        local i, j = description:find("You see (.-)%.")
        description = ("%s [%s]%s"):format(description:sub(1, j-1), getTile, description:sub(j))
	end
end

 

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Ops, coloca em baixo da linha local description = "Voce ve " .. thing:getDescription(distance)

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Troca o 'You see' por 'Voce ve'

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Bom dia vankk,

 

Não sei se conseguiria me ajudar mas se conseguir fico muito grato,

 

gostaria de saber se tem como alterar a forma de ganho/distribuição de atributos do personagem, exemplo:

 

ao invés do player receber uma quantidade X  em melee, ml, vida, mana, def, velocidade, etc... por hit ou level ele ganhar uma quantidade X de pontos pra distribuir entre esses itens e através de cada ponto que ele atribui esses status são aumentados.

 

 

Não sei se conseguiu entender direito mas caso não entenda eu tento explicar de uma outra maneira.

 

 

Grato

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@vankk me ajuda a converter esse script antigo pra TFs 1.2

 

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pf meu amigo, darei Rep+

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  Em 30/06/2017 em 15:38, Tingasgo disse:

Estava interessado em aprender script se poder me falar como aprendeu eu ficaria grato ^^ 

Expand   Mostrar mais  

 

lua.org é um bom começo para você ter noção sobre Lua.

 

Editado por vankk (veja o histórico de edições)

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Muitos vêm seus muitos dias de glória, mas poucos vêm seus muitos dias de luta.

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  • 2 weeks later...

Bom dia Vankk tudo certo?

Vankk você por um acaso saberia como deixar os slots do items, quando o char estiver de bless com uma aura dourada (imagem com bless) e quando tiver sem bless ficar normal (imagem sem bless)???

 

Desde já agradeço

 

Muito obrigado

 

Jp Oxtenta

Bless.jpg

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  • 6 months later...

Tópico atualizado, voltamos!

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Olá, @vankk, gostaria da sua ajuda em dois assuntos primeiro seria o boss final da Warzone 3, "Abyssador", aparentemente o script está certinho e outros dois bosses funcionam normal, porém quando entra mais de um player no tp, após amatar o mini boss "Versperoth", nascem dois, "Abyssador" ao invés de 1, segue o script: 

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O segundo problema seria acredito que nas storages, pois 2 players do meu server não conseguem abrir os corpos de alguns bosses que possuem o sistema de pegar no bau reward.

Editado por Duduks (veja o histórico de edições)
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@Duduks Esse script que você passou não possui nenhuma interação com o spawn de Bosses. Existem duas funções warzoneConfig.spawnBoss e spawnBoss, e ela não está sendo chamada em nenhum desses casos. Você possui outro script de spawn do Boss?

 

No segundo problema como assim não conseguem abrir alguns corpos de Bosses? O que da de erro para eles?

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Boa tarde,

 

Entrei em contato com o @vankk, solucionou o problema com o script abaixo: creaturescripts/killVersperoth.lua

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Editado por Duduks (veja o histórico de edições)
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Bom dia, @vankk estou com dois problemas no meu console: 

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npchandler.lua

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Estou com problema nessa magia :

 

  Mostrar conteúdo oculto

 

 

Arquivo da magia time guardiann.lua

  Mostrar conteúdo oculto

 

 

the time guardian.xml

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Se puder ajudar agradeço muito.

Editado por Duduks (veja o histórico de edições)
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