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Normal Action shinystone ( NAO É POKEMON )


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Gente, To tentando procurar a horas, nao consigo, só aparece OT de pokemon....................................... Q ODIO
Alguem tem script da shiny stone? ( SEM SER DE POKEMON ) 
Que quando usa pick, vira gold,plat etc...

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Qual seu TFS? Poste aqui o ID dessa shiny stone e descreva melhor o que ela deve fazer, que a gente cria pra vc.

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6 horas atrás, luangop disse:

Qual seu TFS? Poste aqui o ID dessa shiny stone e descreva melhor o que ela deve fazer, que a gente cria pra vc.

Pode-se usar uma Pick sobre ele para refiná-lo e obter, aleatoriamente, um dos seguintes itens:

01  Gold Coin

01  Platinum Coin

01  Small Diamond

01  Crystal Coin (Raro)

Item ID 11221

http://www.tibiawiki.com.br/Shiny_Stone

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function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
local value = math.random(1, 100)
local ids = {
	gold = XXXX,
	platinum = XXXX,
	small = XXXX,
	crystal = XXXX, -- raro
	}
	if value > 0 and value <= 30 then
		premio = ids.gold
		elseif value > 30 and value < 61 then
		premio = ids.platinum
		elseif value > 60 and value < 91 then
		premio = ids.small
		elseif value > 90 and value < 101 then
		premio = ids.crystal
	end

	if(itemEx.itemid == 11221) then
		doRemoveItem(itemEx.uid, 1)
		doPlayerAddItem(cid, premio, 1, TRUE)
		doSendMagicEffect(toPosition, CONST_ME_POFF)
		return true
	end

	return false
end

 

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  • 3 weeks later...
Em 2017-6-29 ás 22:16, luangop disse:

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
local value = math.random(1, 100)
local ids = {
	gold = XXXX,
	platinum = XXXX,
	small = XXXX,
	crystal = XXXX, -- raro
	}
	if value > 0 and value <= 30 then
		premio = ids.gold
		elseif value > 30 and value < 61 then
		premio = ids.platinum
		elseif value > 60 and value < 91 then
		premio = ids.small
		elseif value > 90 and value < 101 then
		premio = ids.crystal
	end

	if(itemEx.itemid == 11221) then
		doRemoveItem(itemEx.uid, 1)
		doPlayerAddItem(cid, premio, 1, TRUE)
		doSendMagicEffect(toPosition, CONST_ME_POFF)
		return true
	end

	return false
end

 

REP+
mas, so pra complementar, o que coloco no action.xml? lembrando que tem q ser a pick nessa shiny stone

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<action itemid="ID_DA_PICK" event="script" value="NOME_DO_SCRIPT.lua"/>

 

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8 horas atrás, luangop disse:

<action itemid="ID_DA_PICK" event="script" value="NOME_DO_SCRIPT.lua"/>

 

Eu coloquei antes     <action itemid="11221" script="x.lua"/>            ( Funcionou clicando com o btao direito no item )
Com a actionda pick nao funcionou :(

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Testei aqui e funcionou perfeitamente.

Verifique se fez certo na tag do actions.xml

A minha ficou assim:
 

<action itemid="2553" event="script" value="shiny stone.lua"/>

 

Editado por luangop
Erro de ortografia. (veja o histórico de edições)

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Em 28/06/2017 ás 11:27, apaskasko disse:

Gente, To tentando procurar a horas, nao consigo, só aparece OT de pokemon....................................... Q ODIO
Alguem tem script da shiny stone? ( SEM SER DE POKEMON ) 
Que quando usa pick, vira gold,plat etc...

data/actions/scripts

 

Abra a script Pick.lua

 

e troque por isso

 


function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
    local itemGround = getThingFromPos({x = toPosition.x, y = toPosition.y, z = toPosition.z + 1, stackpos = STACKPOS_GROUND})
    if(isInArray(SPOTS, itemGround.itemid) and isInArray({354, 355}, itemEx.itemid)) then
        doTransformItem(itemEx.uid, 392)
        doDecayItem(itemEx.uid)

        doSendMagicEffect(toPosition, CONST_ME_POFF)
        return true
    end

    if(itemEx.itemid == 7200) then
        doTransformItem(itemEx.uid, 7236)
        doSendMagicEffect(toPosition, CONST_ME_BLOCKHIT)
        return true
    end
    
    local shinystone = 11221 --- id da shiny stone
    if(itemEx.itemid == shinystone) then
        local value = math.random(1, 100)
        local ids = {
            gold = XXXX,
            platinum = XXXX,
            small = XXXX,
            crystal = XXXX, -- raro
        }
        if value > 0 and value <= 30 then
            premio = ids.gold
        elseif value > 30 and value < 61 then
            premio = ids.platinum
        elseif value > 60 and value < 91 then
            premio = ids.small
        elseif value > 90 and value < 101 then
            premio = ids.crystal
        end            
        doRemoveItem(itemEx.uid, 1)
        doPlayerAddItem(cid, premio, 1, TRUE)
        doSendMagicEffect(toPosition, CONST_ME_POFF)
        return true
    end

    return false
end

 

Te ajudei ?? Que tal fazer uma contribuição ?

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30 minutos atrás, DboExplorer disse:

data/actions/scripts

 

Abra a script Pick.lua

 

e troque por isso

 

 


function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
    local itemGround = getThingFromPos({x = toPosition.x, y = toPosition.y, z = toPosition.z + 1, stackpos = STACKPOS_GROUND})
    if(isInArray(SPOTS, itemGround.itemid) and isInArray({354, 355}, itemEx.itemid)) then
        doTransformItem(itemEx.uid, 392)
        doDecayItem(itemEx.uid)

        doSendMagicEffect(toPosition, CONST_ME_POFF)
        return true
    end

    if(itemEx.itemid == 7200) then
        doTransformItem(itemEx.uid, 7236)
        doSendMagicEffect(toPosition, CONST_ME_BLOCKHIT)
        return true
    end
    
    local shinystone = 11221 --- id da shiny stone
    if(itemEx.itemid == shinystone) then
        local value = math.random(1, 100)
        local ids = {
            gold = XXXX,
            platinum = XXXX,
            small = XXXX,
            crystal = XXXX, -- raro
        }
        if value > 0 and value <= 30 then
            premio = ids.gold
        elseif value > 30 and value < 61 then
            premio = ids.platinum
        elseif value > 60 and value < 91 then
            premio = ids.small
        elseif value > 90 and value < 101 then
            premio = ids.crystal
        end            
        doRemoveItem(itemEx.uid, 1)
        doPlayerAddItem(cid, premio, 1, TRUE)
        doSendMagicEffect(toPosition, CONST_ME_POFF)
        return true
    end

    return false
end

 

Unica coisa q vc fez foi jogar o meu script dentro de outro rsrs

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