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Há tempos tento criar ots de DBKO, mas sempre tenho uma dúvida, onde ficam as variáveis ou como modificar os itens.
EX: Fusion armor regenera mana e vida por segundo, queria modificar a quantia de mana e vida que ela recupera, porém não sei onde, nem como.

Qualquer ajuda é bem vinda, obg.
É meu primeiro tópico então talvez esteja alguma coisa errada. Desculpe.

Segue código da fusion armor:
<item id="2510" article="a" name="fusion armor">
<attribute key="description" value="Health and Ki Regeneration +1000/s."/>
        <attribute key="weight" value="6500"/>
        <attribute key="armor" value="150"/>
        <attribute key="slotType" value="body"/>

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5 horas atrás, leolorenzzi disse:

Há tempos tento criar ots de DBKO, mas sempre tenho uma dúvida, onde ficam as variáveis ou como modificar os itens.
EX: Fusion armor regenera mana e vida por segundo, queria modificar a quantia de mana e vida que ela recupera, porém não sei onde, nem como.

Qualquer ajuda é bem vinda, obg.
É meu primeiro tópico então talvez esteja alguma coisa errada. Desculpe.

Segue código da fusion armor:
<item id="2510" article="a" name="fusion armor">
<attribute key="description" value="Health and Ki Regeneration +1000/s."/>
        <attribute key="weight" value="6500"/>
        <attribute key="armor" value="150"/>
        <attribute key="slotType" value="body"/>

cara esses items que já estão "editados" são proprios do servidor. você pode criar novos items e adicionar essas skills, porém terá que mecher no Item.xml e movements.xml. vou lhe mandar um exemplo aqui

 

Código Exemplo: ITEM.XML

<item id="7410" name="Sua Armor">
        <attribute key="description" value="Fighting +15, Attack Speed +15, Critical Attack +15, Distance + 15."/>
        <attribute key="weight" value="3100"/>
        <attribute key="skillAxe" value="15"/>
        <attribute key="skillSword" value="15"/>
        <attribute key="skillClub" value="10"/>
        <attribute key="skillDist" value="15" />
        <attribute key="skillFish" value="10"/>
        <attribute key="skillShield" value="10"/>
        <attribute key="soulpoints" value="7"/>
        <attribute key="armor" value="150"/>
        <attribute key="slotType" value="body"/>
    </item>

 

Código Exemplo: Movements.xml

<movevent event="Equip" itemid="7410" slot="armor" function="onEquipItem" />
<movevent event="DeEquip" itemid="7410" slot="armor" function="onDeEquipItem" />

 

Caso precise de ajuda com mais duvidas, me mande uma mensagem privada que irei ajudar.

 

Editado por Dagoarcus (veja o histórico de edições)
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Obrigado Dagoarcus, você me ajudou bastante. Era isso que eu tava querendo mesmo.

Agora, leolorenzzi disse:

Obrigado Dagoarcus, você me ajudou bastante. Era isso que eu tava querendo mesmo.

 

28 minutos atrás, Dagoarcus disse:

cara esses items que já estão "editados" são proprios do servidor. você pode criar novos items e adicionar essas skills, porém terá que mecher no Item.xml e movements.xml. vou lhe mandar um exemplo aqui

 

Código Exemplo: ITEM.XML

<item id="7410" name="Sua Armor">
        <attribute key="description" value="Fighting +15, Attack Speed +15, Critical Attack +15, Distance + 15."/>
        <attribute key="weight" value="3100"/>
        <attribute key="skillAxe" value="15"/>
        <attribute key="skillSword" value="15"/>
        <attribute key="skillClub" value="10"/>
        <attribute key="skillDist" value="15" />
        <attribute key="skillFish" value="10"/>
        <attribute key="skillShield" value="10"/>
        <attribute key="soulpoints" value="7"/>
        <attribute key="armor" value="150"/>
        <attribute key="slotType" value="body"/>
    </item>

 

Código Exemplo: Movements.xml

<movevent event="Equip" itemid="7410" slot="armor" function="onEquipItem" />
<movevent event="DeEquip" itemid="7410" slot="armor" function="onDeEquipItem" />

 

Caso precise de ajuda com mais duvidas, me mande uma mensagem privada que irei ajudar.

 

 

Valeu cara me ajudou bastante

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@Dagoarcus Parabéns pela explicação. Tenho uma duvida parecida em relação aos items, ao compilar novas sprites no dat spr pelo obeject builder eles acabam sumindo depois de compilar e não aparecem no ot item editor, e as vezes ao compilar pelo dat editor o programa para de responder e as sprites acabam corrompendo, somem varias e coisas assim. Gostaria saber se existe alguma outra maneira de fazer isso evitando esses possíveis "bugs", pois estou com uma certa dificuldade para acionar novos items contendo sprites novas.

agradeço desde já se puder ajudar.

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eu também tinha o mesmo problema com o dat editor, ele acabava travando quando eu adicionava alguns items/voc/effects, era todo trabalho perdido. então eu baixei um dat editor aqui, que acabou resolvendo isso pra mim, eu não tive mais problema quanto a erro de compilação.

 

Segue o link do Dat Editor: 

http://www.mediafire.com/file/wk5jd2q16v3k6wq/setupTibiaDatEditorV3.exe

apenas instale, e abra ele como administrador para não ter erros, abra sua spr/dat adicione e compile, caso tenham erros reporte aqui.

 

 

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    • Por Mathwsz
      Bom galera, estou trazendo um script de fusão que funciona assim:
      Explicação: É necessário de 7 itens, na qual você coloca em tal coordenada e aperte a alavanca, sendo assim formando um item na qual você deseja em tal lugar configurado.
      Exemplo: Você pode fazer 7 bosses na qual dropa tals itens "Parecidos" e formando um item raro de sua escolha, ou como preferir.. Vamos ao script!
       
      Em Data/Actions/Scripts crie um arquivo chamado fusaoitens.lua e adicione isto dentro:
       
       
      Agora, em Data/Actions.xml adicione o seguinte:
       
      <action uniqueid="9900" script="fusaoitens.lua" /> E no seu RemeresMapEditor , pegue sua alavanca, vai em Propriedades e adicione o UniqueID 9900 nele! 
      PRONTO! Agora configure e divirta-se! Obs: Caso lhe ajudei, da um REP+ Aí !
    • Por Maniaco
      Salve TibiaKing!!! TFS 0.4 . 8.60
       
      Estou implementando o Sistema do @WooX de Cave Exlusiva

      Link:
       
      Porem estou com um problema seguindo o tutorial completo dele acabo tendo um retorno de erro na Distro! E ja que o mesmo nao entra no forum deis de 14/01! Venho solicitar ajuda de vocês!
      Caso alguem tenha o Discord Dele Favor me Passe  
      Vamos lá!
      Erro:
       
      Script :
       
      Lib
       
       
      Print Rme:
       
       
      Lembrando que nao esta funcionando em geral, Acrédito que eu tenha pulado algo ou deixado passar despercebido!
      Espero que alguem consiga me ajudar vlw!
    • Por Maniaco
      Boa Tarde TibiaKing!!!
       
      Bom estou precisando arrumar um script, não deve ser muito difícil !! (pra quem sabe  !)
      Quem poder ajudar já agradeço.
       
      Resumindo apartir do momento que falo Travel, Yes para o npc ele me teleporta para posicao inicial me transformando(LookType) e precisa me levar até o destino final. (posFinal)
      até ai tudo bem problema que ele comeca a funcionar e me leva para lugar aleatorio e fica parado lá imovel. ( não da erro na Distro ) Apenas fico parado na LookType de barco.
       
      Uso tfs 0.4 8.60
       
      local posis = {
      --[pos do npc] = {pos inicial, pos final},
      [{x = 115, y = 143, z = 10}] = {posIni = {x = 114, y = 134, z = 10}, posFinal = {x = 76, y = 134, z = 10}},
      [{x = 74, y = 132, z = 10}] = {posIni = {x = 76, y = 134, z = 10}, posFinal = {x = 95, y = 147, z = 10}},
      }
       
       é um NPC
       
       
      .LUA DO NPC
       
      LIB - TRAVEL.LUA
       
       
       
      ,XML
       
    • Por MatteusDeli
      Nesse tópico você irá aprender a diferença entre ItemID, ActionID e UniqueID na criação de scripts.
       
      Primeiramente vamos começar com o ItemID, imagine que você está criando um simples script que o player pode ter acesso a uma área VIP, só que para ele entrar, primeiro precisará passar por um tile especial que possui o ID 471, até aqui tudo bem, só que qualquer player do servidor irá ter acesso também, já que não possui nenhuma restrição.
       
      Como poderíamos resolver isso?
       
      É aqui que entra a função da ActionID, com ela podemos dizer que os tiles que tiverem o valor 1000 no atributo ActionID, serão os tiles referentes a área VIP. Agora temos uma maneira de diferenciar os tiles comuns dos que são VIPs, veja como ficaria:
       

      (tiles sem as ActionIDs no valor de 1000)
       
      Repare que os 3 tiles tem apenas o atributo ItemID: [471]. Todos os players poderiam passar sem problemas… Caso você use apenas esse tipo de tile para as suas áreas VIPs então não tem problema, agora se você usa esses mesmos tiles para outras finalidades, então você precisará recorrer a ActionID, para que assim consiga diferenciá-los.
       
      Vamos adicionar as ActionIDs então:
       

      (tiles com as ActionIDs adicionados no valor de 1000)
       
      Pronto, agora apenas esse tiles terão a função de controlar a entrada para a área VIP!
       
      Bom, então você deve estar se perguntando, aonde que o UniqueID entra nessa história?
       
      O UniqueID é parecido com a ActionID com apenas uma diferença. O valor que você define para ele deve ser único para o servidor inteiro, caso ele se repita aparecerá um aviso na sua distro, mais ou menos como este…
       

       
      Repare quantos UniqueIDs duplicados existem, isso é ruim porque quanto mais tiver mais tempo demorará para o servidor iniciar, entre outras coisas como conflitos de scripts.
       
      Concluindo…
       
      O ItemID é usado quando você quer que todos os itens com esse ID façam uma ação, por exemplo a fishing rod, qualquer player pode comprar uma no NPC e começar a pescar.
       
      A ActionID é usado geralmente quando você quer diferenciar os mesmos itens um dos outros. Eu tenho 2 crystal rings só que apenas um deles vai me curar 500 de vida quando usá-lo.
       
      O UniqueID é quando você quer definir um ID único para um determinado item e só terá apenas um dele no servidor, um exemplo seria uma estátua que vai dar ao player um determinado item e só existirá somente uma dela no jogo.
       
      Tentei ser o mais breve e direto sobre esse assunto, espero que tenha ficado claro… Agora é só praticar!
    • Por LeoTK
      Salve galera neste tópico irei postar algumas prints do mapa do servidor para quem queira acompanhar e quem sabe até utilizar de inspiração para mapear o seu NTO.
       
      #Att 11/08/2022

       
       
       
       
      Konoha (Em Desenvolvimento)
       
       
       
       
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