Postado Julho 3, 2017 7 anos Há tempos tento criar ots de DBKO, mas sempre tenho uma dúvida, onde ficam as variáveis ou como modificar os itens. EX: Fusion armor regenera mana e vida por segundo, queria modificar a quantia de mana e vida que ela recupera, porém não sei onde, nem como. Qualquer ajuda é bem vinda, obg. É meu primeiro tópico então talvez esteja alguma coisa errada. Desculpe. Segue código da fusion armor: <item id="2510" article="a" name="fusion armor"> <attribute key="description" value="Health and Ki Regeneration +1000/s."/> <attribute key="weight" value="6500"/> <attribute key="armor" value="150"/> <attribute key="slotType" value="body"/>
Postado Julho 4, 2017 7 anos Em 03/07/2017 em 18:37, leolorenzzi disse: Há tempos tento criar ots de DBKO, mas sempre tenho uma dúvida, onde ficam as variáveis ou como modificar os itens. EX: Fusion armor regenera mana e vida por segundo, queria modificar a quantia de mana e vida que ela recupera, porém não sei onde, nem como. Qualquer ajuda é bem vinda, obg. É meu primeiro tópico então talvez esteja alguma coisa errada. Desculpe. Segue código da fusion armor: <item id="2510" article="a" name="fusion armor"> <attribute key="description" value="Health and Ki Regeneration +1000/s."/> <attribute key="weight" value="6500"/> <attribute key="armor" value="150"/> <attribute key="slotType" value="body"/> cara esses items que já estão "editados" são proprios do servidor. você pode criar novos items e adicionar essas skills, porém terá que mecher no Item.xml e movements.xml. vou lhe mandar um exemplo aqui Código Exemplo: ITEM.XML <item id="7410" name="Sua Armor"> <attribute key="description" value="Fighting +15, Attack Speed +15, Critical Attack +15, Distance + 15."/> <attribute key="weight" value="3100"/> <attribute key="skillAxe" value="15"/> <attribute key="skillSword" value="15"/> <attribute key="skillClub" value="10"/> <attribute key="skillDist" value="15" /> <attribute key="skillFish" value="10"/> <attribute key="skillShield" value="10"/> <attribute key="soulpoints" value="7"/> <attribute key="armor" value="150"/> <attribute key="slotType" value="body"/> </item> Código Exemplo: Movements.xml <movevent event="Equip" itemid="7410" slot="armor" function="onEquipItem" /> <movevent event="DeEquip" itemid="7410" slot="armor" function="onDeEquipItem" /> Caso precise de ajuda com mais duvidas, me mande uma mensagem privada que irei ajudar. Editado Julho 4, 2017 7 anos por Dagoarcus (veja o histórico de edições)
Postado Julho 4, 2017 7 anos Autor Obrigado Dagoarcus, você me ajudou bastante. Era isso que eu tava querendo mesmo. Em 04/07/2017 em 00:48, leolorenzzi disse: Obrigado Dagoarcus, você me ajudou bastante. Era isso que eu tava querendo mesmo. Em 04/07/2017 em 00:21, Dagoarcus disse: cara esses items que já estão "editados" são proprios do servidor. você pode criar novos items e adicionar essas skills, porém terá que mecher no Item.xml e movements.xml. vou lhe mandar um exemplo aqui Código Exemplo: ITEM.XML <item id="7410" name="Sua Armor"> <attribute key="description" value="Fighting +15, Attack Speed +15, Critical Attack +15, Distance + 15."/> <attribute key="weight" value="3100"/> <attribute key="skillAxe" value="15"/> <attribute key="skillSword" value="15"/> <attribute key="skillClub" value="10"/> <attribute key="skillDist" value="15" /> <attribute key="skillFish" value="10"/> <attribute key="skillShield" value="10"/> <attribute key="soulpoints" value="7"/> <attribute key="armor" value="150"/> <attribute key="slotType" value="body"/> </item> Código Exemplo: Movements.xml <movevent event="Equip" itemid="7410" slot="armor" function="onEquipItem" /> <movevent event="DeEquip" itemid="7410" slot="armor" function="onDeEquipItem" /> Caso precise de ajuda com mais duvidas, me mande uma mensagem privada que irei ajudar. Valeu cara me ajudou bastante
Postado Julho 4, 2017 7 anos @Dagoarcus Parabéns pela explicação. Tenho uma duvida parecida em relação aos items, ao compilar novas sprites no dat spr pelo obeject builder eles acabam sumindo depois de compilar e não aparecem no ot item editor, e as vezes ao compilar pelo dat editor o programa para de responder e as sprites acabam corrompendo, somem varias e coisas assim. Gostaria saber se existe alguma outra maneira de fazer isso evitando esses possíveis "bugs", pois estou com uma certa dificuldade para acionar novos items contendo sprites novas. agradeço desde já se puder ajudar.
Postado Julho 4, 2017 7 anos eu também tinha o mesmo problema com o dat editor, ele acabava travando quando eu adicionava alguns items/voc/effects, era todo trabalho perdido. então eu baixei um dat editor aqui, que acabou resolvendo isso pra mim, eu não tive mais problema quanto a erro de compilação. Segue o link do Dat Editor: http://www.mediafire.com/file/wk5jd2q16v3k6wq/setupTibiaDatEditorV3.exe apenas instale, e abra ele como administrador para não ter erros, abra sua spr/dat adicione e compile, caso tenham erros reporte aqui.
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.