Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Seguinte galera estou com um problema sério do meu castle.

O meu castle abre todos os dias as 21:00 e acaba 22:30 ou seja 1:30 de duração. E a guild que chegar até este horário do termino ganhará o acesso a guild inteira "é logico" por 48 horas até que outra batalha se inicia no outro dia...

Porem ele não está adicionando a guild na tebla castle_dono na database do server. Porem a guild tem acesso normal...

Mais acontece que no meu gesior tem um themebox da guild dominante e era para mostrar, porem não mostra e acredito que o erro é na hora de quando acabar o script não esta adicionando esta guild na database.

"Eu acho" que se adicionar uma query na hora que a guild ganha vai da certo.

Porem não manjo disso...

Aqui está a Lib do evento

Citar

realCastle = {
	
	open_storage = 100005,
	guild_storage = 100006,
	date_storages = {100007,100008,100009},
	frompos = {x = 3118, y = 494, z = 7},
	topos = {x = 3138, y = 509, z = 7}

}

realCastle.removePlayers = function()
	local first_cave = getPlayersInArea({x = 2829, y = 7, z = 7},{x = 3118, y = 467, z = 7})
	local second_cave = getPlayersInArea({x = 2902, y = 340, z = 7},{x = 3445, y = 585, z = 7})
	local fifith_cave = getPlayersInArea({x = 3304, y = 192, z = 7},{x = 3687, y = 340, z = 7})
	local sixth_cave = getPlayersInArea({x = 3595, y = 260, z = 8},{x = 3689, y = 338, z = 8})
	local seventh_cave = getPlayersInArea({x = 3616, y = 270, z = 9},{x = 3680, y = 341, z = 9})
	local eight_cave = getPlayersInArea({x = 3445, y = 175, z = 6},{x = 3515, y = 241, z = 6})
	local ninth_cave = getPlayersInArea({x = 3445, y = 175, z = 5},{x = 3515, y = 241, z = 5})
	local tenth_cave = getPlayersInArea({x = 3445, y = 175, z = 4},{x = 3515, y = 241, z = 4})
	local eleventh_cave = getPlayersInArea({x = 3143, y = 342, z = 8},{x = 3246, y = 423, z = 8})
	local castle_area = getPlayersInArea(realCastle.frompos,realCastle.topos)
	if first_cave then
		for _, pid in pairs(first_cave) do
			doTeleportThing(pid,getTownTemplePosition(1))
			doPlayerPopupFYI(pid,"O domínio de sua guild sob o castelo acabou e uma nova batalha está se iniciando.")
		end
	end
	if second_cave then
		for _, pid in pairs(second_cave) do
			doTeleportThing(pid,getTownTemplePosition(1))
			doPlayerPopupFYI(pid,"O domínio de sua guild sob o castelo acabou e uma nova batalha está se iniciando.")
		end
	end
	for _, tid in pairs(getPlayersOnline()) do
		local pos = getThingPos(tid)
		if pos.x >= 2829 and pos.x <= 3118 and pos.y >= 7 and pos.y <= 467 then
			doTeleportThing(pid,getTownTemplePosition(1))
			doPlayerPopupFYI(tid,"O domínio de sua guild sob o castelo acabou e uma nova batalha está se iniciando.")
		end
	end
	for _, tid in pairs(getPlayersOnline()) do
		local pos = getThingPos(tid)
		if pos.x >= 2902 and pos.x <= 3445 and pos.y >= 340 and pos.y <= 585 then
			doTeleportThing(pid,getTownTemplePosition(1))
			doPlayerPopupFYI(tid,"O domínio de sua guild sob o castelo acabou e uma nova batalha está se iniciando.")
		end
	end
	for _, tid in pairs(getPlayersOnline()) do
		local pos = getThingPos(tid)
		if pos.x >= 3304 and pos.x <= 3687 and pos.y >= 192 and pos.y <= 340 then
			doTeleportThing(pid,getTownTemplePosition(1))
			doPlayerPopupFYI(tid,"O domínio de sua guild sob o castelo acabou e uma nova batalha está se iniciando.")
		end
	end
	if fifith_cave then
		for _, pid in pairs(fifith_cave) do
			doTeleportThing(pid,getTownTemplePosition(1))
			doPlayerPopupFYI(pid,"O domínio de sua guild sob o castelo acabou e uma nova batalha está se iniciando.")
		end
	end
	if sixth_cave then
		for _, pid in pairs(sixth_cave) do
			doTeleportThing(pid,getTownTemplePosition(1))
			doPlayerPopupFYI(pid,"O domínio de sua guild sob o castelo acabou e uma nova batalha está se iniciando.")
		end
	end
	if seventh_cave then
		for _, pid in pairs(seventh_cave) do
			doTeleportThing(pid,getTownTemplePosition(1))
			doPlayerPopupFYI(pid,"O domínio de sua guild sob o castelo acabou e uma nova batalha está se iniciando.")
		end
	end
	if eight_cave then
		for _, pid in pairs(eight_cave) do
			doTeleportThing(pid,getTownTemplePosition(1))
			doPlayerPopupFYI(pid,"O domínio de sua guild sob o castelo acabou e uma nova batalha está se iniciando.")
		end
	end
	if ninth_cave then
		for _, pid in pairs(ninth_cave) do
			doTeleportThing(pid,getTownTemplePosition(1))
			doPlayerPopupFYI(pid,"O domínio de sua guild sob o castelo acabou e uma nova batalha está se iniciando.")
		end
	end
	if tenth_cave then
		for _, pid in pairs(tenth_cave) do
			doTeleportThing(pid,getTownTemplePosition(1))
			doPlayerPopupFYI(pid,"O domínio de sua guild sob o castelo acabou e uma nova batalha está se iniciando.")
		end
	end
	if eleventh_cave then
		for _, pid in pairs(eleventh_cave) do
			doTeleportThing(pid,getTownTemplePosition(1))
			doPlayerPopupFYI(pid,"O domínio de sua guild sob o castelo acabou e uma nova batalha está se iniciando.")
		end
	end
	if castle_area then
		for _, pid in pairs(castle_area) do
			doTeleportThing(pid,getTownTemplePosition(1))
			doPlayerPopupFYI(pid,"O domínio de sua guild sob o castelo acabou e uma nova batalha está se iniciando.")
		end
	end
end

realCastle.open = function()
	setGlobalStorageValue(realCastle.open_storage,1)
	setGlobalStorageValue(realCastle.guild_storage,-1)
	realCastle.removePlayers()
end

realCastle.close = function()
	setGlobalStorageValue(realCastle.open_storage,-1)
	local players = getPlayersInArea(realCastle.frompos, realCastle.topos)
	if players then
		for _, pid in pairs(players) do
			doTeleportThing(pid,getTownTemplePosition(1))
		end
	end
	if getGlobalStorageValue(realCastle.guild_storage) == -1 then
		doBroadcastMessage("[Real Castle] A batalhar terminou e nenhuma guild conseguiu dominar o castelo! Amanhã às 21:00 vocês podem tentar novamente!")
	else
		doBroadcastMessage("[Real Castle] A batalha terminou e a guild vencedora foi "..getGuildNameByID(getGlobalStorageValue(realCastle.guild_storage)).."! Todos os jogadores dessa guild agora podem aproveitar o castelo até amanhâ às 21:00!")
	end
	doSaveServer()
end

realCastle.broadcast = function(message)
	local players = getPlayersInArea(realCastle.frompos, realCastle.topos)
	if players then
		for _, pid in pairs(players) do
			doPlayerSendTextMessage(pid,MESSAGE_STATUS_WARNING,message)
		end
	end
end

realCastle.domain = function(cid)
	local guild_id = getPlayerGuildId(cid)
	setGlobalStorageValue(realCastle.guild_storage,guild_id)
	realCastle.broadcast("[Real Castle] O jogador "..getPlayerName(cid).." da Guild "..getPlayerGuildName(cid).." Dominou o Real Castle! As outras guilds têm até às 22:30 para conseguir tirar o domínio deles, não Desistam!")
end

realCastle.isDominating = function(cid)
	local guild_id = getPlayerGuildId(cid)
	return guild_id == getGlobalStorageValue(realCastle.guild_storage)
end

realCastle.isOpen = function()
	return getGlobalStorageValue(realCastle.open_storage) == 1
end

 

 

E aqui está a foto da tabela castle_dono ná onde irar adicionar a guild e depois remover quando ocorrer a outra batalha...

tabela.thumb.png.5ade34f057ee52be139192315d4a1786.png

OBS: USO OTX 0.4 < 8.60 >

Alguem com "bom coração" poderia me ajudar? Ficaria muito GRATO eternamente! 

Valendo muitos REP+ sério!

 

VENHAM JOGAR O MELHOR BAIAK JÁ CRIADO DE 2022!!

 

CRIE SUA CONTA AGORA MESMO!

 

www.baiakudo.com

Link para o post
Compartilhar em outros sites

No caso o seu sistema é por global storage, a guild vencedora tem o ID da guild colocado na storage global 100006.

 

E sobre esse banco de dados, é para outro sistema.

vodkart_logo.png

[*Ninguém será digno do sucesso se não usar suas derrotas para conquistá-lo.*]

 

DISCORDvodkart#6090

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Vodkart  então quer dizer para min add a themebox no gesior tenho que por esta storage? ou tenho que fazer alguma modificação para o gesior conseguir ler?

Ou teria como por pra executar uma query desta coluna, para fazer a mesma função ?

Editado por DeathRocks (veja o histórico de edições)

VENHAM JOGAR O MELHOR BAIAK JÁ CRIADO DE 2022!!

 

CRIE SUA CONTA AGORA MESMO!

 

www.baiakudo.com

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@UP Alguem pf?

VENHAM JOGAR O MELHOR BAIAK JÁ CRIADO DE 2022!!

 

CRIE SUA CONTA AGORA MESMO!

 

www.baiakudo.com

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@up

VENHAM JOGAR O MELHOR BAIAK JÁ CRIADO DE 2022!!

 

CRIE SUA CONTA AGORA MESMO!

 

www.baiakudo.com

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@up

VENHAM JOGAR O MELHOR BAIAK JÁ CRIADO DE 2022!!

 

CRIE SUA CONTA AGORA MESMO!

 

www.baiakudo.com

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

  • Conteúdo Similar

    • Por Jaurez
      .
    • Por Cat
      Em alguns casos, o tibia 8.60 comum não abre de jeito nenhum no map editor, mesmo desmarcando check file signatures e configurando o path corretamente.
       
      Este é o client 8.60 adaptado para o Remere's Map Editor. Resolvi postar já que ele foi removido do site oficial do RME. (ficou apenas a versão para linux lá)
      Se estiver tendo problemas para abrir a versão 8.60, tente utilizar este.
                                                                                                                     
      Baixar o Tibia Client 8.60 que funciona no Remere’s Map Editor
      Essa versão do Tibia 8.60 client resolve o erro unsupported client version ou Could not locate tibia.dat and/or tibia.spr, please navigate to your tibia 8.60 installation folder.
       
      Downloads
      https://tibiaking.com/applications/core/interface/file/attachment.php?id=47333

      Scan: https://www.virustotal.com/gui/file/333e172ac49ba2028db9eb5889994509e7d2de28ebccfa428c04e86defbe15cc
       
    • Por danilo belato
      Fala Galera To Com um problema aki 
       
      quero exporta umas sprites de um server para colocar em outro 
       
      eu clico na sprites ai aparece tds a forma delas do lado de la >>
       
      ai eu clico nela e ponho a opiçao de export mais quando salvo a sprite ela n abri 
       
      aparece isso quando tento vê-la 
       
      visualização não disponível ( no formatos png e bitmap)
       
      Agora no formato idc fala que o paint n pode ler 
       
      me ajudem ae...
    • Por Vitor Bicaleto
      Galera to com o script do addon doll aqui, quando eu digito apenas "!addon" ele aparece assim: Digite novamente, algo está errado!"
      quando digito por exemplo: "!addon citizen" ele não funciona e não da nenhum erro
       
      mesma coisa acontece com o mount doll.. 
    • Por Ayron5
      Substitui uma stone no serve, deu tudo certo fora  esse  erro ajudem  Valendo  Rep+  Grato  

      Erro: data/actions/scripts/boost.lua:557: table index is nil
       [Warning - Event::loadScript] Cannot load script (data/actions/scripts/boost.lua)

      Script:
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo