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Olá

 

Encontrei no forum uma spell que vai criar uma bomba, embaixo do player, e depois quando alguém pisar... kabum.

Eu gostaria que esta magia ao invés de criar apenas 1 bomba, embaixo do player, criasse várias, uma "área minada" do tamanho de um exori mas ( ou similar)

 

Segue a magia

 

 

 

 

local config = {
itemid = 2180, -- id da bomba 
duration = 10, -- duration antes de ser removida
actionid = 13245, -- actionid que sera setado na bomba (pro movements)
effect = 3, -- efeito que sai ao colocar a bomba
msg = "The bomb has been planted" -- mensagem que sai ao ser colocado a bomba
}
function onCastSpell(cid, var)
    local position = getCreaturePosition(cid)
    local item = doCreateItem(config.itemid, 1, position )
    setItemAid(item, config.actionid)
    doItemSetAttribute(item, 'ref', getCreatureName(cid))
    doCreatureSay(cid, config.msg, 20)
    doSendMagicEffect(position, config.effect)
    addEvent(removeBomba, config.duration * 1000, position, config.itemid)    
return true
end

 

 

 

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@7983959 Fiz do tamanho de um exori mas, não cheguei a testar, mas tenta assim:
 

local config = {
		itemid = 2180, -- id da bomba 
		duration = 10, -- duration antes de ser removida
		actionid = 13245, -- actionid que sera setado na bomba (pro movements)
		effect = 3, -- efeito que sai ao colocar a bomba
		msg = "The bomb has been planted" -- mensagem que sai ao ser colocado a bomba
}

function onCastSpell(cid, var)
	local position = getCreaturePosition(cid)
	local posx = {-3, -2, -1, 0, 1, 2, 3}
	local posy = {{-1, 0, 1}, {-2, -1, 0, 1, 2}, {-3, -2, -1, 0, 1, 2, 3}, {-3, -2, -1, 0, 1, 2, 3}, {-3, -2, -1, 0, 1, 2, 3}, {-2, -1, 0, 1, 2}, {-1, 0, 1}}

	for i=1, #posx do
  		for j=1, #posy[i] do
  			local posbomb = {x=position.x+posx[i], y=position.y+posy[i][j], z=position.z}
    		local item = doCreateItem(config.itemid, 1, posbomb)
    		setItemAid(item, config.actionid)
    		doItemSetAttribute(item, 'ref', getCreatureName(cid))
    		doSendMagicEffect(posbomb, config.effect)
    		addEvent(removeBomba, config.duration * 1000, posbomb, config.itemid)  
  		end
	end
	doCreatureSay(cid, config.msg, 20)
    return true
end

 

Editado por Rusherzin (veja o histórico de edições)

                                                                     Ajudei? De nada \o/                                            Att Rusherzin

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meu amigo, está perfeito.

 

o único problema é que é possível fazer este campo minado dentro de protection zones ou houses

se puder me ajudar com isto, por favor

 

de qualquer forma, já me ajudou horrores.

 

obrigado !!!!

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There you go
 

local config = {
		itemid = 2180, -- id da bomba 
		duration = 10, -- duration antes de ser removida
		actionid = 13245, -- actionid que sera setado na bomba (pro movements)
		effect = 3, -- efeito que sai ao colocar a bomba
		msg = "The bomb has been planted" -- mensagem que sai ao ser colocado a bomba
}

function onCastSpell(cid, var)

	local position = getCreaturePosition(cid)
	local posx = {-3, -2, -1, 0, 1, 2, 3}
	local posy = {{-1, 0, 1}, {-2, -1, 0, 1, 2}, {-3, -2, -1, 0, 1, 2, 3}, {-3, -2, -1, 0, 1, 2, 3}, {-3, -2, -1, 0, 1, 2, 3}, {-2, -1, 0, 1, 2}, {-1, 0, 1}}
	
	if getTileInfo(position).protection then
		return doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Não pode usar em protection zone.")
	end

	for i=1, #posx do
  		for j=1, #posy[i] do
  			local posbomb = {x=position.x+posx[i], y=position.y+posy[i][j], z=position.z}
  			if (not getTileInfo(posbomb).protection) then
    			local item = doCreateItem(config.itemid, 1, posbomb)
    			setItemAid(item, config.actionid)
    			doItemSetAttribute(item, 'ref', getCreatureName(cid))
    			doSendMagicEffect(posbomb, config.effect)
    			addEvent(removeBomba, config.duration * 1000, posbomb, config.itemid)  
    		end
  		end
	end
	doCreatureSay(cid, config.msg, 20)
    return true
end

 

                                                                     Ajudei? De nada \o/                                            Att Rusherzin

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       [Warning - Event::loadScript] Cannot load script (data/actions/scripts/boost.lua)

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