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Normal [PEDIDO] EQUIP X ITEM X EFEITO AURA


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Olá amigos, venho aqui pedir esse script, agradeço muito a ajuda de vocês...

 

Resumo -

Equipa x item e sai x efeito de Aura

 

Necessidades -

poder colocar mais de 1 item

poder escolher cor do efeito separado para cada item

poder escolher velocidade que sobe os efeitos

 

Efeitos -

{"´ .    ,", ".    ´ ,", "`  .  ,", ",    ´ ."}, - AnimatedText

 

Exemplo do Script (apenas exemplo)

[1] Item - 2415

Cor do efeito - 150

 

[2] Item - 2495

Cor do efeito - 172

 

Efeito Aura padrão - {"´ .    ,", ".    ´ ,", "`  .  ,", ",    ´ ."},

Velocidade dos efeitos Padrão - 350

Efeitos saindo Randomicamente

 

Imagem Exemplo

 

33pagk1.png

 

 

 

 

Tentei ser bem claro, pra n restar duvidas, e jamais vou exigir, peço de coração se alguém puder estar fazendo..

 

Editado por Soldoran (veja o histórico de edições)
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Não consegui entender com clareza total o quê você precisa... 

[...] Mas creio ser isso, não?

 

local config = {
	effect = 10, -- id do efeito q ira aparecer no player
	slot = 6, -- slot que o item tem q ser equipado
	itemsId = {2525}, -- id dos item q sera equipado e fara o efeito
	delay = 1000 -- de quanto em quanto tempo sai o efeito
}

function effectInPlayer(cid, effect, delay, slot, itemsId)
	if not isCreature(cid) then return true end
	if isInArray(itemsId, getPlayerSlotItem(cid, slot).itemid) then
		doSendMagicEffect(getThingPos(cid), effect)
	end
	addEvent(effectInPlayer, delay, cid, effect, delay, slot, itemsId)
end

function onLogin(cid)
	return effectInPlayer(cid, config.effect, config.delay, config.slot, config.itemsId)
end

 

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Em 04/08/2017 ás 07:55, Cadu disse:

Não consegui entender com clareza total o quê você precisa... 

[...] Mas creio ser isso, não?

 


local config = {
	effect = 10, -- id do efeito q ira aparecer no player
	slot = 6, -- slot que o item tem q ser equipado
	itemsId = {2525}, -- id dos item q sera equipado e fara o efeito
	delay = 1000 -- de quanto em quanto tempo sai o efeito
}

function effectInPlayer(cid, effect, delay, slot, itemsId)
	if not isCreature(cid) then return true end
	if isInArray(itemsId, getPlayerSlotItem(cid, slot).itemid) then
		doSendMagicEffect(getThingPos(cid), effect)
	end
	addEvent(effectInPlayer, delay, cid, effect, delay, slot, itemsId)
end

function onLogin(cid)
	return effectInPlayer(cid, config.effect, config.delay, config.slot, config.itemsId)
end

 

valeu pela ajuda, mas é um

AnimatedText, que preciso... eo texto tinha que ser isso aqui

"´ .    ,", ".    ´ ,", "`  .  ,", ",    ´ ."

 

se puder ajudar <3

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@Soldoran script:

Spoiler

local table = {
itemNeed = 2160, -- Mesmo id do itemid que você colocou na tag xml.
txt = {"´ .    ,", ".    ´ ,", "`  .  ,", ",    ` ."}, -- Texto que vai sair.
delay = 1000, -- Tempo que vai ficar saindo
cor = {26, 30, 31, 32}, -- Cor do texto que vai sair.
effect = 3 -- Efeito que vai sair(aura).
}

function doPlayerLoopEff(cid)
 if isPlayer(cid) and getPlayerSlotItem(cid, CONST_SLOT_RING).itemid == table.itemNeed then
  doSendMagicEffect(getThingPos(cid), table.effect)
  doSendAnimatedText(getThingPos(cid), table.txt[math.random(#table.txt)], table.cor[math.random(#table.cor)])
  addEvent(function() doPlayerLoopEff(cid) end, table.delay) -- 1000 é o delay que vai sair o efeito e o texto.
 end 
end


function onEquip(cid, item, slot)
 doPlayerLoopEff(cid)
 return true
end

 

 

tag xml:

<movevent type="Equip" itemid="XXXX" slot="ring" event="script" value="NomeDoArquivo.lua"/>

XXXX é o id do item que ao ser usado vai sair a aura com o texto.

Bom, o mesmo id da XXXX vai no script em itemNeed.

Abraços! 

                                                              ezgif-1-98aab239f3.gif.1a897c9c3225228909e7b356a5cfb8e4.gif

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  • 2 weeks later...
local table = {
itemNeed = 6104, -- Mesmo id do itemid que você colocou na tag xml.
txt = {"´ .    ,", ".    ´ ,", "`  .  ,", ",    ` ."}, -- Texto que vai sair.
delay = 1000, -- Tempo que vai ficar saindo
cor = {50, 50, 50, 50}, -- Cor do texto que vai sair.
effect = 3 -- Efeito que vai sair(aura).
}

function doPlayerLoopEff(cid)
 if isPlayer(cid) and getPlayerSlotItem(cid, CONST_SLOT_RING).itemid == table.itemNeed then
  doSendMagicEffect(getThingPos(cid), table.effect)
  doSendAnimatedText(getThingPos(cid), table.txt, table.cor)
  addEvent(function() doPlayerLoopEff(cid) end, table.delay) -- 1000 é o delay que vai sair o efeito e o texto.
 end 
end


function onEquip(cid, item, slot)
 doPlayerLoopEff(cid)
 return true
end

@KotZletY

 

Seguindo essa linha de raciocínio do usuário, ele quis dizer sofre o efeito de um script do usuário "MaxWelden", eu tentei modificar alguns pontos aqui para que ficasse igual, porém quando vou equipar o item, da crash e antes disso, da esse ero no console anexado.

 

Pode ajudar?

 

Eu mudei essas linhas no seu script.

 

txt = {"´ .    ,", ".    ´ ,", "`  .  ,", ",    ` ."}, -- Texto que vai sair.

cor = {50, 50, 50, 50}, -- Cor do texto que vai sair.

 

Segue o script do MAXWELDEN para melhor compreensão.

 

 

effect.png

erro.png

Editado por JcA (veja o histórico de edições)
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@JcA meu script não usa o callback onDequip, pois o loop dentro dele faz isso, checa se está usando ring no slot, se não estiver, o mesmo é cancelado.

 

Editei o meu e deixei como foi pedido.

 

 

                                                              ezgif-1-98aab239f3.gif.1a897c9c3225228909e7b356a5cfb8e4.gif

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6 minutos atrás, KotZletY disse:

@JcA meu script não usa o callback onDequip, pois o loop dentro dele faz isso, checa se está usando ring no slot, se não estiver, não o mesmo é cancelado.

 

Editei o meu e deixei como foi pedido.

 

 

 

Perfeito, salvou a patria, toma meu like

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