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(Resolvido)Script de Alavanca Check e Check Storage e Action Clean

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Um script de alavanca, que só permite o uso dela, se o player estiver em determina X posição, e se estiver portando 5 itens, após isso, sai um efeito e o teleporta para x local e mostra 2 mensagem diferente no default.

 

Um script de check storage, se o player tiver 5 storage diferente, inibe a passagem dele e emite uma mensagem

 

Uma action que eu possa colocar em um item, que remove 5 storage do player.

Resolvido por Dwarfer

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  • function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) local pos = {x=623, y=377, z=8} -- pos que precisara estar para ser teleportado local newpos = {x=623, y=377, z=8} -- pos que ira ser teleportado loca

  • 1. Script de Alavanca   Em actions/scripts:   leverItens.lua     Em actions.xml, insira a tag: <action actionid="ACTION_ID_DA_ALAVANCA" script="leverItens.lua"

  • O 3 script fez exatamente o que você pediu, amigo: remover os storages.      Você tem que explicar melhor o que quer que aconteça. Isso facilita para todos. Tinha que falar que queria

Postado
  Em 03/08/2017 em 21:06, JcA disse:

Um script de alavanca, que só permite o uso dela, se o player estiver em determina X posição, e se estiver portando 5 itens, após isso, sai um efeito e o teleporta para x local e mostra 2 mensagem diferente no default.

 

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

local pos = {x=623, y=377, z=8} -- pos que precisara estar para ser teleportado
local newpos = {x=623, y=377, z=8} -- pos que ira ser teleportado
local effect = 10 -- efeito que ira sair ao ser teleportado
local pid = getCreaturePosition(cid)

local item1 = 2323 -- id do item 1
local item2 = 2327 -- id do item 2
local item3 = 2326 -- id do item 3
local item4 = 2325 -- id do item 4
local item5 = 2324  -- id do item 5
local qnt1 = 1 -- qnt do item1 necessaria
local qnt2 = 1 -- qnt do item2 necessaria
local qnt3 = 1 -- qnt do item3 necessaria
local qnt4 = 1 -- qnt do item4 necessaria
local qnt5 = 1 -- qnt do item5 necessaria

 if getCreaturePosition(cid) == pos then
  if getPlayerItemCount(cid, item1) >= qnt1 then
   if getPlayerItemCount(cid, item2) >= qnt2 then
    if getPlayerItemCount(cid, item3) >= qnt3 then
     if getPlayerItemCount(cid, item4) >= qnt4 then
      if getPlayerItemCount(cid, item5) >= qnt5 then

doTeleportThing(cid, newpos)
doSendMagicEffect(pid, effect)
doPlayerSendTextMessage(cid, 24, "mensagem 1")
doPlayerSendTextMessage(cid, 24, "mensagem 2")

 else
 doPlayerSendTextMessage(cid, 24, "voce nao tah na posicao certa")
 end
  else
  doPlayerSendTextMessage(cid, 24, "voce nao tem o item1 ou sua quantidade certa")
  end
   else
   doPlayerSendTextMessage(cid, 24, "voce nao tem o item2 ou sua quantidade certa")
   end
    else
    doPlayerSendTextMessage(cid, 24, "voce nao tem o item3 ou sua quantidade certa")
    end
     else
     doPlayerSendTextMessage(cid, 24, "voce nao tem o item4 ou sua quantidade certa")
     end
      else
      doPlayerSendTextMessage(cid, 24, "voce nao tem o item5 ou sua quantidade certa")
      end
      
return true
end

 

giphy.gif

Postado
  • Solução
  Em 03/08/2017 em 21:06, JcA disse:

Um script de alavanca, que só permite o uso dela, se o player estiver em determina X posição, e se estiver portando 5 itens, após isso, sai um efeito e o teleporta para x local e mostra 2 mensagem diferente no default.

 

Um script de check storage, se o player tiver 5 storage diferente, inibe a passagem dele e emite uma mensagem

 

Uma action que eu possa colocar em um item, que remove 5 storage do player.

 

1. Script de Alavanca

 

Em actions/scripts:

 

leverItens.lua

 

Mostrar conteúdo oculto

 

Em actions.xml, insira a tag: <action actionid="ACTION_ID_DA_ALAVANCA" script="leverItens.lua" />

 

2. Checar storage e proibir passagem

 

Em movements/scripts:

 

checkStor.lua

 

Mostrar conteúdo oculto

 

Em movements.xml, insira a tag: <movevent type="StepIn" actionid="ACTION_ID_DO_PISO" event="script" value="checkStor.lua"/>

 

3. Apagar storages

 

Em actions/scripts:

 

cleanStor.lua

 

Mostrar conteúdo oculto

 

Em actions.xml, insira a tag: <action itemid="ID_DO_ITEM" script="cleanStor.lua" />

 

Não testei, qualquer erro, diz aí.

 

 

Contato:

  • Email: dwarfer@sapo.pt
  • Discord: Dwarfer#2715

 

Postado
  Em 04/08/2017 em 20:05, JcA disse:

@Dwarfer

 

O 3 script, ele não da erro, mas não funciona, quando clico no item não acontece nada e também não some.

 

O 3 script fez exatamente o que você pediu, amigo: remover os storages. 

 

  Em 03/08/2017 em 21:06, JcA disse:

Uma action que eu possa colocar em um item, que remove 5 storage do player.

 

Você tem que explicar melhor o que quer que aconteça. Isso facilita para todos. Tinha que falar que queria que o item fosse removido também. Enfim: 

 

local storages = {12345, 21345, 32145, 41235, 54321} -- storages que serão apagados
function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
for _, v in ipairs(storages) do
    setPlayerStorageValue(cid, v, -1)
end
doRemoveItem(item.uid, 1)
end

 

Contato:

  • Email: dwarfer@sapo.pt
  • Discord: Dwarfer#2715

 

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