Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado
  • Autor

Deu certo cara, agora aconteceu outra coisa quando falo com o NPC 

Hi

ele diz - Recharger: Ola [ADM] Bru, deseja recarregar?

 ai eu digo yes entao  ele não diz nada ele nao interagem ....

sei que to incomodando você mas se puder ver isso para mim ficarei mt agradecido

Editado por F0RG1 (veja o histórico de edições)

  • Respostas 9
  • Visualizações 810
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

  • Data/talkactions/scripts PlayerBroadcast.lua data/talkactions talkactions.xml <talkaction words="/player100" event="script" value="PlayerBroadcast.lua"/> data/npc R

  • <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <npc name="Recharger" script="Rechargerbroad.lua" walkinterval="350000" floorchange="0" speed="0" lookdir="2"> <health now="150" max="150"/> &l

  • E não aparece nenhum erro na distro? Tente assim:   local config = { itemprice = 2160, -- id do dinheiro necessário para recarregar price = 50, -- quantos 'itemprice' será necessário para

Posted Images

Postado
  Em 08/08/2017 em 04:38, F0RG1 disse:

Deu certo cara, agora aconteceu outra coisa quando falo com o NPC 

Hi

ele diz - Recharger: Ola [ADM] Bru, deseja recarregar?

 ai eu digo yes entao  ele não diz nada ele nao interagem ....

sei que to incomodando você mas se puder ver isso para mim ficarei mt agradecido

E não aparece nenhum erro na distro?

Tente assim:
 

local config = {
	itemprice = 2160, -- id do dinheiro necessário para recarregar
	price = 50, -- quantos 'itemprice' será necessário para recarregar
	itemID = 9999, -- id do item
	usos = 100, -- quantos usos do comando o player vai comprar
	storage = 84454, -- storage que salva quantos usos do item o player vai ganhar ( mesmo do storage2 da talkaction)
}

local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local talkState = {}


function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end
function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end
function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end
function onThink() 
	npcHandler:onThink() 
	doCreatureSetLookDirection(getNpcId(), (2))
end


function creatureSayCallback(cid, type, msg)
	if(not npcHandler:isFocused(cid)) then
		return false
	end
	
	
	local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid
	
	
	if(msgcontains(msg, 'recarregar') or msgcontains(msg, 'yes')) then
		selfSay('Voce deseja recarregar seu '.. getItemNameById(config.itemID) ..' por '.. price ..' '.. itemprice ..'?', cid)
		talkState[talkUser] = 1
	elseif(msgcontains(msg, 'yes') and talkState[talkUser] == 1) then
		if getPlayerStorageValue(cid, config.storage) <= 0 then
			if(getPlayerItemCount(cid, config.itemID) >= 1) then
				if(doPlayerRemoveItem(cid, config.itemprice, config.price) == TRUE) then
					setPlayerStorageValue(cid, config.storage, config.usos)
					selfSay('Pronto, agora você pode usar por mais '.. config.usos ..' vezes!', cid)
				else
					selfSay('Desculpe, mas voce nao tem dinheiro.', cid)
				end
			else
				selfSay('Desculpe, mas voce nao possui '.. getItemNameById(config.itemID) ..'', cid)
			end
		else
			elfSay('Desculpe, mas voce ainda pode usar o comando '.. getPlayerStorageValue(cid, config.storage) ..' vezes.', cid)
		end
		talkState[talkUser] = 0
	elseif(msgcontains(msg, 'no') and isInArray({1}, talkState[talkUser]) == TRUE) then
		talkState[talkUser] = 0
		selfSay('Ok, obrigado.', cid)
	end
	
	
	return true
end


npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())

Não incomoda não, eu não manjo nada de npc, estou fazendo na sorte então isso é um aprendizado para mim rsrs

Postado
  • Autor

 

@luangop man eu consegui aqui arrumar o npc OBG mesmo

se der altera ali no storage = 84454 para storage2 = 84455 rs

ai ta fufando depois que altera isso!

vlws 

 

o unico erro que ta dando erro no npc quando vai verificar quantos vezes ainda tem para carregar 

getPlayerStorageValue(cid, config.storage) 

 

mas ta funfando tudo so isso mesmo que nao ta funfando...

 

 

 

Postado
  Em 10/08/2017 em 17:16, F0RG1 disse:

 

@luangop man eu consegui aqui arrumar o npc OBG mesmo

se der altera ali no storage = 84454 para storage2 = 84455 rs

ai ta fufando depois que altera isso!

vlws 

 

o unico erro que ta dando erro no npc quando vai verificar quantos vezes ainda tem para carregar 

getPlayerStorageValue(cid, config.storage) 

 

mas ta funfando tudo so isso mesmo que nao ta funfando...

 

 

 

Editei tudo na minha primeira resposta lá, desculpe a demora.

E como já falei acima, não manjo nada de NPC, fiz na sorte então se saiu algo que presta já estou no lucro kkk

Seria bem mais fácil fazer por talkaction, porém por NPC adiciona mais RPG ao jogo.

Editado por luangop
a (veja o histórico de edições)

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 519.6k

Informação Importante

Confirmação de Termo