Postado Agosto 8, 2017 7 anos Autor Deu certo cara, agora aconteceu outra coisa quando falo com o NPC Hi ele diz - Recharger: Ola [ADM] Bru, deseja recarregar? ai eu digo yes entao ele não diz nada ele nao interagem .... sei que to incomodando você mas se puder ver isso para mim ficarei mt agradecido Editado Agosto 8, 2017 7 anos por F0RG1 (veja o histórico de edições)
Postado Agosto 8, 2017 7 anos Em 08/08/2017 em 04:38, F0RG1 disse: Deu certo cara, agora aconteceu outra coisa quando falo com o NPC Hi ele diz - Recharger: Ola [ADM] Bru, deseja recarregar? ai eu digo yes entao ele não diz nada ele nao interagem .... sei que to incomodando você mas se puder ver isso para mim ficarei mt agradecido E não aparece nenhum erro na distro? Tente assim: local config = { itemprice = 2160, -- id do dinheiro necessário para recarregar price = 50, -- quantos 'itemprice' será necessário para recarregar itemID = 9999, -- id do item usos = 100, -- quantos usos do comando o player vai comprar storage = 84454, -- storage que salva quantos usos do item o player vai ganhar ( mesmo do storage2 da talkaction) } local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) local talkState = {} function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end function onThink() npcHandler:onThink() doCreatureSetLookDirection(getNpcId(), (2)) end function creatureSayCallback(cid, type, msg) if(not npcHandler:isFocused(cid)) then return false end local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid if(msgcontains(msg, 'recarregar') or msgcontains(msg, 'yes')) then selfSay('Voce deseja recarregar seu '.. getItemNameById(config.itemID) ..' por '.. price ..' '.. itemprice ..'?', cid) talkState[talkUser] = 1 elseif(msgcontains(msg, 'yes') and talkState[talkUser] == 1) then if getPlayerStorageValue(cid, config.storage) <= 0 then if(getPlayerItemCount(cid, config.itemID) >= 1) then if(doPlayerRemoveItem(cid, config.itemprice, config.price) == TRUE) then setPlayerStorageValue(cid, config.storage, config.usos) selfSay('Pronto, agora você pode usar por mais '.. config.usos ..' vezes!', cid) else selfSay('Desculpe, mas voce nao tem dinheiro.', cid) end else selfSay('Desculpe, mas voce nao possui '.. getItemNameById(config.itemID) ..'', cid) end else elfSay('Desculpe, mas voce ainda pode usar o comando '.. getPlayerStorageValue(cid, config.storage) ..' vezes.', cid) end talkState[talkUser] = 0 elseif(msgcontains(msg, 'no') and isInArray({1}, talkState[talkUser]) == TRUE) then talkState[talkUser] = 0 selfSay('Ok, obrigado.', cid) end return true end npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback) npcHandler:addModule(FocusModule:new()) Não incomoda não, eu não manjo nada de npc, estou fazendo na sorte então isso é um aprendizado para mim rsrs
Postado Agosto 9, 2017 7 anos Autor Em 08/08/2017 em 20:59, luangop disse: E não aparece nenhum erro na distro? Me Desculpa nao tinha visto, quando eu falo com o NPC falo : yes da esse erro na distro
Postado Agosto 10, 2017 7 anos Autor @luangop man eu consegui aqui arrumar o npc OBG mesmo se der altera ali no storage = 84454 para storage2 = 84455 rs ai ta fufando depois que altera isso! vlws o unico erro que ta dando erro no npc quando vai verificar quantos vezes ainda tem para carregar getPlayerStorageValue(cid, config.storage) mas ta funfando tudo so isso mesmo que nao ta funfando...
Postado Agosto 11, 2017 7 anos Em 10/08/2017 em 17:16, F0RG1 disse: @luangop man eu consegui aqui arrumar o npc OBG mesmo se der altera ali no storage = 84454 para storage2 = 84455 rs ai ta fufando depois que altera isso! vlws o unico erro que ta dando erro no npc quando vai verificar quantos vezes ainda tem para carregar getPlayerStorageValue(cid, config.storage) mas ta funfando tudo so isso mesmo que nao ta funfando... Editei tudo na minha primeira resposta lá, desculpe a demora. E como já falei acima, não manjo nada de NPC, fiz na sorte então se saiu algo que presta já estou no lucro kkk Seria bem mais fácil fazer por talkaction, porém por NPC adiciona mais RPG ao jogo. Editado Agosto 11, 2017 7 anos por luangop a (veja o histórico de edições)
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.