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(Resolvido)Use item com multiplas storage


Ir para solução Resolvido por Dwarfer,

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ola, tenho uma duvida queria saber se é possivel essa script, por exemplo no meu server tem 4 storage, no caso quando o player da use no item ele por storage ganha a outfit, eu queria q nessas 4 storage ele só podesse usar 1, exemplo tem a storage 1 ele pegou o item que da a storage 1, ai ele criou outra conta e pegou o item de storage 2 e deu pro mesmo char, quando ele for usar o item de storage 2, simplismente ele não vai conseguir, é possive?, nesse caso vai falar que ele já possui uma das outfits

No caso são 4 storage, quando ele usar uma e tenta usar uma das 3 ele não vai conseguir.

Editado por ScreMMo (veja o histórico de edições)

                                                        

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4 horas atrás, ScreMMo disse:

ola, tenho uma duvida queria saber se é possivel essa script, por exemplo no meu server tem 4 storage, no caso quando o player da use no item ele por storage ganha a outfit, eu queria q nessas 4 storage ele só podesse usar 1, exemplo tem a storage 1 ele pegou o item que da a storage 1, ai ele criou outra conta e pegou o item de storage 2 e deu pro mesmo char, quando ele for usar o item de storage 2, simplismente ele não vai conseguir, é possive?, nesse caso vai falar que ele já possui uma das outfits

No caso são 4 storage, quando ele usar uma e tenta usar uma das 3 ele não vai conseguir.

 

local storage1,storage2,storage3,storage4 = x,x,x,x        
    if getPlayerStorageValue(cid, storage1) > 0 or getPlayerStorageValue(cid, storage2) > 0 or 	getPlayerStorageValue(cid, storage3) > 0 or getPlayerStorageValue(cid, storage4) > 0 then
        doPlayerSendCancel(cid, "You already have outflit..")
        return false
    end
Editado por DboExplorer (veja o histórico de edições)

 

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no caso existe 4 items, como vou configurar? pra quando ele aperta em 1 item, ir em tal storage, pq cada item tem certa storage com certo outfit e vocation, quando ele clicka ele ganha a outfit ,storage no caso e a vocation

                                                        

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Crie um arquivo em actions/scripts:

 

outfitstorage.lua

 

local t = {
[1111] = 11111, -- [ID_DO_ITEM] = STORAGE
[2222] = 11112,
[3333] = 11113,
[4444] = 11114
}

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
for _, k in pairs(t) do
    if getPlayerStorageValue(cid, k) > 0 then
        doPlayerSendCancel(cid, "You already have an outfit.")
        return true
    end
end

setPlayerStorageValue(cid, t[item.itemid], 1)
doCreatureSay(cid, "You received your outfit.", TALKTYPE_ORANGE_1)
return true
end

 

Em actions.xml: <action itemid="1111;2222;3333;4444" script="outfitstorage.lua" />

 

Edite os ids dos itens na tag acima.

 

Contato:

 

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vou testar aqui !

Ok, amigo me desculpa mais eu esqueci de lembrar que iria ganhar uma vocation de acordo com  a storage exemplo a storage 11111, quando ele clickar ele vai ganhar vocation 12 ja o 11112 quando clickar vai ganhar vocation 7, se não for encomodo me desculpa 

@Dwarfer Se possivel, me desculpa por não ter detallhado como era por inteiro, e que to meio corrido e acabei esquecendo

                                                        

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  • Solução
local t = {
[1111] = {stor = 11111, voc_id = 1}, -- [ID_DO_ITEM] = STORAGE
[2222] = {stor = 11112, voc_id = 2},
[3333] = {stor = 11113, voc_id = 3},
[4444] = {stor = 11114, voc_id = 4}
}

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
for _, k in pairs(t) do
    if getPlayerStorageValue(cid, k.stor) > 0 then
        doPlayerSendCancel(cid, "You already have an outfit.")
        return true
    end
end

setPlayerStorageValue(cid, t[item.itemid].stor, 1)
doPlayerSetVocation(cid, t[item.itemid].voc_id)
doCreatureSay(cid, "You received your outfit and vocation.", TALKTYPE_ORANGE_1)
return true
end

Edite os ids dos itens e vocações, além dos storages.

Editado por Dwarfer (veja o histórico de edições)

Contato:

 

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ok vou tentar

@Dwarfer

Mano deu esse erro:

 

[23:46:44.783] [Error - LuaInterface::loadFile] data/actions/scripts/storaage.lua:3: '}' expected (to close '{' at line 1) near '['
[23:46:44.783] [Warning - Event::loadScript] Cannot load script (data/actions/scripts/storaage.lua)
[23:46:44.783] data/actions/scripts/storaage.lua:3: '}' expected (to close '{' at line 1) near '['

 

Mano ta tudo funcionando ok, mas o item tem que sumir ele não esta dando remove item 

Eu apenas dei espaço e foi, qual é a função remove item?

                                                        

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Mano consegui fazer ele remover o item, tenho um conhecimento muito inicial de lua e consegui deixando a script assim

 

local t = {

[12723] = {stor = 6513849, voc_id = 10},
[12724] = {stor = 6513850, voc_id = 12},
[12725] = {stor = 6513851, voc_id = 13},
[12726] = {stor = 6513852, voc_id = 11}

}

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
for _, k in pairs(t) do
    if getPlayerStorageValue(cid, k.stor) > 0 then
        doPlayerSendCancel(cid, "You already have an outfit.")
        return true
    end
end

setPlayerStorageValue(cid, t[item.itemid].stor, 1)
doPlayerSetVocation(cid, t[item.itemid].voc_id)
doRemoveItem (item.uid, 1)
doCreatureSay(cid, "You received your outfit and vocation.", TALKTYPE_ORANGE_1)
return true
end

A tag

 

doRemoveItem (item.uid, 1)

Muito obrigado por tudo valeu ae!

                                                        

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