Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Um npc que venda itens determinados a partir de X quantidade de um sistema de points eventos.

 

Um action que possa ser usado em um item para ganhar points, pontos de eventos, e que a quantidade seja aleatória, Podendo ganhar entre. (o item some com um efeito no char)

15, 30, 50, 75 e 100 pontos.

 

(Eu não tenho um sistema de pontos de eventos, então se puder fazer uma coisa básica), até porque esse item só sera dado aos vencedores dos eventos

Editado por JcA (veja o histórico de edições)

Resolvido por Dwarfer

Ir para solução
  • Respostas 14
  • Visualizações 733
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

  • Action:     Em actions.xml: <action itemid="ID_DO_ITEM" event="script" value="NOMEDOARQUIVO.lua"/>   NPC:    

  • local points = {15, 30, 50, 75, 100} function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) if getPlayerStorageValue(cid, 92431) == -1 then setPlayerStorageValue(cid, 92431, 0) end rand = points

  • Não, tranquilo,  é só que sempre ficam pedindo as mesmas coisas. Apesar de achar desnecessário (rsrs), pega aí:   NPC     ACTION   function onUse(cid, item, fromPos

Postado
  • Solução

Action:

 

Mostrar conteúdo oculto

 

Em actions.xml: <action itemid="ID_DO_ITEM" event="script" value="NOMEDOARQUIVO.lua"/>

 

NPC:

 

Mostrar conteúdo oculto

 

Postado
  • Autor
  Em 26/08/2017 em 23:57, Dwarfer disse:

Action:

 

Mostrar conteúdo oculto

 

Em actions.xml: <action itemid="ID_DO_ITEM" event="script" value="NOMEDOARQUIVO.lua"/>

 

NPC:

 

Mostrar conteúdo oculto

 

 

@Dwarfer Funcionou, mas você poderia dar uma olhada? Eu esqueci de citar uma função, então incrementei uma linha que mostra uma mensagem exibindo a quantidade de pontos que ganha, porém só mostra que ganhou "5 pontos", sendo que não tem essa quantidade kkkkk

 

local points = {15, 30, 50, 75, 100}

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
if getPlayerStorageValue(cid, 92431) == -1 then
setPlayerStorageValue(cid, 92431, 0)
end
doPlayerAddEventPoints(cid, points[math.random(1, #points)])
doCreatureSay(cid, "Parabéns! Você recebeu ".. #points .." Event Points!", TALKTYPE_ORANGE_1)
doRemoveItem(item.uid)
doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), CONST_ME_STUN)
return true
end

function doPlayerAddEventPoints(cid, amount)
local current = getPlayerStorageValue(cid, 92431)
setPlayerStorageValue(cid, 92431, current + amount)
return true
end

 

 

 

Postado
local points = {15, 30, 50, 75, 100}

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
if getPlayerStorageValue(cid, 92431) == -1 then
setPlayerStorageValue(cid, 92431, 0)
end
rand = points[math.random(1, #points)]
doPlayerAddEventPoints(cid, rand)
doCreatureSay(cid, "Parabéns! Você recebeu " .. rand .. " Event Points!", TALKTYPE_ORANGE_1)
doRemoveItem(item.uid)
doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), CONST_ME_STUN)
return true
end

function doPlayerAddEventPoints(cid, amount)
local current = getPlayerStorageValue(cid, 92431)
setPlayerStorageValue(cid, 92431, current + amount)
return true
end

 

Postado

@Dwarfer pode criar um comando /eventpoints para mostrar quantos pontos possuo?

 

E um sistema que converte os pontos em item agrupado, que seria tipo o ID: 6527 que é agrupavel.

 

!converteventpoints

 

Então se eu tiver 15 pontos, vai virar 15 itens, e o mesmo serve pra comprar no npc?

Editado por mistermie (veja o histórico de edições)

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 519.6k

Informação Importante

Confirmação de Termo