Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Normal Quando usa alavanca da debug


Posts Recomendados

Olá, eu estou tendo problema com um script que ao usar a alavanca da debug em geral que ta na tela da alavanca.

 

uso tfs 1.x

servidor do malucooo

 

o script é esse (script do xWhiteWolf)

 

Spoiler

local positions = {
	[1] = {pos = {x = 32944, y = 30807, z = 7}, id = 1721},
	[2] = {pos = {x = 32944, y = 30808, z = 7}, id = 1722},
	[3] = {pos = {x = 32943, y = 30807, z = 7}, id = 1116, toid = 1122},
	[4] = {pos = {x = 32943, y = 30808, z = 7}, id = 1116, toid = 1123},
}

local createpos = {
	[1] = {pos = {x = 32944, y = 30806, z = 7}, id = 1721},
	[2] = {pos = {x = 32944, y = 30809, z = 7}, id = 1722}
}

local tempo = 60

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
	if getTileItemById(positions[1].pos, positions[1].id).uid < 100 then
		doPlayerSendCancel(cid, "Is already open.")
	return true
	end

	doCreatureSay(cid, "You have ".. tempo .." seconds.", 19)
	function criar_paredes()
		for i = 1, #positions do
			if i <= (#positions/2) then
				doCreateItem(positions[i].id, 1, positions[i].pos)
				local obst = getTileItemById(createpos[i].pos, createpos[i].id).uid
				doSendMagicEffect(createpos[i].pos, 2)
				doRemoveItem(obst, 1)			
			elseif i > (#positions/2) then
				local obst = getTileItemById(positions[i].pos, positions[i].toid).uid
				doTransformItem(obst, positions[i].id)
			end
		end
		return true
	end

	for i = 1, #positions do
		local obst = getTileItemById(positions[i].pos, positions[i].id).uid
		if i <= (#positions/2) and obst ~= 0 then
			doRemoveItem(obst, 1)
			doSendMagicEffect(positions[i].pos, 2)
			doCreateItem(createpos[i].id, 1, createpos[i].pos)
		elseif i > (#positions/2) and obst ~=0 then
			doTransformItem(obst, positions[i].toid)
		end
	end
	addEvent(criar_paredes, tempo*1000)
	return true
end

 

 

Alguém pode me ajuda com isso ?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tira a função de dentro.

Spoiler

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
	if getTileItemById(positions[1].pos, positions[1].id).uid < 100 then
		doPlayerSendCancel(cid, "Is already open.")
	return true
	end

	doCreatureSay(cid, "You have ".. tempo .." seconds.", 19)

	for i = 1, #positions do
		local obst = getTileItemById(positions[i].pos, positions[i].id).uid
		if i <= (#positions/2) and obst ~= 0 then
			doRemoveItem(obst, 1)
			doSendMagicEffect(positions[i].pos, 2)
			doCreateItem(createpos[i].id, 1, createpos[i].pos)
		elseif i > (#positions/2) and obst ~=0 then
			doTransformItem(obst, positions[i].toid)
		end
	end
	addEvent(criar_paredes, tempo*1000)
	return true
end

	function criar_paredes()
		for i = 1, #positions do
			if i <= (#positions/2) then
				doCreateItem(positions[i].id, 1, positions[i].pos)
				local obst = getTileItemById(createpos[i].pos, createpos[i].id).uid
				doSendMagicEffect(createpos[i].pos, 2)
				doRemoveItem(obst, 1)			
			elseif i > (#positions/2) then
				local obst = getTileItemById(positions[i].pos, positions[i].toid).uid
				doTransformItem(obst, positions[i].id)
			end
		end
		return true
	end

 

 

Contato:

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, como eu postei. Mas com as tabelas em cima que você tinha colocado lá, só postei essa parte. Tem que tirar a função criar_paredes() de dentro, só isso.  

Contato:

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Dwarfer  entendi, mas continua o mesmo problema de quem tiver na tela da alavanca toma debug.

eu retirei a outra function criar_paredes()  pra testar ai fala que não posso usar a alavanca.

Editado por Koring4 (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Dwarfer  o código ficaria assim ?

 

Spoiler

local positions = {
	[1] = {pos = {x = 32944, y = 30807, z = 7}, id = 1721},
	[2] = {pos = {x = 32944, y = 30808, z = 7}, id = 1722},
	[3] = {pos = {x = 32943, y = 30807, z = 7}, id = 1116, toid = 1122},
	[4] = {pos = {x = 32943, y = 30808, z = 7}, id = 1116, toid = 1123},
}

local createpos = {
	[1] = {pos = {x = 32944, y = 30806, z = 7}, id = 1721},
	[2] = {pos = {x = 32944, y = 30809, z = 7}, id = 1722}
}

local tempo = 60

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
	if getTileItemById(positions[1].pos, positions[1].id).uid < 100 then
		doPlayerSendCancel(cid, "Is already open.")
	return true
	end

	doCreatureSay(cid, "You have ".. tempo .." seconds.", 19)

	for i = 1, #positions do
		local obst = getTileItemById(positions[i].pos, positions[i].id).uid
		if i <= (#positions/2) and obst ~= 0 then
			doRemoveItem(obst, 1)
			doSendMagicEffect(positions[i].pos, 2)
			doCreateItem(createpos[i].id, 1, createpos[i].pos)
		elseif i > (#positions/2) and obst ~=0 then
			doTransformItem(obst, positions[i].toid)
		end
	end
	addEvent(criar_paredes, tempo*1000)
	return true
end

	function criar_paredes()
		for i = 1, #positions do
			if i <= (#positions/2) then
				doCreateItem(positions[i].id, 1, positions[i].pos)
				local obst = getTileItemById(createpos[i].pos, createpos[i].id).uid
				doSendMagicEffect(createpos[i].pos, 2)
				doRemoveItem(obst, 1)			
			elseif i > (#positions/2) then
				local obst = getTileItemById(positions[i].pos, positions[i].toid).uid
				doTransformItem(obst, positions[i].id)
			end
		end
		return true
	end

 

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ahhh, percebi agora que o seu era tfs 1.x, eu testei no tfs 0.4. Erro meu, desculpe aí!

Já que funcionou assim, tá tranquilo, mas segue o código para tfs 1.x:

 

Spoiler

function onUse(player, item, fromPosition, target, toPosition, isHotkey)
local tile = Tile(positions[1].pos)
if not tile:getItemById(positions[1].id) then
return doPlayerSendCancel(cid, "It's already opened.")
end
player:say("You have " .. tempo .. " seconds.", TALKTYPE_MONSTER_SAY)

for i =1, #positions do
local posi = positions[i].pos
local tile = Tile(posi)
local obst = tile:getItemById(positions[i].id)
if i <= (#positions/2) and obst then
obst:remove()
Position(posi):sendMagicEffect(2)
Game.createItem(createpos[i].id, 1, createpos[i].pos)
elseif i > (#positions/2) and obst then
obst:transform(positions[i].toid, 1)
end
end
addEvent(criar_paredes, tempo*1000)
return true
end

function criar_paredes()
for i = 1, #positions do
    if i <= (#positions/2) then
        Game.createItem(positions[i].id, 1, positions[i].pos)
        local posi = createpos[i].pos
        local tile = Tile(posi)
        local obst = tile:getItemById(createpos[i].id)
        Position(posi):sendMagicEffect(2)
        obst:remove()
    elseif i > (#positions/2) then
        local tile = Tile(positions[i].pos)
        local obst = tile:getItemById(positions[i].id)
    end
end
return true
end

 

 

Contato:

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

  • Conteúdo Similar

    • Por Jaurez
      .
    • Por Cat
      Em alguns casos, o tibia 8.60 comum não abre de jeito nenhum no map editor, mesmo desmarcando check file signatures e configurando o path corretamente.
       
      Este é o client 8.60 adaptado para o Remere's Map Editor. Resolvi postar já que ele foi removido do site oficial do RME. (ficou apenas a versão para linux lá)
      Se estiver tendo problemas para abrir a versão 8.60, tente utilizar este.
                                                                                                                     
      Baixar o Tibia Client 8.60 que funciona no Remere’s Map Editor
      Essa versão do Tibia 8.60 client resolve o erro unsupported client version ou Could not locate tibia.dat and/or tibia.spr, please navigate to your tibia 8.60 installation folder.
       
      Downloads
      https://tibiaking.com/applications/core/interface/file/attachment.php?id=47333

      Scan: https://www.virustotal.com/gui/file/333e172ac49ba2028db9eb5889994509e7d2de28ebccfa428c04e86defbe15cc
       
    • Por danilo belato
      Fala Galera To Com um problema aki 
       
      quero exporta umas sprites de um server para colocar em outro 
       
      eu clico na sprites ai aparece tds a forma delas do lado de la >>
       
      ai eu clico nela e ponho a opiçao de export mais quando salvo a sprite ela n abri 
       
      aparece isso quando tento vê-la 
       
      visualização não disponível ( no formatos png e bitmap)
       
      Agora no formato idc fala que o paint n pode ler 
       
      me ajudem ae...
    • Por Vitor Bicaleto
      Galera to com o script do addon doll aqui, quando eu digito apenas "!addon" ele aparece assim: Digite novamente, algo está errado!"
      quando digito por exemplo: "!addon citizen" ele não funciona e não da nenhum erro
       
      mesma coisa acontece com o mount doll.. 
    • Por Ayron5
      Substitui uma stone no serve, deu tudo certo fora  esse  erro ajudem  Valendo  Rep+  Grato  

      Erro: data/actions/scripts/boost.lua:557: table index is nil
       [Warning - Event::loadScript] Cannot load script (data/actions/scripts/boost.lua)

      Script:
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo